[Tópico Dedicado] - Steam Deck - O Videogame portátil da Valve

Ao meu ver único problema real do Deck é vc tentar jogar ele numa TV. Ok q pra quem é consumidor de game retrô vai tá muito bem servido, agora pra jogos atuais ele arrega legal… ai q entraria o Ally… mas eu ainda tenho minhas dúvidas em como o Ally vai durar no mercado… pq se a Asus inventar de por todo ano um novo vai ser bem ruim

Por hora eu ainda sou bem feliz com o meu Deck tbm… tenho jogado muito mais com ele do q com meu PS4 desde 2019! E boa parte disso tem sido exatamente pelo fato de jogar em qualquer lugar e com facilidade, ainda mais quando vou pro interior
Mas o Ally tb arrega em uma TV, pq vc ate joga em fullHD, mas tudo no low. Se aumentar vai ter abrir mao dos fps. Esses PCs portateis ainda nao tem esse folega todo nao.
 
Mas o Ally tb arrega em uma TV, pq vc ate joga em fullHD, mas tudo no low. Se aumentar vai ter abrir mao dos fps. Esses PCs portateis ainda nao tem esse folega todo nao.
Mas o Ally já tem a tela FullHD… sem falar q rodar ele plugado ele habilita o modo de 30W… não to falando q vai rodar em 4K ou FullHD nativo em 60fps… longe disso… mas q num FullHD com um FSR pra 720p ele vai rodar bem nos 30-40fps ele vai… daí o upscalling da Tv não fica tão feio. Eu testei aqui meter alguns jogos em FullHD na minha QLed… o upscalling fica bem bom, mas o Deck sofre nessa resolução… daí pra partir de 720p daí ficou feio
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mas o Ally tb arrega em uma TV, pq vc ate joga em fullHD, mas tudo no low. Se aumentar vai ter abrir mao dos fps. Esses PCs portateis ainda nao tem esse folega todo nao.
Mas o Ally já tem a tela FullHD… sem falar q rodar ele plugado ele habilita o modo de 30W… não to falando q vai rodar em 4K ou FullHD nativo em 60fps… longe disso… mas q num FullHD com um FSR pra 720p ele vai rodar bem nos 30-40fps ele vai… daí o upscalling da Tv não fica tão feio. Eu testei aqui meter alguns jogos em FullHD na minha QLed… o upscalling fica bem bom, mas o Deck sofre nessa resolução… daí pra partir de 720p daí ficou feio
 
Ao meu ver único problema real do Deck é vc tentar jogar ele numa TV. Ok q pra quem é consumidor de game retrô vai tá muito bem servido, agora pra jogos atuais ele arrega legal… ai q entraria o Ally… mas eu ainda tenho minhas dúvidas em como o Ally vai durar no mercado… pq se a Asus inventar de por todo ano um novo vai ser bem ruim

Por hora eu ainda sou bem feliz com o meu Deck tbm… tenho jogado muito mais com ele do q com meu PS4 desde 2019! E boa parte disso tem sido exatamente pelo fato de jogar em qualquer lugar e com facilidade, ainda mais quando vou pro interior
Jogo AAA atual, esquece Ally, Deck ou qualquer pc portátil
Se priorizar 720 low a 30 ainda tem coisa para jogar e o Ally vai ter uns dias a mais que o Deck nesse aspecto (mas a vantagem é bem pequena)
Asus duvido que lance um todo ano.

Sempre priorizo 60FPS nos jogos que jogo, então acabo usando aqui bastante em AAA mais antigos que ainda não joguei e emulação.
 
A única forma de usar esses portáteis como pc primário pra jogos sem se frustrar é gastar uma grana com VGA externa e nisso só os chineses e o Legion GO são mais acessíveis. O Ally ainda usa uma porta própria da Asus.

Esses portáteis são complementos pra um PC desktop, mas sozinhos não fazem milagres. Depois que comprei o SD, até passei a usar mais o meu desktop como servidor de streaming via Moonlight. Se eu não tivesse o desk estaria me batendo pra rodar muita coisa.
 
Ainda estamos longe de ter um portátil com poder computacional suficiente pra substituir um PC que roda jogos de última geração ou consoles de mesa....infelizmente, não por motivos tecnológicos mas principalmente energéticos.
 
Mas o Ally já tem a tela FullHD… sem falar q rodar ele plugado ele habilita o modo de 30W… não to falando q vai rodar em 4K ou FullHD nativo em 60fps… longe disso… mas q num FullHD com um FSR pra 720p ele vai rodar bem nos 30-40fps ele vai… daí o upscalling da Tv não fica tão feio. Eu testei aqui meter alguns jogos em FullHD na minha QLed… o upscalling fica bem bom, mas o Deck sofre nessa resolução… daí pra partir de 720p daí ficou feio
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Mas o Ally já tem a tela FullHD… sem falar q rodar ele plugado ele habilita o modo de 30W… não to falando q vai rodar em 4K ou FullHD nativo em 60fps… longe disso… mas q num FullHD com um FSR pra 720p ele vai rodar bem nos 30-40fps ele vai… daí o upscalling da Tv não fica tão feio. Eu testei aqui meter alguns jogos em FullHD na minha QLed… o upscalling fica bem bom, mas o Deck sofre nessa resolução… daí pra partir de 720p daí ficou feio
Acho que se a pessoa comprou um portátil desses para ligar na tv cometeu um grande erro, pois hoje para jogar na tv 4k precisa no mínimo de uma rtx 3060 , não tem como jogar algo menor que isso, aí você compra um notebook na faixa dos 6k com uma rtx 3060, não faz sentido querer comprar um portátil desses para ligar na tv.
Acho que deveriam focar na portabilidade , conseguir menor consumo e melhor autonomia de bateria.
Por isso desisti de pegar esses portáteis mais potentes depois que vi a bateria durar nada e ainda ter um péssimo desempenho ligado na tv.

Prefiro ficar com meu notebook para isso
 
Acho que se a pessoa comprou um portátil desses para ligar na tv cometeu um grande erro, pois hoje para jogar na tv 4k precisa no mínimo de uma rtx 3060 , não tem como jogar algo menor que isso, aí você compra um notebook na faixa dos 6k com uma rtx 3060, não faz sentido querer comprar um portátil desses para ligar na tv.
Acho que deveriam focar na portabilidade , conseguir menor consumo e melhor autonomia de bateria.
Por isso desisti de pegar esses portáteis mais potentes depois que vi a bateria durar nada e ainda ter um péssimo desempenho ligado na tv.

Prefiro ficar com meu notebook para isso
Basicamente isso, é meio bomba comprar um desses pra jogar na TV. Princupalmente 4k.
 


VGAs externas são caras mesmo lá fora, mas algo assim poderia ser útil pra quem não quer um full desktop e tem grana pra queimar ou vive no exterior.
 
em questao de hub:ugreen ou baseus?
quero aproveitar um cupom do mercado livre (20 pila de desconto)
aceito outras sugestões tbm, se tiver mais barato que isso em outro canto seria uma boa

e alguem tem ideia da velocidade que esse leitor de microsd deles pega? no proprio deck o maximo que eu consigo com um samsung evo é 91~88 de leitura e 68~66 de escrita
 
em questao de hub:ugreen ou baseus?
quero aproveitar um cupom do mercado livre (20 pila de desconto)
aceito outras sugestões tbm, se tiver mais barato que isso em outro canto seria uma boa

e alguem tem ideia da velocidade que esse leitor de microsd deles pega? no proprio deck o maximo que eu consigo com um samsung evo é 91~88 de leitura e 68~66 de escrita
Acho que eu pegaria da Ugreen só pelo maior n° de conexões
Mas nessa faixa de preço aí acho que preferia pegar aquelas modelos que deixam o Deck de pé

Inclusive acho que vou pegar uma segunda no 11.11 do Ali
 
Basicamente isso, é meio bomba comprar um desses pra jogar na TV. Princupalmente 4k.
Eu comprei um basicamente para utilizar na TV, mesmo possuindo um PC com uma 3070Ti. Quero que ele seja meu Switch secundário. Será utilizado basicamente para jogos indies e jogos simples. Mesmo que rode em 1080p, já estará rodando melhor que o Switch, fora os emuladores.
 
Acho que se a pessoa comprou um portátil desses para ligar na tv cometeu um grande erro, pois hoje para jogar na tv 4k precisa no mínimo de uma rtx 3060 , não tem como jogar algo menor que isso, aí você compra um notebook na faixa dos 6k com uma rtx 3060, não faz sentido querer comprar um portátil desses para ligar na tv.
Acho que deveriam focar na portabilidade , conseguir menor consumo e melhor autonomia de bateria.
Por isso desisti de pegar esses portáteis mais potentes depois que vi a bateria durar nada e ainda ter um péssimo desempenho ligado na tv.

Prefiro ficar com meu notebook para isso
Mas eu nunca defendi de usar na TV, tanto que exatamente por isso q comentei um tempo atrás sobre comprar Dock q seria só pra deixar o deck de amostra pegando poeira hehehehe… e inclusive eu apostei no deck por conta do desenvolvimento contínuo dele frente a vai saber o q os outros vão ser.

Num mundo ideal eu tinha até falado que a Steam deveria lançar uma Dock q viesse com uma eGPU e daí sim plugava e jogava na TV, desplugava e saia jogando mobile… mas enfim… eu mesmo comprei e uso pela portabilidade (poder levar pra qualquer lugar e jogar deitado)… inclusive eu não ligo muito pra bateria em si exatamente pq onde jogo sempre tem uma tomada do lado

Já sobre os jogos AAA depende muito do jogo, um Starfield da vida já nasceu pesado, agora existem games aí que rodam super bem… eu tenho me divertido bastante com o Cyberpunk 2077 com as atualizações… mesmo prometendo ser pesado ainda sim consigo gráficos bonitos e bem jogável… agora claro… não sou um FPSholic hahahaha… pra mim ficando acima de 30 já tá ótimo! Tanto que eu travo em 40 a tela pq prefiro ela em 40 com gráficos em médio (e dependendo do jogo até algumas coisas em alto!) do que 60 tudo no low… e todas as modificações que fiz ainda ajudaram a tirar bastante caldo desse danado… ainda estou na espera de algo mais seguro pra subir o TDP e um overclock na GPU… mas por hora com o Undervolt, pasta térmica boa e o backplate com entrada de ar no cooler (junto de uma curva agressiva usando o Fantastic) me dão um ótimo desempenho ❤️
 
Acho que eu pegaria da Ugreen só pelo maior n° de conexões
Mas nessa faixa de preço aí acho que preferia pegar aquelas modelos que deixam o Deck de pé

Inclusive acho que vou pegar uma segunda no 11.11 do Ali
justo
o dock é legal e pah mas me vejo mais usando um hub no uso diario
vou ver alternativas, talvez peça pelo ali mesmo nesse dia ai que tu falou
 
justo
o dock é legal e pah mas me vejo mais usando um hub no uso diario
vou ver alternativas, talvez peça pelo ali mesmo nesse dia ai que tu falou
Eu quero um hub mais para ligar o carregador e um HD externo que tenho , uso muito HDs externo para instalar jogos , tenho um de 4tb com batocera que uso no steam deck , aí é ótimo ligar na tv também.
 
Depois desse 3.5 notei que o volume dos speakers ficou mais alto. No volume máximo acho que até distorce um pouco.
 
Depois desse 3.5 notei que o volume dos speakers ficou mais alto. No volume máximo acho que até distorce um pouco.
Então… eu tava reparando esses dias algo nisso… mas não em volume mas sim parece q mudou a equalização… antes parecia q tinha mais tons graves e agora tá mais com médio e agudo… até achei q era algo q eu tinha acostumado e talz… mas pode ser uma mudança aí viu
 
Até daria pra jogar alan wake 2 no deck mais fica fechando, tenho saco pra jogar esse jogo no PC não, conseguiram rodar sem fechar e mudar na BIOS pra aquela configuração pra duzentos e pouco? Com 4gb não abre, talvez tivesse um desempenho melhor e não fechasse 🤔😔
 
Até daria pra jogar alan wake 2 no deck mais fica fechando, tenho saco pra jogar esse jogo no PC não, conseguiram rodar sem fechar e mudar na BIOS pra aquela configuração pra duzentos e pouco? Com 4gb não abre, talvez tivesse um desempenho melhor e não fechasse 🤔😔
Último fix para rodar em 4gb de vram , melhora o desempenho absurdamente , estou rodando com media de 40fps tudo no low na resolução do deck rodando no windows.
Só substituir o arquivo exe

Eu peguei na comunidade do steam deck no Facebook .


Mas mesmo assim o jogo pode fechar as vezes, porém eu estou avancando no jogo , até no meu Pc com a rtx 3080 as vezes o jogo trava do nada e reinicia o meu Pc , o mesmo acontece no steam deck
 
Mas eu nunca defendi de usar na TV, tanto que exatamente por isso q comentei um tempo atrás sobre comprar Dock q seria só pra deixar o deck de amostra pegando poeira hehehehe… ❤️

No seu caso pode ser, mas trata-se de um PC portátil e muitas pessoas gostam de usá-lo para outras tarefas além de jogar. É aí que entra a dock. :pense:
 
:omfg:carai dei um pulo quando vi o anuncio, já quero! Processador parece que teve mudança.

--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Eita bateria maior também, processador em 6nm, queria com o desempenho do rog/Lenovo.
 
Valve tomando o rumo da Nintendo de lançar leves upgrades.

Como falei, tenho mais interesse pela bateria e peso do que pela tela. Agora pelo mesmo preço essa tela fica muito atraente.

Só pego ao viajar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo