[Tópico Dedicado] - Steam Deck - O Videogame portátil da Valve

Tem gente anunciando por 8k, se tem muito maluco disposto a pagar isso é outra coisa kkkk
Se tiver o jeito é começar a importar uns pra fazer um troco...
o mais em conta que vi em grupo de facebook foi o de 512GB por R$6.500,00

a galera também tem que lembrar de comprar um cartao micro SD pra aumentar a capacidade, ou trocar o SSD interno se quiserem. digo isso pois um bom cartão micro SD com 1TB é bem carinho

o mais em conta que vi em grupo de facebook foi o de 512GB por R$6.500,00

a galera também tem que lembrar de comprar um cartao micro SD pra aumentar a capacidade, ou trocar o SSD interno se quiserem. digo isso pois um bom cartão micro SD com 1TB é bem carinho
Falando nisso , já estava pesquisando microSDs para comprar. Será que os da Lexxar do aliexpress são uma boa? Tava pensando em pegar o de 512gb. Pelo que eu entendi o pessoal compra essa marca pra usar no switch.

Falando nisso , já estava pesquisando microSDs para comprar. Será que os da Lexxar do aliexpress são uma boa? Tava pensando em pegar o de 512gb. Pelo que eu entendi o pessoal compra essa marca pra usar no switch.
não pesquisei muito a fundo, comprei o sandisk extreme, ia comprar o sandisk ultra mas resolvi ir no extreme, lexxar acredito que tambem não tenha problema, o negócio é que tem muito falsificado, da uma olhada direitinho

O que vai mais impactar é na velocidade de download, pois os cartões da Lexxar possuem velocidades de escritas bem abaixo da média. Se tiver uma internet rápida, recomendo pegar um sandisk da vida.

E8MP6gt.png

O que vai mais impactar é na velocidade de download, pois os cartões da Lexxar possuem velocidades de escritas bem abaixo da média. Se tiver uma internet rápida, recomendo pegar um sandisk da vida.
E8MP6gt.png
Legal o comparativo. Poxa , consegui um cupom aqui e acabei pagando 298 num microsd 512gb da lexar (o azul que diz na embalagem que é 100/70).
Se os jogos rodarem bem pra mim tá ótimo!
Mais pra frente devo fazer o upgrade do ssd.
Também comprei uma película de vidro.

Essa foi uma dica que dei aqui no tópico. Importar o Micro Sd junto com o Deck, porque além de conseguir mais barato, vai pegar um original se tiver cuidado e souber como comprar. E nem precisa declarar. Pede pro redirecionador tirar do pacote e pronto. Passa batido.

Tenho achado a tela do meu Deck de 512GB bem difícil de limpar. Aquele paninho que vem junto não faz nem cócegas nas manchas de dedo que ficam na tela. Lembrando que a versão de 512 vem com a tela fosca.

Não pretendia usar protetor de tela pra não perder o efeito fosco/anti-glare, mas estou considerando comprar um da Dbrand só pra ficar mais fácil de limpar.

Tenho achado a tela do meu Deck de 512GB bem difícil de limpar. Aquele paninho que vem junto não faz nem cócegas nas manchas de dedo que ficam na tela. Lembrando que a versão de 512 vem com a tela fosca.

Não pretendia usar protetor de tela pra não perder o efeito fosco/anti-glare, mas estou considerando comprar um da Dbrand só pra ficar mais fácil de limpar.

Tem película antiglare. Talvez uma de boa qualidade sirva.

Eu nem uso toque na tela. Só quando não tem outra alternativa, mas é bem raro.

Tem película antiglare. Talvez uma de boa qualidade sirva.

Eu nem uso toque na tela. Só quando não tem outra alternativa, mas é bem raro.
Eu uso igual você, só uso toque na tela quando não tem outra alternativa. E depois fico sofrendo pra limpar.

Mas também só pelo manuseio normal do Deck acaba ficando umas manchas na borda do vidro também.

Meus caros, vocês acreditam em alguma possibilidade de vir o xbox gamepass para o steam deck?
Eu assino o gamepass e estava pensando que iria economizar muito se desse pra jogar os jogos do gamepass PC (e não apenas os xcloud).

Chegou aqui:

XA0BefE.jpg

8KjRmUp.jpg

PW7LXWh.jpg

04odHdC.jpg

Impressões bem iniciais da tela: ela faz bastante diferença e achei bem mais agradável que a tela normal. Até as cores parecem um pouco mais vivas, sendo que ainda nem instalei o Vibrant Deck.
Espaço livre total é de 465 GB.

A capa da Spigen é muito boa. Bem fina e leve, não acrescenta peso significativo ao conjunto. E se for tão resistente a quedas quanto as que já usei no celular, dá pra ficar mais sossegado, mas não quero testar essa parte. Ela ainda vem com strap pra por no pulso.

Uma surpresa boa é que foi só tirar o micro SD do outro e por nesse novo pro Deck imediatamente reconhecer os jogos instalados e colocar eles como disponíveis pra jogar. Plug & play mesmo.

Galera que já usa o Steam Deck , vocês chegaram a testar o windows instalado nele?
Digo isso pois queria muito aproveitar o PC gamepass nele. Estou pensando em fazer dual boot.

Eu uso igual você, só uso toque na tela quando não tem outra alternativa. E depois fico sofrendo pra limpar.

Mas também só pelo manuseio normal do Deck acaba ficando umas manchas na borda do vidro também.

Recebi meu 512 ontem e realmente a tela é bem ruim de limpar apenas com pano. Tive que usar um líquido pra limpeza de LCDs. Dando uma pesquisada vi que é também uma tela mais propensa a riscos que a tela normal, por isso vou procurar pra ver se encontro uma película fosca de qualidade, pois a película de vidro normal anula o antiglare.
Galera que já usa o Steam Deck , vocês chegaram a testar o windows instalado nele?
Digo isso pois queria muito aproveitar o PC gamepass nele. Estou pensando em fazer dual boot.
Não e nem pretendo fazer isso. Ainda não há suporte da Valve ao Windows e por isso muita coisa não vai funcionar direito. Fora isso, o Windows detona o Micro SD por conta de constante escrita no cartão além de não ter uma interface decente para jogos. Usar o BPM do Steam seria um grande retrocesso porque ele é bem inferior ao Steam OS.

Não há previsão de quando e se o game pass estará disponível no SD para instalar jogos. Depende muito mais da MS nesse momento.

Uso Game Pass via cloud. SteamOS funciona tão bem que não tive nem vontade de instalar o Windows.

Não e nem pretendo fazer isso. Ainda não há suporte da Valve ao Windows e por isso muita coisa não vai funcionar direito. Fora isso, o Windows detona o Micro SD por conta de constante escrita no cartão além de não ter uma interface decente para jogos. Usar o BPM do Steam seria um grande retrocesso porque ele é bem inferior ao Steam OS.

Não há previsão de quando e se o game pass estará disponível no SD para instalar jogos. Depende muito mais da MS nesse momento.
Estava pesquisando e mesmo sem o suporte da Valve, ela já forneceu os drivers para os windows 10 e 11 e vi uns gameplays de vários jogos até pesados rodando muito bem.
Afinal é um PC.

Vou curtir o aparelho com meus jogos mas o grande atrativo pra mim é a liberdade que temos.
Devo fazer o dual boot e conto pra vocês minhas impressões :)

Confirmei hoje a compra do meu segundo Steam Deck (512GB) diretamente com a Valve pelo Steam US. O processo foi o seguinte para quem tiver interesse:

1 - Final de junho desse ano criei uma conta no Steam US usando VPN (nordVPN). Adicionei 20 USD à carteira (ver item 3) e Fiz a reserva do Steam Deck dando meu endereço no redirecionador UScloser.com. Recebi o e-mail de confirmação da reserva no mesmo dia.
2 - Aguardei o e-mail para confirmação da compra que recebi ontem.
3 - Adicionei mais fundos à minha carteira do Steam US comprando cards americanos pela SEAGM. Paguei por PIX e assim evitei IOF, spread e cotações abusivas de cartão de crédito. Ainda ganhei 4% de desconto. No total comprei 695 USD em créditos, paguei pouco mais de 3400 reais.
4 - Finalizei a compra do Deck onde ainda foi aplicado cerca de 48 USD de impostos locais. Total da compra ficou em 692 USD.
5 - Próximo passo é aguardar a Valve entregar no redirecionador, fazer o pagamento do frete, declaração e aguardar vir para o BR que deve levar cerca de 20 a 25 dias corridos se a Receita e os correios colaborarem. Imposto de importação deve ficar na faixa de 1200 a 1500. Total estimado = entre 4800 a 5200 já contando com o frete.

EDIT: fazendo algumas considerações extras:

É perfeitamente possível comprar a versão mais barata de 64 GB e fazer o upgrade do SSD interno. Eu fiz isso no meu Deck atual e o processo foi simples e relativamente rápido. Passei de 64 GB para 256 GB. Até por isso, depois me arrependi de pegar a versão de 512, pois no final você só ganha uma tela antiglare (que também pode ser trocada no mais barato) e umas firulas sem importância. Infelizmente, na hora de comprar a Valve não permite que você troque a versão e só pode trocar se cancelar a reserva e voltar pra fila.

Comprando a versão de 64 GB nesse esquema que fiz dá pra economizar um bom dinheiro. Um SSD M2 NVME de 256 GB compatível com o Deck está na faixa de 200 no ML.

Mas me diz uma coisa o TAX que vc pagou foi pelo endereço de registro da sua conta ou do registro do endereço de entrega do Steamdeck?
Se for pelo registro da conta Steam é só por um endereço do Alasca, lá não paga Taxa! Já comprei produtos digitais com o endereço do Alasca e não paguei nenhum TAX.

Recebi meu 512 ontem e realmente a tela é bem ruim de limpar apenas com pano. Tive que usar um líquido pra limpeza de LCDs. Dando uma pesquisada vi que é também uma tela mais propensa a riscos que a tela normal, por isso vou procurar pra ver se encontro uma película fosca de qualidade, pois a película de vidro normal anula o antiglare.

Comprei a da Dbrand sem pensar nisso (esqueci que o modelo de 512GB tem tela anti-glare), mas ainda não instalei. Agora, acho que vou acabar vendendo essa e pegando outra. 😅

Resolvi o problema de esquemas diferentes de controles usando o Moonlight com vários jogos. Vou por um tutorial aqui porque até pra mim vai ser útil no futuro pra não esquecer. O Steam Input é tão vasto e complexo que você fica meio perdido, mas é uma ferramenta incrível e realmente permite jogar qualquer coisa no SD.

Lembrando que esse esquema é pra usar o Moonlight fazendo o streaming de um PC para o SD e com ele você poder jogar qualquer coisa usando os controles do SD como se estivesse rodando o jogo nativamente.

Exemplo: Jogando o Farthest Frontier que usa teclado e mouse, editei o esquema específíco para o jogo usando diferentes entradas de teclado e salvei como um perfil do Moonlight. Logo depois passei a jogar o Resident Evil 3 remake (também pelo Moonlight) que usa esquema de gamepad normal do Xbox. Só precisei abrir o Steam Input e trocar o perfil de FF para o modelo de Xbox criado pela Valve.

Segue o tutorial.

1 - Essa é a tela inicial do Steam Input. Depois que você edita os controles, pra salvar o perfil tem que escolher o ícone da engrenagem ao lado de "Editar Disposição"

A5ED57AD2220F1F291FB1990DE920557D722DB0F

2 - Vai aparecer essa tela e você deve escolher "Exportar Disposição"
D9C404D4892D08AE2815F47FE1070FE6E815CA7B

3 - Em seguida tem que por um nome no campo "Título" e salvar com a opção "novo salvamento pessoal" em "tipo".

8492D24D062E396981C1EE6939F264F3C44B287A

4 - Quando terminar, o seu perfil estará salvo em uma nova aba chamada "Suas Disposições". Dá pra ter quantos perfis quiser para o Moonlight e assim em cada jogo que você quiser mudar o tipo de controles, é só ir na lista de perfis salvos ou escolher um modelo padrão criado pela Valve em "Modelos".

As "disposições da comunidade" serão inúteis aí porque o Steam só vai listar modelos para o uso específico do App Moonlight ou jogos com nomes semelhantes a 'Moonlight". Por isso esse tutorial é importante pra quem for rodar o Moonlight com jogos que usam diferentes tipos de controles.

BEAB71D2CF1732E24BCB836C6BF277FF6CA1C619

Última edição:
galera, estou pensando em comprar o steam deck por 679€. vocês acham que vale a pena? tenho receio de comprar e logo em seguida sair uma nova versão, exemplo deck 2. vocês que são conhecedores, tem alguma previsão/rumor/etc para lançamento de um novo? se for o caso aguardo uma versão nova. caso contrário devo comprar no máximo na black friday.
alguém de vocês comprou e se arrependeu, e o console virou "peso de papel"? tenho receio de comprar e ocorrer isso também... gosto muito da ideia de jogar no portátil, meu único console portátil foi um 3DS. atualmente jogo GTA SA e Vice City no iPhone 12 e acho desconfortável ficar segurando o celular depois de poucos minutos jogando, sinto que é pequeno para minhas mãos, e não gosto de jogar jogos com touchscreen.

galera, estou pensando em comprar o steam deck por 679€. vocês acham que vale a pena? tenho receio de comprar e logo em seguida sair uma nova versão, exemplo deck 2. vocês que são conhecedores, tem alguma previsão/rumor/etc para lançamento de um novo? se for o caso aguardo uma versão nova. caso contrário devo comprar no máximo na black friday.
alguém de vocês comprou e se arrependeu, e o console virou "peso de papel"? tenho receio de comprar e ocorrer isso também... gosto muito da ideia de jogar no portátil, meu único console portátil foi um 3DS. atualmente jogo GTA SA e Vice City no iPhone 12 e acho desconfortável ficar segurando o celular depois de poucos minutos jogando, sinto que é pequeno para minhas mãos, e não gosto de jogar jogos com touchscreen.
Eu acho que existe a possibilidade mas eu chutaria que apenas daqui a pelo menos mais 1 ano - 1 ano e meio o anúncio de um novo Steam Deck.

Eu sei que é uma comparação meio tosca, visto que a "maioria" dos produtos que a valve lançou não fizeram tanto sucesso quanto o Steam Deck, mas por exemplo:
O HTC vive lançou em 2016 e o Valve Index em 2019. Foram 3 anos para um "sucessor" (ambos ainda tem suporte completo pela valve).

Vendo também como foram os lançamentos da valve nos últimos anos, tenha certeza de uma coisa: Vai ter rumores de um novo steam deck antes do anúncio. :limo:

Bom, eu acabei tendo alguns problemas de pagamento com a SEAGM/D-local, acaba que estou com 400 dólares em cartão da steam e acho que pedir o estorno vai gerar ainda mais dificuldades.
Agora estou na dúvida se tento vender esses cartões por aqui (acho muito difícil) ou, se vendo o papo de venda do steamdeck por aqui, uso em outra unidade e depois vendo por aqui.

Acham q dá pra vender ? Mesmo sem ter conta em mercado livre e sites de vendas?

Bom, eu acabei tendo alguns problemas de pagamento com a SEAGM/D-local, acaba que estou com 400 dólares em cartão da steam e acho que pedir o estorno vai gerar ainda mais dificuldades.
Agora estou na dúvida se tento vender esses cartões por aqui (acho muito difícil) ou, se vendo o papo de venda do steamdeck por aqui, uso em outra unidade e depois vendo por aqui.

Acham q dá pra vender ? Mesmo sem ter conta em mercado livre e sites de vendas?

Qual foi o problema? Se está com os créditos é só ativar no Steam US e fazer a compra.

Qual foi o problema? Se está com os créditos é só ativar no Steam US e fazer a compra.
Levaram mais de 20 dias pra ”achar“ meu pagamento.
Nesse meio tempo aceitei que teria q ser através de processo (contra a empresa brasileira q faz a intermediação do pagamento), e com isso, acabei comprando o SteamDeck já! Rs.
Resumo: na raiva e afobação já comprei outro pois pensei que esse problema da SEAGM não seria resolvido, rs. Agora já tenho um steam deck a caminho e mais 400 dólares em cartões steam rs..

Levaram mais de 20 dias pra ”achar“ meu pagamento.
Nesse meio tempo aceitei que teria q ser através de processo (contra a empresa brasileira q faz a intermediação do pagamento), e com isso, acabei comprando o SteamDeck já! Rs.
Resumo: na raiva e afobação já comprei outro pois pensei que esse problema da SEAGM não seria resolvido, rs. Agora já tenho um steam deck a caminho e mais 400 dólares em cartões steam rs..
Caramba. Aí eu pediria o reembolso mesmo. Eu sempre comprei por lá usando pix ou boleto flash que também funciona como pix e nunca tive esse azar.

Users who are viewing this thread

Voltar