[Tópico Dedicado] - Steam Deck - O Videogame portátil da Valve

Cara hoje eu verifiquei na etiqueta da SkyPostal aqui e consta:

"Instrução do remetente no caso de não nacionalização:
(X) RETORNO A ORIGEM ( ) Tratar como abandono
Dúvidas ou Reclamações: retornos@skypostal.com
Em caso de não entrega ao remetente, entregar para:
SkyPostal
Avenida Padre Anotnio José dos Santos, 449, cj. 31, Brooklin, 04563-011, São Paulo/SP"

Talvez seja o caso de entrar em contato com a Sky para ter mais informações sobre a logística reversa.
Muito obrigado, vou mandar email para eles. Não sabia dessa info.

Pessoal o steam deck a R$3100 reais é um preço aceitável? me parece que vai ter promo dele no aliexpress e to pensando em tentar pegar um ai pergunto se é um preço razoável. Outro detalhe, eu já tenho um nintendo switch, vocês acham o deck um substituto bom para ele? obrigado pelas respostas.
Preço esta bom levando em conta que é mais ou menos isso que vai gastar se for pegar via redirecionador, só não sei se é confiável.

Tem nem comparação o deck com o switch, o deck é um pc, tem um excelente sistema aberto que deixa você fazer o que quiser e é bem mais potente.
Estou quase zerando zelda breath of the wild nele via cemu e a experiência está incrível, ainda não testei jogos switch mais deve rodar mais ou menos a maioria dos exclusivos.

Nintendo já está ficando preocupada que está derrubando até as capas que a galera vem usando no deck e emuladores.

Preço esta bom levando em conta que é mais ou menos isso que vai gastar se for pegar via redirecionador, só não sei se é confiável.

Tem nem comparação o deck com o switch, o deck é um pc, tem um excelente sistema aberto que deixa você fazer o que quiser e é bem mais potente.
Estou quase zerando zelda breath of the wild nele via cemu e a experiência está incrível, ainda não testei jogos switch mais deve rodar mais ou menos a maioria dos exclusivos.

Nintendo já está ficando preocupada que está derrubando até as capas que a galera vem usando no deck e emuladores.
E tem a possibilidade de parcelamento. Mas onde tem esse valor no site chinês ?

Então...a loja que eu vou comprar eu já havia comprando um switch oled e alguns jogos pra dar de presente e veio tudo bonitinho embalado sem nunca ter sido aberto então acho que é confiável sim, pode ser que seja taxado ao chegar no Brasil mas é muita loteria também, enfim, acho que vou arriscar caso eu consiga comprar. Só vou saber se vai chegar nesse preço no dia da blackfriday então caso se concretize relato depois a experiência kkk.

Então...a loja que eu vou comprar eu já havia comprando um switch oled e alguns jogos pra dar de presente e veio tudo bonitinho embalado sem nunca ter sido aberto então acho que é confiável sim, pode ser que seja taxado ao chegar no Brasil mas é muita loteria também, enfim, acho que vou arriscar caso eu consiga comprar.
O meu saiu por 3.150 com taxa e frete via redirecionador.

pgmto.png

É não saiu como o planejado, ainda corre o risco de ser taxado acho que vou deixar passar :haha: apesar que o dedo coça por essas tecnologias.

pgmto.png

É não saiu como o planejado, ainda corre o risco de ser taxado acho que vou deixar passar :haha: apesar que o dedo coça por essas tecnologias.
Olha o meu deu 2919 sem contar com a taxa da alfândega.

Acho que tá valendo hein? Ainda tem o respaldo do reembolso do aliexpress pelo menos!
Além disso , vai chegar em Curitiba provavelmente.

Pra vcs terem noção , comprei o 8bitdo ultimate bluetooth (controle com analógicos hall effect e talz) , no dia 10 de novembro.
O Controle chegou em curitiba e já foi despachado , tá a caminho do Rio pra chegar na minha casa.

O Steam Deck eu pedi dia 23 de outubro, até chegar na zip4me foram uma semana, saiu da zip dia 4 de novembro.
Chegou no Brasil via São paulo dia 14 e até hoje não atualizou...

Acho que ainda vale.
Ainda dá pra catar um cashback , e nesse valor deve ser minimamente interessante. (+145 reais no nubank - 4% do valor).
Se chegar taxando muito alto vc ainda tem a opção de recusar e pegar o reembolso total.

LMcntNd.jpg

Fim da espera agoniante.

Segue o histórico para quem quiser arriscar:

(não quero fazer terrorismo, mas quem acompanha importações sabe que final de ano é sempre a mesma coisa, eles seguram mesmo dado o aumento no volume - importação recusada, inspeção física, processo de comprovação de valor, perdimento - então se puder esperar até janeiro/fevereiro, é recomendado):

1. Comprado (conta nova com cartão de débito americano): 23/10
2. Enviado (Valve/Lusiana): 25/10
3. Chegou no Zip4me (Oregon): 01/11
4. Enviado (Zip4me): 03/11
5. Chegou no Brasil (São Paulo): 11/11
6. Recebido pelos Correios (São Paulo): 14/11
7. Encaminhado à fiscalização aduaneira (São Paulo): 17/11
8. Tributado (São Paulo): 18/11
9. Fiscalização aduaneira finalizada (São Paulo): 21/11
10 Entregue (São Paulo): 23/11

Tempo total foi de exato 1 mês, mas dá para ver que deu tudo certo, o que nem sempre é o caso.

No mais, recomendo o serviço da Zip4me. Nunca tinha utilizado, tudo muito ágil e bem executado. Vou utilizá-lo mais no futuro.

LMcntNd.jpg

Fim da espera agoniante.

Segue o histórico para quem quiser arriscar:

(não quero fazer terrorismo, mas quem acompanha importações sabe que final de ano é sempre a mesma coisa, eles seguram mesmo dado o aumento no volume - importação recusada, inspeção física, processo de comprovação de valor, perdimento - então se puder esperar até janeiro/fevereiro, é recomendado):

1. Comprado (conta nova com cartão de débito americano): 23/10
2. Enviado (Valve/Lusiana): 25/10
3. Chegou no Zip4me (Oregon): 01/11
4. Enviado (Zip4me): 03/11
5. Chegou no Brasil (São Paulo): 11/11
6. Recebido pelos Correios (São Paulo): 14/11
7. Encaminhado à fiscalização aduaneira (São Paulo): 17/11
8. Tributado (São Paulo): 18/11
9. Fiscalização aduaneira finalizada (São Paulo): 21/11
10 Entregue (São Paulo): 23/11

Tempo total foi de exato 1 mês, mas dá para ver que deu tudo certo, o que nem sempre é o caso.

No mais, recomendo o serviço da Zip4me. Nunca tinha utilizado, tudo muito ágil e bem executado. Vou utilizá-lo mais no futuro.

Valeu pelo relato!
Estou na expectativa de receber o meu! Chegou no mesmo dia que o seu mas ainda não saiu do "recebido pelos correios".
Já abri e reabri o pedido de informação... acho que dei azar e ficou encostado em algum canto lá.

Valeu pelo relato!
Estou na expectativa de receber o meu! Chegou no mesmo dia que o seu mas ainda não saiu do "recebido pelos correios".
Já abri e reabri o pedido de informação... acho que dei azar e ficou encostado em algum canto lá.

Acredito que eles separam por região destino.

Eu declarei de modo simplificado antes da nova rotina, então logo o seu deve andar também.

Olha o meu deu 2919 sem contar com a taxa da alfândega.

Acho que tá valendo hein? Ainda tem o respaldo do reembolso do aliexpress pelo menos!
Além disso , vai chegar em Curitiba provavelmente.

Pra vcs terem noção , comprei o 8bitdo ultimate bluetooth (controle com analógicos hall effect e talz) , no dia 10 de novembro.
O Controle chegou em curitiba e já foi despachado , tá a caminho do Rio pra chegar na minha casa.

O Steam Deck eu pedi dia 23 de outubro, até chegar na zip4me foram uma semana, saiu da zip dia 4 de novembro.
Chegou no Brasil via São paulo dia 14 e até hoje não atualizou...

Acho que ainda vale.
Ainda dá pra catar um cashback , e nesse valor deve ser minimamente interessante. (+145 reais no nubank - 4% do valor).
Se chegar taxando muito alto vc ainda tem a opção de recusar e pegar o reembolso total.

Não acho que compensa, pelo menos neste momento atual.... Se caso taxar ou até tomar multa a aliexpress não faz nada. Ou você paga ou fica sem o produto. É um alto risco.

Se for para correr risco melhor pegar pela zipme mesmo. E uma dica para vocês... Vejam alternativa de pedir via grabr, o meu pedi por uma pessoa de confiança que trouxe na mala mesmo, paguei o valor final com todas as taxas 3050 reais, e não me preocupei com nada, envio, imposto, receita federal e etc.

Galera.... Estou testando o Switch, testei só 2 jogos até agora, mas ambos rodaram bem ruim. Aí estavam em vulkan troquei para opengl e rodou melhor porém ainda com bastante queda de fps, alguma dica de configuração para o yuzu rodar bem?

Sobre o aquecimento ainda estou preocupado, claro é um equipamento parrudo e vai esquentar mas pelos reviews todos elogiaram isso, mas aqui comigo estou achando bem quente, tanto na tela como na parte traseira, só medo que possa ser defeito ou é normal e estou caçando problema? Kkkkk.

São tantas alternativas de uso e configuração que estou perdido rsrsrs mesmo com uma 3080ti no PC, acho a proposta do deck muito legal, para jogar RPG é muito bom nele, testei ontem o Ys VIII e ficou lindo de mais e ainda rodando com folga em 60 fps.

Não acho que compensa, pelo menos neste momento atual.... Se caso taxar ou até tomar multa a aliexpress não faz nada. Ou você paga ou fica sem o produto. É um alto risco.

Se for para correr risco melhor pegar pela zipme mesmo. E uma dica para vocês... Vejam alternativa de pedir via grabr, o meu pedi por uma pessoa de confiança que trouxe na mala mesmo, paguei o valor final com todas as taxas 3050 reais, e não me preocupei com nada, envio, imposto, receita federal e etc.

Galera.... Estou testando o Switch, testei só 2 jogos até agora, mas ambos rodaram bem ruim. Aí estavam em vulkan troquei para opengl e rodou melhor porém ainda com bastante queda de fps, alguma dica de configuração para o yuzu rodar bem?

Sobre o aquecimento ainda estou preocupado, claro é um equipamento parrudo e vai esquentar mas pelos reviews todos elogiaram isso, mas aqui comigo estou achando bem quente, tanto na tela como na parte traseira, só medo que possa ser defeito ou é normal e estou caçando problema? Kkkkk.

São tantas alternativas de uso e configuração que estou perdido rsrsrs mesmo com uma 3080ti no PC, acho a proposta do deck muito legal, para jogar RPG é muito bom nele, testei ontem o Ys VIII e ficou lindo de mais e ainda rodando com folga em 60 fps.
grabr é uma boa saída mais sai meio caro
Lembro que fiz uma simulação e sai quase U$ 550 com todas as taxas.

Mas como você fez com o Grabr? Tem uma conta americana na Steam, comprou o deck e mandou entregar no hotel da pessoa?

Esse negócio da receita é muita loteria....eu comprei meu quest2 na mesma época acho que ano passado, a caixa é bem maior que a do deck e passou sem taxas :shrug: bom que aqui no meu estado não tem icms, enfim, até o final do dia eu penso em me aventurar :haha: obrigado pelas opiniões.

pgmto.png

pede pra declarar de forma generica se realmente quer
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

usando linux ?
se sim ja atualizou tudo ou viu as config da galera que fez os testes

usando linux ?

Ao que parece declaração de forma genérica vai ser barrada

grabr é uma boa saída mais sai meio caro
Lembro que fiz uma simulação e sai quase U$ 550 com todas as taxas.

Se por na ponta do lapis não, e voce não se preocupa com nada, voce ainda corre o risco de levar uma multa na receira federal e o deck sair perto dos 4000 fora a demora para receber de 1 mes ou mais fazendo pela zipme, mas chutando baixo voce vai gastar 2900-3100 mesmo sendo taxado ''pouco'' então sai igual basicamente, com a diferença que na grabr voce só vai liberar o pagamento quando tiver o produto em mãos na retirada.

Eu usei a mesma pessoa que comprei no grabr no passado, então fiz por fora mesmo, e só paguei na retirada do produto e já paguei em reais. E não me preocupei com nada, não tive que comprar na steam, não me preocupei com envio, declaração e muito menos a receita federal rsrsrs.

Hoje você comprando diretamente, sendo taxado em uns 400/500 reais vai sair exatamente 3000 reais rsrsrs, e ainda corre o risco de dar azar na receita federal e ser multado ou taxado mais.
Mas como você fez com o Grabr? Tem uma conta americana na Steam, comprou o deck e mandou entregar no hotel da pessoa?

Como citei acima, usei a pessoa que já comprei no passado... Como é de confiança fiz por fora mesmo, fazendo pela grabr você vai pagar umas taxas lá de processamento de pagamento e etc, porem tem opção de pagar no cartão e ainda só libera o pagamento quando retirar o produto.

usando linux ?

Sim baixei o emudeck mesmo, atualizado.

Como citei acima, usei a pessoa que já comprei no passado... Como é de confiança fiz por fora mesmo, fazendo pela grabr você vai pagar umas taxas lá de processamento de pagamento e etc, porem tem opção de pagar no cartão e ainda só libera o pagamento quando retirar o produto.

Sim, isso eu já entendi. Mas minha pergunta foi com relação a compra e conta na Steam.

A conta tem que existir na mesma região do endereço de entrega, certo? Então você precisou usar uma conta americana da Steam pra fazer o pedido? Essa é a dúvida.

Sim, isso eu já entendi. Mas minha pergunta foi com relação a compra e conta na Steam.

A conta tem que existir na mesma região do endereço de entrega, certo? Então você precisou usar uma conta americana da Steam pra fazer o pedido? Essa é a dúvida.

Não é voce que faz o pedido, é a propria pessoa que cuida disso, por isso eu disse literalmente ''zero' dor de cabeça, porque voce não se preocupa com nada... Só a ansiedade mesmo, e claro pode ocorrer atrasos tanto da steam, como da fedex.

se eu pedir para zip4me entregar em MG e declarar corretamente vou pagar ICMS de 18% alem da taxa certo? e se mandar entregar em SP como funciona? muda algo em relacao ao ICMS?

Se por na ponta do lapis não, e voce não se preocupa com nada, voce ainda corre o risco de levar uma multa na receira federal e o deck sair perto dos 4000 fora a demora para receber de 1 mes ou mais fazendo pela zipme, mas chutando baixo voce vai gastar 2900-3100 mesmo sendo taxado ''pouco'' então sai igual basicamente, com a diferença que na grabr voce só vai liberar o pagamento quando tiver o produto em mãos na retirada.

Eu usei a mesma pessoa que comprei no grabr no passado, então fiz por fora mesmo, e só paguei na retirada do produto e já paguei em reais. E não me preocupei com nada, não tive que comprar na steam, não me preocupei com envio, declaração e muito menos a receita federal rsrsrs.

Hoje você comprando diretamente, sendo taxado em uns 400/500 reais vai sair exatamente 3000 reais rsrsrs, e ainda corre o risco de dar azar na receita federal e ser multado ou taxado mais.

Sim baixei o emudeck mesmo, atualizado.
vc sabe que tem o yuzu pra linux ne

qual,versão ?

Qual a previsão de lançar?
Não lembro de ter visto data
Mas foi um vídeo da Pc Gaming Show e em alguns sites que falavam que seria lançado ainda em 2022
Acredito que até o fim do primeiro trimestre de 2023 ele deve ser lançado
Inclusive o Steam Deck estava presente na Tokyo Gaming show

Users who are viewing this thread

Voltar