vai em configurações e habilita o modo de desenvolvedor. Nessa nova seção de desenvolvedor existe uma opção pra desligar o gerenciamento de energia do Wi-Fi.-Wi-Fi desconecta com frequência, não reconecta automaticamente (não é um problema da Wi-Fi, router, etc)
Não é defeito. O Steam precisa estar aberto porque é ele que faz a comunicação dos controles com o SO. Pra usar teclado e mouse não precisa do steam.-No modo desktop, após fechar a Steam (tenho que fazer isso várias vezes para gerenciar os jogos, visto que o HD fica desmontando automaticamente), o trackpad e o analógico deixam de funcionar como mouse. Só funciona como mouse quando o Steam está aberto. Mas okay, isso tem explicação, digamos que é o Steam que fornece essa funcionalidade. O trackpad também para de funcionar quando o HD é desmontado. Volta a funcionar após uns 30 segundos.
Eu realmente não recomendo uso de HD externo. É lento e muito menos prático que usar o Warpinator.-Ao mover um jogo, exemplo Red Dead Redemption 2, do micro SD para o HD externo, conectado via adaptador USB-C Ugreen de qualidade, a cópia dá erro, e o HD é desmontado do Linux, sendo que não há mais nada em aberto, somente o Steam. Isso ocorre também com games menores, de 1, 3, 5, 10 GB.
-Percebi que as vezes que o HD externo é desmontado, a Wi-Fi desconecta da rede.
Existe um modo totalmente offline, então basta acessar ele e desligar o Wi-Fi pra evitar que jogos fiquem com atualizações pendentes impedindo a inicialização. Também é possível desabilitar as atualizações automáticas.-Download de shaders com frequência. Basicamente toda vez que alterno entre os 2 cartões de memória que tenho, ou somente quando reinicio o Deck, a Steam faz download de shaders… Isso ocorre muito. Tenho receio de ficar sem poder jogar caso vá para algum local que não tenha internet.