• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Tópico Dedicado] - Steam Deck - O Videogame portátil da Valve

Estou achando ele muito legal mesmo esse portátil
Pode achar e ficar querendo pois não terá estoque, o preço será alto demais , para ter ideia o gpd win 3 foi vendido por $899 no lançamento , esse custa a metade do preço e ainda é mais potente, óbvio que não terá estoque
 
o mais atrativo desse "p o r t á t i l" com certeza é o preço! realmente não tem nada parecido consolidado no mercado.
sobre a ergonomia achei que o trackpad aumentou demais o formato do aparelho, ta quase do tamanho do meu teclado, rs. Os controles poderiam seguir o layout do controle do xbox, ficaria perfeito! sacrificaria fácil o trackpad por um bem maior !!
olhando pra esse steam deck, acho que os controles atuais(ps5, xbox, joycon) poderiam colocar a função L3 e R3 na parte traseira(ou qualquer outra parte viável do controle), ter que afundar o analógico com certeza deve diminuir a vida útil deles.
legal a empresa disponibilizar os drivers pro windows, agora é aguardar os testes pra ver se vale a pena.
 
 
o mais atrativo desse "p o r t á t i l" com certeza é o preço! realmente não tem nada parecido consolidado no mercado.
sobre a ergonomia achei que o trackpad aumentou demais o formato do aparelho, ta quase do tamanho do meu teclado, rs. Os controles poderiam seguir o layout do controle do xbox, ficaria perfeito! sacrificaria fácil o trackpad por um bem maior !!
olhando pra esse steam deck, acho que os controles atuais(ps5, xbox, joycon) poderiam colocar a função L3 e R3 na parte traseira(ou qualquer outra parte viável do controle), ter que afundar o analógico com certeza deve diminuir a vida útil deles.
legal a empresa disponibilizar os drivers pro windows, agora é aguardar os testes pra ver se vale a pena.
exatamente, se perguntar para mim se eu gostei eu diria que não muito, mas se eu quero comprar por $400 o preço de tabela dele ? eu diria que sim , quero comprar.

Pois o aparelho é um mini pc portatil muito bom, bem competente e o preço está muito legal, depois é só transferir o meu ssd nvme do meu pc para esse aparelho e ficar de boa para instalar os jogos.
 
 
depois é só transferir o meu ssd nvme do meu pc para esse aparelho e ficar de boa para instalar os jogos.
Não vai conseguir. Formatos diferentes.

Acabei pegando a versão de 512gb por isso.
 
Não vai conseguir. Formatos diferentes.

Acabei pegando a versão de 512gb por isso.
Sei não , duvido que venha algo proprietário , é um mini pc , só aguardar e verá que será fácil colocar um ssd . Enquanto não sair o aparelho e abrir ele não temos como saber
 
Sei não , duvido que venha algo proprietário , é um mini pc , só aguardar e verá que será fácil colocar um ssd . Enquanto não sair o aparelho e abrir ele não temos como saber
Já tem como saber sim (email respondido pelo dono da Valve, basta pesquisar). O formato é 2230.
 
Adorei o steam deck! Sobre a specs:

- 16gb de RAM foi um tapa na cara da MS e Sony, pensa: isso tudo de memória para rodar jogos em 720p, enquanto nos consoles atuais temos a mesma quantidade para rodar os jogos em 4k ou perto disso. Coitado do series s.

- Ainda sobre a memória, eu achei a banda bem baixa, mesmo nessa resolução, vamos ver como ele vai sair nos jogos da geração 9.

- GPU/Cpu é bem forte para um portátil, o desafio mesmo vai ser lidar com a velocidade de 88 gb/s de memória.

- Tela ficou ótima, zero reclamações.

Eu não vou pegar esse PC tão cedo pois quero ver como ele vai se desempenhar no mercado e nos jogos.

O esquema dele é fazer dualboot mesmo.

Modo linux: rodar os jogos da steam( já pararam para pensar que a Sony está lançando os jogos por lá? É um vita da valve!)

Modo Windows: emuladores no geral( zelda sem queda de framerate, jogos do ps3), gamepass da massa, jogos da steam que não rodam em Linux.
 
Gostei porque ele é bem fino e potente para jogos.
 
Mora no Brasil? Usou redirecionador? Tem que criar conta na steam dos Estados Unidos né?

Não, Alemanha. Já tinha uma conta aqui, de fato com a brasileira não funcionou.
 
  • Curtir
Reações: T3A
E8H3VPLUcAgbtoI


Bem parrudo. Não é tão portátil assim.
 
Adorei o steam deck! Sobre a specs:

- 16gb de RAM foi um tapa na cara da MS e Sony, pensa: isso tudo de memória para rodar jogos em 720p, enquanto nos consoles atuais temos a mesma quantidade para rodar os jogos em 4k ou perto disso. Coitado do series s.

- Ainda sobre a memória, eu achei a banda bem baixa, mesmo nessa resolução, vamos ver como ele vai sair nos jogos da geração 9.

- GPU/Cpu é bem forte para um portátil, o desafio mesmo vai ser lidar com a velocidade de 88 gb/s de memória.

- Tela ficou ótima, zero reclamações.

Eu não vou pegar esse PC tão cedo pois quero ver como ele vai se desempenhar no mercado e nos jogos.

O esquema dele é fazer dualboot mesmo.

Modo linux: rodar os jogos da steam( já pararam para pensar que a Sony está lançando os jogos por lá? É um vita da valve!)

Modo Windows: emuladores no geral( zelda sem queda de framerate, jogos do ps3), gamepass da massa, jogos da steam que não rodam em Linux.

Emuladores? Poxa, todos os emuladores têm versões Linux e alguns rodam até melhor. Acho que o Cemu é a única exceção, mas dá para rodar com o Wine.

Para jogos fora da Steam também tem solução, a camada de compatibilidade do Steam é open source, então a comunidade já fez ferramentas para as outras lojas. Pela aplicação Lutris, você consegue rodar jogos do Origin, GoG, Epic Games, Uplay, Battle.Net. Ele automatiza toda a instalação. Existe também a Heroic Games Launcher, que é para os jogos da Epic. Ele até tem um modo para pegar os jogos grátis pra vc automaticamente :bwahaha:

Os únicos jogos que ainda estão pendentes de rodar no Linux são os que possuem anti-cheat de kernel, como o BattleEye e o EasyAntiCheat. Mas a Valve já está trabalhando nisso e garante que até o lançamento já estará resolvido.

A única motivação para instalar o Windows seria para usar a Microsoft Store e o GamePass.

 
Última edição:
Emuladores? Poxa, todos os emuladores têm versões Linux e alguns rodam até melhor. Acho que o Cemu é a única exceção, mas dá para rodar com o Wine.

Para jogos fora da Steam também tem solução, a camada de compatibilidade do Steam é open source, então a comunidade já fez ferramentas para as outras lojas. Pela aplicação Lutris, você consegue rodar jogos do Origin, GoG, Epic Games, Uplay, Battle.Net. Ele automatiza toda a instalação. Existe também a Heroic Games Launcher, que ser para os jogos da Epic. Ele até tem um modo para pegar os jogos grátis pra vc automaticamente :bwahaha:

Os únicos jogos que ainda estão pendentes de rodar no Linux são os que possuem anti-cheat de kernel, como o BattleEye e o EasyAntiCheat. Mas a Valve já está trabalhando nisso e garante que até o lançamento já estará resolvido.

A única motivação para instalar o Windows seria para usar a Microsoft Store e o GamePass.



Ah massa eu não sabia que o linux está rodando quase todos os emuladores, massa. Fica menos interessante o windows no deck então.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo