• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Tópico Dedicado] - Steam Deck - O Videogame portátil da Valve

é, mas naquela época se alguem falasse pra mim "Quer um Game Gear?" eu diria "CARACA, PODE CRER"
Com certeza, uma mini TV rodando colorido um jogo? Putz, era muito legal.
 
O console portátil mais desejado na época era o tuboexpress , ele era praticamente um snes portátil mas numa época que tinha gb tela verde e game gear , a diferença de hardware era absurda , seria como hoje o steam deck tivesse uma Rtx 3050ti , ele rodava o Street fighter 2 da mesma qualidade do snes.
Era caro pacas o turboexpress , eu era louco para ter um desses , mas tinha poucas unidades e só vendida mais mesmo no Japão.
 
Só achei fraco o tempo de duração da bateria: 90 minutos.



É meio grande mesmo para um portátil, mas já bateu a vontade aqui de ter um desses :lol2: mas tem muita água pra rolar...como vai demorar para chegar aqui, pelo menos até lá já terão lançado versões com melhorias e atualizações. A primeira leva será para os cobaias :haha3:

Na verdade o tempo de bateria varia conforme o jogo, depende do quanto ele força a GPU. Esses 90 min foram usando o Devil May Cry 5 com gráficos no máximo e FPS destravado. Quando diminuíram os gráficos e travaram em 60 fps, a bateria durou umas duas horas.

Jogos indies devem fazer ele durar bem mais.
 
Na verdade o tempo de bateria varia conforme o jogo, depende do quanto ele força a GPU. Esses 90 min foram usando o Devil May Cry 5 com gráficos no máximo e FPS destravado. Quando diminuíram os gráficos e travaram em 60 fps, a bateria durou umas duas horas.

Jogos indies devem fazer ele durar bem mais.

Pra mim qualquer dessas opções é muito pouco! Eu imaginava algo em torno de pelo menos 5 horas de duração da bateria. Para um uso contínuo, o steam deck precisará estar ligado a uma fonte de energia o tempo todo, tal qual um PC ou console. Em um vôo internacional de 10 horas ou mais por exemplo, se não houvesse os USBs para recarga no avião, não daria pra jogar nada :haha: :nerd:
 
Última edição:
 
 
Quero ver os adrenalindos que compraram, e aí?

Mas serião, será que algum BR conseguiu pegar lá fora e trazer pra cá?
 
Eu acho ele mto comprido para um portátil, ainda mais vendo a bateria durar sente 90 minutos. Mas é sempre bom ver um lançamento desses, pois se pode tirar feedbacks e melhorias para uma versão revisada e as futuras novas gerações.

Ainda vou esperar a GPD (difícil pq possuem parceira com a Intel) Aya ou similares lançarem um portátil com Ryzen 6000 e GPU RDNA2. Adoraria ver um Neo com essas configs. Aí eu seriamente pensaria em pegar um. Só o preço que seria bem alto e nessa a Valve consegue dar um banho nas rivais.
Pra mim qualquer dessas opções é muito pouco! Eu imaginava algo em torno de pelo menos 5 horas de duração da bateria. Para um uso contínuo, o steam deck precisará estar ligado a uma fonte de energia o tempo todo, tal qual um PC ou console. Em um vôo internacional de 10 horas ou mais por exemplo, se não houvesse os USBs para recarga no avião, não daria pra jogar nada :haha: :nerd:
Eu só consigo imaginar uma bateria durando assim se for algum SoC ARM e bem otimizado como um M1 da Apple. X86 eu duvido mto.
 
Eu acho ele mto comprido para um portátil, ainda mais vendo a bateria durar sente 90 minutos. Mas é sempre bom ver um lançamento desses, pois se pode tirar feedbacks e melhorias para uma versão revisada e as futuras novas gerações.

Ainda vou esperar a GPD (difícil pq possuem parceira com a Intel) Aya ou similares lançarem um portátil com Ryzen 6000 e GPU RDNA2. Adoraria ver um Neo com essas configs. Aí eu seriamente pensaria em pegar um. Só o preço que seria bem alto e nessa a Valve consegue dar um banho nas rivais.

Eu só consigo imaginar uma bateria durando assim se for algum SoC ARM e bem otimizado como um M1 da Apple. X86 eu duvido mto.

Bateria dele depende do jogo e config, mas dura mais de 3 , 4 hrs facilmente
 
eu olho para esse Steam deck e penso, eu ja possuo um pc para game com configuração melhor que esse steam deck e ainda tenho também um console nintendo switch, a diversão que meu PC não tem, tenho no switch, porque comprar esse aparelho?
honestamente não vejo isso vendendo muito, tem cara de ter algo bem nicho mesmo que o pessoal da emulação que quer jogar jogos antigos vai gostar.
 
Woops:
 

pedro-pascal-crying.gif
 
nenhum youtube brasileiro conseguiu pegar o steam deck ??? Não vi um brasileiro sequer com o aparelho.
 
Eu acho maravilhoso nesse topico os infantos falando certas coisas.
Como a bateria do Deck... Velho é um hardware de ponta x86 nao entender o gasto energetico é coisa de tapado.

Fora isso as "putinhas" da nintendo adoram comparar com o switch... Que tem problemas serio de Bataeria em sua primeira versão (witcher 3 a bateria dura 2:50).

Esquecem que jogos no switch rodam abaixo de 30 fps (doom eternal, crash e uma penca de jogos), com textura capada, em resolução inferior a nativa e etc...


Vcs nao tem dinheiro pra comprar ou nao querem? Parabens escolha de vcs... Mas parem de inventar argumento de lunatico.

Eu desisti de comprar o meu apenas por dois motivos usar um Zen 2 em vez de zen 3+ e principalmente por ser só quad core.

Sobre o tamanho do console. Ele é feito pra ser confortavel ao segurar pra jogar. coisa que o switch nunca vai conseguir sem varios acessorios caros.
 
Eu acho maravilhoso nesse topico os infantos falando certas coisas.
Como a bateria do Deck... Velho é um hardware de ponta x86 nao entender o gasto energetico é coisa de tapado.

Fora isso as "putinhas" da nintendo adoram comparar com o switch... Que tem problemas serio de Bataeria em sua primeira versão (witcher 3 a bateria dura 2:50).

Esquecem que jogos no switch rodam abaixo de 30 fps (doom eternal, crash e uma penca de jogos), com textura capada, em resolução inferior a nativa e etc...


Vcs nao tem dinheiro pra comprar ou nao querem? Parabens escolha de vcs... Mas parem de inventar argumento de lunatico.

Eu desisti de comprar o meu apenas por dois motivos usar um Zen 2 em vez de zen 3+ e principalmente por ser só quad core.

Sobre o tamanho do console. Ele é feito pra ser confortavel ao segurar pra jogar. coisa que o switch nunca vai conseguir sem varios acessorios caros.
O grande programa dele é o fato de ser enorme, o tamanho dele não é viável comprar , acredito que as futuras versões terão do tamanho e peso do switch , o ideal seria que ele fosse arm com o poder do cpu e gpu da Apple m1x , seria louco ter um portátil que tivesse o poder de uma Rtx 3060 com bateria durando 6 horas de jogo mais pesado possível.
Claro que isso é até possível hoje porém o custo seria absurdamente elevado.
 
O grande programa dele é o fato de ser enorme, o tamanho dele não é viável comprar , acredito que as futuras versões terão do tamanho e peso do switch , o ideal seria que ele fosse arm com o poder do cpu e gpu da Apple m1x , seria louco ter um portátil que tivesse o poder de uma Rtx 3060 com bateria durando 6 horas de jogo mais pesado possível.
Claro que isso é até possível hoje porém o custo seria absurdamente elevado.

Coloca um ARM e vai rodar jogo porcamente igual Apple, parabéns
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu acho maravilhoso nesse topico os infantos falando certas coisas.
Como a bateria do Deck... Velho é um hardware de ponta x86 nao entender o gasto energetico é coisa de tapado.

Fora isso as "putinhas" da nintendo adoram comparar com o switch... Que tem problemas serio de Bataeria em sua primeira versão (witcher 3 a bateria dura 2:50).

Esquecem que jogos no switch rodam abaixo de 30 fps (doom eternal, crash e uma penca de jogos), com textura capada, em resolução inferior a nativa e etc...


Vcs nao tem dinheiro pra comprar ou nao querem? Parabens escolha de vcs... Mas parem de inventar argumento de lunatico.

Eu desisti de comprar o meu apenas por dois motivos usar um Zen 2 em vez de zen 3+ e principalmente por ser só quad core.

Sobre o tamanho do console. Ele é feito pra ser confortavel ao segurar pra jogar. coisa que o switch nunca vai conseguir sem varios acessorios caros.

Ele ser Zen2 não muda em nada, não é para atingir altas taxas de frames e sim ser estável (RDNA2) com baixo custo (zen2).
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo