• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Monitor ASUS VG27AQL1A - 27'' QHD 170Hz G-Sync IPS HDR 10-bit

Reclamar do preco e protestar sobre os valores , mas a comunidade gamer gosta dos precos que estão cobrando logo vou me retirar

Se não te avisaram, eu o faço: O fórum é o lugar errado pra fazer isso.

Maneire nos posts e agressividade. Se não tem nada para acrescentar a um tópico, passe direto.
 
Tem um perfil de cores calibrado (não vai ficar perfeito pq cada monitor tem sua variação), mas já é uma base no Rtings, testa ele depois.
Quanto a frequência, tá rodando a quantos fps o TW?
E tem como você testar um jogo rodando a 60fps ou menos pra ver a questão do ghosting?
Usei o perfil do Rtings e pra mim, aparentemente não mudou nada.

O ghosting eu vou testar mais tarde
 
Chegou o meu tb!

O monitor é bem sólido, bem construido. As cores são muito forte por padrão, regulei conforme o Rtings, mas deixei o brilho no 75.. De fato a imagem é bem bonita, deixei 120hz 10bits no desktop, e nos jogos fps eu deixei pra 170hz.. Vai dar aquele lag no Alt Tab, mas achei a melhor solução.. 120hz pra fps fica bem ruim pra mim que venho de um Benq 27 144 TN..

Ativei o HDR pra ver videos no youtube, fica uma qualidade muito boa, mas o desktop fica todo bugado..

Vale o preço sim em comparação aos monitores que temos no mercado.. Claro que se comparar com minha TV, que é uma Samsung Q60 55" que paguei os mesmos 2700,00, é de chorar..

Mas pra quem busca 1440p com 170hz, vale a escolha..
 
Chegou o meu aqui também ontem. No geral, gostei bastante, mas mal tive tempo de testar ainda... Copiei a calibração que aparece no Rtings inclusive com o ICC, e as cores melhoraram bastante (parecem menos artificiais do que o ajuste que veio de fábrica).
 
Eu tava vendo o tópico do ozone de 27... ai vi essa... caramba kkkkkkk ki indecisão. Eu trabalho com render 3d e edições no photoshop e tal, e gostaria de um bom painel com cores boas tbm, eu jogo, mas no momento estou sem placa de vídeo, então, seria mais para melhorar o trampo e retornar essa grana, e no futuro já usar tbm para jogar. A dúvida agora é enre esse ASUS e o OZONE para 1440p e 10 bit. Para mim, o asus é melhor no suporte, tem alto-falantes (q é um extra e conta eu acho) e 1 ano a mais de garantia, mas está R$650,00 de diferença...
Ainda tbm penso em pegar um 24 mesmo como segundo, porem q seja 10bit e q sirva para edição e tal, mesmo q seja 60 ou 75 htz, e no futuro penso em algo assim, por q os monitorres q tenham cores boas e tal, ou são muito caros, ou realmente n acha... =(
 
Eu tava vendo o tópico do ozone de 27... ai vi essa... caramba kkkkkkk ki indecisão. Eu trabalho com render 3d e edições no photoshop e tal, e gostaria de um bom painel com cores boas tbm, eu jogo, mas no momento estou sem placa de vídeo, então, seria mais para melhorar o trampo e retornar essa grana, e no futuro já usar tbm para jogar. A dúvida agora é enre esse ASUS e o OZONE para 1440p e 10 bit. Para mim, o asus é melhor no suporte, tem alto-falantes (q é um extra e conta eu acho) e 1 ano a mais de garantia, mas está R$650,00 de diferença...
Ainda tbm penso em pegar um 24 mesmo como segundo, porem q seja 10bit e q sirva para edição e tal, mesmo q seja 60 ou 75 htz, e no futuro penso em algo assim, por q os monitorres q tenham cores boas e tal, ou são muito caros, ou realmente n acha... =(
Então cara, eu também trabalho com design e escolhi esse monitor justamente por causa das cores, porém é importante ter um calibrador. No rtings eles falam justamente que a cor é excelente depois de calibrada, ele saindo da caixa as cores são muito saturadas e nada adequadas pra edição. Acredito que usar o perfil deles melhore, mas é algo que vou testar quando chegar o monitor, porque só vou conseguir comprar o calibrador mês que vem.
 
Então cara, eu também trabalho com design e escolhi esse monitor justamente por causa das cores, porém é importante ter um calibrador. No rtings eles falam justamente que a cor é excelente depois de calibrada, ele saindo da caixa as cores são muito saturadas e nada adequadas pra edição. Acredito que usar o perfil deles melhore, mas é algo que vou testar quando chegar o monitor, porque só vou conseguir comprar o calibrador mês que vem.
E esse calibrador é muito caro???
 
Custa uns 1500 pra mais. Mas parece que tem lugares que alugam esse equipamento. Talvez valha a pena vc dar uma olhada.
SIM!!! Lembrei agora q quando eu trabalhava com edição de imagem, a loja, levava o monitor para fazer calibração em outro lugar!!! A depender do valor, vale a pena levar...
Vc poderia até começar a oferecer esse serviço, já q pretende comprar!!!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

To vendo o spyder pro, custa R$ 1000,00 em média
Vc poderia oferecer esse serviço, já q pretende comprar!!!
 
SIM!!! Lembrei agora q quando eu trabalhava com edição de imagem, a loja, levava o monitor para fazer calibração em outro lugar!!! A depender do valor, vale a pena levar...
Vc poderia até começar a oferecer esse serviço, já q pretende comprar!!!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Vc poderia oferecer esse serviço, já q pretende comprar!!!
eu não pretendo comprar não, sou só curioso, achei que fosse barato tbm. kkkkkkkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

chegou a testar em 60 fps?
Eu testei, em 60 fps, não vi muito ghosting, mas em 30 fps, ai sim aparece um pouco, mas mesmo assim, não parece nada berrante, tipo, eu vi pq tava procurando, provavelmente se eu tivesse jogando não perceberia.
 
Eu tava pesquisando no Rtings, e estavam comparando esse asus com um da gygabyte, q aki é mais caro ainda. E pelo q parece, esse monitor da asus realmente é quase q extremamente necessário calibragem... agora fiquei mais na dúvida ainda para um futuro Up, pq n sei nem o valor aki q cobram para calibrar um monitor e tal, e comprar o calibrador tbm, pra mim é inviável. O engraçado é, q o Giga é bem calibrado de fabrica, e o Asus não, mas depois q calibraram os dois, o Asus ficou besteira superior, ki coisa rsrsr
 
Vou seguir a calibração do Rtings mesmo, até porque não vou trabalho com edição. Depois vou adaptando ao meu gosto rs
 
O meu monitor chegou hj, gostei bastante, é normal o cabo DP não enfiar até o fundo da entrada nele e ficar meio molenga? Na GPU a mesma coisa, não fica firme igual o meu antigo.
 
Tô usando a calibragem do RTings, mas subi bem o brilho (eles usam no 14, achei mto escura a tela), tô mto na dúvida entre dois modos aqui que é o corrida e o FPS (ambos mexidos)... Outra coisa, vcs usam RGB ou YCbCr444? Não consigo notar diferença tbm de 8 bits pra 10 bits...
 
Minha única decepção até o momento com o monitor é a altura do som dos "speakers". Imaginava que o volume e a qualidade teriam limitações, mas não pensei que seriam tão "limitados". Neste caso, era melhor não ter e reduzir o custo do produto.
 
Tô usando a calibragem do RTings, mas subi bem o brilho (eles usam no 14, achei mto escura a tela), tô mto na dúvida entre dois modos aqui que é o corrida e o FPS (ambos mexidos)... Outra coisa, vcs usam RGB ou YCbCr444? Não consigo notar diferença tbm de 8 bits pra 10 bits...
a calibragem leva em consideração a iluminação do ambiente, provavelmente eles calibraram em um ambiente mais escuro
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Minha única decepção até o momento com o monitor é a altura do som dos "speakers". Imaginava que o volume e a qualidade teriam limitações, mas não pensei que seriam tão "limitados". Neste caso, era melhor não ter e reduzir o custo do produto.
e o meu que não chega :feelbad: mas já teria certeza que os speakers seriam ruins, ainda não vi speakers de monitor bons em nenhum modelo, aliás eles tão aí só pra quebrar um galho mesmo
 
Meu monitor chegou, gostei bastante. Preto ok para um IPS e sem dead pixel. Gostaria de saber como ativar os 10bits + 120hz, não consigo de forma alguma. A opção fica desabilitada aqui mesmo colocando 120hz. Qual o segredo?
 
Meu monitor chegou, gostei bastante. Preto ok para um IPS e sem dead pixel. Gostaria de saber como ativar os 10bits + 120hz, não consigo de forma alguma. A opção fica desabilitada aqui mesmo colocando 120hz. Qual o segredo?

Olá, consegui ativar com cabo displayport. Mas sempre fico na duvida de qual opção de "output" utilizar; RGB / YCbCr422 / YCbCr444.
 
Estou usando o displayport e mesmo assim a opção está desativada.

Edit: Agora deu certo, não sei o que eu fiz mas foi. Vou manter assim, meu PC não roda os games a mais de 120fps sempre mesmo rs

Edit 2: Não percebi diferença entre 8bits e 10bits kkk botei overclock aqui e to usando 8bits 170hz mesmo!
 
Última edição:
Estou usando o displayport e mesmo assim a opção está desativada.

Edit: Agora deu certo, não sei o que eu fiz mas foi. Vou manter assim, meu PC não roda os games a mais de 120fps sempre mesmo rs

Edit 2: Não percebi diferença entre 8bits e 10bits kkk botei overclock aqui e to usando 8bits 170hz mesmo!
Você achou melhor usar 170Hz do que 120Hz/10Bits só em jogos, ou no windows também? Tenho a sensação que a diferença de 8bit para 10bit é muito imperceptível, talvez para quem é designer ou usará para edição de imagem.

Mas como também quero usar no PS5, por ter hdmi 2.0 faz donwscale de 4k para 1440, e com HDR/10bit a 60Hz, penso que seja o monitor com o melhor "custo benefício" no momento.
 
Pessoal, sabem se eu usar ele junto com um 1080p 60hz e marcar "estender estes vídeos", fica 144hz em um e 60hz no outro ou vai tudo pra 60hz?

Pergunto porque quando o vídeo tá estendido eu não vejo muita diferença mexendo a setinha ou arrastando janelas.
 
Você achou melhor usar 170Hz do que 120Hz/10Bits só em jogos, ou no windows também? Tenho a sensação que a diferença de 8bit para 10bit é muito imperceptível, talvez para quem é designer ou usará para edição de imagem.

Mas como também quero usar no PS5, por ter hdmi 2.0 faz donwscale de 4k para 1440, e com HDR/10bit a 60Hz, penso que seja o monitor com o melhor "custo benefício" no momento.

Sim, ctz. A diferença entre 120hz e 170hz é perceptível, mas entre 8 e 10bits para o meu uso não. Então vou manter assim, 8bits + 170hz.

Estou gostando muito do monitor, zero flickering mesmo com 170hz (digo isso porque ao dar overclock aparece aviso de possível flickering). Cores lindas após a calibração, nível de preto OK para um IPS (nada perto do meu antigo XG32VQ painel VA), pouco vazamento de backlight e nenhum dead pixel. Valeu cada centavo e tempo investido procurando um monitor. Obrigado pela dica! rs
 
Sim, ctz. A diferença entre 120hz e 170hz é perceptível, mas entre 8 e 10bits para o meu uso não. Então vou manter assim, 8bits + 170hz.

Estou gostando muito do monitor, zero flickering mesmo com 170hz (digo isso porque ao dar overclock aparece aviso de possível flickering). Cores lindas após a calibração, nível de preto OK para um IPS (nada perto do meu antigo XG32VQ painel VA), pouco vazamento de backlight e nenhum dead pixel. Valeu cada centavo e tempo investido procurando um monitor. Obrigado pela dica! rs
Estou comprar um, só queria tirar mais uma dúvida.

As mudanças de refresh, como 170Hz, são feitas tudo pelo windows ou pelo monitor, já que precisa fazer overclock?

Pergunto, pois no dia a dia, que trabalho no PC, quero deixar com 120Hz/10Bit, e para outros jogos não competitivos e com HDR, mas quando for jogar um jogo estilo COD, quero subir para 170Hz. Seria só aumentar a frequência no painel de controle do windows ou precisa toda vez alterar configurações do monitor?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo