[Tópico Dedicado] - Steam Deck - O Videogame portátil da Valve

Não lembro de ter visto data
Mas foi um vídeo da Pc Gaming Show e em alguns sites que falavam que seria lançado ainda em 2022
Acredito que até o fim do primeiro trimestre de 2023 ele deve ser

Disponibilidade regional​

O Steam Deck já está sendo enviado nos Estados Unidos, Canadá, União Europeia e Reino Unido, e as reservas já começaram pela Komodo no Japão, Coreia do Sul, Taiwan e Hong Kong. Ele estará disponível em mais regiões no futuro — teremos mais detalhes em breve!
Ainda estão em esquema de reservas. Vai demorar pra ter disponibilidade ampla.

No ali já aparece por preços bem loucos. Acho que hoje só o Grabr é mesmo uma opção viável.

64gb, mais comprei um ssd de 256gb na Amazon por 150 reais.
Pode compartilhar o link? Eu estou atras de um tambem, mas soh encontro uns SSDs usados no ebay

Ainda estão em esquema de reservas. Vai demorar pra ter disponibilidade ampla.

No ali já aparece por preços bem loucos. Acho que hoje só o Grabr é mesmo uma opção viável.
Alô lojas (terabyte , kabum , etc) Podiam correr atrás de distribuir o Steamdeck por aqui heinnn??

e so colocar 200% em cima pronto :coolface:
O problema atual acho que é a escala de produção, espero que o steam deck vingue e eles aumentem a linha de produção....enfim espero que não seja que nem a steam machine rsrsrs se quiser arriscar tem no aliexpress por 3900 reais (eu tinha mostrado por 3100 a umas páginas atrás, mas consegui comprar por 2800) como pra mim é troco de pinga eu resolvi arriscar e vou contando a saga aqui, dando certo ou errado :haha: (eu sou importador ferrenho da china então eu gosto da adrenalina kkkk e mesmo se tiver que pagar 1000 reais a mais de taxa eu vou pagar, sai mais barato que os 8000 do ML:pff: ).

O problema atual acho que é a escala de produção, espero que o steam deck vingue e eles aumentem a linha de produção....enfim espero que não seja que nem a steam machine rsrsrs se quiser arriscar tem no aliexpress por 3900 reais (eu tinha mostrado por 3100 a umas páginas atrás, mas consegui comprar por 2800) como pra mim é troco de pinga eu resolvi arriscar e vou contando a saga aqui, dando certo ou errado :haha: (eu sou importador ferrenho da china então eu gosto da adrenalina kkkk e mesmo se tiver que pagar 1000 reais a mais de taxa eu vou pagar, sai mais barato que os 8000 do ML:pff: ).
não sera uma steam machine pois essa rodava no desktop
e tipo o "tablet da Nintendo" não deu certo esse também vai dar
sendo que Nintendo ele roda tudo e do dreancast pra baixo também além dos jogos de pc

Já passou de um milhão de unidades vendidas. Não tem como comparar com Steam Machine até porque o a proposta é outra. A Valve vai vender o que conseguir produzir com facilidade.

Cara hoje eu verifiquei na etiqueta da SkyPostal aqui e consta:

"Instrução do remetente no caso de não nacionalização:
(X) RETORNO A ORIGEM ( ) Tratar como abandono
Dúvidas ou Reclamações: retornos@skypostal.com
Em caso de não entrega ao remetente, entregar para:
SkyPostal
Avenida Padre Anotnio José dos Santos, 449, cj. 31, Brooklin, 04563-011, São Paulo/SP"

Talvez seja o caso de entrar em contato com a Sky para ter mais informações sobre a logística reversa.

@mourelle, não custa nada mesmo ligar no escritório da SkyPostal, mas essa hipótese de "não entrega ao remetente" costuma ser apenas nos casos em que realmente não é possível encontrar/localizar o remetente, seja por algum erro no endereço, ou porque não tinha ninguém pra receber a encomenda no momento da tentativa de entrega. :confused:

De qualquer jeito, a SkyPostal tem essa enorme vantagem de ter acordo bilateral com os Correios, permitindo que as encomendas recusadas sejam pelo menos devolvidas ao redirecionador.

Eu parei de usar a WeGet2U porque tive um problema seríssimo com eles, que comentei aqui. Em resumo, não seguiram minha orientação, erraram na declaração, enviaram por um frete que entrava por São Paulo (antes mesmo das mudanças recentes), e, como consequência, a encomenda foi recusada pela RF, que determinou pena de perdimento - justamente porque não era a SkyPostal e não tinha mais a possibilidade de devolver ao remetente.

Eu já tinha saído da Fishisfast porque também pararam de usar a SkyPostal. E agora, vou passar a usar a Zip4Me.

Já passou de um milhão de unidades vendidas. Não tem como comparar com Steam Machine até porque o a proposta é outra. A Valve vai vender o que conseguir produzir com facilidade.
E lembrando que as Steam Machines eram, antes de tudo, uma especificação/modelo de o que seria um PC gamer do que um produto pronto e finalizado.
A Valve fez e vendeu algumas maquinas soh como exemplo do potencial da proposta. No fim nao deu certo pq os fornecedores de hardware nao compraram a ideia da Valve (afinal, iria canibalizar o mercado deles).
Steam Deck eh um produto por si soh, e que tem como side effect a disponibilização de um SO otimizado para consoles portáteis.

Ontem eu resolvi experimentar como seria um FPS no Deck.
Escolhi L4D2, afinal eh um game da Valve, com versão nativa Linux, super leve e tals.
Mas nao eh pra mim esse negocio de jogo de tiro com joystick. Tentei das duas maneiras: usando soh o joy e usando o trackpad.
O joy teve o mesmo "problema" que em outros FPS usando um controle: o movimento eh muito pesado. E no caso de L4D2, com zumbi pulando e correndo o tempo todo, nao rola demorar demais para mirar.
Jah no trackpad foi o oposto: sensibilidade muito alta. Dai fui conferir a config para sensibilidade do track e ela jah estava no minimo.

FPS vou ficar no bom e velho K+M.

Ontem eu resolvi experimentar como seria um FPS no Deck.
Escolhi L4D2, afinal eh um game da Valve, com versão nativa Linux, super leve e tals.
Mas nao eh pra mim esse negocio de jogo de tiro com joystick. Tentei das duas maneiras: usando soh o joy e usando o trackpad.
O joy teve o mesmo "problema" que em outros FPS usando um controle: o movimento eh muito pesado. E no caso de L4D2, com zumbi pulando e correndo o tempo todo, nao rola demorar demais para mirar.
Jah no trackpad foi o oposto: sensibilidade muito alta. Dai fui conferir a config para sensibilidade do track e ela jah estava no minimo.

FPS vou ficar no bom e velho K+M.
Você não testou o giroscópio? Aí complica mesmo, ainda mais em jogo do PC que não foi feito com gamepad em mente.

Joguei Black Mesa com giroscópio ligado no analógico direito e ficou muito bom. Claro que não é indicado pra um multi competitivo, mas pra single-player atende perfeitamente.

@mourelle, não custa nada mesmo ligar no escritório da SkyPostal, mas essa hipótese de "não entrega ao remetente" costuma ser apenas nos casos em que realmente não é possível encontrar/localizar o remetente, seja por algum erro no endereço, ou porque não tinha ninguém pra receber a encomenda no momento da tentativa de entrega. :confused:

De qualquer jeito, a SkyPostal tem essa enorme vantagem de ter acordo bilateral com os Correios, permitindo que as encomendas recusadas sejam pelo menos devolvidas ao redirecionador.

Eu parei de usar a WeGet2U porque tive um problema seríssimo com eles, que comentei aqui. Em resumo, não seguiram minha orientação, erraram na declaração, enviaram por um frete que entrava por São Paulo (antes mesmo das mudanças recentes), e, como consequência, a encomenda foi recusada pela RF, que determinou pena de perdimento - justamente porque não era a SkyPostal e não tinha mais a possibilidade de devolver ao remetente.

Eu já tinha saído da Fishisfast porque também pararam de usar a SkyPostal. E agora, vou passar a usar a Zip4Me.
Sim, eu entendi que se tratava de casos nos quais não se localize o remetente. Meu intuito, na verdade, é tentar resolver a declaração sem precisar passar por todo o trâmite do pacote voltar à zip4me. Tentar corrigir a declaração com ele aqui mesmo.
Mandei email, vou aguardar.VLW!

• Curtir
Reações: EeK
Stardew Valley no Deck eh simplesmente viciante. Passei 1h30 jogando e quero continuar jogando...

pena de perdimento: seu país te roubando na cara dura de mais uma forma

• Curtir
Reações: EeK
Preço está bom para os padrões BR. Tem boas chances de passar sem imposto, mas não sei se agora passaria com esse lixo da receita de SP pegando tudo.
Compras da china estão indo pra Curitiba normalmente, as de outros países que passaram a ser deslocadas pra SP/RJ (principalmente dos EUA/EUR) justamente pelo aumento no natal das importações chinesas :true: .

Alguem que tenha yakuza 0 no deck conseguiu instalar a tradução? Consigo rodar o instalador da tradução mas ela nao aplica. Ja tentei mover o jogo para o ssd tbm e nao funciona

Boas.
Após alguns dias com o Dock, estou gostando muito do aparelho. Pontos positivos são muitos, nem vou citar pois vocês sabem. Mas estou com alguns problemas, alguém mais teve algum desses problemas e sabe como resolver?
Obrigado!

-Vazamento de luz

-Wi-Fi desconecta com frequência, não reconecta automaticamente (não é um problema da Wi-Fi, router, etc)

-No modo desktop, após fechar a Steam (tenho que fazer isso várias vezes para gerenciar os jogos, visto que o HD fica desmontando automaticamente), o trackpad e o analógico deixam de funcionar como mouse. Só funciona como mouse quando o Steam está aberto. Mas okay, isso tem explicação, digamos que é o Steam que fornece essa funcionalidade. O trackpad também para de funcionar quando o HD é desmontado. Volta a funcionar após uns 30 segundos.

-Ao mover um jogo, exemplo Red Dead Redemption 2, do micro SD para o HD externo, conectado via adaptador USB-C Ugreen de qualidade, a cópia dá erro, e o HD é desmontado do Linux, sendo que não há mais nada em aberto, somente o Steam. Isso ocorre também com games menores, de 1, 3, 5, 10 GB.

-Percebi que as vezes que o HD externo é desmontado, a Wi-Fi desconecta da rede.

-Download de shaders com frequência. Basicamente toda vez que alterno entre os 2 cartões de memória que tenho, ou somente quando reinicio o Deck, a Steam faz download de shaders… Isso ocorre muito. Tenho receio de ficar sem poder jogar caso vá para algum local que não tenha internet.

Users who are viewing this thread

Voltar