Parece ser poucas unidade, mas vamos ver como vai ser depois.
Parece ser poucas unidade, mas vamos ver como vai ser depois.
Que puta comparação burra.Minha aposta é que será que nem o PS Vita. Uma certa euforia inicial de lançamento, mas não vai vender bem como se espera e eventualmente será deixado de lado.
O pessoal entusiasta de PC vai querer ficar preso a um aparelho de hardware fixo e meia boca?
E o pessoal casual pode ser mais atraído por um XBOX SS ou o próprio Nintendo Switch, que são 100 dolares mais baratos. Nintendo Switch lite é metade do preço.
Sei lá, vejo zero diferencial nesse aparelho que justifique tornar-se um sucesso de vendas como o Switch é, por exemplo. Não acho que todo "PC Master Racer" tenha o sonho de ter um portátil pra jogar um RDR2 da vida enquanto tá no trono.
E essa versão de 64gb é sacanagem né? Kkk só pra dizer que os preços começam em 399 não em 600 dolares.
Mas posso estar completamente enganado. O tempo dirá![]()
Uma parte que já sabemos que não é verdade, é uma exigência de autenticação do Epic Online Services, como os desenvolvedores do Brawlhalla mostraram em seus próprios testes com a nova integração que funcionou sem que os usuários tocassem os serviços da Epic diretamente. O outro ponto permanece, porém, como os desenvolvedores não atualizarão da implementação mais antiga para a mais recente sem um bom motivo, devido ao trabalho extra envolvido quando a mais antiga ainda está recebendo as atualizações mais recentes do EAC normalmente (conforme confirmado em uma postagem posterior). Embora possa chegar um momento que a Epic force o EOS para ele, é lógico que não o fizeram ainda, pois haveria uma grande revolta dos desenvolvedores que o utilizam e provavelmente causaria muitos retrocessos.Então, examinamos isso. É muito mais complexo do que se suspeitava - o EAC tem duas versões. Non-EOS e EOS (Epic Online Services). A maioria dos jogos usa historicamente o EAC non-EOS. É o que Vermintide 2 também usa. A Epic apenas adicionou suporte ao Proton para a versão EOS do EAC. Portanto, a fim de implementar o suporte do Proton para Vermintide 2, uma grande quantidade de retrabalho da implementação EAC seria necessária, o que também pode exigir que todos os jogadores se autentiquem com o Epic Online Services - talvez até mesmo se conectando ao ambiente Epic (a ser confirmado, no entanto).
Portanto, a declaração de "apenas alguns cliques" feita no anúncio original não era totalmente precisa e se aplicaria apenas a títulos que usam a versão EOS de EAC, que simplesmente não tem muitos jogos além de alguns muito novos, e provavelmente predominantemente títulos exclusivos da Epic.
Ainda estamos olhando para o que é ou não será possível, mas não é tão fácil quanto parecia - longe disso, na verdade.
Pode haver outras soluções ou soluções alternativas, mas abrindo o antigo EAC e reescrevendo tudo para implementar "NuEAC" e potencialmente pedindo a toda a nossa base de jogadores para se conectar e assinar através do EOS, tudo isso por um sistema com pouca participação de mercado honestamente pequena, que era (e permaneceria) sem suporte de o começo, pode ser um obstáculo.
O tempo vai dizer.
Você já experimentou algum jogo exigente?Eu tenho a versão de 256 GB, se bem me lembro outros desenvolvedores também.
Quão rápidos são os tempos de carregamento do cartão microSD?Sim - a vida da bateria é de 2 a 5 horas, dependendo da carga do APU.
Você pode retomar um jogo a qualquer momento? Ou você tem que sair e reiniciar?Indistinguível de carregar o SSD; Eu não cronometrei nada.
Você experimentou muitos jogos em que a baixa resolução da tela tornou as coisas mais difíceis de aproveitar (como tamanho do texto, visibilidade)?A retomada do meio do jogo está sendo trabalhada.
Qual a temperatura da unidade durante os jogos?Sim, o Final Fantasy Pixel Remasters. O texto precisa de uma lupa para ser lido.
As ventoinhas são barulhentas?Ele fica quente, mas nunca desconfortável.
A nova interface do SteamOS é muito melhor do que o modo Big Picture atual?Ele tem uma afinação semelhante as ventoinhas do Switch e pode ficar um pouco mais alto; a menos que você esteja segurando-o junto ao ouvido, é quase imperceptível.
Quantas configurações são expostas ao usuário final? Menos do que no Steam BPM atual ou mais?Está ficando melhor.
Existe uma maneira de saber se o jogo roda nativamente ou através do Proton pela da interface do SteamOS 3? Ou está oculto para o usuário final?Menos, atualmente.
Atualmente, ele está oculto para o usuário.
É fácil instalar programas personalizados?É possível.
Você pode acessar o BIOS?Relativamente, dependendo do que você deseja adicionar.
Você já tentou conectá-lo a um monitor maior? Como as coisas se comportam quando você faz isso?Eu não tentei.
Sim, ele se comporta como um PC de formato pequeno.
Você se sente muito "melhor" do que um Switch ao jogar? Se você tivesse que comparar qualitativamente.É uma boa experiência. Não posso comentar sobre como ele é acessado. Pode ser usado no cotidiano, embora eu não o recomende.
Agora que o tem em mãos, acha que vai vender bem?É mais confortável jogar por sessões mais longas, o posicionamento dos botões é bom. Ser mais largo que o switch ajuda na distribuição de peso do deck e na sensação de equilíbrio.
O deck faz jus ao hype?Eu realmente não sei. Não importa para a Valve o quão bem ele vende, você já está comprando seus jogos do Steam e se cada deck tiver o Windows instalado, ainda será uma vitória para eles.
Você está impressionado?Em termos de hardware, é o melhor dispositivo de jogo desde o Game Boy Advance. Boa experiência? Isso é difícil de responder, meio que sim, mas também não funciona atualmente. Poderia corresponder ao hype? Poderia.
Não estou desapontado com o hardware. Sendo totalmente honesto, muitas pessoas ganharão um Deck e ficarão impressionadas. Da mesma forma, muitos não serão (principalmente porque não moderaram suas expectativas). Contanto que você tenha em mente que é um dispositivo portátil e executa jogos em configurações razoáveis, é um dispositivo de jogo fantástico.
O SteamOS 3.0 precisa de mais tempo no forno e acho que fevereiro está chegando perto de colocá-lo em um estado de entrega. Especialmente quando a Valve começou a fabricar os SKUs de consumo recentemente.
Então, é algo parecido com o Switch?Eu realmente não sei. Outros desenvolvedores que eu conheço disseram "se o deck for parecido com o switch, em termos de experiência, a Microsoft deve se preocupar."
Você conseguiu mostrar o dispositivo a alguém em particular e obter a reação dele?É uma experiência muito próxima, pois uma vez que você está jogando, todo o resto se derrete.
Como os desenvolvedores estão reagindo a isso? Planejando testar seus jogos com o Proton a partir de agora?Sim. O DV [validação de projeto; enviado aos desenvolvedores em dezembro] não é o primeiro deck que vi na vida real; antes de recebê-lo, tive acesso a um EV2 [validação de engenharia] por meio de um estúdio com o qual trabalho de vez em quando. Tudo que eu queria no SteamOS, tudo que eu sempre pedi à Valve, está lá. Muitos desenvolvedores compartilham esse sentimento.
Eles são normalmente pessoas que conhecem Linux? (especialmente aqueles que farão uma versão nativa.)Dos desenvolvedores com quem conversei que têm um kit de desenvolvimento (cerca de 30), metade está considerando seriamente fazer uma versão nativa para Linux. O resto ou tem uma versão nativa ou seus jogos já funcionam bem no Proton.
Se a base de instalação crescer o suficiente, as versões nativas virão ... mas mesmo no Switch ... esses ports de console e PC são realmente “nativas” ou apenas executam uma camada de tradução do Switch?Eles têm experiência ou usaram ferramentas que tornam a migração para o nativo mais fácil. São principalmente os editores que dão menos apoio às versões nativas. O Steam Deck e, em última instância, o SteamOS, não podem ser totalmente dependentes de middleware proprietário que depende de APIs do Windows. Valve precisa empurrar não apenas para ports nativos, mas também exclusividades Linux.
Exclusivos Linux? Não vai acontecer. A Valve disse muitas vezes que não gosta do conceito.É quase 50/50. Minha maior preocupação com a Valve é que eles estão enviando uma tentativa incompleta de substituir os ports nativas do Linux e dizendo a todos que funciona perfeitamente. Eles estão vendendo como uma solução “tamanho único” e não é. Mas o Steam Deck pode ser o melhor dispositivo para jogar, não apenas jogos para PC.
Emuladores funcionam bem? Retroarch?Eles disseram que não querem exclusividades do Deck, eles estão bem com jogos exclusivos para Linux apenas.
É verdade. A Valve não o está vendendo como um dispositivo de emulação, entretanto.
Não posso comentar sobre isso, já que a Valve não o está vendendo como um dispositivo de emulação.
Não é ironia não, mas tu tem ele?Eu acho ele enorme, mas estou curtindo esse portátil demais.
Tenho não, estou curtindo sua capacidade e pode e tudo mais hahahahaha mas não sei se pegaria algo tão grande. Eu já tive um Game Gear é enorme.Não é ironia não, mas tu tem ele?
Será que vai dar pra importar separado? Eu estou pensando em adquirir um e pedir pra um amigo trazer dos states...
Game gear era grande e comia pilha de almoço, pior que não durava nada.Tenho não, estou curtindo sua capacidade e pode e tudo mais hahahahaha mas não sei se pegaria algo tão grande. Eu já tive um Game Gear é enorme.
Verdade hahahahahha ótima comparação também pela capacidade de tempo com bateria.Game gear era grande e comia pilha de almoço, pior que não durava nada.
Pensando bem os dois até que são semelhantes
é, mas naquela época se alguem falasse pra mim "Quer um Game Gear?" eu diria "CARACA, PODE CRER"Verdade hahahahahha ótima comparação também pela capacidade de tempo com bateria.