• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Tópico Dedicado] - Steam Deck - O Videogame portátil da Valve

GTjU5QO.jpg

Chegou hoje aqui abrir ou revender eis a questão 😬
 
 
Revende pra mim, kakakaka.

Parabéns! Como você comprou? Você mora no Brasil?

Dependendo do valor / config, eu tenho interesse em comprar hahahha
Moro na Alemanha, se eu tivesse pra ir no Brasil esses dias ia levar mesmo, até vendi aqui mas depois descobri que o Ebay daqui comeu 20% do valor e cancelei, acho que vou abrir curtir um pouco e depois vendo usado mesmo que mais barato.
 
a segunda versao deste console acho que sera top
porque este atual como eh o primeiro, grande demais

mas se roldar uma reformulacao peso, tamanho, sera massa
 
O console é um monstro pra emulação. Uma pena que não tem nem data pra ser lançado no Brasil.
 
 
Bom do Steam Deck e clones é que basicamente é um PC ultra portátil, o que favorece MUITO soluções alternativas.
 
Já que não tem Steam Deck fácil assim, vou de Ayn Loki. Reserva está feita do modelo Zen3 com 6600u e Radeon 660m, é pra superar o Steam Deck em performance.
 
Já que não tem Steam Deck fácil assim, vou de Ayn Loki. Reserva está feita do modelo Zen3 com 6600u e Radeon 660m, é pra superar o Steam Deck em performance.
Onde?
 
Já que não tem Steam Deck fácil assim, vou de Ayn Loki. Reserva está feita do modelo Zen3 com 6600u e Radeon 660m, é pra superar o Steam Deck em performance.
Se é pra esperar até o final do ano prefiro pegar nenhum, o steam deck usa apu da amd customizada, e a any quer vender o negócio sem mostrar funcionando/desempenho é sacanagem.
 
Tava na cara que os handhelds anteriores tipo Aya e GPD iam começar a diminuir o preço cobrado do que praticavam antes. Só o Aya Neo 2 já é 300 dólares mais barato que a primeira versão.
 
Se é pra esperar até o final do ano prefiro pegar nenhum, o steam deck usa apu da amd customizada, e a any quer vender o negócio sem mostrar funcionando/desempenho é sacanagem.
Desempenho do 6600u com a 660m não é novidade, tem hardware igual a ele no mercado já trabalhando na casa dos 25-40w. Na pior das hipóteses a performance vai ser parelha ao Steam Deck, não vai deixar nada a desejar por 450 USD. E o hardware atual ainda vai ser inferior a ele, já que a maiora dos benchs são com DDR5 4800-5200. O Ayn vai ter DDR5 operando a 6100mhz, o que inluencia e muito na performance da GPU


Site oficial mesmo, toda a linha Loki são os portáteis x86, preço varia dos 250 USD nos modelos mais de entrada até 800USD o modelo mais pica com 6800u e Radeon 680m. A 680m hoje tá com performance parelha a uma GTX 1650ti de laptop. Os modelos de 250-300 USD acho meio arriscado pegar, principalmente os chips Mendocino da AMD, mesmo sendo RDNA2 só vai ter 2 CUs, vai deixar muito a desejar.

Modelo Zen3+ com RDNA2 6 CUs parece ser uma linha boa de custo benefício por 450 usd
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tava na cara que os handhelds anteriores tipo Aya e GPD iam começar a diminuir o preço cobrado do que praticavam antes. Só o Aya Neo 2 já é 300 dólares mais barato que a primeira versão.
Reduziu o preço pq os chips agora são mais acessíveis né, essa linha 6000 da AMD tem uma puta gama de produto usando, de handhelds a notebooks, melhora muito o preço quando a demanda é alta
 
Última edição:
Reduziu o preço pq os chips agora são mais acessíveis né, essa linha 6000 da AMD tem uma puta gama de produto usando, de handhelds a notebooks, melhora muito o preço quando a demanda é alta
Não é isso não, até pq ainda existe essa falácia da escassez de chips. O preço baixo tem efeito diretamente proporcional ao que o Steam Deck fez no mercado. Caso contrário a Aya tava cobrando dnv 1k pelo Neo 2.
 
