[Tópico Dedicado] - Steam Deck - O Videogame portátil da Valve

Uma pessoa que já comprei no passado na grabr que é de confiança está trazendo o steam deck por 574 dólares, porém traz sem a caixa por questões óbvias, pelas minhas contas daria o mesmo que pagar o envio pra cá e uma possível taxação certo? E nessa modalidade tenho a certeza de receber sem dor de cabeça.

Porém vem o ponto mais importante.... Já tenho um PC com 3080 ti e um switch que ultimamente tô usando bastante por ser modelo oled desbloqueado por mais que a proposta seja totalmente diferente tenho medo de gastar mais pelo Impulso do que outra coisa, sempre gostei de portáteis e tenho toda coleção da Nintendo e Playstation portáteis. Mas um exemplo, tô jogando um jogo aqui, o harvestella e o desempenho dele é bem sofrível no Switch, como fica a questão de autonomia de bateria do steam deck?

Minha biblioteca da steam e dividido em mais de 1 conta da pra alterar de boa?


Com um cartão micro sd 512 da lexar funciona bem?

Ou no pior casos acredito caso eu não gostar ou nao me adaptar eu consiga vender facilmente aqui no BR?

Grato a todos.

Acho que trazendo por esse valor sairia até mais em conta, visto que tem gente que é taxado em um valor bem alto (o meu de 64GB saiu por volta de 3k, contabilizando o frete + imposto).

Em comparação ao switch, o deck só perde na questão de portabilidade (o deck é bem grande em relação ao switch), a tela (o do deck não é nada de mais, mas dá para melhorar com o vibrantDeck) e talvez a autonomia(?). Em jogos AAA, a autonomia é de 1 a 2 horas, dependendo da configuração. Em relação ao harvestella, não tenho o jogo, mas nos vídeos que vi no youtube, o deck roda bem e colocando a 45fps, tem uma autonomia de 3h ~ 3h 30min.

Dá para alterar a conta da steam sem nenhum problema, o chato é que toda vez que vai alterar, o deck é reiniciado.

O cartão da Lexar possui uma taxa de escrita baixa em relação aos concorrentes, então pode ter gargalo na hora de baixar os jogos.

E caso queira vender, vai ser rápido, vejo o pessoal anunciando e conseguindo vender bem rápido, mesmo com valores exorbitantes (6,5k ~ 9k).

Acho que vou comprar um trem desse... :bota:

A fila de espera ainda está grande?

Já não tem mais fila de espera para o Steam Deck (US e Europa).
 
Acho que trazendo por esse valor sairia até mais em conta, visto que tem gente que é taxado em um valor bem alto (o meu de 64GB saiu por volta de 3k, contabilizando o frete + imposto).

Em comparação ao switch, o deck só perde na questão de portabilidade (o deck é bem grande em relação ao switch), a tela (o do deck não é nada de mais, mas dá para melhorar com o vibrantDeck) e talvez a autonomia(?). Em jogos AAA, a autonomia é de 1 a 2 horas, dependendo da configuração. Em relação ao harvestella, não tenho o jogo, mas nos vídeos que vi no youtube, o deck roda bem e colocando a 45fps, tem uma autonomia de 3h ~ 3h 30min.

Dá para alterar a conta da steam sem nenhum problema, o chato é que toda vez que vai alterar, o deck é reiniciado.

O cartão da Lexar possui uma taxa de escrita baixa em relação aos concorrentes, então pode ter gargalo na hora de baixar os jogos.

E caso queira vender, vai ser rápido, vejo o pessoal anunciando e conseguindo vender bem rápido, mesmo com valores exorbitantes (6,5k ~ 9k).



Já não tem mais fila de espera para o Steam Deck (US e Europa).

Fechando pela grabr daria para parcelar... Porem ficaria uns 3350 por ai, porem podendo fazer em 12 vezes o que é bom .

Mas esses ''viajantes'' todos trazem sem caixa ne, somente a case, o deck obviamente e o carregador. Estou pensando nesse lado, pior dos casos consigo um valor em cima ainda.

Tem alguma chance de ter algum modelo novo rapidamente? Vi o pessoal criticar a questão da tela dele, esse gargalo seria só para baixar ne? Não para jogar certo? É o meu cartão do switch, ai coloco um menor no switch para não ter que gastar com isso agora.... O emulador do switch roda bem nele? Não manjo muito mas é facil rodar windows + steam os nele? Seria tipo dualboot?

Será que o uso de pelicula é obrigatorio? Medo de riscar a tela dele, agora conversando com o rapaz, to com a ideia de pegar logo 2, a venda do outro praticamente paga o primeiro rsrsrs, será qeu vende rapido mesmo isso? seria versão basica.
 
Última edição:
Pessoal, depois do "Objeto recebido pelos Correios do Brasil", quanto tempo o de vocês demorou pra finalizar toda a parte de fiscalização?
 
Pessoal, não sei se pode anunciar aqui mas decidi vender meu deck de 256gb. Se alguém de SP se interessar pode me mandar dm
 
:full:
Hora de muitos sustos (esses sons de inicialização estão me matando de susto toda vez) e configurações


5DJaN1G.jpg
 
Eu não estava satisfeito de como os controles funcionava no modo desktop, só que da pra configurar de várias forma.

Estava tentando achar uma forma de configurar o trackpad esquerdo ao tocar funcionar como click esquerdo, pressionar continuar funcionando como menu e desligar o dedo funcionar pra rolar a página, tudo isso da pra fazer mais pode ser que uma função atrapalhe a outra, da pra configurar os gatinhos como click mais tocar no trackpad é mais fluido. Também da pra configurar um botão pra abrir o teclado que fica melhor do que apertar dois botões.

Ainda não achei ou não estou sabendo fazer uma configuração perfeita pra meu gosto.

Eu tô cego ou o teclado virtual não tem ctrt? Pra mandar um ctrt+a por exemplo.
 
Eu não estava satisfeito de como os controles funcionava no modo desktop, só que da pra configurar de várias forma.

Estava tentando achar uma forma de configurar o trackpad esquerdo ao tocar funcionar como click esquerdo, pressionar continuar funcionando como menu e desligar o dedo funcionar pra rolar a página, tudo isso da pra fazer mais pode ser que uma função atrapalhe a outra, da pra configurar os gatinhos como click mais tocar no trackpad é mais fluido. Também da pra configurar um botão pra abrir o teclado que fica melhor do que apertar dois botões.

Ainda não achei ou não estou sabendo fazer uma configuração perfeita pra meu gosto.

Eu tô cego ou o teclado virtual não tem ctrt? Pra mandar um ctrt+a por exemplo.

Vai pro modo desktop. Abre o Steam e vai em configurações > controle > configuração para área de trabalho

Vai abrir a janela do Steam Input. E lá eu recomendo escolher o modelo "navegador" que funciona muito bem no desktop e internet.
 
Vai pro modo desktop. Abre o Steam e vai em configurações > controle > configuração para área de trabalho

Vai abrir a janela do Steam Input. E lá eu recomendo escolher o modelo "navegador" que funciona muito bem no desktop e internet.
Também é uma boa, depois é só configurar o botão do trackpad com o click do botão direito.

E se quiser pode inverter o click dos trackpad pra clicar com um e arrastar com o outro caso não queira usar os gatinhos.
 
Galera que ta comprando diretamente , vocês usaram a nomad ou wise para pagar? Dá para fazer dessa forma sem problemas?
 
Galera que ta comprando diretamente , vocês usaram a nomad ou wise para pagar? Dá para fazer dessa forma sem problemas?
em uma conta mais antiga usei o nubank e foi direto. quando criei uma conta nova para tentar comprar uma segundo steamdeck foi estornado com o nubank
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

SdPyUPR.jpg

finalmente em mãos! instalando uma cacetada de coisa antes de testar direito, as dicas do @-Johannes- sobre o anydesk, warpinator e os plugins ja salvaram demais aqui pra facilitar nesse começo! vlw cara!
 
Última edição:
Parece que agora não tem alternativa segura pra pagar. Tanto cartão nacional quanto Seagm deram problemas.

Vamos esperar que a SEAGM esclareça o que houve.
 
Acabei fechando com uma pessoa que comprou um oculus quest para mim no passado, vai sair uns 2900-3000 reais (valor final), o preço que eu pagaria fazendo todo esse processo do zipme e taxação brasil / com dor de cabeça, ela é residente dos EUA o processo sem burocracia e sem dor cabeça.

Eles estão enviando rapidamente atualmente? Será que até 5 dias a steam já envia? Alguém sabe de onde sai esse envio deles? (o estado)

Alguma recomendação de acessório essencial? Como consigo encomendar algo de lá, se tiver na amazon ou algo parecido já pediria para a pessoa trazer.
 
Acabei fechando com uma pessoa que comprou um oculus quest para mim no passado, vai sair uns 2900-3000 reais (valor final), o preço que eu pagaria fazendo todo esse processo do zipme e taxação brasil / com dor de cabeça, ela é residente dos EUA o processo sem burocracia e sem dor cabeça.

Eles estão enviando rapidamente atualmente? Será que até 5 dias a steam já envia? Alguém sabe de onde sai esse envio deles? (o estado)

Alguma recomendação de acessório essencial? Como consigo encomendar algo de lá, se tiver na amazon ou algo parecido já pediria para a pessoa trazer.
parece que enviam bem rapido, tipo uns 2 dias. eu comprei uma capa, pelicula, hub usb com entrada de pen drive hdmi, e as borrachinhas do analogico, mas esses acessorios foram todos pelo aliexpress
 
parece que enviam bem rapido, tipo uns 2 dias. eu comprei uma capa, pelicula, hub usb com entrada de pen drive hdmi, e as borrachinhas do analogico, mas esses acessorios foram todos pelo aliexpress

A pessoa está com 2 viagens programadas, se der muita sorte ela já me entregue no dia 18, porém teria que chegar até dia 14 pra ela, tomara que dê tempo rsrsrs

Tô pensando de pegar só a película por enquanto, para não ter risco de zoar a tela. A dock eu já tenho uma aqui que uso para o Switch, que tem saída hdmi e etc, acho que é compatível não? Seria estilo essa
images


O cartão sd eu vou usar um da lexar de 512gb, está até pensando em 1tb mas acho muito dinheiro para investir, dá para ter vários cartões sd ao mesmo tempo? Só tirando e colocando....

Já tô bem ansioso para ter o deck em mãos, depois vou me adaptando e vejo o que é necessário de fato comprar.
 
Como a galera tá fazendo para compra?

Migra uma conta para os EUA? Ou cria uma nova?
E para abastecer a carteira da Steam?
Vi aqui o procedimento para instalar um NVMe é bem fácil, acho que vou acabar comprando a versão de 64Gb mesmo e instalando um NVMe.




Pretendo comprar até dezembro um.
 
Como a galera tá fazendo para compra?

Migra uma conta para os EUA? Ou cria uma nova?
E para abastecer a carteira da Steam?
Vi aqui o procedimento para instalar um NVMe é bem fácil, acho que vou acabar comprando a versão de 64Gb mesmo e instalando um NVMe.




Pretendo comprar até dezembro um.
o primeiro que deu ceto eu migrei minha conta BR para o canada e usei o nubank, deu certo. fui tentar comprar um segundo usando uma conta nova criada nos EUA com o mesmo cartão, ai aprovou mas estornou umas horas depois e deu flag na conta. criei outra conta EUA e to tentando usar os gifts do SEAGM, mas me mandaram 4 codigos invalidos de 100USD. to no suporte esperando.

resumindo, acho que se tentar com seu cartão numa conta nova tem boas chances de dar pau.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A pessoa está com 2 viagens programadas, se der muita sorte ela já me entregue no dia 18, porém teria que chegar até dia 14 pra ela, tomara que dê tempo rsrsrs

Tô pensando de pegar só a película por enquanto, para não ter risco de zoar a tela. A dock eu já tenho uma aqui que uso para o Switch, que tem saída hdmi e etc, acho que é compatível não? Seria estilo essa
images


O cartão sd eu vou usar um da lexar de 512gb, está até pensando em 1tb mas acho muito dinheiro para investir, dá para ter vários cartões sd ao mesmo tempo? Só tirando e colocando....

Já tô bem ansioso para ter o deck em mãos, depois vou me adaptando e vejo o que é necessário de fato comprar.
eu acho que esse ai funciona sim
 
Como a galera tá fazendo para compra?

Migra uma conta para os EUA? Ou cria uma nova?
E para abastecer a carteira da Steam?
Vi aqui o procedimento para instalar um NVMe é bem fácil, acho que vou acabar comprando a versão de 64Gb mesmo e instalando um NVMe.




Pretendo comprar até dezembro um.
Cria uma conta nova. Migrar é pedir pra ter problema e olha as últimas páginas porque tem relato de cartão internacional com endereço brasileiro estornado e problema com cartões da SEAGM.

Agora acho que é menos dor de cabeça tentar uma conta nova e usar cartão internacional. Se estornar posta aqui pra que outros fiquem sabendo.
 
Ansiedade a mil aqui rsrsrs to pensando de pegar um ssd na aliexpress mesmo, recomendam algum? A maioria é de marca chinesa ne, algum problema? Acho que jogar jrpg/rpg no steam deck vai ser a combinação perfeita, estou achando que 512gb vai ser pouco. Alguem já jogou cod ou bf no deck ? É viável?

E torcer para o dolar não disparar se não me lasca rsrsrs, o bom que eu só vou pagar pelo deck quando a pessoa entregar de fato.
 


ontem estava configurando o CEMU para rodar o zelda como o do video ai. oque achei curioso foi o seguinte, o ultimo passo do video é diminuir o TDP para 8 e o clock da gpu para 1100. porem acontece que se não diminuir o clock para 1100 o jogo fica com uma performance ruim, travando e abaixo de 40 fps, oque não faz sentido se antes de fazer isso estamos com 1600 de clock. entendo que era para estar rodando normalmente e essa alteração do clock apenas para salvar bateria. tentei sem ativar o TDP tambem e da na mesma, só fica estável com 1100 de clock ai fiquei sem entender o porque disso.
 
Ansiedade a mil aqui rsrsrs to pensando de pegar um ssd na aliexpress mesmo, recomendam algum? A maioria é de marca chinesa ne, algum problema? Acho que jogar jrpg/rpg no steam deck vai ser a combinação perfeita, estou achando que 512gb vai ser pouco. Alguem já jogou cod ou bf no deck ? É viável?

E torcer para o dolar não disparar se não me lasca rsrsrs, o bom que eu só vou pagar pelo deck quando a pessoa entregar de fato.
Eu estava caçando algum m2 2230 (tem que ser especificamente esse tipo de nvme), mas no Ali tudo que eu encontrei foram alguns Samsung usados. Nem mesmo marcas chinesas genericas eu encontrei.
No fim, se for para comprar SSD usado, eu vou comprar no ebay mesmo, pq dai nao corro o risco de a receita federal alemao ficar com o produto.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



ontem estava configurando o CEMU para rodar o zelda como o do video ai. oque achei curioso foi o seguinte, o ultimo passo do video é diminuir o TDP para 8 e o clock da gpu para 1100. porem acontece que se não diminuir o clock para 1100 o jogo fica com uma performance ruim, travando e abaixo de 40 fps, oque não faz sentido se antes de fazer isso estamos com 1600 de clock. entendo que era para estar rodando normalmente e essa alteração do clock apenas para salvar bateria. tentei sem ativar o TDP tambem e da na mesma, só fica estável com 1100 de clock ai fiquei sem entender o porque disso.

Nao vejo a hora de a Valve (ou quem sabe algum modder) criar uma ferramenta para setar o CPU/GPU tunning para cada game especifico, em vez de uma config "global" para o Deck. Tipo, abri um game, ele carrega o profile daquele game. Saiu do game, volta a config stock.
 
Eu estava caçando algum m2 2230 (tem que ser especificamente esse tipo de nvme), mas no Ali tudo que eu encontrei foram alguns Samsung usados. Nem mesmo marcas chinesas genericas eu encontrei.
No fim, se for para comprar SSD usado, eu vou comprar no ebay mesmo, pq dai nao corro o risco de a receita federal alemao ficar com o produto.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Nao vejo a hora de a Valve (ou quem sabe algum modder) criar uma ferramenta para setar o CPU/GPU tunning para cada game especifico, em vez de uma config "global" para o Deck. Tipo, abri um game, ele carrega o profile daquele game. Saiu do game, volta a config stock.

Sei que parece ''vagabundo'' mas não seria tipo esse ? https://pt.aliexpress.com/item/1005...00030529577129!sea&curPageLogUid=QNkRAZZSAWZ9

Eu acho que qualquer nvme/ssd seria melhor que um microsd top, só fico em duvida dessas marcas chinesas.
 
Eu estava caçando algum m2 2230 (tem que ser especificamente esse tipo de nvme), mas no Ali tudo que eu encontrei foram alguns Samsung usados. Nem mesmo marcas chinesas genericas eu encontrei.
No fim, se for para comprar SSD usado, eu vou comprar no ebay mesmo, pq dai nao corro o risco de a receita federal alemao ficar com o produto.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Nao vejo a hora de a Valve (ou quem sabe algum modder) criar uma ferramenta para setar o CPU/GPU tunning para cada game especifico, em vez de uma config "global" para o Deck. Tipo, abri um game, ele carrega o profile daquele game. Saiu do game, volta a config stock.
ué mas tem ali em cima a opção de configuração de perfil por jogo, só ativar ela. não é disso que voce ta falando?
 
Tem que ver que eu soh posso acessar a "loja alemao" do Ali. Aqui pra mim esse link da como "produto nao encontrado".
Talvez por isso eu nao encontro nenhum m2 2230.
 
Nao vejo a hora de a Valve (ou quem sabe algum modder) criar uma ferramenta para setar o CPU/GPU tunning para cada game especifico, em vez de uma config "global" para o Deck. Tipo, abri um game, ele carrega o profile daquele game. Saiu do game, volta a config stock.

Isso já existe. Está lá em "usar perfil do jogo" no mesmo painel de configurações de desempenho. Toda vez que marcar essa função e fizer ajuste em jogo específico, o SD salva e vai aplicar novamente quando voltar a esse jogo.
 
ué mas tem ali em cima a opção de configuração de perfil por jogo, só ativar ela. não é disso que voce ta falando?
Tem? :bem:
Desculpa tio, nao tinha visto ainda.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo