[Tópico Dedicado] - Steam Deck - O Videogame portátil da Valve

Também tem o preço desses consoles. O Steam deck é "muito barato" pelo que oferece de performance.
Esse aí é na faixa de 1000 dólares.

Preço, suporte da Valve que é incomparável com o suporte desses chineses, peças de reposição, controle de qualidade, etc. São muitas vantagens que o SD tem que não se resumem apenas ao poder de processamento.

Ontem mapeei os controles para o Mount and Blade 2 no SD e em apenas um trackpad eu consegui mapear 20 botões diferentes usando camadas de controle (combinar o R4 com o menu circular do trackpad). Dá pra por mais uns 40 botões se eu quiser. Não é exagero, funciona perfeitamente bem.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aqui o uso do menu circular que é muito preciso e rápido de acionar:

4BEE80F5C9B7361264BEB58C1F5341FD652EC4DF

9FDE30003C72FFE126557EB281CCB123ACA79D7E

Última edição:
2 dias entre fazer o pedido e ele jah ser entregue para a empresa de logistica :full:

4BOBMIG.png

estou tentando comprar um segundo steam deck em uma conta americana que acabei de criar, e na verdade eu consegui comprar, porem a compra foi estornada e recebi um alerta na conta. Alguem conseguiu comprar com uma conta nova ou utilizaram uma mais antiga?

na compra anterior usei uma conta mais antiga que estava no brasil, ai mudei para o Canada e comprei com o cartão nubank. nessa nova conta criei ela nos EUA com VPN, fiz a compra mas depois de umas horas estornou e acho que inclusive bloqueou o cartão para compras na steam. mandei mensagem para o suporte, vamos ver oque acontece

estou tentando comprar um segundo steam deck em uma conta americana que acabei de criar, e na verdade eu consegui comprar, porem a compra foi estornada e recebi um alerta na conta. Alguem conseguiu comprar com uma conta nova ou utilizaram uma mais antiga?

na compra anterior usei uma conta mais antiga que estava no brasil, ai mudei para o Canada e comprei com o cartão nubank. nessa nova conta criei ela nos EUA com VPN, fiz a compra mas depois de umas horas estornou e acho que inclusive bloqueou o cartão para compras na steam. mandei mensagem para o suporte, vamos ver oque acontece
É o risco de comprar com cartão nacional. Na certa o sistema pegou o mesmo cartão pra contas diferentes e barrou.

Tenta o método do Seagm.

É o risco de comprar com cartão nacional. Na certa o sistema pegou o mesmo cartão pra contas diferentes e barrou.

Tenta o método do Seagm.
é, pensei em tentar com SEAGM mas to com medo de dar pau por causa desse alerta, vou ver primeiro oque o suporte vai resolver, pra ver se tira a restrição da conta, senão vou ter que criar outra conta.

vlw!

é, pensei em tentar com SEAGM mas to com medo de dar pau por causa desse alerta, vou ver primeiro oque o suporte vai resolver, pra ver se tira a restrição da conta, senão vou ter que criar outra conta.

vlw!

E a limitação de SD por conta só vale enquanto não recebeu. Desde que você já tenha recebido o que encomendou, pode comprar outro. Pelo menos é isso que o pessoal no Reddit diz.

E a limitação de SD por conta só vale enquanto não recebeu. Desde que você já tenha recebido o que encomendou, pode comprar outro. Pelo menos é isso que o pessoal no Reddit diz.
entendi, o do canada foi em outra conta, e já chegou, lá no Canadá na verdade, só vou te-lo em mão domingo, mas de toda forma é em outra conta. vamos ver oque vai dar esse suporte kkkkk

Acabei de receber o email dizendo que o meu foi enviado pro redirecionador também. Enviaram em dois dias, graças a deus que não seguiram aquela estimativa inicial de duas semanas.

Desculpa se já tiver no topico, mas tem algum tutorial de compra ? Voces estao usando o tal do Zip4Me? Nunca usei esses serviços , tenho medo de fazer merda na compra rsrsrs, qual valor aproximado em dolar com tudo incluso? Está sendo taxado na media de 200 reais? Fiquei assustado porque vi varios relatos de nintendo switch sendo taxados em 900 reais.

Desculpa se já tiver no topico, mas tem algum tutorial de compra ? Voces estao usando o tal do Zip4Me? Nunca usei esses serviços , tenho medo de fazer merda na compra rsrsrs, qual valor aproximado em dolar com tudo incluso? Está sendo taxado na media de 200 reais? Fiquei assustado porque vi varios relatos de nintendo switch sendo taxados em 900 reais.

Sim, tem. Pela pesquisa você encontra meu post com o passo a passo.

Boa tarde.
Alguém sabe se dá pra instalar o sistema do deck usando ssd em uma case externa? Não tenho pendrive tipo c, será que dá? Ai é tenso abrir o deck pra trocar o ssd e ele não reconhecer meu hd externo com a imagem do sistema.

Boa tarde.
Alguém sabe se dá pra instalar o sistema do deck usando ssd em uma case externa? Não tenho pendrive tipo c, será que dá? Ai é tenso abrir o deck pra trocar o ssd e ele não reconhecer meu hd externo com a imagem do sistema.

Não precisa de pendrive, basta comprar adaptador USB A para USB C.

E sim, dá pra instalar em um SSD externo. HD comum acho que vai ficar bem lento pra instalar, mas é possível também. Recomendo procurar tutoriais usando o Clonezilla que é a melhor ferramenta pra copiar e instalar imagens de discos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Esse tutorial é bem completo:

Última edição:
E sim, dá pra instalar em um SSD externo.
Não é instalar no ssd externo, quero usar ele como pendrive já que ele usa cabo tipo c pra copiar/instalar o sistema no ssd de 256gb que comprei que fica dentro dele. Acho que agora ficou mais fácil de entender.

Vou tentar criar a mídia de instalação com meu ssd externo pra ver se aparece na recovery do deck.

Outra coisa, copie a pasta de max payne 3 para o mesmo local do micro sd onde fica os jogos no deck mas ele não reconheceu, baixa tudo de novo, será que tem algum macete?

Vou tentar criar a mídia de instalação com meu ssd externo pra ver se aparece na recovery do deck.
Sim, dá pra criar mídia de instalação no SSD externo.
Outra coisa, copie a pasta de max payne 3 para o mesmo local do micro sd onde fica os jogos no deck mas ele não reconheceu, baixa tudo de novo, será que tem algum macete?

Tem que ver se na hora de instalar o jogo no SD pelo Steam você escolheu o MicroSD ao invés do SSD. Se a pasta estiver lá ele vai reconhecer os arquivos sim.

Sim, dá pra criar mídia de instalação no SSD externo.
Deu certo.
iS5AOcE.jpg

Agora se eu falar o tanto de erro que cometo por fazer isso nas pressa.

Fechei e esqueci de colocar a tampa de metal, tive que abrir de novo, depois coloquei e tirei o parafuso do lugar errado, tive que abrir de novo kkkkk. Foda.

Agora galera cuidado na hora de colocar a tampa de metal, a minha encostou no cabo na bateria e pra mim saiu uma faísca mais está tudo funcionando, graça a Deus.

Deu certo.
iS5AOcE.jpg

Fechei e esqueci de colocar a tampa de metal, tive que abrir de novo, depois coloquei e tirei o parafuso do lugar errado, tive que abrir de novo kkkkk. Foda.

Agora galera cuidado na hora de colocar a tampa de metal, a minha encostou no cabo na bateria e pra mim saiu uma faísca mais está tudo funcionando, graça a Deus.
Cara vc deu sorte. Tem sempre que desconectar o cabo da bateria logo que abre a tampa, além de evitar abrir com a bateria totalmente carregada.

Poderia ter fritado a placa. Deu muita sorte.

Cara vc deu sorte. Tem sempre que desconectar o cabo da bateria logo que abre a tampa, além de evitar abrir com a bateria totalmente carregada.

Mais tem que tirar a tampa de metal antes de tirar o conector da bateria e também não daria pra conectar o plug com a tampa no lugar.

Pense numa sorte. O cabo perto do ssd tava atrapalhando pra colocar ela de volta ai deve ter encostado em algum lugar.

Deu certo.
iS5AOcE.jpg

Caramba, eu sou muito medroso para essas coisas, eu não sou de modificar nada que a fabricante recomenda deixar como foi projetado. Vocês são aventureiros demais. Hahahahahah

Caramba, eu sou muito medroso para essas coisas, eu não sou de modificar nada que a fabricante recomenda deixar como foi projetado. Vocês são aventureiros demais. Hahahahahah
Tudo bem fácil, mais ruim que achei foi separar as duas partes, no começo os primeiros pinos são bem firme, depois que abre a ponta vai embora.

Só ter cuidado e fazer com calma.
Fiz na correria pois ia trabalhar.

Pessoal, o quão precisos são os analógicos do steam deck?

Pergunto isso pois achei um "upgrade" de analógicos , para os tipos novos "magnéticos" (hall effect). Vi que ficam muito precisos.
Será que vale a pena o upgrade ou apenas se tiver com problema eventualmente?

Pessoal, o quão precisos são os analógicos do steam deck?

Pergunto isso pois achei um "upgrade" de analógicos , para os tipos novos "magnéticos" (hall effect). Vi que ficam muito precisos.
Será que vale a pena o upgrade ou apenas se tiver com problema eventualmente?
Tem que ver isso antes de comprar.

Tem que ver isso antes de comprar.

Valeu pelo aviso!
Eu acho que não deve valer a pena trocar os analógicos logo de cara. Vou usar o console primeiro. Se houver necessidade eu troco.
Devo comprar eventualmente.

Galera meu steam deck deu como "shipped" no site da Skypostal. Olhem o de vocês também.

Última edição:
É possível um desconto na Black friday no steam deck? Ou fica só em sonho mesmo?

Galera tá sendo taxada em torno de 500 reais?

É possível um desconto na Black friday no steam deck? Ou fica só em sonho mesmo?
Esquece, jamais vai ter desconto, não acontece com o Index então não vai acontecer com o Deck.
A Valve vende os hardware já no prejuízo, assim como a Microsoft com o Xbox, Sony com o Playstation e assim vai.

Galera uma duvida, criei a conta americana e fui comprar o steamdeck e deu pau, foi estornado o cartao de credito e estou em contato com o suporte mas eles estão demorando muito a responder, a duvida eh: crio outra conta, adiciono fundos com gift e compro que assim nao tem chances de dar problema? Estou com medo de comprar os 400 dolares de credito, comprar e dar algum problema novamente mas acho que não tem muito como dar problema visto que vai ser com saldo na carteira. Porem se estornarem fico com o saldo la na conta atoa

Users who are viewing this thread

Voltar