Fala galera, vim aqui relatar minha compra do Steam Deck, enquanto estou esperando a entrega e desesperadamente ansioso hahahah
Entrei na fila em maio desse ano. Usei uma VPN, criei uma conta americana na Steam e paguei os 5 dólares da reserva com um cartão da Nomad. Até tentei pagar com meus cartões de crédito do Itaú e Nubank mas por algum motivo não rolou.
Minha reserva foi pro modelo de 512GB e a previsão informada pelo Steam é que seria "Depois do Q3" ou seja, de outubro em diante. Pra mim estava tranquilo porque agora em outubro eu recebo uma grana que cobre o custo dessa brincadeira.
Quando a Valve começou a melhorar a produção mudaram minha previsão de "Depois do Q3" para "Q4". Depois melhoraram ainda mais a produção e minha reserva mudou para Q3, o que me preocupou pois eu não teria ainda recebido a grana pra recarregar lá na Nomad e finalizar a compra.
Recebi o e-mail da Valve informando que chegou minha vez no dia 15/09, ou seja, ainda sem a grana pra pagar com o Nomad da mesma forma que eu paguei na reserva. Bateu aquela tristeza de perder a minha vez, mas antes de desistir resolvi tentar novamente o pagamento com cartão de crédito internacional.
Pra minha felicidade, dessa vez o sistema aceitou o cartão brasileiro (usei o Nubank). Acho que tem alguma coisa a ver com o ZIP colocado no endereço de cobrança, se for diferente do seu CEP o cartão recusa. Como endereço de cobrança coloquei o endereço da redirecionadora mesmo, mas no ZIP code coloquei só os primeiros 5 números do meu CEP. Compra aprovada.
Desde então os passos foram:
dia 15/09 - Recebimento do e-mail e finalização da compra
dia 22/09 - Pacote entregue na redirecionadora. No mesmo dia já solicitei e paguei o serviço de redirecionamento
dia 23/09 - Pacote enviado pela redirecionadora
Aí já dá pra imaginar que o F5 foi a tecla que mais sofreu no meu teclado desde o dia 23.
dia 04/10 - Confirmada a chegada no Brasil
dia 05/10 (hoje)- Entrada na alfândega
Agora estou aguardando pra saber se vai ser tributado ou não e quanto vai custar.
Depois trago o desfecho da história