melhor explicação q vi sobre importar o steam deck...
pra quem não tinha visto a troca do ssd ainda, até que é facil...
pra quem não tinha visto a troca do ssd ainda, até que é facil...
Quem for importar agora é melhor ficar atento na hora de declarar. Perder um SD pra receita ou tomar uma multa pesada não vale a pena.ENCOMENDAS ESTÃO SENDO ENVIADAS PELO RIO
As cargas com as encomendas importadas estão sendo transportadas para o Rio de Janeiro.
E se você for um importador mais avançado, deve saber que esse não é o caminho comum.
Normalmente, os pacotes abaixo de 3 quilos, ou seja, abaixo de 6,6 libras, são enviados para Curitiba.
Sabe porque isso está acontecendo?
A Receita Federal tem total autonomia de processar os pacotes na alfândega da sua escolha.
No momento, os Correios em Curitiba estão com sobrecarga de pacotes, e então vão distribuir os pacotes que chegam pelo GRU para o Rio de Janeiro.
Por isso, a encomenda foi enviada para lá.
E também existe a possibilidade de estar acontecendo uma operação da Receita Federal para verificar as caixas, identificando encomendas com valores menores do que o declarado.
Meu ps5 está pegando poeira e o switch nem liguei mais desde que comprei o Steam Deck. Estou considerando vender os dois. Minha biblioteca do Steam nunca foi tão atraente e acessível.sim
Mas não suporto console de mesa
Tinha 2, um ficou 4 anos parado
O outro ficou 2 anos parado
E minha biblioteca da Steam só cresce....
O Meu tá parado em São Paulo. Será que ainda vai pro Rio?E-mail que recebi da USCloser:
Quem for importar agora é melhor ficar atento na hora de declarar. Perder um SD pra receita ou tomar uma multa pesada não vale a pena.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Meu ps5 está pegando poeira e o switch nem liguei mais desde que comprei o Steam Deck. Estou considerando vender os dois. Minha biblioteca do Steam nunca foi tão atraente e acessível.
Tem que ver no rastreio. Se já tiver iniciado o processo de fiscalização vai ficar lá mesmo.O Meu tá parado em São Paulo. Será que ainda vai pro Rio?
Alguém com a mesma situação? Que azar o negócio mudar logo no meio da minha primeira importação via redirecionador...
Pessoal se até amanhã não atualizar o rastreio devo abrir um pedido de informação no site deles. Alguém que comprou na zip4me pode informar o que eles colocam no remetende da encomenda?
O meu primeiro sim. Estalava do lado direto do botão A e B. O segundo não.O deck de vcs dependendo de como você pega ou se fizer uma leve torção dá uma estralanda?
É só quando pego com uma mão, come ele é pesado deve fazer isso ou quando torço, também deve ser pq eu abri ele, mais não é nada de mais, só fiquei curioso.Tem que ver no rastreio. Se já tiver iniciado o processo de fiscalização vai ficar lá mesmo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
O meu primeiro sim. Estalava do lado direto do botão A e B. O segundo não.
Tem que ver no rastreio. Se já tiver iniciado o processo de fiscalização vai ficar lá mesmo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
O meu primeiro sim. Estalava do lado direto do botão A e B. O segundo não.
Certamente fiscaliza lá mesmo![]()
Tá assim faz uma semana.
Beleza. Se fosse com você , abriria um pedido de informação nos correios?Certamente fiscaliza lá mesmo
![]()
Tá assim faz uma semana.
Valeu pela dica. Tô acompanhando por lá mesmo , mesma situação. Até apareceu as outras bugigangas que eu comprei no aliexpress. Chegou tudo menos o steam deck ;-;O meu chegou no mesmo dia que o seu em SP. Você tem o app dos Correios instalado? Eu recebi a notificação de tributação por ele e o rastreio estava parado. Só atualizou depois que paguei a DIS.
Dá uma olhada como está pelo portal do importador que lá ele puxa se tem algum lançamento no seu CPF: https://cas.correios.com.br
melhor explicação q vi sobre importar o steam deck...
pra quem não tinha visto a troca do ssd ainda, até que é facil...
Cartão com endereço brasileiro sempre tem esse risco. Só resta a Seagm.Estornaram minha compra e tomei flag na conta![]()
Final de ano é isso aí mesmo e tende a piorar depois da BF. Se está com a receita, acho que os correios não podem fazer muita coisa.Beleza. Se fosse com você , abriria um pedido de informação nos correios?
Eu fazia isso anos atrás quando comprava no deal extreme e depois no aliexpress. Lembro que sempre que eu abria o pedido eles respondiam mas andava.
Da mesma forma que um Smartphone tem armazenamento interno e ainda sim podemos usar um cartão micro sd. Aumentar a capacidade.Pra que vcs usam cartão sd se ele tem um ssd?
Conta nova com crédito da Seagm?Cartão com endereço brasileiro sempre tem esse risco. Só resta a Seagm.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Final de ano é isso aí mesmo e tende a piorar depois da BF. Se está com a receita, acho que os correios não podem fazer muita coisa.
No caso instala os jogos direto nele?Da mesma forma que um Smartphone tem armazenamento interno e ainda sim podemos usar um cartão micro sd. Aumentar a capacidade.
O SSD no formato do Steam deck vai até 2TB se não me engano. E a versão mais barata é apenas 64gb. Hoje em dia não dá pra instalar muito jogo com 64gb...
Aliás , no Steam Deck , os cartões SD são mais úteis ainda. Tem alguns carinhas que eu acompanho no youtube que tem vários cartões e você pode trocar igual um cartucho de switch e acessar mais jogos desta forma.
Sim. Criando a conta com VPN.Conta nova com crédito da Seagm?
cara eu tive varios problemas tentando comprar o segundo deck, mas resumindo fiz assim:Estornaram minha compra e tomei flag na conta![]()
Ai meu Deus... nem brinca! O meu tá na mesma situação! Fodeu.O meu ficou parado em SP, hj atualizou. Receita devolveu alegando que a declaração do conteúdo estava genérica.
Vai voltar pra zip4me , pqp. Nao sei se choro mais pelo tempo que vai levar (zip4me já me avisou que levam meses pra receber de volta) ou pela grana (envio + seguro) jogados no lixo.
Recebido nos correios brasileiros em 11/11 (São Paulo)Ai meu Deus... nem brinca! O meu tá na mesma situação! Fodeu.
Como você declarou?
DEVOLUÇÃO - DESCRIÇÃO GENÉRICA - Prezado Contribuinte, A remessa postal internacional foi devolvida ao remetente, em razão do documento postal (CN22/23) não apresentar DESCRIÇÃO DE CONTEÚDO ou apresentar DESCRIÇÃO DE CONTEÚDO COM INFORMAÇÕES INSUFICIENTES, impossibilitando a CORRETA IDENTIFICAÇÃO e consequente tratamento fiscal dos bens na Declaração de Importação de Remessa (DIR), em descumprimento à determinação trazida no Artigos RC 122, Item 2 e RC 146, Item 1, ambos do Regulamento das Encomendas Postais combinados com o art. 56, §1º, c da Portaria COANA nº 82/2017: Regulamento das Encomendas Postais Art. RC 122 - Item 2 2. Uma declaração para a alfândega CN 23 é juntada a cada encomenda, quer como formulário único, quer como parte de um formulário-maço CP 72. O conteúdo da encomenda deve ser aí indicado detalhadamente e não são admitidas menções de caráter geral. (...) e Art. RC 146 - Item 1 1. (...) A elaboração das declarações para a alfândega é da exclusiva responsabilidade do remetente. No entanto, os operadores designados devem tomar todas as medidas necessárias no sentido de informar os seus clientes sobre as modalidades de cumprimento das formalidades aduaneiras e, em especial, assegurar-se do preenchimento completo das declarações para a alfândega CN 23, de forma a facilitar o rápido desalfandegamento (desembaraço) dos objectos. (Acréscimo nosso) c/c Portaria Coana nº 82/2017 - art. 56, § 1º, c §1º Poderá ser determinada de ofício pela RFB a devolução da remessa que chegar ao País: c) com formulário de declaração para a alfândega cuja descrição do conteúdo esteja em branco ou com informações insuficientes para correta identificação dos bens na DIR. Para que futuras importações não sejam devolvidas ao país de origem ou apreendidas, o destinatário deverá comunicar o remetente da obrigação de incluir no documento postal (CN22/23) a descrição detalhada da mercadoria com seu nome comercial ou científico, marca, modelo, quantidade, valor unitário e total da mercadoria, necessariamente em língua inglesa, espanhola ou na língua do país de destino, além das demais informações completas exigidas no citado formulário. A orientação também é válida para bens enviados como presentes por pessoas físicas, tais como roupas, alimentos, brinquedos, etc. ---------- Para mais informações, acesse: Manual de Remessas Internacionais da Receita Federal do Brasil: https://www.gov.br/receitafederal/p...o-exterior/manuais/remessas-postal-e-expressa Correios - Fale Conosco: https://apps2.correios.com.br/faleconosco/app/index.php |
Recebido nos correios brasileiros em 11/11 (São Paulo)
Encaminhado para fiscalização aduaneira (São Paulo) em 18/11
Hoje, 21/11,
A entrada do objeto no Brasil não foi autorizada pelos órgãos fiscalizadores.
Por favor, aguarde. Objeto em análise de destinação - poderá ser devolvido ao remetente, encaminhado para refugo ou apreendido.
No portal Minhas importações consta como sendo devolvido, tem até a justificativa da receita, segue:
DEVOLUÇÃO - DESCRIÇÃO GENÉRICA - Prezado Contribuinte, A remessa postal internacional foi devolvida ao remetente, em razão do documento postal (CN22/23) não apresentar DESCRIÇÃO DE CONTEÚDO ou apresentar DESCRIÇÃO DE CONTEÚDO COM INFORMAÇÕES INSUFICIENTES, impossibilitando a CORRETA IDENTIFICAÇÃO e consequente tratamento fiscal dos bens na Declaração de Importação de Remessa (DIR), em descumprimento à determinação trazida no Artigos RC 122, Item 2 e RC 146, Item 1, ambos do Regulamento das Encomendas Postais combinados com o art. 56, §1º, c da Portaria COANA nº 82/2017: Regulamento das Encomendas Postais Art. RC 122 - Item 2 2. Uma declaração para a alfândega CN 23 é juntada a cada encomenda, quer como formulário único, quer como parte de um formulário-maço CP 72. O conteúdo da encomenda deve ser aí indicado detalhadamente e não são admitidas menções de caráter geral. (...) e Art. RC 146 - Item 1 1. (...) A elaboração das declarações para a alfândega é da exclusiva responsabilidade do remetente. No entanto, os operadores designados devem tomar todas as medidas necessárias no sentido de informar os seus clientes sobre as modalidades de cumprimento das formalidades aduaneiras e, em especial, assegurar-se do preenchimento completo das declarações para a alfândega CN 23, de forma a facilitar o rápido desalfandegamento (desembaraço) dos objectos. (Acréscimo nosso) c/c Portaria Coana nº 82/2017 - art. 56, § 1º, c §1º Poderá ser determinada de ofício pela RFB a devolução da remessa que chegar ao País: c) com formulário de declaração para a alfândega cuja descrição do conteúdo esteja em branco ou com informações insuficientes para correta identificação dos bens na DIR. Para que futuras importações não sejam devolvidas ao país de origem ou apreendidas, o destinatário deverá comunicar o remetente da obrigação de incluir no documento postal (CN22/23) a descrição detalhada da mercadoria com seu nome comercial ou científico, marca, modelo, quantidade, valor unitário e total da mercadoria, necessariamente em língua inglesa, espanhola ou na língua do país de destino, além das demais informações completas exigidas no citado formulário. A orientação também é válida para bens enviados como presentes por pessoas físicas, tais como roupas, alimentos, brinquedos, etc. ---------- Para mais informações, acesse: Manual de Remessas Internacionais da Receita Federal do Brasil: https://www.gov.br/receitafederal/p...o-exterior/manuais/remessas-postal-e-expressa Correios - Fale Conosco: https://apps2.correios.com.br/faleconosco/app/index.php
Meu pacote incluia:
Steam Deck, Power Bank, Película e SD card.
Não declarei item a item, botei apenas Pc Tablet / Handheld PC, o total (envio mais item) tava num valor de 200 dólares.