• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Tópico Dedicado] - Steam Deck - O Videogame portátil da Valve

Depois de ter comprado um Switch Lite, não pretendo voltar a comprar portátil grande. O Lite é bem leve e no tamanho certo, não causa desconforto usando com grip.

O Deck ainda é grande demais e fica desconfortável jogar nele. Uma segunda versão deve corrigir esse problema e só aí eu me animo a procurar por um. Esses clones já perceberam essa falha e vão explorar isso.
 
Meu Deck chegou ontem e só posso dizer que ele é incrível, mesmo sendo grande é extremamente confortável. De tão ergonômico ele parece até mais leve que o switch pra mim. Única coisa que não gostei muito foi os bumpers r1 e l1. Mas enfim, se alguém quiser saber algo específico ou que teste algo, só falar
 
Depois de 1 ano da reserva, finalmente recebi meu steam deck.
Ver o que é capaz de fazer! Hahahha




 
Depois de 1 ano da reserva, finalmente recebi meu steam deck.
Ver o que é capaz de fazer! Hahahha





Opa, você está no BR? Pegou direto da steam? Se sim como foram as coisas? Questão de envio, taxas essas coisas todas. As vezes dou umas olhadas, tem na china mas estão caros pra caramba. Talvez o esquema para os BR é ter alguém que consiga trazer isso, mas isso também é algo raro de conseguir :scare:
 
 
Moro na Dinamarca, estou com o o SteamDeck middle tier há um bom tempo (bom tempo no sentido da existência do Deck).

Meus pontos:
  1. Eu jogo emuladores, jogos da Steam, jogos da GoG e jogos da Epic Store.
  2. Mesmo jogos não verificados funcionam (tipo jogos Windows da Epic).
  3. É bastante pesado.
  4. Não vejo mais motivos para ficar com o Switch, considerando que o Deck é a Emulation Machine perfeita. Tudo roda muito bem.
  5. Sou um hermitão que vive dentro de casa o tempo todo, já que trabalho só em casa, e não sou de sair para fazer nada, logo o SteamDeck virou o Bathroom Entertainment Machine para mim (ou Hemorroida Simulator).
  6. A bateria tem uma longevidade surpreendente. Exceto em jogos como Vampire Survivors, que usam Electron JS (leia-se: o .exe é um navegador Chrome embutido, que roda o jogo como um site WebGL).
  7. Muitos jogos, como o Witcher 3 tem fonte proibitivamente pequena, então desisti de muitos jogos devido a isso.
  8. Peguei Glass protector, case de silicone, um stand de plástico e um HUB USB e estou equipado para usar o Deck em avião e no trem (no próximo dia que resolver sair de casa, claro). Com exceção do HUB, os acessórios são baratos na Amazon.
  9. Controle antigo Xbox 360 funciona imediatamente out of the box no HUB.
0OXDo7s.jpg


UyCKJ7U.jpg


g7xyFqY.jpg


SSSmvxR.jpg
 
Última edição:
Moro na Dinamarca, estou com o o SteamDeck middle tier há um bom tempo (bom tempo no sentido da existência do Deck).

Meus pontos:
  1. Eu jogo emuladores, jogos da Steam, jogos da GoG e jogos da Epic Store.
  2. Mesmo jogos não verificados funcionam (tipo jogos Windows da Epic).
  3. É bastante pesado.
  4. Não vejo mais motivos para ficar com o Switch, considerando que o Deck é a Emulation Machine perfeita. Tudo roda muito bem.
  5. Sou um hermitão que vive dentro de casa o tempo todo, já que trabalho só em casa, e não sou de sair para fazer nada, logo o SteamDeck virou o Bathroom Entertainment Machine para mim (ou Hemorroida Simulator).
  6. A bateria tem uma longevidade surpreendente. Exceto em jogos como Vampire Survivors, que usam Electron JS (leia-se: o .exe é um navegador Chrome embutido, que roda o jogo como um site WebGL).
  7. Muitos jogos, como o Witcher 3 tem fonte proibitivamente pequena, então desisti de muitos jogos devido a isso.
  8. Peguei Glass protector, case de silicone, um stand de plástico e um HUB USB e estou equipado para usar o Deck em avião e no trem (no próximo dia que resolver sair de casa, claro). Com exceção do HUB, os acessórios são baratos na Amazon.
  9. Controle antigo Xbox 360 funciona imediatamente out of the box no HUB.
0OXDo7s.jpg


UyCKJ7U.jpg


g7xyFqY.jpg


SSSmvxR.jpg

Esse problema da fonte não tem nenhuma lupa via software? No Switch tem lupa que você ativa no painel de controle e usa com dois toques no botão Home. É bem útil e se não fosse por ela, ficaria impossível jogar certos jogos.
 
Esse problema da fonte não tem nenhuma lupa via software? No Switch tem lupa que você ativa no painel de controle e usa com dois toques no botão Home. É bem útil e se não fosse por ela, ficaria impossível jogar certos jogos.
Infelizmente não. E é uma vergonha isso para o Witcher, considerando que saiu para todos os consoles, as pessoas jogam na TV à distância, você imaginaria que ele teria UI scale.

Modificar mesmo o tamanho de uma única fonte pode estourar toda a UI, porém, em termos de um jogo AAA não há desculpa - até porque joguei vários indies recentemente, alguns com HUDs até mais complexos, e eles possuem UI scaling, alguns deles deixam você setar em 200% (Pathfinder: Kingmaker, no caso).
 
Mais um concorrente para o Deck: https://aokzoestore.com/

Estava pensando em pegar um Onexplayer, mas vou esperar esses novos portáteis com RDNA2 e 6800u. A performance parece excelente pra um portátil.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

 
Última edição:
Mais um concorrente para o Deck: https://aokzoestore.com/

Estava pensando em pegar um Onexplayer, mas vou esperar esses novos portáteis com RDNA2 e 6800u. A performance parece excelente pra um portátil.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Mas e as compras de jogos nesses outros portáteis? Tem como jogar os jogos do steam neles?
 
Mais um concorrente para o Deck: https://aokzoestore.com/

Estava pensando em pegar um Onexplayer, mas vou esperar esses novos portáteis com RDNA2 e 6800u. A performance parece excelente pra um portátil.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Eu tô no msm bonde, colega. Só não peguei os portáteis agora pq ainda são tudo na base da GPU Vega que na minha opinião já foi requentada há mto tempo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mas e as compras de jogos nesses outros portáteis? Tem como jogar os jogos do steam neles?
São portáteis rodando CPUs X86 de laptop, basicamente. Roda todos os jogos disponíveis pra PC, agora se será fluído depende do jogo e da configuração que vc colocar.
 
Fico pensando se em algum momento a produção do Steam Deck vai ser grande o suficiente pra galera comprar com facilidade e começar a revender nas lojas de games por aqui, eu mandei mensagem para algumas lojas de games e elas nem sabiam o que era o Steam Deck haha
 
Fico pensando se em algum momento a produção do Steam Deck vai ser grande o suficiente pra galera comprar com facilidade e começar a revender nas lojas de games por aqui, eu mandei mensagem para algumas lojas de games e elas nem sabiam o que era o Steam Deck haha
Isso nunca vai acontecer , a steam não tem produção suficiente para demanda pois só ela vende um produto de qualidade e custando mais barato , estão começando a sair modelos chineses mais baratos porém não conseguem rodar jogos de pc atuais , o win600 é uma opção para os brasileiros vai vender no aliexpress por r$2000 porém já sabe que ele não irá rodar muita coisa, só jogo antigo mesmo e pc da época do xbox 360.
Até eu tenho interesse no steam deck, mas mesmo as pessoas que estão nos eua não conseguem comprar , estão esperando a liberação dos lotes.

A solução mesmo é você se contentar com os modelos chineses. Os bons custam uma fortuna os baratos não rodam muita coisa.
Olha o win600 como roda
 
Isso nunca vai acontecer , a steam não tem produção suficiente para demanda pois só ela vende um produto de qualidade e custando mais barato , estão começando a sair modelos chineses mais baratos porém não conseguem rodar jogos de pc atuais , o win600 é uma opção para os brasileiros vai vender no aliexpress por r$2000 porém já sabe que ele não irá rodar muita coisa, só jogo antigo mesmo e pc da época do xbox 360.
Até eu tenho interesse no steam deck, mas mesmo as pessoas que estão nos eua não conseguem comprar , estão esperando a liberação dos lotes.

A solução mesmo é você se contentar com os modelos chineses. Os bons custam uma fortuna os baratos não rodam muita coisa.
Olha o win600 como roda

Pois é, isso que pensei mesmo e dificilmente a Valve venderia oficialmente por aqui né? Ou a esperança é a ultima que morre ? (nem que fosse daqui uns anos seila)

Legal esse chines, mas igual você disse uma pena que eles não rodem muita coisa, eu sou fascinado por console portátil e o Steam Deck parece um sonho de tão legal, mas vou ficar de olho nesse chines!
 
Fico pensando se em algum momento a produção do Steam Deck vai ser grande o suficiente pra galera comprar com facilidade e começar a revender nas lojas de games por aqui, eu mandei mensagem para algumas lojas de games e elas nem sabiam o que era o Steam Deck haha

Não creio. Quem sabe no futuro o console atraia fabricantes parceiros pra Valve como foi no caso das Steam Machines e da parceria com a HTC no VR, mas sem isso a Valve nunca vai ter cacife pra atender a demanda que só tem crescido.

Estive acompanhando no ebay e deixei passar um por 3 mil reais, o que mesmo taxado por redirecionador acabaria compensando. A média por lá é de 4500.
 
Não creio. Quem sabe no futuro o console atraia fabricantes parceiros pra Valve como foi no caso das Steam Machines e da parceria com a HTC no VR, mas sem isso a Valve nunca vai ter cacife pra atender a demanda que só tem crescido.

Estive acompanhando no ebay e deixei passar um por 3 mil reais, o que mesmo taxado por redirecionador acabaria compensando. A média por lá é de 4500.
Tem razão, não tinha pensado nisso, a melhor possibilidade é essa de atrair fabricantes parceiros mesmo!
Caramba, esse preço do ebay tava bem legal mesmo
 
Não creio. Quem sabe no futuro o console atraia fabricantes parceiros pra Valve como foi no caso das Steam Machines e da parceria com a HTC no VR, mas sem isso a Valve nunca vai ter cacife pra atender a demanda que só tem crescido.

Estive acompanhando no ebay e deixei passar um por 3 mil reais, o que mesmo taxado por redirecionador acabaria compensando. A média por lá é de 4500.
Tem muito golpe no eBay também, precisa ter cuidado , melhor comprar direto na steam e direcionar para o Brasil.
Mas eu não acho que vale apena não , vai sair muito caro fazer isso é o tempo que espera muito grande.
 
Fico pensando se em algum momento a produção do Steam Deck vai ser grande o suficiente pra galera comprar com facilidade e começar a revender nas lojas de games por aqui, eu mandei mensagem para algumas lojas de games e elas nem sabiam o que era o Steam Deck haha
vendedor huehue :br::br:br é isso mesmo infelizmente.
sobre sua dúvida.... eu sinceramente duvido, só se fizer muito sucesso (e a valve conseguir suprir a demanda) porque pelo jeito.... capaz de morrer/descontinuarem o steamdeck antes de chegar nessa terra chamada Huezil....
 
vendedor huehue :br::br:br é isso mesmo infelizmente.
sobre sua dúvida.... eu sinceramente duvido, só se fizer muito sucesso (e a valve conseguir suprir a demanda) porque pelo jeito.... capaz de morrer/descontinuarem o steamdeck antes de chegar nessa terra chamada Huezil....
Hahaha pior que é né, mas olha se quando tivesse na versão 3 do steam deck chegasse a v1 pra gente eu já tava satisfeito
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo