Da pra fazer os dois, não tem problema.Muita gente falando em emulador, mas vocês já viram o tanto de jogo retro que tem no steam? Tirando os jogos da Nintendo as minhas franquias favoritas estão todas lá.
E você ia pagar o Windows embutido? nada é de graça.Qual é a resolução da tela?
Achei a GPU fraca com apenas 1,6TF. Se a tela tiver 720p acho que dá conta com reduções no preset, mas se for 1080p só aguenta jogos bem mais leves.
O processador também tem apenas 4 núcleos, não sei se aguenta os emuladores mais pesados como CEMU, YUZU e RPCS3.
Seria muito interessante se tivesse um hardware próximo ao XSS, mas não chega nem perto.
Outra coisa que não gostei foi vir com Linux. Windows é a plataforma principal de jogos. Muitos jogos nem rodam em Linux. Espero que seja fácil a mudança para Windows.
Também não vai vir com o dock para ligar na TV ou monitor, transformando-o em PC. Terá que comprar por fora.
Por outro lado, a proposta é bem interessante se for bem executada. A valve tem a chance de se redimir depois do fracasso das Steam Machines.
Existem pessoas que trabalham viajando, já ouviu falar? Outras possuem alguma casa de descanso (sítio, casa de praia, etc.) para fins de semana e feriado.Qual o uso real de portáteis? no transporte público lotado de gente? na própria casa por preguiça? na rua? meio estranho.
E você ia pagar o Windows embutido? nada é de graça.
Sim, já ouvi falar, mas de longe essa quantidade de pessoas NÃO é igual a quantidade de portáteis vendidos. Fica de boa aí cara, não perguntei com arrogância.Existem pessoas que trabalham viajando, já ouviu falar? Outras possuem alguma casa de descanso (sítio, casa de praia, etc.) para fins de semana e feriado.
Sem falar em outras inúmeras situações pessoais específicas.
E a MS ia cobrar só R$ 15,00 para instalar Windows em cada Steam Deck?Uma licença Windows OEM não é tão cara, já vi sendo vendida a $15,00.
O que não entendo é o Steam insistir em Linux, uma plataforma que não é compatível com milhares de jogos no Steam.
Dos 10 games mais jogados no Steam, 4 não são compatíveis com o Linux: https://adrenaline.com.br/noticias/...l-com-destiny-apex-legends-ou-pubg-no-momento
Agora para mim isso não é um grande problema se o Steam Deck for compatível com o Windows (algo que já foi confirmado!). Basta comprar uma licença OEM baratinha, instalar e GG!
Na época do Windows 8 a Microsoft deixava de graça Windows em dispositivos com tela até 7" , eu acho que dá tranquilo para usar a mesma regra.Sim, já ouvi falar, mas de longe essa quantidade de pessoas NÃO é igual a quantidade de portáteis vendidos. Fica de boa aí cara, não perguntei com arrogância.
E a MS ia cobrar só R$ 15,00 para instalar Windows em cada Steam Deck?
E a MS ia cobrar só R$ 15,00 para instalar Windows em cada Steam Deck?
Uma licença Windows OEM não é tão cara, já vi sendo vendida a $15,00.
O que não entendo é o Steam insistir em Linux, uma plataforma que não é compatível com milhares de jogos no Steam.
Dos 10 games mais jogados no Steam, 4 não são compatíveis com o Linux: https://adrenaline.com.br/noticias/...l-com-destiny-apex-legends-ou-pubg-no-momento
Agora para mim isso não é um grande problema se o Steam Deck for compatível com o Windows (algo que já foi confirmado!). Basta comprar uma licença OEM baratinha, instalar e GG!
Não faz o menor sentido um hardware fechado vir com Windows sem customização nenhuma para o Steam Deck.
Ainda estão usando NTFS no windows, sistema de arquivos de mais de 20 anos que foi feito para HD, onde ninguém imaginava te iriam existir SSD.
Bota Windows no portátil para vir cheio de lixo, tipo Bing, IIS, anti vírus, Edge, "Windows update" compulsória que reboita o SD sem tua autorização.
Interface 3D para consumir a GPU em segundo plano enquanto tu joga.
O Steam OS pode ter um kernal copilado exclusivamente para o Hardware do portatil, tirando toda a tralha de compatibilidade e deixando somente suporte para a APU e os outros dispositivos de hardware do SD e nada mais.
a dúvida que eu tenho é, será que usando ele como um "pc" plugando monitor , teclado e mouse, e deixando ele carregando e usando ao mesmo tempo, vai esquentar demasiadamente?
Uma coisa interessante também é que vai ser bem interessante se der para fazer um overclock na RAM dele, já que como é uma APU a performance tá diretamente atrelada na banda da memória ( que nele é LPDDR5), e também memória não é algo que puxa tantos W mesmo overclockada, então não deve impactar tanto na temperatura, a dúvida mesmo é o quanto vai esquentar usando e carregando ele ao mesmo tempo.
Aparelho bem fodinha!!!
E confirmado pela própria Valve:
É um pc de bolso
Quase 2tf
Se quiser tirar todo o OS e instalar Windows pode.
Pode usar adaptador de terceiros no lugar da base oficial.
Aparelho bem fodinha!!!
E confirmado pela própria Valve:
É um pc de bolso
Quase 2tf
Se quiser tirar todo o OS e instalar Windows pode.
Pode usar adaptador de terceiros no lugar da base oficial.