[Tópico Dedicado] - Steam Deck - O Videogame portátil da Valve



ontem estava configurando o CEMU para rodar o zelda como o do video ai. oque achei curioso foi o seguinte, o ultimo passo do video é diminuir o TDP para 8 e o clock da gpu para 1100. porem acontece que se não diminuir o clock para 1100 o jogo fica com uma performance ruim, travando e abaixo de 40 fps, oque não faz sentido se antes de fazer isso estamos com 1600 de clock. entendo que era para estar rodando normalmente e essa alteração do clock apenas para salvar bateria. tentei sem ativar o TDP tambem e da na mesma, só fica estável com 1100 de clock ai fiquei sem entender o porque disso.


Provavelmente porque o emulador exige que o hardware simule condições mais próximas ao hardware do Swicth. No emulador do Game Cube tem jogo que só funciona se você diminuir a quantidade de threads usando o Power Tools.
 
Provavelmente porque o emulador exige que o hardware simule condições mais próximas ao hardware do Swicth. No emulador do Game Cube tem jogo que só funciona se você diminuir a quantidade de threads usando o Power Tools.
é o do gamecube eu to sabendo mas achei esse ai do clock no CEMU bem estranho. enfim, o jogo tá rodando lindamente e poupando bateria, hoje vou testar PS3 e switch, mas não tenho boas expectativas para o GOW3
 


ontem estava configurando o CEMU para rodar o zelda como o do video ai. oque achei curioso foi o seguinte, o ultimo passo do video é diminuir o TDP para 8 e o clock da gpu para 1100. porem acontece que se não diminuir o clock para 1100 o jogo fica com uma performance ruim, travando e abaixo de 40 fps, oque não faz sentido se antes de fazer isso estamos com 1600 de clock. entendo que era para estar rodando normalmente e essa alteração do clock apenas para salvar bateria. tentei sem ativar o TDP tambem e da na mesma, só fica estável com 1100 de clock ai fiquei sem entender o porque disso.

Show essa configuração, caiu de 20w pra uns 15w aí o deck trabalha mais frio. Pensava que o limite do deck era 15w🤔

Travado em 20fps e 6w pra mim continua fluido do mesmo jeito e consumindo uns 11w.

Ontem tava jogando a plague tale requiem e travei em 20fps e 10w e ficou jogável mais estou em um parte sem combate meio leve, já estou no capítulo 9, acho que vou conseguir zerar de boa.


Já just cause não ficou legal, era como se tivesse lento, mais da pra jogar com 30fps e 6w, nunca imaginei jogar esse jogo consumindo tão pouco, estou curtindo muito o deck.

O deck é incrível, o a plague tale requiem não roda 100% não sei se é por falta de otimização, por compatibilidade do proton ou gráficos muito realista aí pesa, mais pelo pouco que joguei just cause o problema de plague é otimização do jogo e talvez melhorias no proton.

Bichinho é guerreiro e não esquenta a mão, fosse no notebook estaria uma temperatura desgraçada.


Nem me importo com gráfico, tanto fluido a 20 ou 30fps e consumindo pouco acho melhor.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu estava caçando algum m2 2230 (tem que ser especificamente esse tipo de nvme), mas no Ali tudo que eu encontrei foram alguns Samsung usados. Nem mesmo marcas chinesas genericas eu encontrei.
No fim, se for para comprar SSD usado, eu vou comprar no ebay mesmo, pq dai nao corro o risco de a receita federal alemao ficar com o produto.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Nao vejo a hora de a Valve (ou quem sabe algum modder) criar uma ferramenta para setar o CPU/GPU tunning para cada game especifico, em vez de uma config "global" para o Deck. Tipo, abri um game, ele carrega o profile daquele game. Saiu do game, volta a config stock.
Você baixou shader cahce? Tem algum lugar seguro pra baixar?
 
Última edição:
Show essa configuração, caiu de 20w pra uns 15w aí o deck trabalha mais frio. Pensava que o limite do deck era 15w🤔

Travado em 20fps e 6w pra mim continua fluido do mesmo jeito e consumindo uns 11w.

Ontem tava jogando a plague tale requiem e travei em 20fps e 10w e ficou jogável mais estou em um parte sem combate meio leve, já estou no capítulo 9, acho que vou conseguir zerar de boa.


Já just cause não ficou legal, era como se tivesse lento, mais da pra jogar com 30fps e 6w, nunca imaginei jogar esse jogo consumindo tão pouco, estou curtindo muito o deck.

O deck é incrível, o a plague tale requiem não roda 100% não sei se é por falta de otimização, por compatibilidade do proton ou gráficos muito realista aí pesa, mais pelo pouco que joguei just cause o problema de plague é otimização do jogo e talvez melhorias no proton.

Bichinho é guerreiro e não esquenta a mão, fosse no notebook estaria uma temperatura desgraçada.


Nem me importo com gráfico, tanto fluido a 20 ou 30fps e consumindo pouco acho melhor.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Você baixou shader cahce? Tem algum lugar seguro pra baixar?
o limite no TDP é 15w mas acredito que isso somente para GPU e processador, essa config ignora oque a tela tá consumindo aparentemente.

entendo que o melhor ponto de config para tentar chegar em jogos mais pesados se possivel é 40FPS, porque terá uma experiencia bem fluida e com tempo de resposta também excelente.

 
  • Curtir
Reações: T3A
Show essa configuração, caiu de 20w pra uns 15w aí o deck trabalha mais frio. Pensava que o limite do deck era 15w🤔

Travado em 20fps e 6w pra mim continua fluido do mesmo jeito e consumindo uns 11w.

Ontem tava jogando a plague tale requiem e travei em 20fps e 10w e ficou jogável mais estou em um parte sem combate meio leve, já estou no capítulo 9, acho que vou conseguir zerar de boa.


Já just cause não ficou legal, era como se tivesse lento, mais da pra jogar com 30fps e 6w, nunca imaginei jogar esse jogo consumindo tão pouco, estou curtindo muito o deck.

O deck é incrível, o a plague tale requiem não roda 100% não sei se é por falta de otimização, por compatibilidade do proton ou gráficos muito realista aí pesa, mais pelo pouco que joguei just cause o problema de plague é otimização do jogo e talvez melhorias no proton.

A Plague Tale é muito pesado, tanto em GPU quanto em CPU.

Nem consoles nextgen, nem mesmo os PCs, estão rodando com facilidade. O Steam Deck estar rodando já é um milagre por si só, provavelmente porque Linux + Vulkan ajudam bastante nisso. O mesmo hardware com Windows provavelmente sofreria.
 
Show essa configuração, caiu de 20w pra uns 15w aí o deck trabalha mais frio. Pensava que o limite do deck era 15w🤔

Travado em 20fps e 6w pra mim continua fluido do mesmo jeito e consumindo uns 11w.

Ontem tava jogando a plague tale requiem e travei em 20fps e 10w e ficou jogável mais estou em um parte sem combate meio leve, já estou no capítulo 9, acho que vou conseguir zerar de boa.


Já just cause não ficou legal, era como se tivesse lento, mais da pra jogar com 30fps e 6w, nunca imaginei jogar esse jogo consumindo tão pouco, estou curtindo muito o deck.

O deck é incrível, o a plague tale requiem não roda 100% não sei se é por falta de otimização, por compatibilidade do proton ou gráficos muito realista aí pesa, mais pelo pouco que joguei just cause o problema de plague é otimização do jogo e talvez melhorias no proton.

Bichinho é guerreiro e não esquenta a mão, fosse no notebook estaria uma temperatura desgraçada.


Nem me importo com gráfico, tanto fluido a 20 ou 30fps e consumindo pouco acho melhor.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Você baixou shader cahce? Tem algum lugar seguro pra baixar?
Não sei no Steam Deck pq infelizmente ainda não tenho um, mas eu tenho um notebook Dell G15 com RTX 3070 e o Plague Tale: Requiem mesmo baixando todas as configurações gráficas e usando DLSS e ainda assim fica um jogo pesado, com o cooler virando turbina já no menu... Imagino que seja questão de otimização.
 
Quem pegou o SD agora, como está o barulho da ventoinha? Aqui no meu mais novo notei diferença. Na maior parte do tempo não se escuta nada, mas tem horas que ele dá uma baforada bem alta por alguns segundos e volta a ficar silencioso. Não era assim em modelos mais antigos.
 
Quem pegou o SD agora, como está o barulho da ventoinha? Aqui no meu mais novo notei diferença. Na maior parte do tempo não se escuta nada, mas tem horas que ele dá uma baforada bem alta por alguns segundos e volta a ficar silencioso. Não era assim em modelos mais antigos.
Acho que já aconteceu aqui mais não é tão alto, mesma altura de quando está jogando um jogo pesado ou um pouco mais baixo. Talvez teve um pico de temperatura e fez isso pra esfriar?


Galera meu teclado é um razer BlackWidow V3 Mini, como faço pra usar ele no linux pra reconhecer os acertos? Não tem o inglês internacional? Como vou usar os acentos, ai é sacanagem.
 
Última edição:
Galera quando vcs forem instalar um jogo ou programa não steam cuidado que ele vai criar uma pasta em:
Screenshot-20221109-144108.png


E e um inferno pra descobrir e mesmo removendo da steam os arquivos vão ficar , falam pra criar um atalho na área de trabalho e pegar o id só que não e o mesmo para os não steam:
Screenshot-20221109-144529.png


Conselho, vai instalar algo ou mesmo só executar um exe vai em /home/deck/.local/share/Steam/steamapps/compatdata/ e ver qual foi a ultima pasta modificada que foi criada e anota em algum canto.
 
Quem pegou o SD agora, como está o barulho da ventoinha? Aqui no meu mais novo notei diferença. Na maior parte do tempo não se escuta nada, mas tem horas que ele dá uma baforada bem alta por alguns segundos e volta a ficar silencioso. Não era assim em modelos mais antigos.
não joguei nada muito pesado ainda, até o momento a ventoinha não me incomodou nada, tá bem tranquilo o barulho, praticamente não escuto.

testei o emulador de switch agora a pouco com mario odyssey, esta rodando até bem, mas não perfeito como gostaria, bem jogavel mas não perfeito. Vou fazer alguns outros testes com outras configurações para ver se da uma melhorada e testar o power tools tbm
 
Acabei de fazer o mesmo teste. Comprei o cartao de 5 USD, ativou na hora.
Os de 100 USD seguem dando erro. Parece realmente ser problema com alguns cartões. :(
eae cara blz? voce teve algum retorno dos codigos?
 
DXVK, o software que faz a transição de DirectX para Vulkan, chegou a versão 2.0.

Há uma lista enorme de melhorias e correção de bugs, dentre elas, a redução drástica do tempo de compilação de shaders, a ponto de alguns jogos isso nem existir mais, o que elimina possíveis stutters.

 
O que vocês acham desse ssd?

https://a.aliexpress.com/_mLzJN1E
A marca é boa, problema é a procedência... Acho que 512 já estaria bom, mas estou pensando de pegar 1tb e ficar tranquilo, ia sair uns 620 com cupom, será que é muito arriscado um ssd desse? Nós comentários dizem que usaram no steam deck.

No Brasil tá impossível achar desse tipo
 
O que vocês acham desse ssd?

https://a.aliexpress.com/_mLzJN1E
A marca é boa, problema é a procedência... Acho que 512 já estaria bom, mas estou pensando de pegar 1tb e ficar tranquilo, ia sair uns 620 com cupom, será que é muito arriscado um ssd desse? Nós comentários dizem que usaram no steam deck.

No Brasil tá impossível achar desse tipo
pelas avaliações tá ok, eu pegaria esse ai mesmo, e ja pegaria de 1 tb de uma vez. To com o deck de 256gb com um cartão sd sandisk extreme de 1tb, que na verdade saiu mais caro que esse ssd ai mesmo comprando no canadá.
 
eae cara blz? voce teve algum retorno dos codigos?
E ae beleza?
Cara, a respeito do formulário que enviei, zero resposta até agora... e isso que hoje completa os 5 dias úteis que eles comentam.

Ontem falei com a SEAGM pelo chat e pedi atualização do meu pedido, e dizia que ainda estava "under investigation".
Daí pedi se tinham algum outro canal de contato, me passaram esse aqui http://bit.ly/HelperTicket

Preenchi reclamando que considerava uma compra muito cara pra ficar simplesmente sem nenhuma resposta e que estou preocupado com a situação.
Daí me responderam por email a seguinte mensagem:
Dear Customer,
We understand that you are facing issues with the purchase.
Please be rest assured that our team is working on your issue and will revert back to you via email.

Thank you.

Em resumo, não resolveram nada ainda, mas resolvi reclamar de mais maneiras pra ver se fazem alguma coisa. 😟
 
Ontem resolvi instalar o Bioshock Remastered "só pra testar" e quando vi já tinha jogado quase 5 horas. Acho que a última vez que zerei foi lá por 2007. O jogo é simplesmente perfeito no SD e roda com tudo no talo a 60 fps. Baixei pra 40 e a bateria dura fácil mais de 4 horas. Recomendo muito e aproveitem que estava em promoção ontem, não sei se já saiu.

jfb5c9p.jpg
 
E ae beleza?
Cara, a respeito do formulário que enviei, zero resposta até agora... e isso que hoje completa os 5 dias úteis que eles comentam.

Ontem falei com a SEAGM pelo chat e pedi atualização do meu pedido, e dizia que ainda estava "under investigation".
Daí pedi se tinham algum outro canal de contato, me passaram esse aqui http://bit.ly/HelperTicket

Preenchi reclamando que considerava uma compra muito cara pra ficar simplesmente sem nenhuma resposta e que estou preocupado com a situação.
Daí me responderam por email a seguinte mensagem:
Dear Customer,
We understand that you are facing issues with the purchase.
Please be rest assured that our team is working on your issue and will revert back to you via email.

Thank you.

Em resumo, não resolveram nada ainda, mas resolvi reclamar de mais maneiras pra ver se fazem alguma coisa. 😟
poxa que pena, eu tambem chamei no chat e falei a mesma coisa, que era um valor alto para o prazo de 5 dias uteis, mas me pediram para esperar o prazo que será amanha....acho que não vamos ter muita opção não, vamos ter que aguardar a vontade deles para resolver, infelizmente.
 
Ontem resolvi instalar o Bioshock Remastered "só pra testar" e quando vi já tinha jogado quase 5 horas. Acho que a última vez que zerei foi lá por 2007. O jogo é simplesmente perfeito no SD e roda com tudo no talo a 60 fps. Baixei pra 40 e a bateria dura fácil mais de 4 horas. Recomendo muito e aproveitem que estava em promoção ontem, não sei se já saiu.

jfb5c9p.jpg
bom demais esse jogo! eu to achando a bateria muito boa, mas to jogando somente zelda BOTW por enquanto, mas tambem pega umas 4 horas. queria instalar algo mais pesado tipo um forza 4 que estou jogando no PC, mas no protondb diz que não é muito bom ai vou testar um yakuza 0 talvez, que nem sei se é pesado mas é o proximo do backlog
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Agora uma atualização interessante daquela outra compra que tentei fazer usando o cartão nubank em uma conta nova criada no EUA
estou tentando comprar um segundo steam deck em uma conta americana que acabei de criar, e na verdade eu consegui comprar, porem a compra foi estornada e recebi um alerta na conta. Alguem conseguiu comprar com uma conta nova ou utilizaram uma mais antiga?

na compra anterior usei uma conta mais antiga que estava no brasil, ai mudei para o Canada e comprei com o cartão nubank. nessa nova conta criei ela nos EUA com VPN, fiz a compra mas depois de umas horas estornou e acho que inclusive bloqueou o cartão para compras na steam. mandei mensagem para o suporte, vamos ver oque acontece
atualizando esse assunto de cima que tive a conta restringida por suspeita de fraude. acabei de receber essa mensagem do suporte steam:

"Nosso sistema de prevenção contra fraudes detectou atividades de compras suspeitas nesta conta e automaticamente cancelou a última compra. A conta Steam foi bloqueada para proteger o titular do cartão de crédito de despesas adicionais.

Os fundos não serão recebidos por nós e nenhum reembolso será processado. Você pode recomprar o conteúdo que foi cancelado.

Se a cobrança não for removida automaticamente da sua fatura, você deverá entrar em contato com o seu banco ou companhia de cartão de crédito para maiores informações.

Uma vez que pudemos verificar que sua conta não está sendo usada para fraude, eu desbloqueei sua conta.

Lamentamos por qualquer inconveniência causada.

Steam Support
Jimmy"

eu respondi a primeira mensagem do bloqueio de conta do suporte deles dizendo na cara de pau que moro no BR e que não tenho como comprar o produto aqui, então estava comprando com uma conta americana e enviando para o ZIP4ME redirecionar o pedido pra mim. enviei os dados que eles pedem como identidade, comprovante de endereço mandei o print do endereço que o zip4me fornece, os dados do cartão e enfim, tive a conta desbloqueada hoje. agora tenho que esperar resolver o da SEAGM pra resolver oque fazer
 
Última edição:
bom demais esse jogo! eu to achando a bateria muito boa, mas to jogando somente zelda BOTW por enquanto, mas tambem pega umas 4 horas. queria instalar algo mais pesado tipo um forza 4 que estou jogando no PC, mas no protondb diz que não é muito bom ai vou testar um yakuza 0 talvez, que nem sei se é pesado mas é o proximo do backlog
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Agora uma atualização interessante daquela outra compra que tentei fazer usando o cartão nubank em uma conta nova criada no EUA

atualizando esse assunto de cima que tive a conta restringida por suspeita de fraude. acabei de receber essa mensagem do suporte steam:

"Nosso sistema de prevenção contra fraudes detectou atividades de compras suspeitas nesta conta e automaticamente cancelou a última compra. A conta Steam foi bloqueada para proteger o titular do cartão de crédito de despesas adicionais.

Os fundos não serão recebidos por nós e nenhum reembolso será processado. Você pode recomprar o conteúdo que foi cancelado.

Se a cobrança não for removida automaticamente da sua fatura, você deverá entrar em contato com o seu banco ou companhia de cartão de crédito para maiores informações.

Uma vez que pudemos verificar que sua conta não está sendo usada para fraude, eu desbloqueei sua conta.

Lamentamos por qualquer inconveniência causada.

Steam Support
Jimmy"

eu respondi a primeira mensagem do bloqueio de conta do suporte deles dizendo na cara de pau que moro no BR e que não tenho como comprar o produto aqui, então estava comprando com uma conta americana e enviando para o ZIP4ME redirecionar o pedido pra mim. enviei os dados que eles pedem como identidade, comprovante de endereço mandei o print do endereço que o zip4me fornece, os dados do cartão e enfim, tive a conta desbloqueada hoje. agora tenho que esperar resolver o da SEAGM pra resolver oque fazer

Yakuza 0 é leve para o SD. Todo jogo de PS3 e PS4 ainda vai rodar bem. Já os AAA nativos dessa geração é que já vão pesar muito.
 
Ontem resolvi instalar o Bioshock Remastered "só pra testar" e quando vi já tinha jogado quase 5 horas. Acho que a última vez que zerei foi lá por 2007. O jogo é simplesmente perfeito no SD e roda com tudo no talo a 60 fps. Baixei pra 40 e a bateria dura fácil mais de 4 horas. Recomendo muito e aproveitem que estava em promoção ontem, não sei se já saiu.

jfb5c9p.jpg

Nunca joguei, mas sempre tive interesse! Comprei nessa promoção (com alguns outros jogos) já pro steam deck! rs

Eu não sei se acontece com mais alguém, mas minha situação acaba sendo a seguinte:
Em casa raramente tenho oportunidade de jogar (mulher e filha sempre me impedem kkk devem fazer um complô!), quando tenho oportunidade de jogar algo (no ps5) quero jogar os grandes AAA, pois já que jogo poucas vezes " nao quero queimar as poucas oportunidades que tenho com jogos antigos ou indies".
Entretanto, meu trabalho me proporciona a facilidade de jogar e, até mesmo, com bastante frequência e nele o ideal seriam períodos curtos de jogos, ainda que frequentes. Ou seja, acho que o steam deck vai ser perfeito, até mesmo pra encarar os jogos que eu sempre deixo para depois no PS5.
Com isso já peguei em promo: todos Bioshock, Control, Doom, Dying Light, Rogue Legacy 2, Hades e Xcom. Rs, estou ansioso pra receber o Steam Deck! rs
 
Nunca joguei, mas sempre tive interesse! Comprei nessa promoção (com alguns outros jogos) já pro steam deck! rs

Eu não sei se acontece com mais alguém, mas minha situação acaba sendo a seguinte:
Em casa raramente tenho oportunidade de jogar (mulher e filha sempre me impedem kkk devem fazer um complô!), quando tenho oportunidade de jogar algo (no ps5) quero jogar os grandes AAA, pois já que jogo poucas vezes " nao quero queimar as poucas oportunidades que tenho com jogos antigos ou indies".
Entretanto, meu trabalho me proporciona a facilidade de jogar e, até mesmo, com bastante frequência e nele o ideal seriam períodos curtos de jogos, ainda que frequentes. Ou seja, acho que o steam deck vai ser perfeito, até mesmo pra encarar os jogos que eu sempre deixo para depois no PS5.
Com isso já peguei em promo: todos Bioshock, Control, Doom, Dying Light, Rogue Legacy 2, Hades e Xcom. Rs, estou ansioso pra receber o Steam Deck! rs

Só de poder suspender o jogo a qualquer momento e continuar de onde parou depois ao simples apertar de um botão, com certeza vai atender o seu caso muito bem.
 
Demorei, mas comprei.
Indecisão do caraças, se comprava o mais top ou o mais barato. Acabei optando pelo mais barato, e depois gasto mais uns 77€ no memory card 512.

Captura-de-ecra-2022-11-10-a-s-20-04-20.png
 
Só de poder suspender o jogo a qualquer momento e continuar de onde parou depois ao simples apertar de um botão, com certeza vai atender o seu caso muito bem.
Resta saber por quanto tempo ele consegue segurar o jogo, consumo e se esquenta, se não me engano não rola isso no pc né? Mais um ponto pro deck.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo