Tem gente anunciando por 8k, se tem muito maluco disposto a pagar isso é outra coisa kkkkserio que tem gente pagando 8 mil reais em um console, meu Deus
Se tiver o jeito é começar a importar uns pra fazer um troco...
Tem gente anunciando por 8k, se tem muito maluco disposto a pagar isso é outra coisa kkkkserio que tem gente pagando 8 mil reais em um console, meu Deus
o mais em conta que vi em grupo de facebook foi o de 512GB por R$6.500,00Tem gente anunciando por 8k, se tem muito maluco disposto a pagar isso é outra coisa kkkk
Se tiver o jeito é começar a importar uns pra fazer um troco...
Falando nisso , já estava pesquisando microSDs para comprar. Será que os da Lexxar do aliexpress são uma boa? Tava pensando em pegar o de 512gb. Pelo que eu entendi o pessoal compra essa marca pra usar no switch.o mais em conta que vi em grupo de facebook foi o de 512GB por R$6.500,00
a galera também tem que lembrar de comprar um cartao micro SD pra aumentar a capacidade, ou trocar o SSD interno se quiserem. digo isso pois um bom cartão micro SD com 1TB é bem carinho
não pesquisei muito a fundo, comprei o sandisk extreme, ia comprar o sandisk ultra mas resolvi ir no extreme, lexxar acredito que tambem não tenha problema, o negócio é que tem muito falsificado, da uma olhada direitinhoFalando nisso , já estava pesquisando microSDs para comprar. Será que os da Lexxar do aliexpress são uma boa? Tava pensando em pegar o de 512gb. Pelo que eu entendi o pessoal compra essa marca pra usar no switch.
O que vai mais impactar é na velocidade de download, pois os cartões da Lexxar possuem velocidades de escritas bem abaixo da média. Se tiver uma internet rápida, recomendo pegar um sandisk da vida.Falando nisso , já estava pesquisando microSDs para comprar. Será que os da Lexxar do aliexpress são uma boa? Tava pensando em pegar o de 512gb. Pelo que eu entendi o pessoal compra essa marca pra usar no switch.
Legal o comparativo. Poxa , consegui um cupom aqui e acabei pagando 298 num microsd 512gb da lexar (o azul que diz na embalagem que é 100/70).O que vai mais impactar é na velocidade de download, pois os cartões da Lexxar possuem velocidades de escritas bem abaixo da média. Se tiver uma internet rápida, recomendo pegar um sandisk da vida.
![]()
Tenho achado a tela do meu Deck de 512GB bem difícil de limpar. Aquele paninho que vem junto não faz nem cócegas nas manchas de dedo que ficam na tela. Lembrando que a versão de 512 vem com a tela fosca.
Não pretendia usar protetor de tela pra não perder o efeito fosco/anti-glare, mas estou considerando comprar um da Dbrand só pra ficar mais fácil de limpar.
Eu uso igual você, só uso toque na tela quando não tem outra alternativa. E depois fico sofrendo pra limpar.Tem película antiglare. Talvez uma de boa qualidade sirva.
Eu nem uso toque na tela. Só quando não tem outra alternativa, mas é bem raro.
Eu uso igual você, só uso toque na tela quando não tem outra alternativa. E depois fico sofrendo pra limpar.
Mas também só pelo manuseio normal do Deck acaba ficando umas manchas na borda do vidro também.
Não e nem pretendo fazer isso. Ainda não há suporte da Valve ao Windows e por isso muita coisa não vai funcionar direito. Fora isso, o Windows detona o Micro SD por conta de constante escrita no cartão além de não ter uma interface decente para jogos. Usar o BPM do Steam seria um grande retrocesso porque ele é bem inferior ao Steam OS.Galera que já usa o Steam Deck , vocês chegaram a testar o windows instalado nele?
Digo isso pois queria muito aproveitar o PC gamepass nele. Estou pensando em fazer dual boot.
Estava pesquisando e mesmo sem o suporte da Valve, ela já forneceu os drivers para os windows 10 e 11 e vi uns gameplays de vários jogos até pesados rodando muito bem.Não e nem pretendo fazer isso. Ainda não há suporte da Valve ao Windows e por isso muita coisa não vai funcionar direito. Fora isso, o Windows detona o Micro SD por conta de constante escrita no cartão além de não ter uma interface decente para jogos. Usar o BPM do Steam seria um grande retrocesso porque ele é bem inferior ao Steam OS.
Não há previsão de quando e se o game pass estará disponível no SD para instalar jogos. Depende muito mais da MS nesse momento.
Confirmei hoje a compra do meu segundo Steam Deck (512GB) diretamente com a Valve pelo Steam US. O processo foi o seguinte para quem tiver interesse:
1 - Final de junho desse ano criei uma conta no Steam US usando VPN (nordVPN). Adicionei 20 USD à carteira (ver item 3) e Fiz a reserva do Steam Deck dando meu endereço no redirecionador UScloser.com. Recebi o e-mail de confirmação da reserva no mesmo dia.
2 - Aguardei o e-mail para confirmação da compra que recebi ontem.
3 - Adicionei mais fundos à minha carteira do Steam US comprando cards americanos pela SEAGM. Paguei por PIX e assim evitei IOF, spread e cotações abusivas de cartão de crédito. Ainda ganhei 4% de desconto. No total comprei 695 USD em créditos, paguei pouco mais de 3400 reais.
4 - Finalizei a compra do Deck onde ainda foi aplicado cerca de 48 USD de impostos locais. Total da compra ficou em 692 USD.
5 - Próximo passo é aguardar a Valve entregar no redirecionador, fazer o pagamento do frete, declaração e aguardar vir para o BR que deve levar cerca de 20 a 25 dias corridos se a Receita e os correios colaborarem. Imposto de importação deve ficar na faixa de 1200 a 1500. Total estimado = entre 4800 a 5200 já contando com o frete.
EDIT: fazendo algumas considerações extras:
É perfeitamente possível comprar a versão mais barata de 64 GB e fazer o upgrade do SSD interno. Eu fiz isso no meu Deck atual e o processo foi simples e relativamente rápido. Passei de 64 GB para 256 GB. Até por isso, depois me arrependi de pegar a versão de 512, pois no final você só ganha uma tela antiglare (que também pode ser trocada no mais barato) e umas firulas sem importância. Infelizmente, na hora de comprar a Valve não permite que você troque a versão e só pode trocar se cancelar a reserva e voltar pra fila.
Comprando a versão de 64 GB nesse esquema que fiz dá pra economizar um bom dinheiro. Um SSD M2 NVME de 256 GB compatível com o Deck está na faixa de 200 no ML.
Recebi meu 512 ontem e realmente a tela é bem ruim de limpar apenas com pano. Tive que usar um líquido pra limpeza de LCDs. Dando uma pesquisada vi que é também uma tela mais propensa a riscos que a tela normal, por isso vou procurar pra ver se encontro uma película fosca de qualidade, pois a película de vidro normal anula o antiglare.
Eu acho que existe a possibilidade mas eu chutaria que apenas daqui a pelo menos mais 1 ano - 1 ano e meio o anúncio de um novo Steam Deck.galera, estou pensando em comprar o steam deck por 679€. vocês acham que vale a pena? tenho receio de comprar e logo em seguida sair uma nova versão, exemplo deck 2. vocês que são conhecedores, tem alguma previsão/rumor/etc para lançamento de um novo? se for o caso aguardo uma versão nova. caso contrário devo comprar no máximo na black friday.
alguém de vocês comprou e se arrependeu, e o console virou "peso de papel"? tenho receio de comprar e ocorrer isso também... gosto muito da ideia de jogar no portátil, meu único console portátil foi um 3DS. atualmente jogo GTA SA e Vice City no iPhone 12 e acho desconfortável ficar segurando o celular depois de poucos minutos jogando, sinto que é pequeno para minhas mãos, e não gosto de jogar jogos com touchscreen.
Bom, eu acabei tendo alguns problemas de pagamento com a SEAGM/D-local, acaba que estou com 400 dólares em cartão da steam e acho que pedir o estorno vai gerar ainda mais dificuldades.
Agora estou na dúvida se tento vender esses cartões por aqui (acho muito difícil) ou, se vendo o papo de venda do steamdeck por aqui, uso em outra unidade e depois vendo por aqui.
Acham q dá pra vender ? Mesmo sem ter conta em mercado livre e sites de vendas?
Levaram mais de 20 dias pra ”achar“ meu pagamento.Qual foi o problema? Se está com os créditos é só ativar no Steam US e fazer a compra.
Caramba. Aí eu pediria o reembolso mesmo. Eu sempre comprei por lá usando pix ou boleto flash que também funciona como pix e nunca tive esse azar.Levaram mais de 20 dias pra ”achar“ meu pagamento.
Nesse meio tempo aceitei que teria q ser através de processo (contra a empresa brasileira q faz a intermediação do pagamento), e com isso, acabei comprando o SteamDeck já! Rs.
Resumo: na raiva e afobação já comprei outro pois pensei que esse problema da SEAGM não seria resolvido, rs. Agora já tenho um steam deck a caminho e mais 400 dólares em cartões steam rs..