[Tópico Dedicado] - Steam Deck - O Videogame portátil da Valve

a valve foi no ponto correto! ir em direção a qualidade de imagem e melhorar a bateria, o hardware ainda nao temos algo bom o suficiente para ter uma bateria com boa duraçao e que nao aqueça muito.

Achei fenomenal esse deck oled, muito mais interessante que a concorrencia apresenta. O melhor de tudo foi a queda de preço dos atuais modelos, poderia ter esperado mais um pouco para pegar um mais barato ainda hehe, porém paguei R$2600 no meu com 512gb de ssd

Mesma coisa que a Nintendo fez com o Switch oled.
 
Não me desceu não terem aproveitado pra meter um Ryzen™ Z1 Extreme, seria perfeito, estava vendo um vídeo do Lenovo software e Windows junto era um mar de bugs, sem contar o software longe de chegar perto da interface do deck.
Z1 Extreme está fritando tudo, vários problemas de aquecimento, a valve deve ter testado e viu que ficou uma bosta e resolveu investir na diminuiçáo do calor do aparelho e bateria melhor, o legiao go simplesmente está fritando a mao de quem usa.
Acho que ainda é cedo para usar o Z1 Extreme, precisa de revisões desse chip para ficar usável no dia a dia
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mesma coisa que a Nintendo fez com o Switch oled.
sim a nintendo não quis mudar o hardware e fez o correto, esperar para ter algo melhor .
 
Z1 Extreme está fritando tudo, vários problemas de aquecimento, a valve deve ter testado e viu que ficou uma bosta e resolveu investir na diminuiçáo do calor do aparelho e bateria melhor, o legiao go simplesmente está fritando a mao de quem usa.
Acho que ainda é cedo para usar o Z1 Extreme, precisa de revisões desse chip para ficar usável no dia a dia
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


sim a nintendo não quis mudar o hardware e fez o correto, esperar para ter algo melhor .


Aqui está na casa dos 60 graus, o deck chega nos 90 fácil. Não pesquisei sobre isso mais no caso do Lenovo pode ser fan/ processador está próximo do análogo... Eu vi um br reclamando no youtube.


 
A questão é que sempre valeu mais a pena pegar o mais barato e colocar o SSD que a gente quiser...
Enquanto tiver estoque vao continuar vendendo o LCD. Quem sabe não aposentam ele antes do SD2.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Ainda acho quem em 2 anos sai o SD2.
 
Última edição:


Aqui está na casa dos 60 graus, o deck chega nos 90 fácil. Não pesquisei sobre isso mais no caso do Lenovo pode ser fan/ processador está próximo do análogo... Eu vi um br reclamando no youtube.



Você não tem deck né ...
Essa de dizer que o legião não chega a 60 graus é uma mentira deslavada, o tempo todo ele opera nos 80 a 90graus , o sistema dele que é bugado e nem informa isso direito.

Meu deck faço undervolt , ele não passa dos 65 graus jogando. É super frio e tranquilo de jogar.

Aqui o vídeo do brasileiro que pegou o legião go, ele fez vários vídeos e geral não está gostando do aparelho .


Eu não pegaria ele , detesto aparelho que aquece a mão , tá louco usar isso. Nem pensar. Alem de ser caro pacas, pagar por algo que te dá desconforto em jogar , bateria não durar nada e ainda custar mais caro??
E o mais preocupante é informações bugadas de temperatura , o aparelho fica super quente e mostra temperatura baixa ?? Como isso ? Tá muito errado isso
 
Última edição:
Você não tem deck né ...
Tenho desde quando tinha fila pra comprar 😅 o deck não esquenta a mão isso eu sei, agora achei estranho essa temperatura baixa do Lenovo, pensei que nesse vídeo que mandei ele estava usando um msi afterburner da vida e estava correta.
 
Gostei desse upgrade aí, mas, tal como meu Switch V1, tô feliz com o kit que tenho já. :)
 
Tenho desde quando tinha fila pra comprar 😅 o deck não esquenta a mão isso eu sei, agora achei estranho essa temperatura baixa do Lenovo, pensei que nesse vídeo que mandei ele estava usando um msi afterburner da vida e estava correta.
Msi afterbunner informa temperatura do sensor , é preciso medir com um termômetro para saber a real temperatura.
Como falei antes , é muito preocupante o aparelho informar uma temperatura falsa, confio mais no Asus que informa corretamente. Eu iria de Asus rog se quer algo mais potente, inclusive nos testes comparativos o Asus ganhou do Lenovo , tudo porque ficou claro que o Lenovo super aqueceu e perdeu mais desempenho por está bugado a informação de temperatura.
 
  • Curtir
Reações: T3A
Não me desceu não terem aproveitado pra meter um Ryzen™ Z1 Extreme, seria perfeito, estava vendo um vídeo do Lenovo software e Windows junto era um mar de bugs, sem contar o software longe de chegar perto da interface do deck.
não faz sentido att o hardware agora, o bagulho foi lançado em 2022

melhor msm ter uma att bem mais pra frente pra ter uma duração do atual mais longeva
 
Não me desceu não terem aproveitado pra meter um Ryzen™ Z1 Extreme, seria perfeito, estava vendo um vídeo do Lenovo software e Windows junto era um mar de bugs, sem contar o software longe de chegar perto da interface do deck.

Porque isso aumentaria os custos e consequentemente o aparelho. Se for pra fazer isso, é melhor esperar um upgrade descente.

O Steam Deck OLED é apenas um refresh, nos mesmos moldes que os consoles fazem.

Mudar o node do mesmo chip de 7 para 6nm, reduz os custos, pois consegue-se aproveitar mais do silício com uma arquitetura já madura. O PS5 reduziu de 7 para 6nm e a Sony passou a ter lucro e possibilitou criar uma versão Slim.

A tela OLED é da mesma fabricante da Nintendo, então a Valve conseguiu provavelmente um preço baixo nelas devido à alta disponibilidade (Switch tá vendendo igual água).

Pra é um indicativo de que o aparelho tem sido lucrativo pra Valve.

O Steam Deck 2 provavelmente vai ter uma APU ainda mais customizada pela AMD, igual os consoles. É possível façam algo que integre as memórias e o SSD, tal como a Sony fez, para deixar o sistema brutalmente mais rápido, com o SteamOS tunado para aproveitar esse hardware específico.

As futuras APU da AMD terão núcleos de AI (XDNA), o que pode também dar uma ajudada no desempenho geral do sistema.
 
Pra é um indicativo de que o aparelho tem sido lucrativo pra Valve.

O Steam Deck 2 provavelmente vai ter uma APU ainda mais customizada pela AMD, igual os consoles. É possível façam algo que integre as memórias e o SSD, tal como a Sony fez, para deixar o sistema brutalmente mais rápido, com o SteamOS tunado para aproveitar esse hardware específico.

As futuras APU da AMD terão núcleos de AI (XDNA), o que pode também dar uma ajudada no desempenho geral do sisistema.
A Valve está muito tranquila pra um SD2 e não tem motivo algum pra se precipitar. Conseguiram uma façanha e tanto de fazer o mercado de PCs portáteis decolar e sair do nicho do nicho que era dominado por aparelhos chineses. Fincaram os dois pés nesse mercado e não vai ser fácil alguma outra empresa ameaçar.

Com certeza absoluta ela tem muita vantagem sobre uma Lenovo ou Asus pra lançar um SD2 com APU custom bem melhor que a desses concorrentes atuais. Na verdade, a APU atual acabou de ficar ainda melhor com o OLED se considerar o desempenho entregue com o baixo consumo de energia. Nem Asus e nem Lenovo chegam perto de igualar.

E ainda tem SO muito superior ao Windows 11 e controles que permitem jogar qualquer coisa lançada pra PC.
 
A Valve está muito tranquila pra um SD2 e não tem motivo algum pra se precipitar. Conseguiram uma façanha e tanto de fazer o mercado de PCs portáteis decolar e sair do nicho do nicho que era dominado por aparelhos chineses. Fincaram os dois pés nesse mercado e não vai ser fácil alguma outra empresa ameaçar.

Com certeza absoluta ela tem muita vantagem sobre uma Lenovo ou Asus pra lançar um SD2 com APU custom bem melhor que a desses concorrentes atuais. Na verdade, a APU atual acabou de ficar ainda melhor com o OLED se considerar o desempenho entregue com o baixo consumo de energia. Nem Asus e nem Lenovo chegam perto de igualar.

E ainda tem SO muito superior ao Windows 11 e controles que permitem jogar qualquer coisa lançada pra PC.
Eu acho q realmente a melhor aposta foi no SO... se desamarrar do que segura e ter a ajuda da Comunidade... eu tava vendo um pouco sobre a evolução do Proton e talz... e cara é impressionante a evolução dos caras! O negócio ta tão interessante que tem jogos (ok, antigos como o GRID 2) que eu tava lendo que roda muito melhor com o Proton do que rodando no Windows!

Eu só realmente espero que eles lancem de fato versoes de atualização pontual do Deck... pq se ela começar a lançar a cada ano algo maior as pessoas não vão acompanhar (pelo menos boa parte) e acaba prejudicando até o desenvolvimento do SO em si, já que uma coisa é vc polir pra um unico hardware.
 
Pensei que ia ser impossível jogar alan wake 2 no deck devido pessoal falar que o jogo é pesado, mas da pra jogar tranquilo se vc não for exigente, joguei umas 3h ontem sem fechar.
 
Pensei que ia ser impossível jogar alan wake 2 no deck devido pessoal falar que o jogo é pesado, mas da pra jogar tranquilo se vc não for exigente, joguei umas 3h ontem sem fechar.
a grande maioria é... só se o jogo for muito bugado mesmo... o problema é que a galera acha que vai jogar no Alto com 60FPS... mas pra quem é acostumado com console, vc ainda da aquele golinho a mais limitando em 40FPS... fica uma delicia de jogar tudo!
 
Pensei que ia ser impossível jogar alan wake 2 no deck devido pessoal falar que o jogo é pesado, mas da pra jogar tranquilo se vc não for exigente, joguei umas 3h ontem sem fechar.
Eu tô jogando de boa também , o jogo é pesado em qualquer hardware , até no meu pc com a rtx 3080 eu tenho que jogar abaixo do que gostaria na tv 4k , como o deck é portatil jogar no mínimo em 800p fica ótimo jogar , pelo Windows estou pegando média de 40fps.
No meu notebook com a rtx 3060 o note sofre , tenho que reduzir também bastante.
 
  • Curtir
Reações: T3A
Valve tomando o rumo da Nintendo de lançar leves upgrades.

Como falei, tenho mais interesse pela bateria e peso do que pela tela. Agora pelo mesmo preço essa tela fica muito atraente.

Só pego ao viajar.

Pois é, não vejo sentido para quem já tem um. Ainda mais aqueles que já jogam plugados a maior parte do tempo.

O Switch OLED também não me convenceu e continuei com o meu (modelo v2). Mas é bom saber que a Valve está investindo para manter o Deck cada vez mais relevante no mercado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Nota: o PS Vita já tinha tela OLED desde 2011 (Japão) e 2012 (resto do mundo).
 
Última edição:
Algum SD Card original com bom preço em terras tupiniquins?
na loja da samsung (samsung members no celular), ainda tão vendendo a versão de 512gb por 219 reais
image.png



ruim dessa desgraça de loja é que só da pra acessar pelo celular
 
Qqlr um vendido pela amazon (vendido por ela, não marketplace)
Acabei pegando o samsung que o amigo abaixo indicou obrigado mesmo assim.
na loja da samsung (samsung members no celular), ainda tão vendendo a versão de 512gb por 219 reais
image.png



ruim dessa desgraça de loja é que só da pra acessar pelo celular
Vlw entrei pelo app do smartphone e deu certo uso um Evo com pouco espaço este vai dar para socar mais games para jogar emuladores que é o que meu deck basicamente serve hahaha obrigado.

Agora surgiu uma duvida como clonar o SD Card com a formatação do Steam Deck já espetei ele no windows ele não reconhece a partição, uso o SD card basicamente para emuladores não queria perder a formatação que fiz das capas, progresso e tals
 
Aproveitando que o papo é SD
Peguei esse aqui no Ali e tá funcionando bem


Com o cupom agora e mais umas moedinhas dá pra pegar por uns R$150,00 o de 512Gb
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Você não tem deck né ...
Essa de dizer que o legião não chega a 60 graus é uma mentira deslavada, o tempo todo ele opera nos 80 a 90graus , o sistema dele que é bugado e nem informa isso direito.

Meu deck faço undervolt , ele não passa dos 65 graus jogando. É super frio e tranquilo de jogar.

Aqui o vídeo do brasileiro que pegou o legião go, ele fez vários vídeos e geral não está gostando do aparelho .


Eu não pegaria ele , detesto aparelho que aquece a mão , tá louco usar isso. Nem pensar. Alem de ser caro pacas, pagar por algo que te dá desconforto em jogar , bateria não durar nada e ainda custar mais caro??
E o mais preocupante é informações bugadas de temperatura , o aparelho fica super quente e mostra temperatura baixa ?? Como isso ? Tá muito errado isso


Uma coisa que reparo no Reddit é que na comunidade do Deck o pessoal tá tipo "indiquem um jogo bom para as férias no campo" ou "troquei a carcaça do meu deck". Já no dos ayaneo ou Rog Ally é mais como "como eu ativo esse programa" e "como faço essa gambiarra pra isso funcionar".

Parece que no deck o pessoal joga e nos outros, metade joga, metade tenta resolver problemas.
 
Uma coisa que reparo no Reddit é que na comunidade do Deck o pessoal tá tipo "indiquem um jogo bom para as férias no campo" ou "troquei a carcaça do meu deck". Já no dos ayaneo ou Rog Ally é mais como "como eu ativo esse programa" e "como faço essa gambiarra pra isso funcionar".

Parece que no deck o pessoal joga e nos outros, metade joga, metade tenta resolver problemas.
Windows 11. Ninguém merece ter que lidar com essa bomba em um portátil.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo