[Tópico Dedicado] - Steam Deck - O Videogame portátil da Valve

melhor explicação q vi sobre importar o steam deck...


pra quem não tinha visto a troca do ssd ainda, até que é facil...
 
E-mail que recebi da USCloser:

ENCOMENDAS ESTÃO SENDO ENVIADAS PELO RIO


As cargas com as encomendas importadas estão sendo transportadas para o Rio de Janeiro.


E se você for um importador mais avançado, deve saber que esse não é o caminho comum.


Normalmente, os pacotes abaixo de 3 quilos, ou seja, abaixo de 6,6 libras, são enviados para Curitiba.


Sabe porque isso está acontecendo?


A Receita Federal tem total autonomia de processar os pacotes na alfândega da sua escolha.


No momento, os Correios em Curitiba estão com sobrecarga de pacotes, e então vão distribuir os pacotes que chegam pelo GRU para o Rio de Janeiro.


Por isso, a encomenda foi enviada para lá.


E também existe a possibilidade de estar acontecendo uma operação da Receita Federal para verificar as caixas, identificando encomendas com valores menores do que o declarado.
Quem for importar agora é melhor ficar atento na hora de declarar. Perder um SD pra receita ou tomar uma multa pesada não vale a pena.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

sim
Mas não suporto console de mesa
Tinha 2, um ficou 4 anos parado
O outro ficou 2 anos parado
E minha biblioteca da Steam só cresce....
Meu ps5 está pegando poeira e o switch nem liguei mais desde que comprei o Steam Deck. Estou considerando vender os dois. Minha biblioteca do Steam nunca foi tão atraente e acessível.
 
E-mail que recebi da USCloser:


Quem for importar agora é melhor ficar atento na hora de declarar. Perder um SD pra receita ou tomar uma multa pesada não vale a pena.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Meu ps5 está pegando poeira e o switch nem liguei mais desde que comprei o Steam Deck. Estou considerando vender os dois. Minha biblioteca do Steam nunca foi tão atraente e acessível.
O Meu tá parado em São Paulo. Será que ainda vai pro Rio?

Alguém com a mesma situação? Que azar o negócio mudar logo no meio da minha primeira importação via redirecionador...

Pessoal se até amanhã não atualizar o rastreio devo abrir um pedido de informação no site deles. Alguém que comprou na zip4me pode informar o que eles colocam no remetende da encomenda?
 
Última edição:
O deck de vcs dependendo de como você pega ou se fizer uma leve torção dá uma estralanda?
 
O Meu tá parado em São Paulo. Será que ainda vai pro Rio?

Alguém com a mesma situação? Que azar o negócio mudar logo no meio da minha primeira importação via redirecionador...

Pessoal se até amanhã não atualizar o rastreio devo abrir um pedido de informação no site deles. Alguém que comprou na zip4me pode informar o que eles colocam no remetende da encomenda?
Tem que ver no rastreio. Se já tiver iniciado o processo de fiscalização vai ficar lá mesmo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O deck de vcs dependendo de como você pega ou se fizer uma leve torção dá uma estralanda?
O meu primeiro sim. Estalava do lado direto do botão A e B. O segundo não.
 
Tem que ver no rastreio. Se já tiver iniciado o processo de fiscalização vai ficar lá mesmo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


O meu primeiro sim. Estalava do lado direto do botão A e B. O segundo não.
É só quando pego com uma mão, come ele é pesado deve fazer isso ou quando torço, também deve ser pq eu abri ele, mais não é nada de mais, só fiquei curioso.
 
Tem que ver no rastreio. Se já tiver iniciado o processo de fiscalização vai ficar lá mesmo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


O meu primeiro sim. Estalava do lado direto do botão A e B. O segundo não.
image.png


Tá assim faz uma semana.
 
Certamente fiscaliza lá mesmo
Beleza. Se fosse com você , abriria um pedido de informação nos correios?
Eu fazia isso anos atrás quando comprava no deal extreme e depois no aliexpress. Lembro que sempre que eu abria o pedido eles respondiam mas andava.
 
image.png


Tá assim faz uma semana.

O meu chegou no mesmo dia que o seu em SP. Você tem o app dos Correios instalado? Eu recebi a notificação de tributação por ele e o rastreio estava parado. Só atualizou depois que paguei a DIS.

Dá uma olhada como está pelo portal do importador que lá ele puxa se tem algum lançamento no seu CPF: https://cas.correios.com.br
 
O meu chegou no mesmo dia que o seu em SP. Você tem o app dos Correios instalado? Eu recebi a notificação de tributação por ele e o rastreio estava parado. Só atualizou depois que paguei a DIS.

Dá uma olhada como está pelo portal do importador que lá ele puxa se tem algum lançamento no seu CPF: https://cas.correios.com.br
Valeu pela dica. Tô acompanhando por lá mesmo , mesma situação. Até apareceu as outras bugigangas que eu comprei no aliexpress. Chegou tudo menos o steam deck ;-;

Comprei uma capinha muito boa , deu pra ter uma ideia da pegada do console. Me surpreendi que a distância do controle com a tela no meio é super confortável. Mas vou saber de verdade quando chegar.
 
Estornaram minha compra e tomei flag na conta :pepe:
Cartão com endereço brasileiro sempre tem esse risco. Só resta a Seagm.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Beleza. Se fosse com você , abriria um pedido de informação nos correios?
Eu fazia isso anos atrás quando comprava no deal extreme e depois no aliexpress. Lembro que sempre que eu abria o pedido eles respondiam mas andava.
Final de ano é isso aí mesmo e tende a piorar depois da BF. Se está com a receita, acho que os correios não podem fazer muita coisa.
 
Pra que vcs usam cartão sd se ele tem um ssd?
Da mesma forma que um Smartphone tem armazenamento interno e ainda sim podemos usar um cartão micro sd. Aumentar a capacidade.
O SSD no formato do Steam deck vai até 2TB se não me engano. E a versão mais barata é apenas 64gb. Hoje em dia não dá pra instalar muito jogo com 64gb...

Aliás , no Steam Deck , os cartões SD são mais úteis ainda. Tem alguns carinhas que eu acompanho no youtube que tem vários cartões e você pode trocar igual um cartucho de switch e acessar mais jogos desta forma.
 
Cartão com endereço brasileiro sempre tem esse risco. Só resta a Seagm.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Final de ano é isso aí mesmo e tende a piorar depois da BF. Se está com a receita, acho que os correios não podem fazer muita coisa.
Conta nova com crédito da Seagm?
 
Da mesma forma que um Smartphone tem armazenamento interno e ainda sim podemos usar um cartão micro sd. Aumentar a capacidade.
O SSD no formato do Steam deck vai até 2TB se não me engano. E a versão mais barata é apenas 64gb. Hoje em dia não dá pra instalar muito jogo com 64gb...

Aliás , no Steam Deck , os cartões SD são mais úteis ainda. Tem alguns carinhas que eu acompanho no youtube que tem vários cartões e você pode trocar igual um cartucho de switch e acessar mais jogos desta forma.
No caso instala os jogos direto nele?
 
Estornaram minha compra e tomei flag na conta :pepe:
cara eu tive varios problemas tentando comprar o segundo deck, mas resumindo fiz assim:

criei uma conta nova e tentei comprar com o nubank, deu e depois foi estornado e tomei flag na conta pedindo dados, imagino que voce recebeu a msm mensagem. eu respondi o seguinte:

1. "4 ultimos numeros do cartao"
2. Mastercard
3. it was used in login account with username "xxxxxxx" - aqui me perguntaram se usei o cartão em outra conta, coloquei que sim e a conta da steam que comprei o primeiro steam deck com o nubank que deu certo
4. this is a international credit card, issued in Brasil. in this steam deck purchase i´m using a redirector from USA named zip4me.com, to send the steamdeck to Brasil. and they gave this adress: 13151 NE Airport Way Bldg 14 - MCC 170215 - Portland - Oregon - US - 97230-1036
5. +553199986-xxxx

PS: we in Brasil use this zip4me.com to buy things at amazon.com for exemple and there is no problem with that, if i cant buy this way in Valvel, could you just unlock my account and my credit cart, then i maybe can buy using gift cards?

If i can't do it this way, I apologize for the inconvenience.

enviei um print do endereço fornecido pela zip4me e minha habilitação anexo

depois de 2 semanas desbloquearam essa conta e o cartão e falaram que eu podia refazer a compra, mas não refiz porque ja tinha conseguido em uma outra conta nova com os codigos da SEAGM (estes tambem deram problema, os codigos não ativavam e demorou 2 semanas para resolverem).

mas acredito que se tentasse comprar com o nubank novamente daria certo pois o suporte desbloqueou a conta. de toda forma, se for tentar com os creditos SEAGM aconselho a comprar 1 por vez para não acontecer oque aconteceu comigo.
 
O meu ficou parado em SP, hj atualizou. Receita devolveu alegando que a declaração do conteúdo estava genérica.
Vai voltar pra zip4me , pqp. Nao sei se choro mais pelo tempo que vai levar (zip4me já me avisou que levam meses pra receber de volta) ou pela grana (envio + seguro) jogados no lixo.
 
O meu ficou parado em SP, hj atualizou. Receita devolveu alegando que a declaração do conteúdo estava genérica.
Vai voltar pra zip4me , pqp. Nao sei se choro mais pelo tempo que vai levar (zip4me já me avisou que levam meses pra receber de volta) ou pela grana (envio + seguro) jogados no lixo.
Ai meu Deus... nem brinca! O meu tá na mesma situação! Fodeu.

Como você declarou?
 
Ai meu Deus... nem brinca! O meu tá na mesma situação! Fodeu.

Como você declarou?
Recebido nos correios brasileiros em 11/11 (São Paulo)
Encaminhado para fiscalização aduaneira (São Paulo) em 18/11

Hoje, 21/11,
A entrada do objeto no Brasil não foi autorizada pelos órgãos fiscalizadores.
Por favor, aguarde. Objeto em análise de destinação - poderá ser devolvido ao remetente, encaminhado para refugo ou apreendido.

No portal Minhas importações consta como sendo devolvido, tem até a justificativa da receita, segue:


DEVOLUÇÃO - DESCRIÇÃO GENÉRICA - Prezado Contribuinte, A remessa postal internacional foi devolvida ao remetente, em razão do documento postal (CN22/23) não apresentar DESCRIÇÃO DE CONTEÚDO ou apresentar DESCRIÇÃO DE CONTEÚDO COM INFORMAÇÕES INSUFICIENTES, impossibilitando a CORRETA IDENTIFICAÇÃO e consequente tratamento fiscal dos bens na Declaração de Importação de Remessa (DIR), em descumprimento à determinação trazida no Artigos RC 122, Item 2 e RC 146, Item 1, ambos do Regulamento das Encomendas Postais combinados com o art. 56, §1º, c da Portaria COANA nº 82/2017: Regulamento das Encomendas Postais Art. RC 122 - Item 2 2. Uma declaração para a alfândega CN 23 é juntada a cada encomenda, quer como formulário único, quer como parte de um formulário-maço CP 72. O conteúdo da encomenda deve ser aí indicado detalhadamente e não são admitidas menções de caráter geral. (...) e Art. RC 146 - Item 1 1. (...) A elaboração das declarações para a alfândega é da exclusiva responsabilidade do remetente. No entanto, os operadores designados devem tomar todas as medidas necessárias no sentido de informar os seus clientes sobre as modalidades de cumprimento das formalidades aduaneiras e, em especial, assegurar-se do preenchimento completo das declarações para a alfândega CN 23, de forma a facilitar o rápido desalfandegamento (desembaraço) dos objectos. (Acréscimo nosso) c/c Portaria Coana nº 82/2017 - art. 56, § 1º, c §1º Poderá ser determinada de ofício pela RFB a devolução da remessa que chegar ao País: c) com formulário de declaração para a alfândega cuja descrição do conteúdo esteja em branco ou com informações insuficientes para correta identificação dos bens na DIR. Para que futuras importações não sejam devolvidas ao país de origem ou apreendidas, o destinatário deverá comunicar o remetente da obrigação de incluir no documento postal (CN22/23) a descrição detalhada da mercadoria com seu nome comercial ou científico, marca, modelo, quantidade, valor unitário e total da mercadoria, necessariamente em língua inglesa, espanhola ou na língua do país de destino, além das demais informações completas exigidas no citado formulário. A orientação também é válida para bens enviados como presentes por pessoas físicas, tais como roupas, alimentos, brinquedos, etc. ---------- Para mais informações, acesse: Manual de Remessas Internacionais da Receita Federal do Brasil: https://www.gov.br/receitafederal/p...o-exterior/manuais/remessas-postal-e-expressa Correios - Fale Conosco: https://apps2.correios.com.br/faleconosco/app/index.php



Meu pacote incluia:
Steam Deck, Power Bank, Película e SD card.
Não declarei item a item, botei apenas Pc Tablet / Handheld PC, o total (envio mais item) tava num valor de 200 dólares.
 
Recebido nos correios brasileiros em 11/11 (São Paulo)
Encaminhado para fiscalização aduaneira (São Paulo) em 18/11

Hoje, 21/11,
A entrada do objeto no Brasil não foi autorizada pelos órgãos fiscalizadores.
Por favor, aguarde. Objeto em análise de destinação - poderá ser devolvido ao remetente, encaminhado para refugo ou apreendido.

No portal Minhas importações consta como sendo devolvido, tem até a justificativa da receita, segue:


DEVOLUÇÃO - DESCRIÇÃO GENÉRICA - Prezado Contribuinte, A remessa postal internacional foi devolvida ao remetente, em razão do documento postal (CN22/23) não apresentar DESCRIÇÃO DE CONTEÚDO ou apresentar DESCRIÇÃO DE CONTEÚDO COM INFORMAÇÕES INSUFICIENTES, impossibilitando a CORRETA IDENTIFICAÇÃO e consequente tratamento fiscal dos bens na Declaração de Importação de Remessa (DIR), em descumprimento à determinação trazida no Artigos RC 122, Item 2 e RC 146, Item 1, ambos do Regulamento das Encomendas Postais combinados com o art. 56, §1º, c da Portaria COANA nº 82/2017: Regulamento das Encomendas Postais Art. RC 122 - Item 2 2. Uma declaração para a alfândega CN 23 é juntada a cada encomenda, quer como formulário único, quer como parte de um formulário-maço CP 72. O conteúdo da encomenda deve ser aí indicado detalhadamente e não são admitidas menções de caráter geral. (...) e Art. RC 146 - Item 1 1. (...) A elaboração das declarações para a alfândega é da exclusiva responsabilidade do remetente. No entanto, os operadores designados devem tomar todas as medidas necessárias no sentido de informar os seus clientes sobre as modalidades de cumprimento das formalidades aduaneiras e, em especial, assegurar-se do preenchimento completo das declarações para a alfândega CN 23, de forma a facilitar o rápido desalfandegamento (desembaraço) dos objectos. (Acréscimo nosso) c/c Portaria Coana nº 82/2017 - art. 56, § 1º, c §1º Poderá ser determinada de ofício pela RFB a devolução da remessa que chegar ao País: c) com formulário de declaração para a alfândega cuja descrição do conteúdo esteja em branco ou com informações insuficientes para correta identificação dos bens na DIR. Para que futuras importações não sejam devolvidas ao país de origem ou apreendidas, o destinatário deverá comunicar o remetente da obrigação de incluir no documento postal (CN22/23) a descrição detalhada da mercadoria com seu nome comercial ou científico, marca, modelo, quantidade, valor unitário e total da mercadoria, necessariamente em língua inglesa, espanhola ou na língua do país de destino, além das demais informações completas exigidas no citado formulário. A orientação também é válida para bens enviados como presentes por pessoas físicas, tais como roupas, alimentos, brinquedos, etc. ---------- Para mais informações, acesse: Manual de Remessas Internacionais da Receita Federal do Brasil: https://www.gov.br/receitafederal/p...o-exterior/manuais/remessas-postal-e-expressa Correios - Fale Conosco: https://apps2.correios.com.br/faleconosco/app/index.php



Meu pacote incluia:
Steam Deck, Power Bank, Película e SD card.
Não declarei item a item, botei apenas Pc Tablet / Handheld PC, o total (envio mais item) tava num valor de 200 dólares.

Entendi. Cara que merda... e a zip4me te orientou alguma coisa?
No meu pacote só se encontra o Steamdeck. Declarei como 1 game portátil.
Vc pediu pra eles tirarem os produtos das caixas?
Tô rezando pra não acontecer o mesmo....
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo