[Tópico Dedicado] - Steam Deck - O Videogame portátil da Valve

Galera uma duvida, criei a conta americana e fui comprar o steamdeck e deu pau, foi estornado o cartao de credito e estou em contato com o suporte mas eles estão demorando muito a responder, a duvida eh: crio outra conta, adiciono fundos com gift e compro que assim nao tem chances de dar problema? Estou com medo de comprar os 400 dolares de credito, comprar e dar algum problema novamente mas acho que não tem muito como dar problema visto que vai ser com saldo na carteira. Porem se estornarem fico com o saldo la na conta atoa
Não vejo motivo pra dar problema se usar outra conta e pagar com a carteira. O motivo do primeiro certamente foi o sistema que pega automaticamente tentativas de fraude.

Não vejo motivo pra dar problema se usar outra conta e pagar com a carteira. O motivo do primeiro certamente foi o sistema que pega automaticamente tentativas de fraude.
eh acho que vou ter que fazer isso mesmo. preguiça de fazer o e-mail, vpn e etc, mas vamos lá

criei a conta no SEAGM e fui comprar com cartão de credito e aprovou mas estornou. falei com o suporte eles pediram para atualizar umas informações e tentar novamente em 4 horas. ai uma outra duvida é: vi que tem opção de pix, que provavelmente terá menores taxas. o crédito cai na hora la para eles liberarem os gifts cards alguem sabe sobre isso? ou se é melhor usar alguma outra forma de pagamento?

criei a conta no SEAGM e fui comprar com cartão de credito e aprovou mas estornou. falei com o suporte eles pediram para atualizar umas informações e tentar novamente em 4 horas. ai uma outra duvida é: vi que tem opção de pix, que provavelmente terá menores taxas. o crédito cai na hora la para eles liberarem os gifts cards alguem sabe sobre isso? ou se é melhor usar alguma outra forma de pagamento?
Vai na opção pagamento off-line e escolhe boleto flash. Tem menores taxas e não paga IOF e spread de cartão de crédito. Sempre que usei liberou na mesma hora.

ah pode cre, vou tentar aqui, vlw @-Johannes-
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

boleto flash tambem nao consegui concluir, fui instruído no suporte a fazer compras de no máximo 200 reais. ai tenho que pagar uma taxa por compra.....foda, muita complicação sem motivo, vou ver oque faço aqui

Última edição:
Baixei na steam need for speed payback mas onde fica o ea app pra logar? Pq acho que tenho save desse jogo e acho se fizer login deve puxar o save ou não, já que tudo é na base da gambiarra e não nativo 🤔 será que é uma versão diferente só pra da boot no jogo?

Testando a plague tale requiem e roda até bem na maioria das vezes com 30fps e umas micro queda, só uma parte que sofreu que era uma área aberta, com fogo e muito rato ai deu umas queda pra 15/20 mais jogável, já estou no 3 capítulo, quero zerar no deck pra ter uma base como ele se sai com jogos pesados não tão otimizado.
20221106-123209.jpg

atualizando a saga. consegui pagar por pix, ai recebi os codigo, mas estão dando invalidos na hora de ativar na carteira, todos os 4 codigos. entrei em contato com o suporte de novo e me pediram para preencher um formulario mas pode levar até 5 dias uteis para responderem pqp. R$2.200,00 e não consigo ativar os código. se não der certo dessa vez desisto.

atualizando a saga. consegui pagar por pix, ai recebi os codigo, mas estão dando invalidos na hora de ativar na carteira, todos os 4 codigos. entrei em contato com o suporte de novo e me pediram para preencher um formulario mas pode levar até 5 dias uteis para responderem pqp. R$2.200,00 e não consigo ativar os código. se não der certo dessa vez desisto.
Caramba vc está com azar. Conferiu que comprou os códigos da loja US? Só pra tirar essa possibilidade.

sim ta certinho, USD codes. o jeito vai ser esperar mesmo, tentei ativar de todo jeito, varios navegadores, celular, ativando VPN e nada, é azar mesmo kkkkk

sim ta certinho, USD codes. o jeito vai ser esperar mesmo, tentei ativar de todo jeito, varios navegadores, celular, ativando VPN e nada, é azar mesmo kkkkk
Pode ser o vpn e não usa o celular porque é a pior forma. Navegador no pc sempre.

Usei o nordvpn.

Pode ser o vpn e não usa o celular porque é a pior forma. Navegador no pc sempre.

Usei o nordvpn.
mas é ctz que precisa do VPN para ativar os codigos? de toda forma tentei com VPN no PC e no celular, nenhum foi. sei que o VPN está ok porque a conta foi criada certinho, o pais esta Estados Unidos, deve ser algum problema no codigo mesmo

mas é ctz que precisa do VPN para ativar os codigos? de toda forma tentei com VPN no PC e no celular, nenhum foi. sei que o VPN está ok porque a conta foi criada certinho, o pais esta Estados Unidos, deve ser algum problema no codigo mesmo
Sempre usei vpn tanto pra criar a conta, quanto pra ativar os códigos. Tem muito vpn que o Steam detecta e começa a criar problemas na conta.

To exatamente na mesma situação...

Comprei 4 cards de 100 USD na SEAGM e nenhum deles funcionou. Entrei em contato e me mandaram um formulário com prazo de até 5 dias úteis pra responder.
Respondi esse formulário dia 03/11, então acho que agora dia 07/11 está contando o segundo dia útil pra mim. Esperando resolverem até quinta feira 10/11.

Comprei 4 cards de 100 USD na SEAGM e nenhum deles funcionou. Entrei em contato e me mandaram um formulário com prazo de até 5 dias úteis pra responder.
Respondi esse formulário dia 03/11, então acho que agora dia 07/11 está contando o segundo dia útil pra mim. Esperando resolverem até quinta feira 10/11.
Qual VPN você usou? Era card dos EUA?

Já testei com mais de um VPN, tanto no celular quanto no pc. Atualmente to usando a ProtonVPN.
Funcionou pra criar a conta e até comprar um jogo de 1 dolar pra testar. Mas os códigos não funcionam.
Sei que recomendam NordVPN aqui, mas como é um serviço pago e nem sei se é esse o problema, não tentei.

Sim, eram cards dos EUA: https://prnt.sc/CyAGzM0fXaf8

Acabei de testar aqui. Comprei 5 USD na Seagm e ativei na minha conta americana usando o navegador no PC em uma aba anônima e sem VPN. Essa conta só foi usada com dólares e nunca teve região alterada dos EUA. Funcionou de primeira.

Há a possibilidade do VPN que vocês estão usando ter sido incluído em uma lista negra da Valve. Eu testaria sem VPN em uma aba anônima ou um navegador diferente que você não usa com frequência, pra impedir que usem os cookies de outra conta.

Acabei de testar aqui. Comprei 5 USD na Seagm e ativei na minha conta americana usando o navegador no PC em uma aba anônima e sem VPN. Essa conta só foi usada com dólares e nunca teve região alterada dos EUA. Funcionou de primeira.

Há a possibilidade do VPN que vocês estão usando ter sido incluído em uma lista negra da Valve. Eu testaria sem VPN em uma aba anônima ou um navegador diferente que você não usa com frequência, pra impedir que usem os cookies de outra conta.
Acabei de fazer o mesmo teste. Comprei o cartao de 5 USD, ativou na hora.
Os de 100 USD seguem dando erro. Parece realmente ser problema com alguns cartões. :(

Caramba, eh uma pena isso neh cara, mas como voce está com o mesmo problema que eu, fico um pouco mais tranquilo pois sei que nao fui apenas eu. Vamos ver entao como eles vao resolver isso, se vc tiver algum retorno manda aqui para eu saber oque rolou, se eu tiver te aviso tbm!

20221107-164722.jpg

Steam deck no dock consumo 15/20/28w bateria 100%
Screenshot-20221107-165010-Tuya-Smart.jpg

Desktop vendo vídeo via ssd externo 10w

Experiência de desktop muito fluida, roda vídeo 4k no YouTube tranquilo.

Na moral todo pc deveria ter uma forma de consumir pouco assim, é incrível o desempenho consumo, meu pc consume 100w sem fazer nada.

20221107-164722.jpg

Steam deck no dock consumo 15/20/28w bateria 100%
Screenshot-20221107-165010-Tuya-Smart.jpg

Desktop vendo vídeo via ssd externo 10w

Experiência de desktop muito fluida, roda vídeo 4k no YouTube tranquilo.

Na moral todo pc deveria ter uma forma de consumir pouco assim, é incrível o desempenho consumo, meu pc consume 100w sem fazer nada.

O meu já deixo setado em 6w e ele roda tudo assim. Raramente preciso subir pro limite de 15w, só em jogos pesados mesmo.

• Curtir
Reações: T3A
O meu já deixo setado em 6w e ele roda tudo assim. Raramente preciso subir pro limite de 15w, só em jogos pesados mesmo.
Falando em consumo de bateria, como fica no caso dos emuladores? Eh possivel colocar o limite termico bem baixo e ainda sim ter um bom desempenho em jogos de Wii/PS3?
Nem pergunto sobre o Switch pq imagino que o consumo seja digno de AAA.

Falando em consumo de bateria, como fica no caso dos emuladores? Eh possivel colocar o limite termico bem baixo e ainda sim ter um bom desempenho em jogos de Wii/PS3?
Nem pergunto sobre o Switch pq imagino que o consumo seja digno de AAA.

Pelo que vi em testes no youtube, já que usei bem pouco emulador (ps2 e PSP), até PS2 ele vai rodar tudo com uma mão nas costas. PS3 em diante já dá mais trabalho porque os emuladores ainda não estão no ponto ideal. Fora que PS3 naturalmente já exige bastante do processador. Wii e Wiiu estão rodando bem.

Tem um plugin muito útil que controla o uso de threads e clock do processador o que melhora a compatibilidade e desempenho em algumas plataformas como no caso do Game Cube. Se não me engano é o Power Tools.

Uma pessoa que já comprei no passado na grabr que é de confiança está trazendo o steam deck por 574 dólares, porém traz sem a caixa por questões óbvias, pelas minhas contas daria o mesmo que pagar o envio pra cá e uma possível taxação certo? E nessa modalidade tenho a certeza de receber sem dor de cabeça.

Porém vem o ponto mais importante.... Já tenho um PC com 3080 ti e um switch que ultimamente tô usando bastante por ser modelo oled desbloqueado por mais que a proposta seja totalmente diferente tenho medo de gastar mais pelo Impulso do que outra coisa, sempre gostei de portáteis e tenho toda coleção da Nintendo e Playstation portáteis. Mas um exemplo, tô jogando um jogo aqui, o harvestella e o desempenho dele é bem sofrível no Switch, como fica a questão de autonomia de bateria do steam deck?

Minha biblioteca da steam e dividido em mais de 1 conta da pra alterar de boa?

Com um cartão micro sd 512 da lexar funciona bem?

Ou no pior casos acredito caso eu não gostar ou nao me adaptar eu consiga vender facilmente aqui no BR?

Grato a todos.

Acho que vou comprar um trem desse... :bota:

A fila de espera ainda está grande?

Users who are viewing this thread

Voltar