Não é isso não, até pq ainda existe essa falácia da escassez de chips. O preço baixo tem efeito diretamente proporcional ao que o Steam Deck fez no mercado. Caso contrário a Aya tava cobrando dnv 1k pelo Neo 2.
Mas olhas os Chips das versões de 200-300 usd fi. Não são os 6000, portáteis até 350 usd são Celeron, Pentium ou Mendocino. Extremamente inferiores aos 6600, 6800 e ao Steam Deck.

E sem contar que o preço do Steam Deck é subsidiado pela valve, eles perdem dinheiro no hardware fi. As linhas que podem chegar perto do Steam Deck em performance ainda custam 500+ usd e não tem subsídio nenhum.

E outra amiguinho, ninguém falou de escassez de chip, o que foi dito foi que houve um aumento na oferta desta categoria. Hoje a AMD trabalha com um sku gigante na linha mobile, e tudo isso vem do mesmo waffer, aumentando o yield e reduzindo o preço... Mas não vou me adentrar nessa discussão
 
Última edição:
Mas olhas os Chips das versões de 200-300 usd fi. Não são os 6000, portáteis até 350 usd são Celeron, Pentium ou Mendocino. Extremamente inferiores aos 6600, 6800 e ao Steam Deck.

E sem contar que o preço do Steam Deck é subsidiado pela valve, eles perdem dinheiro no hardware fi. As linhas que podem chegar perto do Steam Deck em performance ainda custam 500+ usd e não tem subsídio nenhum.

E outra amiguinho, ninguém falou de escassez de chip, o que foi dito foi que houve um aumento na oferta desta categoria. Hoje a AMD trabalha com um sku gigante na linha mobile, e tudo isso vem do mesmo waffer, aumentando o yield e reduzindo o preço... Mas não vou me adentrar nessa discussão
Não estou comparando com essas versões Pentium que só servem pra fazer planilha de excel e sim diretamente com o preço que foi praticado pelo primeiro AYA Neo com Ryzen 4000.
 
Não estou comparando com essas versões Pentium que só servem pra fazer planilha de excel e sim diretamente com o preço que foi praticado pelo primeiro AYA Neo com Ryzen 4000.
Tudo com Ryzen 4000g era caro exatamente pelo motivo que eu falei, linha de produção do sku foi extremamente limitada e mais focada no mercado oriental, principalmente esses mini PC do Aliexpress, que até hoje custam na casa do 3000 reais um mini PC com esse chip.

Ryzen 6000 hoje está dentro das linhas high end e mid de basicamente todas as grandes fabricantes, é usado em Notebooks, mini PCs, handhelds e até tablets. É literalmente a cartada que a AMD deu na Intel no segmento mobile, e é por isso que está mais barato, pq a AMD aumentou absurdamente a produção, preciso realmente desenhar pra ti?

Sim, a valve realmente abril as porteiras para esse segmento, mas não...eles não são responsáveis pelo preço desta leva noca.

Se a própria valve não estivesse subsidiando o valor do deck ele estaria custando MUITO mais do que os 399-699 usd, coisa que as aya e Ayn não fazem.

Não tem mágica não fi, maior produção, refinamento na linha de produção é igual a menor preço

E não esquece que o deck tem versões de 700 usd, 700 usd tu vai pegar um portátil chinês com 6800u, Radeon 680m de 12cus, 16gb ddr5 6400mhz, tela 1080p e nvme de 512gb sem subsídio nenhum das empresas, elas tem que lucrar na venda do hardware, diferente da valve que tira o prejuízo do hardware vendendo jogos.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo