[Tópico Dedicado] - Steam Deck - O Videogame portátil da Valve

Caramba. Aí eu pediria o reembolso mesmo. Eu sempre comprei por lá usando pix ou boleto flash que também funciona como pix e nunca tive esse azar.
Aproveitando, @-Johannes- , na zip4me vc pagou via pix também? Sabe dizer se é tranquilo?

Caramba. Aí eu pediria o reembolso mesmo. Eu sempre comprei por lá usando pix ou boleto flash que também funciona como pix e nunca tive esse azar.
Meu problema foi justamente pagar via transferência, talvez se fosse por CC não desse essa dor de cabeça. Meu receio é, depois de 20 dias pra localizarem meu pagamento, pedir devolução e sumirem com o dinheiro novamente rs.

Meu steam deck acabou de ser taxado, ainda bem que não tive problema.
Valor da taxa 466, declarado como HANDHELD GAME CONSOLE 129 dolares + 16 de frete.
Boa, fez pela zip4me? Se sim pagou por pix foi de boas?

Aproveitando, @-Johannes- , na zip4me vc pagou via pix também? Sabe dizer se é tranquilo?
Eu fiz, e sim, de boa, mas a aprovação não é instantanea, é manual, vai demorar até 24 horas.

E passando para a próxima pergunta para quem já recebeu, qual foi o tempo desde sair do EUA (sair de lá de LA) pra chegar aqui? o meu mostra como enviado no dia 21.

Eu fiz, e sim, de boa, mas a aprovação não é instantanea, é manual, vai demorar até 24 horas.

E passando para a próxima pergunta para quem já recebeu, qual foi o tempo desde sair do EUA (sair de lá de LA) pra chegar aqui? o meu mostra como enviado no dia 21.

22 dias corridos pra mim.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Algo que notei é que os botões frontais melhoraram comparando com o primeiro que comprei. Agora estão com mais resistência e não ficam fazendo barulho. Em compensação achei a ventoinha mais barulhenta em picos de velocidade. Nada que incomode.

A tela veio perfeita. Sem pixels falhos e sem vazamento.

Última edição:

Ficou legal pra quem usa windows, será que o botão lança o launcher da steam?

Eu tô falando apertar um botão e abrir a steam, igual apertar o botão de ligar do controle do Xbox.

Se o desktop do windows reconhecer o SD como um controle de Xbox, sim, vai funcionar igual o BPM, mas também vai dificultar usar o SO porque o controle como mouse é horrível. O melhor a fazer é mesmo configurar pra iniciar o modo de jogo junto com o Windows e já em tela cheia, assim não precisa apertar botão e quando quiser ir pro desktop é usar a opção de sair do modo tela cheia ou configurar um alt+tab.

• Curtir
Reações: T3A
Tutorial pra instalar o Windows em outro SSD ou Micro SD ou em dual boot.

Futuramente devo tentar o método de usar outro micro SD pra instalar o W10, mais por curiosidade mesmo e porque tenho dois Micro SD grandes sobrando aqui.

Não recomendo tentar instalar o W11 porque ainda está muito instável e quem já usou com outro Micro SD reclamou que as atualizações constantes deixam tudo lento.

Qual modelo do Steam Deck vocês estão comprando?

Estou de olho no de 64GB pra fazer o upgrade de armazenamento, seja com um M2 novo ou só colocando um cartão microSD mesmo.
Fiz umas contas aqui e, pelo que vou pagar no de 256GB, dá pra uppar pra 512GB fazendo o upgrade manual.

Alguém tem alguma consideração que não levei em conta?

Qual modelo do Steam Deck vocês estão comprando?

Estou de olho no de 64GB pra fazer o upgrade de armazenamento, seja com um M2 novo ou só colocando um cartão microSD mesmo.
Fiz umas contas aqui e, pelo que vou pagar no de 256GB, dá pra uppar pra 512GB fazendo o upgrade manual.

Alguém tem alguma consideração que não levei em conta?
Acho que é isso mesmo. Sai mais em conta fazer o upgrade do que comprar a versão de 256 ou 512. Eu comprei o de 64gb e comprei um sd de 512 mas devo comprar um ssd de 512 também mais pra frente.

Olha a gambiarra pra fazer o ea app funciona, tá ruim no windows também, mais é foda a valve não pressionar essas empresas, vc tá pagando a valve pelos jogos e até assinatura, e eles deveriam pressionar essas empresas pra entregar algo de qualidade.

Acho que é isso mesmo. Sai mais em conta fazer o upgrade do que comprar a versão de 256 ou 512. Eu comprei o de 64gb e comprei um sd de 512 mas devo comprar um ssd de 512 também mais pra frente.

Ahh, boa, boa.
Vou conseguir por 2300. Se fosse a versão 256 ia ficar 3k. Com essa diferença eu boto até um sd de 1tb.

Olha a gambiarra pra fazer o ea app funciona, tá ruim no windows também, mais é foda a valve não pressionar essas empresas, vc tá pagando a valve pelos jogos e até assinatura, e eles deveriam pressionar essas empresas pra entregar algo de qualidade.

Já passou da hora da Steam começar a proibir que os jogos tenham launchers adicionais ao serem comprados na steam. E a steam tem poder sim pra exigir isso, é só ver como todas as grandes publishers saíram da steam e depois voltaram com o rabo entre as pernas.

Já passou da hora da Steam começar a proibir que os jogos tenham launchers adicionais ao serem comprados na steam. E a steam tem poder sim pra exigir isso, é só ver como todas as grandes publishers saíram da steam e depois voltaram com o rabo entre as pernas.
Né isso, negócio sem sentido, não sei onde ela estava com a cabeça que inventou isso.

estou pesquisando e não encontro ssd 2230 nas lojas "normais", só na loja xingling, e tenho medo de comprar um produto caro (em torno de 130€ 512GB) e ser falso.
E como fica o desempenho do games AAA, tipo RDR2, os jogos mais pesados, rodando no cartão SD de boa marca, tipo um Samsung ou SanDisk top?
Será que tem muita diferença entre rodar esses games AAA pelo cartão de memória e pelo SSD de 512 GB original?
Estou pensando qual dos dois Deck vale mais a pena...

Meu steam deck acabou de ser taxado, ainda bem que não tive problema.
Valor da taxa 466, declarado como HANDHELD GAME CONSOLE 129 dolares + 16 de frete.
Deu bom demais. Tenho tanto azar pra esse tipo de coisa que tô pensando em declarar o preço cheio da bagaça mesmo pra evitar drama. :incri2:

Eu acho que existe a possibilidade mas eu chutaria que apenas daqui a pelo menos mais 1 ano - 1 ano e meio o anúncio de um novo Steam Deck.

Eu sei que é uma comparação meio tosca, visto que a "maioria" dos produtos que a valve lançou não fizeram tanto sucesso quanto o Steam Deck, mas por exemplo:
O HTC vive lançou em 2016 e o Valve Index em 2019. Foram 3 anos para um "sucessor" (ambos ainda tem suporte completo pela valve).

Vendo também como foram os lançamentos da valve nos últimos anos, tenha certeza de uma coisa: Vai ter rumores de um novo steam deck antes do anúncio. :limo:

É só ficar de olho na evolução das APUs da AMD.

Até o presente momento, a APU do Steam Deck é a que tem a GPU mais poderosa.

SD vai ter VRR:

A Valve só vai lapidando o bicho. Cada vez melhor. :gabe:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

estou pesquisando e não encontro ssd 2230 nas lojas "normais", só na loja xingling, e tenho medo de comprar um produto caro (em torno de 130€ 512GB) e ser falso.
E como fica o desempenho do games AAA, tipo RDR2, os jogos mais pesados, rodando no cartão SD de boa marca, tipo um Samsung ou SanDisk top?
Será que tem muita diferença entre rodar esses games AAA pelo cartão de memória e pelo SSD de 512 GB original?
Estou pensando qual dos dois Deck vale mais a pena...

SSD 2230 é bem mais difícil de encontrar porque anda em falta e é mais usado na forma OEM, ou seja, a maioria dos que estão à venda foram retirados de notes e tablets.
Comprei um usado mesmo no ML e está 100%. Marca Kyoshia que é da Toshiba. Recomendo pegar um por lá e não esquentar com falsificação porque pra SSD é bem difícil.

vcs acham que comprar um deck 64 GB e usar um SD Card de 512 GB de boa qualidade, vou perder desempenho ou ter uma experiência inferior à se tivesse com um deck de 512 GB original?

vcs acham que comprar um deck 64 GB e usar um SD Card de 512 GB de boa qualidade, vou perder desempenho ou ter uma experiência inferior à se tivesse com um deck de 512 GB original?
Não há experiência inferior. O único contra de ter um ssd de 64 Gb é que ele enche rápido por causa do cache de shaders. Mas em termos de desempenho é quase imperceptível a diferença de um ssd pra outro.

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar