[Tópico Dedicado] - Steam Deck - O Videogame portátil da Valve

uma dúvida, caso ele venha com um problema, tem jeito? Fico vendo o pessoal com o steam deck e fico com grande vontade de pegar um tbm, mas tenho medo de dar azar e vir com algum problema e não ter como trocar

Até tem como trocar enviando de volta pra Valve nos EUA e receber de volta via redirecionador. Claro que o custo não vai sair barato, mas não há outro jeito enquanto a Valve não vender oficialmente aqui, o que ninguém sabe se vai acontecer.

Pelo menos existem peças de reposição encontradas com facilidade.
 


Enquanto esses portáteis chineses não vierem com trackpads eu não vejo eles nem como concorrentes do Steam Deck. Quem já usou o Deck pra jogar coisas que seriam impossíveis sem teclado e mouse sabe do que estou falando.
 
Lendo o tópico me empolguei de comprar um, eu tentei essa ideia de ter um portátil pra jogar no trabalho rs! Mas o Switch não vingou, tentei forçar mas não faço o perfil dos jogos.
Alguma dica pra criar conta na Steam US, tentei a NordVPN como o povo indicou mas não deu certo! Recebo a seguinte mensagem quando tento criar a conta:
Please disconnect from VPNs or proxies and try again


_____________________________________________________________
Edit:
Através do navegador edge funcionou perfeitamente, com o chrome não obtive sucesso.
Irei pegar o de 64, já separei o video do yt com passo a passo pra fazer o upgrade!
Obs: vendo Nintendo switch desbloqueado!

Rs
 
Última edição:
Pra quem não conseguiu pegar os links de acessórios úteis que colei da Amazon US, segue novamente sem problemas com adblock:

Protetor dos Touchpads
www.amazon.com/-/es/TouchProtect-Steam-Deck-Feedback-Trackpads-Tactical/dp/B0B21Y5817

Película de vidro (pack com duas unidades)
www.amazon.com/Benazcap-Protector-Tempered-Installation-Anti-Scratch/dp/B09PR8NBZZ

Capa Spigen
www.amazon.com/Protective-Shock-Absorption-Anti-Scratch-Accessories-nintendo-switch/dp/B0B75N73N9

Stand de plástico + capa
www.amazon.com/Ermorgen-Protective-Compatible-Adjustable-Accessories/dp/B0B1LFHFCY

Stand de plástico vendido separadamente
www.amazon.com/OwlTree-Anti-Slip-Adjustable-Compatible-Accessories/dp/B09WV5YGGQ

Dock de alumínio com porta gigabit e HDMI 4k 60hz
www.amazon.com/dp/B0B7Q9LJZ5/ref=cm_sw_r_awdo_WYCWM327JNC4WD5ZN5YD_0

 
Última edição:
Fala galera, vim aqui relatar minha compra do Steam Deck, enquanto estou esperando a entrega e desesperadamente ansioso hahahah

Entrei na fila em maio desse ano. Usei uma VPN, criei uma conta americana na Steam e paguei os 5 dólares da reserva com um cartão da Nomad. Até tentei pagar com meus cartões de crédito do Itaú e Nubank mas por algum motivo não rolou.
Minha reserva foi pro modelo de 512GB e a previsão informada pelo Steam é que seria "Depois do Q3" ou seja, de outubro em diante. Pra mim estava tranquilo porque agora em outubro eu recebo uma grana que cobre o custo dessa brincadeira.

Quando a Valve começou a melhorar a produção mudaram minha previsão de "Depois do Q3" para "Q4". Depois melhoraram ainda mais a produção e minha reserva mudou para Q3, o que me preocupou pois eu não teria ainda recebido a grana pra recarregar lá na Nomad e finalizar a compra.

Recebi o e-mail da Valve informando que chegou minha vez no dia 15/09, ou seja, ainda sem a grana pra pagar com o Nomad da mesma forma que eu paguei na reserva. Bateu aquela tristeza de perder a minha vez, mas antes de desistir resolvi tentar novamente o pagamento com cartão de crédito internacional.
Pra minha felicidade, dessa vez o sistema aceitou o cartão brasileiro (usei o Nubank). Acho que tem alguma coisa a ver com o ZIP colocado no endereço de cobrança, se for diferente do seu CEP o cartão recusa. Como endereço de cobrança coloquei o endereço da redirecionadora mesmo, mas no ZIP code coloquei só os primeiros 5 números do meu CEP. Compra aprovada.

Desde então os passos foram:
dia 15/09 - Recebimento do e-mail e finalização da compra
dia 22/09 - Pacote entregue na redirecionadora. No mesmo dia já solicitei e paguei o serviço de redirecionamento
dia 23/09 - Pacote enviado pela redirecionadora
Aí já dá pra imaginar que o F5 foi a tecla que mais sofreu no meu teclado desde o dia 23.
dia 04/10 - Confirmada a chegada no Brasil
dia 05/10 (hoje)- Entrada na alfândega

Agora estou aguardando pra saber se vai ser tributado ou não e quanto vai custar.

Depois trago o desfecho da história

Hoje a receita federal liberou meu pacote e aplicou a taxa, tá aqui a forma como eu declarei e o valor do estrago:

1fIPddW.png
 
Quanto tempo levou entre chegar aqui e a receita taxar?
Consta como recebido pelos correios no Brasil no dia 05/10, e a taxa aplicada hoje. Então foram 6 dias
 
Hoje a receita federal liberou meu pacote e aplicou a taxa, tá aqui a forma como eu declarei e o valor do estrago:

1fIPddW.png

Dá uma tristeza profunda receber a notificação que foi tributado, mas poderia ser pior (RF recusar a entrada, dar pena de "perdimento", etc.). O importante é que chegou no país e logo estará em suas mãos. \o/

Esse valor do frete foi você mesmo que declarou, ou o fiscal que arbitrou? Na minha experiência, eles não deixam passar nenhum pacote com frete zerado, e inventam logo uns 50 USD, como parece ter sido o caso.
 
Dá uma tristeza profunda receber a notificação que foi tributado, mas poderia ser pior (RF recusar a entrada, dar pena de "perdimento", etc.). O importante é que chegou no país e logo estará em suas mãos. \o/

Esse valor do frete foi você mesmo que declarou, ou o fiscal que arbitrou? Na minha experiência, eles não deixam passar nenhum pacote com frete zerado, e inventam logo uns 50 USD, como parece ter sido o caso.
O valor do frete eu imagino que tenha sido declarado automaticamente pelo redirecionador (usei a Zip4Me), mas como ainda não recebi o pacote não tenho certeza.
Mas foi mais ou menos isso mesmo o frete, uns 54 dólares
 
Promoções na Amazon US. Recomendo especialmente os cartões Micro SD pra quem ainda não comprou. É o tipo de item que vale muito a pena comprar por redirecionador, pois não aumenta o frete e geralmente passa batido pela receita, sem falar que é bem mais barato por lá. Lembrando que é importante só comprar cartão vendido e entregue pela Amazon ou vendido pela própria Sandisk.

 
O valor do frete eu imagino que tenha sido declarado automaticamente pelo redirecionador (usei a Zip4Me), mas como ainda não recebi o pacote não tenho certeza.
Mas foi mais ou menos isso mesmo o frete, uns 54 dólares

Então, quase todo redirecionador dá ao cliente a opção de declarar (ou não) o frete, pelo valor que quiser - inclusive a Zip4Me. Se você não marcou um valor específico, é bem provável que a etiqueta tenha vindo com esse espaço em branco, e o fiscal tenha arbitrado os 50-55 dólares de sempre.

Quando você receber o pacote, dá uma conferida na shipping label, pra ver o que diz nela sobre o frete. Se tiver um valor preenchido a caneta (e não impresso na própria etiqueta, como o resto dos itens declarados), foi o fiscal que anotou.

Não que faça muita diferença, porque eles ignoram valores de frete muito baixos (15-35 USD) e arbitram um valor de qualquer jeito. BRASIL.
 
Cartão Nomada deu ruim! Não aceita por causa do billing address, fica o registro! Agora precisei transferir o dinheiro de volta pra conta nacional, nessa perdi uma merreca nas taxas, ódio!
Acabei indo pela indicação do SEAGM, mas fui usar transfereência (com um cagaço fudido) achando que seria mais rápido e… na verdade demora mais! Rs, leva 3 dias pra confirmar….
Rs, então a compra de fato só daqui uns dias! Bom que começo a exercitar a paciência para quando estiver aguardando o envio pro brasil! Rs
 
Cartão Nomada deu ruim! Não aceita por causa do billing address, fica o registro! Agora precisei transferir o dinheiro de volta pra conta nacional, nessa perdi uma merreca nas taxas, ódio!
Acabei indo pela indicação do SEAGM, mas fui usar transfereência (com um cagaço fudido) achando que seria mais rápido e… na verdade demora mais! Rs, leva 3 dias pra confirmar….
Rs, então a compra de fato só daqui uns dias! Bom que começo a exercitar a paciência para quando estiver aguardando o envio pro brasil! Rs
Quando eu paguei a reserva de 5 dólares usei o Nomad. Tive certa dificuldade também, estava recusando por causa do endereço.
No fim eu consegui, se não me engano coloquei o endereço da redirecionadora mesmo, mas no ZIP coloquei só os primeiros 5 números do meu CEP.
 
A zip4me já coloca o falor do frete na declaração, ele que não alterou.

Já vi vários declarando menos e passou de boa com taxa baixa, mesma coisa com o aya neo.

Alguém que sabe quando tempo leva da zip4me pra chegar no Brasil? O meu foi enviado dia 10 mais só teve a atualização inicial, DATA RECEIVED e DOCUMENTATION COMPLETE.
 
Alguém que sabe quando tempo leva da zip4me pra chegar no Brasil? O meu foi enviado dia 10 mais só teve a atualização inicial, DATA RECEIVED e DOCUMENTATION COMPLETE.

Se for Skypostal deve chegar entre 10 a 15 dias, ou pelo menos é esse tempo que leva pro rastreio mostrar que chegou no Brasil.
 
  • Curtir
Reações: T3A
Segue o meu tracking que atualizou hoje:

BRASILCHEGOU NO PAIS 12/10/2022 08:11:00
SALT LAKEENVIADO 05/10/2022 12:39:19
SALT LAKERECEBIDO NO AEROPORTO05/10/2022 11:53:00
SALT LAKEPACOTE COLETADO NO DEPÓSITO03/10/2022 16:00:33

Se a receita colaborar, acho que chega pra mim na semana do dia 24.
 
Segue o meu tracking que atualizou hoje:

BRASILCHEGOU NO PAIS12/10/2022 08:11:00
SALT LAKEENVIADO05/10/2022 12:39:19
SALT LAKERECEBIDO NO AEROPORTO05/10/2022 11:53:00
SALT LAKEPACOTE COLETADO NO DEPÓSITO03/10/2022 16:00:33

Se a receita colaborar, acho que chega pra mim na semana do dia 24.
Declarou 300 doláres certinho mesmo?
Outra coisa, e o frete quanto declarou?
 
Última edição:
e o meu que comprei dia 10/10 na steam do Canada porque um parente virá dia 02/11 e to num cagaço de não chegar lá a tempo ainda mais agora que aparece essa mensagem super bacana e não tenho qualquer previsão de quando será enviado:
vspaRMi.jpg
 
e o meu que comprei dia 10/10 na steam do Canada porque um parente virá dia 02/11 e to num cagaço de não chegar lá a tempo ainda mais agora que aparece essa mensagem super bacana e não tenho qualquer previsão de quando será enviado:
vspaRMi.jpg
Fedex estava dando muita dor de cabeça no pessoal do reddit. Não sei se melhorou. O meu foi entregue por FedEx e até achei rápido.
 
Fedex estava dando muita dor de cabeça no pessoal do reddit. Não sei se melhorou. O meu foi entregue por FedEx e até achei rápido.
foda que teve um post no twitter na pagina da steamdeck dizendo que estavam com problema nos envios do Canada, mas isso foi em setembro, e até hoje parece que tá com problema. agora é torcer pra chegar la antes do dia da viagem da pessoa kkkkkkkk que merda cara
 


Alternativa (mais barata):

Mesma marca do seu link da pelicula de vidro que está fora de estoque na Amazon, a "bolsa" é desnecessária, mas por 30 dólares que já vem com o resto compensa.

HUB:

Apoio só pegar algum qualquer barato na Aliexpress também.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo