[Tópico Dedicado] - Steam Deck - O Videogame portátil da Valve

Aproveitando que o papo é SD
Peguei esse aqui no Ali e tá funcionando bem


Com o cupom agora e mais umas moedinhas dá pra pegar por uns R$150,00 o de 512Gb
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Uma coisa que reparo no Reddit é que na comunidade do Deck o pessoal tá tipo "indiquem um jogo bom para as férias no campo" ou "troquei a carcaça do meu deck". Já no dos ayaneo ou Rog Ally é mais como "como eu ativo esse programa" e "como faço essa gambiarra pra isso funcionar".

Parece que no deck o pessoal joga e nos outros, metade joga, metade tenta resolver problemas.
Por isso uso dual boot e nao deixei de usar o steam os , acho o deck ótimo de jogar por ser bem frio ao pegar ele nas mãos , vejo o pessoal com Asus rog e outros aparelhos tudo reclamando que o aparelho fica quente pacas na mão e a bateria acabar rapidamente.
A experiência de uso conta muito, não adianta ter potência se tem um aparelho tudo bugado e mal otimizado onde fica fritando na sua mão
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu peguei umas coisas no 1111, saiu bem barato uma bateria de 30000mha 65w aqui que peguei combinado cupom e alguns itens como dock hub com entrada M2.
UUh3SgY.png
 
eu só me toquei agora que tem uma opção de ejetar microsd na aba de armazenamento
eu tava desligando o deck toda vez que tava trocando de sd :bem:


um sd to usando pra os jogos em geral e o outro pra emuladores e outras coisas

conseguir botar mario wonder pra rodar a 60fps sem muito stutter, ta mt bom
 
Não me desceu não terem aproveitado pra meter um Ryzen™ Z1 Extreme, seria perfeito, estava vendo um vídeo do Lenovo software e Windows junto era um mar de bugs, sem contar o software longe de chegar perto da interface do deck.
não teria como. mudaria a placa toda, teriam que redesenhar o sistema de arrefecimento, toda a parte de alimentação da APU e etc. Mas tem o principal, que é o SteamOS e os drivers que é a própria Valve que desenvolve. Teria que pegar a galera e dividir o tempo deles para focar num novo hardware diferente, no meio do desenvolvimento do SOS 3.5... inviável kkkk eu acho que no Deck 2, vai ser uma apu custom tbm. Quem sabe um zen3 com rdna4? ou uma revisão do rdna3? vai saber

O mesmo vai pra tela OLED no Deck de LCD. As telas funcionam de forma bem diferentes, e com alimentações diferentes. Pela falta de espaço, acho dificil uma gambiarra pra fazer a de OLED funcionar na de LCD. A galera que fez a tela FHD pro Deck ja tinha dito isso. Pra tela de OLED funcionar, tem que trocar a placa tbm, aí não vale a pena kkkkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Windows 11. Ninguém merece ter que lidar com essa bomba em um portátil.
Microsoft. Ninguem merece lidar com essa bomba nuncxa kkkkk
 
Aproveitando que o papo é SD
Peguei esse aqui no Ali e tá funcionando bem


Com o cupom agora e mais umas moedinhas dá pra pegar por uns R$150,00 o de 512Gb
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Eu também peguei um de 512gb da Lexar no Ali.
Coloquei no meu sd as roms dos emuladores e tá funcionando bem, não notei perda de performance pra carregar os jogos em relação ao ssd nvme.
 
Eu também peguei um de 512gb da Lexar no Ali.
Coloquei no meu sd as roms dos emuladores e tá funcionando bem, não notei perda de performance pra carregar os jogos em relação ao ssd nvme.
Uma vez comprei um lexar desses e estragou assim que coloquei no switch , dei azar e sei que algumas pessoas funcionam até hoje , porém comigo não deu certo, teve uma promoção da Samsung que o de 256gb estava saindo por r$60 e de 512 por r$150 e com garantia de 1 ano da Samsung. Eu acho melhor até pagar mais caro e ter garantia. Pois esses cartões podem queimar fácil no steam deck
 
Por isso uso dual boot e nao deixei de usar o steam os , acho o deck ótimo de jogar por ser bem frio ao pegar ele nas mãos , vejo o pessoal com Asus rog e outros aparelhos tudo reclamando que o aparelho fica quente pacas na mão e a bateria acabar rapidamente.
A experiência de uso conta muito, não adianta ter potência se tem um aparelho tudo bugado e mal otimizado onde fica fritando na sua mão
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu peguei umas coisas no 1111, saiu bem barato uma bateria de 30000mha 65w aqui que peguei combinado cupom e alguns itens como dock hub com entrada M2.
UUh3SgY.png
como chegou nesse valor ai o power bank?
 
Falando em monstro, tenho jogado o The Invincible no PC a 120 FPS (travei por opção) e alternado eventualmente com o Deck a 30 FPS. Por mais que a experiência entre ambos seja MUITO diferente em termos de performance, jogar no Deck, ainda que limitado dessa forma, não é um perrengue.

A única 'critica' vai ao fato de que o jogo consome bastante hardware e naturalmente esquenta bastante. Então nesse calor infernal, nem tenho jogado mobile coisas que demandam mais.
 
como chegou nesse valor ai o power bank?
Cupom , comprei em sequência produtos e moedas.
Tem cupom rolando no Aliexpress . As vezes tem que add outros produtos para ganhar mais desconto .
Eu peguei um M2 1tb por r$138 agora , vou colocar esse M2 no case adaptador no steam deck e usar como jogos externos
 
O último update no canal preview bugou o ajuste de cores da tela. Quem está no preview é melhor não atualizar.

 
Call of Duty®: Advanced Warfare está rodando muito estável no deck a 60fps e com consumo acho que na casa de 10w pra menos, nem esperava por isso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Pensando em pegar pro deck, já descartar o uso de extensão.
 
Última edição:
Call of Duty®: Advanced Warfare está rodando muito estável no deck a 60fps e com consumo acho que na casa de 10w pra menos, nem esperava por isso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Pensando em pegar pro deck, já descartar o uso de extensão.

Peguei um parecido e parece bom.
Agora deixo um na gaveta pra levar quando sair e esse conectado pra carregar o celular e o Deck.

Tenho jogado o Mario Odissey e é incrível como tá rodando bem.
Numa versão mais antiga do emulador, variava bastente o fps, agora é quase fulltime 60.

Aliás, é um jogo que faz entender porque tem gente que só joga no Switch e foda-se o resto. O negócio é bom!
 
Última edição:
O OLed lança hoje às 15h. Acho que a edição especial não dura nem 3 minutos no site.
Quem me dera morar nos EUA , não ia perder nenhum edição especial , tudo para revenda
 
Galera, um amigo vai pra suécia no natal e disse que poderia me trazer um deck oled. Lá está custando 569 e 679 euros as versões de 512Gb e 1Tb. Compensa pagar esses 110 eur (500+) reais por 512Gb de espaço? Eu geralmente não mantenho muitos jogos instalados ao mesmo tempo... Apesar que aí entraria o yuzu..
 
abaixou legal os m2 para steam deck, tem até mais barato e usando cupons fica menos de R$200

Mas acho melhor pegar um hub com entrada m2 que pode ligar na tomada ou powerbank , com o hub m2 voce tem mais liberdade, eu que uso windows vou usar para rodar os jogos tanto no meu pc, notebook e steam deck assim evito ficar instalando em vários pcs o mesmo jogo. Mas eu uso windows no steam deck em dual boot.
 
Depende da Promo… eu peguei um WD lá na China por 340… e tava em promo pq outros lugares tava acima de 400… mas isso foi começo do ano com dólar mais alto… então acredito que possa estar por aí sim
 
Peguei esse e uso a um tempo :

 
Depende da Promo… eu peguei um WD lá na China por 340… e tava em promo pq outros lugares tava acima de 400… mas isso foi começo do ano com dólar mais alto… então acredito que possa estar por aí sim
Recomendo comprar isso aqui .
Hub m2

E um SSD m2 baratinho de 1 tera, eu comprei um por r$128 , mas acabou a promoção

Vou usar no meu notebook, Pc e steam deck e acabar com essa de ficar instalando em vários aparelhos SSDs diferentes
 
abaixou legal os m2 para steam deck, tem até mais barato e usando cupons fica menos de R$200

Mas acho melhor pegar um hub com entrada m2 que pode ligar na tomada ou powerbank , com o hub m2 voce tem mais liberdade, eu que uso windows vou usar para rodar os jogos tanto no meu pc, notebook e steam deck assim evito ficar instalando em vários pcs o mesmo jogo. Mas eu uso windows no steam deck em dual boot.
obrigado, vou ver esse modelo
hub eu ja tenho uma dock que uso notebook, ja vi que ela funciona com o deck (que ainda vou comprar)

Peguei esse e uso a um tempo :

vou ver, obrigado!
Depende da Promo… eu peguei um WD lá na China por 340… e tava em promo pq outros lugares tava acima de 400… mas isso foi começo do ano com dólar mais alto… então acredito que possa estar por aí sim
boa
 
Recomendo comprar isso aqui .
Hub m2

E um SSD m2 baratinho de 1 tera, eu comprei um por r$128 , mas acabou a promoção

Vou usar no meu notebook, Pc e steam deck e acabar com essa de ficar instalando em vários aparelhos SSDs diferentes
Ah ficar com um trambolho de pendurado rola não hahahaha… pelo menos 1TB q já tenho, tá sobrando e bastante! Sem falar que uso Mac então nem pra aproveitar a instalação no PC não tenho hahahaha
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Peguei esse e uso a um tempo :

O meu é esse SN740… aparentemente perco velocidade por ele ser PCIe gen 4 e o Deck suportar ao Gen 3… mas dizem as más línguas que por ser Gen 4 rodando em compatibilidade ele esquenta menos… e te falar que de fato não sinto esquentar… mesmo agora com a traseira com furos no cooler, o que faz não ter fluxo de ar pelo SSD, ele só fica morno quando o jogo demanda dele como no cyberpunk… mas se quiser economizar o SN530 já da conta do recado
 
Ah ficar com um trambolho de pendurado rola não hahahaha… pelo menos 1TB q já tenho, tá sobrando e bastante! Sem falar que uso Mac então nem pra aproveitar a instalação no PC não tenho hahahaha
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


O meu é esse SN740… aparentemente perco velocidade por ele ser PCIe gen 4 e o Deck suportar ao Gen 3… mas dizem as más línguas que por ser Gen 4 rodando em compatibilidade ele esquenta menos… e te falar que de fato não sinto esquentar… mesmo agora com a traseira com furos no cooler, o que faz não ter fluxo de ar pelo SSD, ele só fica morno quando o jogo demanda dele como no cyberpunk… mas se quiser economizar o SN530 já da conta do recado
aqui eu que tenho pcs e notebook vale muito a pena, e é bem pequeno.
Aqui um cara colocou 5tb .



Eu acho que vale muito apena sim, nem incomoda.
 
Olha quem enfim chegou.

 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo