Valeu demais pela ajuda, usou o zip4me também?Não tem como diferenciar, só se estiver na caixa com etiqueta e tudo.
Deveria ter pego o de 512 se soubesse que declarar 300 dolares estava safe, mas da nada, talvez no "Steam Deck 2" hahaha
Valeu demais pela ajuda, usou o zip4me também?Não tem como diferenciar, só se estiver na caixa com etiqueta e tudo.
Valeu demais pela ajuda, usou o zip4me também?
Deveria ter pego o de 512 se soubesse que declarar 300 dolares estava safe, mas da nada, talvez no "Steam Deck 2" hahaha
Usei UScloser, mas por lá ainda paga imposto local. O serviço é excelente, mas tem esse custo a mais.
Na verdade também estou me arriscando, mas tem que tentar né? Pagar imposto em cima de 600 USD é complicado.
Vc pagou só 60% do valor do produto?
Estranho, aqui em sp eles cobram 60% do imposto de importação + 18% icms, em cima do valor do produto e do frete. E corre o risco deles exigirem o valor de R$ 250 pra liberação aduaneira.
Aqui uso NordVPN, mas qualquer outro deve servir desde que tenha servidor americano.Galera, qual VPN usaram pra comprar no steam americano? Melhor criar uma conta nova só pra isso ou usaram a existente?
Mão tá coçando demais pra pegar um mês que vem agora que não é mais preorder, pqp.
Vpn ligada e comprando algum jogo estando Estados Unidos ou vc mudando na hora da compra vai mudar de região.Eu usei o PIA VPN. Que eu saiba, mesmo com a VPN vc não consegue usar sua conta Steam existente se ela já está vinculada a um país onde o Steam Deck não está à venda. Então não tem outro jeito a não ser criar uma conta nova, foi o que eu fiz.
Valve meteu o Yuzu no vídeo que ela lançou hoje sobre o Steam Deck kkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Parece que já privaram o vídeo.
![]()
Brasil? Pagou taxa? Declarou como e quanto?Fazendo check-in no tópico.
![]()
Brasil? Pagou taxa? Declarou como e quanto?
O meu declarei handheld gaming console 64gb 129,90 e frete 16 dolares, tá na zip4me, parece que eles enviam as sextas-feiras.EUA, comprado através de uma conta secundária americana (que eu havia criado ainda na época do Index) e enviado por redirecionador (WeGet2U, que eu não recomendo - vejam aqui o porquê).
Declarei como "handheld gaming system", no valor de 300 USD (mais 50 USD de frete). Fui tributado em 60% sobre esse valor (não teve ICMS, pois entrou por Curitiba) - um pouco mais de mil reais.
Eu fiz a reserva do Deck no mesmo dia que a Valve disponibilizou, em julho do ano passado. Mesmo assim, minha estimativa de entrega inicial era Q1 2022. Foi adiada pro Q2, e, finalmente, Q3. Chegou no redirecionador dia 20/07, mas eu só pedi pra enviarem dia 05/09. Recebi em mãos dia 05/10 - um mês depois.
EUA, comprado através de uma conta secundária americana (que eu havia criado ainda na época do Index) e enviado por redirecionador (WeGet2U, que eu não recomendo - vejam aqui o porquê).
Declarei como "handheld gaming system", no valor de 300 USD (mais 50 USD de frete). Fui tributado em 60% sobre esse valor (não teve ICMS, pois entrou por Curitiba) - um pouco mais de mil reais.
Eu fiz a reserva do Deck no mesmo dia que a Valve disponibilizou, em julho do ano passado. Mesmo assim, minha estimativa de entrega inicial era Q1 2022. Foi adiada pro Q2, e, finalmente, Q3. Chegou no redirecionador dia 20/07, mas eu só pedi pra enviarem dia 05/09. Recebi em mãos dia 05/10 - um mês depois.
E como pagou? Com um cartão daqui do Brasil mesmo? Teve alguma treta no pagamento?
Tenho uma amiga que vai passar um mês na Europa, tô pensando em mandar entregar um no endereço dela e pedir pra trazer pra mim.
Acho mais seguro o método que usei comprando por crédito na carteira do steam. Você pode comprar créditos do steam US na Seagm e pagar lá com pix evitando IOF, spread e cotações abusivas. Depois é só por os créditos na carteira e fazer a compra.E como pagou? Com um cartão daqui do Brasil mesmo? Teve alguma treta no pagamento?
Tenho uma amiga que vai passar um mês na Europa, tô pensando em mandar entregar um no endereço dela e pedir pra trazer pra mim.
Acho mais seguro o método que usei comprando por crédito na carteira do steam. Você pode comprar créditos do steam US na Seagm e pagar lá com pix evitando IOF, spread e cotações abusivas. Depois é só por os créditos na carteira e fazer a compra.
Isso também evita qualquer problema com o steam pedindo documentação. No reddit ontem teve relato de um cara das Filipinas que teve a compra dele barrada pela valve porque ele não conseguiu comprovar o endereço do cartão que usou. O cartão obviamente tinha endereço do país dele, enquanto ele queria enviar pra um parente nos EUA. Deu tudo errado.
Não sei como está a venda na Europa, mas acho que não está disponível pra todos os países. Se você está na Europa deve acessar o site steamdeck.com pra ver se está disponível pro seu país. Se está no Brasil, melhor usar vpn e criar uma conta nova só pra isso.Mas aí eu preciso que minha conta esteja num dos países da Europa, certo?
Minha conta hoje é no Brasil. Eu tenho outros amigos morando na Holanda. De repente peço pra eles fazerem a compra pra mim e eu depois pago a eles via Transfer Wise.
uma dúvida, caso ele venha com um problema, tem jeito? Fico vendo o pessoal com o steam deck e fico com grande vontade de pegar um tbm, mas tenho medo de dar azar e vir com algum problema e não ter como trocar