• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Monitor TIEM T27QSSM

O meu chegou, minhas considerações até momento:

Sem dead pixel.
Vazamento de Luz mínimo lado inferior direito, não perceptível em uso normal. (quase zero na minha unidade e isso sendo chato)
Menu em português, básico mas funcional até o momento, sem firulas.
Tem atalho para colocar a "mira" na tela.
Primeiro monitor que compro e vem uma película protetora aplicada na tela, muito bom.
RGB traseiro com botão para desligar e alguns modos de iluminação no mesmo botão, no escuro com o monitor a 10cm da parede ilumina um pouco a parede.
Já vem cabo Displayport.
Fonte de alimentação externa, isso para mim é vantagem caso algum problema na mesma.
Notei que o painel aquece coisa de 3 graus a mais que outro modelos ips que tenho, isso apenas do lado direito inferior olhando para a tela.

Não notei nenhum tipo de atraso, Ghost ou nada mais chato jogando COD, não irei optar sobre isso mais especificamente pois não tenho os requisitos e aparelhos que julgo necessário para isso e também um pouco de falta de conhecimento talvez, mas jogando não percebi nenhum problema com ele...

Fiz test de Gsync até 83 fps e perfeito.

Não fiz questão de ativar o HDR mas, noto que a opção não pode ser selecionada ou ativada, imaginei ser o cabo com versão 1.2 ou até a entrada ser compatível com DP 1.2 mas, coloquei em 120hz e não tive como ativar o mesmo... eu sinceramente não vejo porque ou diferenças significativas em usar HDR com um monitor com 400 de brilho... de qualquer forma já comprei um capo DP 1.4 para fazer mais algum teste pois não sei a versão de todos que tenho.

Gostei do menu ter a função de aumentar a nitidez, para mim foi perfeito, só gostaria de ter um pouco mais, vai até o 4... digamos que até o 6 ou 8 seria perfeita mas, isso é uma questão pessoal, usei por muito tempo um monitor com regulagem de nitidez muito amplo da LG, usei ele muito tempo com muita nitidez.

Se eu compraria de novo? Até o momento, COM CERTEZA e tinha condições de comprar outro produto de "marca" pelo dobro de valor, acho que a economia nesse momento foi sensacional.

Meu monitor foi comprado na Terabyte por 2399,00 dia 25/01/2021 por pix e dia 01/02/2021 estava comigo, numa segunda feira, transportadora Braspress.

EDIT: Talvez seja gosto pessoal mas, algumas fontes eu gostaria de mais nitidez, talvez seja uma má otimização do software para a resolução.
SATURAÇÃO - Configurei o monitor com mais calma e estou achando muito melhor, o branco é branco as outras cores estão ótimas, tenho uma lado um AOC g2 em comparação com o mesmo, ele tem um branco muito mais branco e não estou achando mais nada saturado, a única coisa que ainda estou configurando e não achei o ponto é o preto...

EDIT: O HDR não consegui fazer funcionar até o momento, alguém conseguiu? Já desativei todas as funções que imaginei e nada, inclusive comprei um outro cabo Display Port 1.4, já coloquei em 120hz...
O menu não é igual ao manual disponível na Terabyte. Inclusive alguém sabe para que é a função TAXA DE REAÇÃO?

EDIT: CORREÇÃO COR - Como o monitor tem um menu diferente do manual e muito diferente dos monitores que já tive, o monitor tem cores bem fortes e podem ser reguladas para mais branda ou mais forte.
 
Última edição:
O meu chegou, minhas considerações até momento:

Sem dead pixel.
Vazamento de Luz mínimo lado inferior direito, não perceptível em uso normal. (quase zero na minha unidade e isso sendo chato)
Menu em português, básico mas funcional até o momento, sem firulas.
Tem atalho para colocar a "mira" na tela.
Primeiro monitor que compro e vem uma película protetora aplicada na tela.
Ele é um pouco mais saturado que o normal mas, tem opção de Saturação apesar que só mexendo nela pra alguns não resolva 100%, se isso é algum defeito dependendo do seu uso.
RGB traseiro com botão para desligar e alguns modos de iluminação no mesmo botão, no escuro com o monitor a 10cm da parede ilumina um pouco a parede.
Já vem cabo Displayport.
Fonte de alimentação externa, isso para mim é vantagem caso algum problema na mesma.
Notei que o painel aquece coisa de 3 graus a mais que outro modelos ips que tenho, isso apenas do lado direito inferior olhando para a tela.

Não notei nenhum tipo de atraso, Ghost ou nada mais chato jogando COD, não irei optar sobre isso mais especificamente pois não tenho os requisitos e aparelhos que julgo necessário para isso e também um pouco de falta de conhecimento talvez, mas jogando não percebi nenhum problema com ele...

Fiz test de Gsync até 83 fps e perfeito.

Não fiz questão de ativar o HDR mas, noto que a opção não pode ser selecionada ou ativada, imaginei ser o cabo com versão 1.2 ou até a entrada ser compatível com DP 1.2 mas, coloquei em 120hz e não tive como ativar o mesmo... eu sinceramente não vejo porque ou diferenças significativas em usar HDR com um monitor com 400 de brilho... de qualquer forma já comprei um capo DP 1.4 para fazer mais algum teste pois não sei a versão de todos que tenho.

Gostei do menu ter a função de aumentar a nitidez, para mim foi perfeito, só gostaria de ter um pouco mais, vai até o 4... digamos que até o 6 ou 8 seria perfeita mas, isso é uma questão pessoal, usei por muito tempo um monitor com regulagem de nitidez muito amplo da LG, usei ele muito tempo com muita nitidez.

Se eu compraria de novo? Até o momento, COM CERTEZA e tinha condições de comprar outro produto de "marca" pelo dobro de valor, acho que a economia nesse momento foi sensacional.

Meu monitor foi comprado na Terabyte por 2399,00 dia 25/01/2021 por pix e dia 01/02/2021 estava comigo, numa segunda feira, transportadora Braspress.
Interessante o relato, a única coisa que me deixou com o pé atrás foi a questão da saturação. Fidelidade de cores é muito importante pra mim.
 
Interessante o relato, a única coisa que me deixou com o pé atrás foi a questão da saturação. Fidelidade de cores é muito importante pra mim.
Talvez eu seja um pouco duro com o relato, você usa qual monitor hoje?

E quanto a fidelidade de cores se é pra uso profissional exigente acredito que não esta no monitor correto, monitor é focado em games, tem cores bonitas mas não é um monitor com uso focado em precisão de cores, acredito eu.
 
Última edição:
Aonde conseguiu essa informação ?
Site de venda chinês
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O meu chegou, minhas considerações até momento:

Sem dead pixel.
Vazamento de Luz mínimo lado inferior direito, não perceptível em uso normal. (quase zero na minha unidade e isso sendo chato)
Menu em português, básico mas funcional até o momento, sem firulas.
Tem atalho para colocar a "mira" na tela.
Primeiro monitor que compro e vem uma película protetora aplicada na tela.
Ele é um pouco mais saturado que o normal mas, tem opção de Saturação apesar que só mexendo nela pra alguns não resolva 100%, se isso é algum defeito dependendo do seu uso.
RGB traseiro com botão para desligar e alguns modos de iluminação no mesmo botão, no escuro com o monitor a 10cm da parede ilumina um pouco a parede.
Já vem cabo Displayport.
Fonte de alimentação externa, isso para mim é vantagem caso algum problema na mesma.
Notei que o painel aquece coisa de 3 graus a mais que outro modelos ips que tenho, isso apenas do lado direito inferior olhando para a tela.

Não notei nenhum tipo de atraso, Ghost ou nada mais chato jogando COD, não irei optar sobre isso mais especificamente pois não tenho os requisitos e aparelhos que julgo necessário para isso e também um pouco de falta de conhecimento talvez, mas jogando não percebi nenhum problema com ele...

Fiz test de Gsync até 83 fps e perfeito.

Não fiz questão de ativar o HDR mas, noto que a opção não pode ser selecionada ou ativada, imaginei ser o cabo com versão 1.2 ou até a entrada ser compatível com DP 1.2 mas, coloquei em 120hz e não tive como ativar o mesmo... eu sinceramente não vejo porque ou diferenças significativas em usar HDR com um monitor com 400 de brilho... de qualquer forma já comprei um capo DP 1.4 para fazer mais algum teste pois não sei a versão de todos que tenho.

Gostei do menu ter a função de aumentar a nitidez, para mim foi perfeito, só gostaria de ter um pouco mais, vai até o 4... digamos que até o 6 ou 8 seria perfeita mas, isso é uma questão pessoal, usei por muito tempo um monitor com regulagem de nitidez muito amplo da LG, usei ele muito tempo com muita nitidez.

Se eu compraria de novo? Até o momento, COM CERTEZA e tinha condições de comprar outro produto de "marca" pelo dobro de valor, acho que a economia nesse momento foi sensacional.

Meu monitor foi comprado na Terabyte por 2399,00 dia 25/01/2021 por pix e dia 01/02/2021 estava comigo, numa segunda feira, transportadora Braspress.
Boa, mais um que pelo visto gostou igual eu haha
 
Última edição:
O meu chegou ontem e como não estou em casa, recebi o monitor na casa da patroa.

Só consegui testar o básico usando o Samsung DEX pela HDMI e só pega 60Hz por limitação do DEX mesmo. Coloquei um video no Youtube entrou HDR por lá.

Sem stuck ou dead Pixels.

Achei as cores e a qualidade do painel muito boas, sem ter feito nenhum ajuste e ainda com a película protetora.

Só achei mesmo a base esquisita de montar. Os pés só encaixaram fazendo bastante força. A regulagem de altura e ângulo parecem duras demais. Não consegui mudar a posição que veio padrão. Se alguém sabe de algum macete aí e puder compartilhar.

No sábado vou levar pra casa e fazer mais testes e postar aqui.
 
Site de venda chinês
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Boa, mais um que pelo visto gostou igual eu haha

Ele tem na https://www.newegg.com/black-teim-gaming-monitor-15/p/3D4-001P-00001#
 
Velho, vou tentar vender meus dois monitores atuais e comprar esse do tópico...
 
Galera, tô com um boleto do ozone dsp27 ips pelo exato mesmo preço do tiem deste tópico e queria ajuda para decidir. Os 21hz a mais que o tiem entrega são indiferente para mim, pois vou jogar a 120hz... As diferenças que estou pesando são:
1) o tiem tem altura ajustável e o ozone não.
2) o tem tem alto falantes e o ozone não.
3) o ozone tem vários reviews positivos e o tiem ainda não; 3
4) o ozone tem 2 anos de garantia pela Kabum e o tiem somente 12 meses.

Pelo mesmo preço ambos os monitores, oq vcs acham? Pelo que vi o ozone teve mais recorrência em backlight bleeding do que o tiem neste tópico, mas não sei qnto a funcionalidades, tempo de resposta e etc...

Ajuda plssss
 
Galera, tô com um boleto do ozone dsp27 ips pelo exato mesmo preço do tiem deste tópico e queria ajuda para decidir. Os 21hz a mais que o tiem entrega são indiferente para mim, pois vou jogar a 120hz... As diferenças que estou pesando são:
1) o tiem tem altura ajustável e o ozone não.
2) o tem tem alto falantes e o ozone não.
3) o ozone tem vários reviews positivos e o tiem ainda não; 3
4) o ozone tem 2 anos de garantia pela Kabum e o tiem somente 12 meses.

Pelo mesmo preço ambos os monitores, oq vcs acham? Pelo que vi o ozone teve mais recorrência em backlight bleeding do que o tiem neste tópico, mas não sei qnto a funcionalidades, tempo de resposta e etc...

Ajuda plssss
É bem pessoal... se fosse para mim.
1-Eu uso na parede.
2-Não uso.
3-
4-Isso é ótimo mas, pelo que tinha pesquisado é 1 ano pela Kabum 1 ano pela Ozone... confira, de qualquer forma é uma vantagem.

Acho que vai esta bem servido em qualquer um dos dois, pelo preço pago...
 
Galera, tô com um boleto do ozone dsp27 ips pelo exato mesmo preço do tiem deste tópico e queria ajuda para decidir. Os 21hz a mais que o tiem entrega são indiferente para mim, pois vou jogar a 120hz... As diferenças que estou pesando são:
1) o tiem tem altura ajustável e o ozone não.
2) o tem tem alto falantes e o ozone não.
3) o ozone tem vários reviews positivos e o tiem ainda não; 3
4) o ozone tem 2 anos de garantia pela Kabum e o tiem somente 12 meses.

Pelo mesmo preço ambos os monitores, oq vcs acham? Pelo que vi o ozone teve mais recorrência em backlight bleeding do que o tiem neste tópico, mas não sei qnto a funcionalidades, tempo de resposta e etc...

Ajuda plssss
Só posso te dar minha opinião baseada no meu próprio uso (não desses monitores em específico).

1) Ergonomia para mim é importante, então ponto para o TIEM.
2) Autofalantes embutidos (salvo raríssimos casos) são um lixo de qualquer jeito e eu uso fones de ouvido, então tanto faz ter ou não.
3) Levando em consideração os comentários no presente tópico e nesse tópico de anúncio que postei, a quantidade de relatos de pessoas que compraram esse monitor só tende a aumentar. Até porque o pessoal que comprou parece bem satisfeito.
4) Garantia a mais é sempre um ponto a favor, então nesse caso é ponto pro Ozone. Só gostaria de trazer a tona a questão de que monitor (pelo menos para mim) é algo que você, normalmente, mantém por uns bons anos e, sendo assim, mesmo uma garantia de 2 anos me parece pouco de qualquer forma.
5) Você mencionou maior ocorrência de backlight bleeding no Ozone, se esse for realmente o caso então é mais um ponto fácil a favor do TIEM.
O Ozone tem aqueles leds escrotos nele, especialmente um que ilumina a mesa, e o TIEM não parece ter isso. Na minha opinião já é mais um ponto pro TIEM.

Levando somente essas coisas em consideração, se fosse para eu comprar um monitor 1440p hoje eu compraria o TIEM.
 
Estou querendo comprar o de 144hz, faz uns 8 anos que não utilizo PC com monitor, só TV mesmo. Sabem informar se esse suporte (Suporte de Mesa F80N com Pistão a Gás) serve ou se também posso utilizá-lo na parede?
 
Estou querendo comprar o de 144hz, faz uns 8 anos que não utilizo PC com monitor, só TV mesmo. Sabem informar se esse suporte (Suporte de Mesa F80N com Pistão a Gás) serve ou se também posso utilizá-lo na parede?
Os monitores da TIEM até onde vi todos tem suporte vesa, então deve dar sim
 
Estou querendo comprar o de 144hz, faz uns 8 anos que não utilizo PC com monitor, só TV mesmo. Sabem informar se esse suporte (Suporte de Mesa F80N com Pistão a Gás) serve ou se também posso utilizá-lo na parede?
Esse suporte que vc falou só da pra prender em mesa, na parede vc tem que procurar por outro modelo
 
Esse suporte que vc falou só da pra prender em mesa, na parede vc tem que procurar por outro modelo
Achei esse de mesa muito interessante. Porque ainda não tenho lugar fixo, e a mesa não tem muita profundidade.
 
Vamos lá para algumas novas considerações.

O HDR não consegui fazer funcionar até o momento, alguém conseguiu? Já desativei todas as funções que imaginei e nada, inclusive comprei um outro cabo Display Port 1.4, já coloquei em 120hz...
O menu não é igual ao manual disponível na Terabyte. Inclusive alguém sabe para que é a função TAXA DE REAÇÃO?
 
O 144Hz está saindo por 1.899,00
Boletei um.

 
Toma cuidado pq o painel desse é VA.
To ciente, valeu. Quais são os pontos negativos desse painel? Informando que só comprei para trabalhar e jogar. Minha TV que eu estava acostumado a jogar, é uma Qled e painel VA. Será que tem diferença de painel VA de monitor para TV?
 
To ciente, valeu. Quais são os pontos negativos desse painel? Informando que só comprei para trabalhar e jogar. Minha TV que eu estava acostumado a jogar, é uma Qled e painel VA. Será que tem diferença de painel VA de monitor para TV?
Creio que não, a questão é mais de gosto mesmo. IPS tem cores mais fieis, mas o preto não é tão preto por exemplo, além de ter uma distorção bem menor quando muda o ângulo de visão. Já o VA os pretos são mais fieis, costuma distorcer as cores um pouco quando vc não está bem na frente dele, mas em compensação ele é mais barato.

Bem por cima é isso. Creio que pra TV segue o mesmo conceito.
 
Creio que não, a questão é mais de gosto mesmo. IPS tem cores mais fieis, mas o preto não é tão preto por exemplo, além de ter uma distorção bem menor quando muda o ângulo de visão. Já o VA os pretos são mais fieis, costuma distorcer as cores um pouco quando vc não está bem na frente dele, mas em compensação ele é mais barato.

Bem por cima é isso. Creio que pra TV segue o mesmo conceito.
Sim, a TV tem esse problema de perder um pouco as cores dependendo do ângulo, mas nada que atrapalhe. Vou nesse mesmo, o VA tem um excelente contraste, pelo menos o da TV é muito bom. Valeu.
 
Sim, a TV tem esse problema de perder um pouco as cores dependendo do ângulo, mas nada que atrapalhe. Vou nesse mesmo, o VA tem um excelente contraste, pelo menos o da TV é muito bom. Valeu.
Isso ai, o contraste do VA costuma ser maior tbm. Como eu disse é questão mais de gosto do que um ser pior que o outro.
 
Vamos lá para algumas novas considerações.

O HDR não consegui fazer funcionar até o momento, alguém conseguiu? Já desativei todas as funções que imaginei e nada, inclusive comprei um outro cabo Display Port 1.4, já coloquei em 120hz...
O menu não é igual ao manual disponível na Terabyte. Inclusive alguém sabe para que é a função TAXA DE REAÇÃO?
COloquei em inglês pq não entendi umas traduções kkkk achooo que é ou freesync ou overdrive
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O 144Hz está saindo por 1.899,00
Boletei um.

Cria um topico desse quando chegar! Eu quero ver se vale recomendar pra uns amigos hehe
 
COloquei em inglês pq não entendi umas traduções kkkk achooo que é ou freesync ou overdrive
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Cria um topico desse quando chegar! Eu quero ver se vale recomendar pra uns amigos hehe
Se eu decidir comprar, crio um tópico sim.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo