[Tópico Dedicado] - Steam Deck - O Videogame portátil da Valve




Existem outras cores


Meu deus do céu...essa preta com transparência é qualquer coisa de maravilhosa, hein?

Se não fosse tão difícil o processo de troca eu fazia uma loucura agora
 



Existem outras cores




Bem legal.. eu ja comprei a tampa traseira da jsaux transparente para o meu.. esperando chegar ela e um dissipador de cobre para o ssd para instalar tudo de uma vez.

Mas como falaram, nao cheguei a ver como e a instalação da capa frontal, mas se tem que fazer gambiarra para instalar eu prefiro nao arriscar mesmo tendo alguma experiencia.
 
Steam Deck Beta Client Update: June 8th
Note: This update is for the Steam Deck Beta and Preview channels, and includes new features that are still being tested. You can opt into this in Settings > System > System Update Channel.

Steam Deck Desktop
  • Fixed issue where after a client restart, notifications that were already viewed are displayed again as new
  • Fixed some issues where navigation history would get out of sync when using the forward and back buttons, leading to
  • Server Browser - You can now add a favorite server by IP address
  • Fixed hang streaming a game from a Linux computer
  • Double-clicking the Steam icon in the system tray will now open to the default Steam window (as specified in Settings > Interface)
  • Improved performance of the interface in the overlay when animated Steam avatars are enabled
  • Fixed taskbar icons not grouping together.

Steam Input
  • Fix for a mistake with Gyro orientation which affected Gyro As Joystick/D-Pad/Lean Binds
 
Falando na capa da jsaux.. acabou de chegar :haha:

IMG_6098.jpg


Vou viajar daqui a pouco então so vou colocar a película agora.. segunda instalo com calma a capa transparente.

Achei a qualidade boa.
 
Falando na capa da jsaux.. acabou de chegar :haha:

IMG_6098.jpg


Vou viajar daqui a pouco então so vou colocar a película agora.. segunda instalo com calma a capa transparente.

Achei a qualidade boa.
Peguei a película anti-glare deles e gostei bastante do resultado, muito mesmo.

Ponto bacana é a instalação, bem simplificada com o frame amarelo que eles enviam junto.
 
Peguei a película anti-glare deles e gostei bastante do resultado, muito mesmo.

Ponto bacana é a instalação, bem simplificada com o frame amarelo que eles enviam junto.

Sim, eu nao sabia quando comprei a anti glare que o sd de 512gb ja vem com a tela anti glare :haha:

Mas instalei mesmo assim, super fácil e rápido.. se achar que ficou ruim eu comprou outra depois, mas pelo que vi nao ficou escura a tela.

O que achei interessante nessa tampa traseira foi essa parte em alumínio para ajudar na troca de calor.
 
Bem legal.. eu ja comprei a tampa traseira da jsaux transparente para o meu.. esperando chegar ela e um dissipador de cobre para o ssd para instalar tudo de uma vez.

Mas como falaram, nao cheguei a ver como e a instalação da capa frontal, mas se tem que fazer gambiarra para instalar eu prefiro nao arriscar mesmo tendo alguma experiencia.
Muito maneiro... mas tem de descolar a tela, né? Eu abri a traseira para trocar o ssd, mas acho que não vale o risco não... infelizmente.
 
Acabei de pegar um ssd de 1tb antes que
Falando na capa da jsaux.. acabou de chegar :haha:

IMG_6098.jpg


Vou viajar daqui a pouco então so vou colocar a película agora.. segunda instalo com calma a capa transparente.

Achei a qualidade boa.
Eu adicionei o código de rastreio deles e depois apareceu um outro código de rastreio no app dos correios só descobri que era a case pela hora igual, aconteceu isso ai também?
 
Muito maneiro... mas tem de descolar a tela, né? Eu abri a traseira para trocar o ssd, mas acho que não vale o risco não... infelizmente.

So a tampa traseira nao precisar tirar a tela. Por isso peguei.

Acabei de pegar um ssd de 1tb antes que

Eu adicionei o código de rastreio deles e depois apareceu um outro código de rastreio no app dos correios só descobri que era a case pela hora igual, aconteceu isso ai também?

Putz, aqui funcionou tudo com o rastreio que recebi no email, mas nao moro no br então nao sei se muda alguma coisa.
 
Acabei sedendo e peguei um ssd de 1tb, 256gb + 256gb micro acaba rápido, melhor aproveitar logo.
 
Galera, não sei se alguém já passou por isso, mas acontece direto comigo aqui, às vezes quando tento atualizar aplicativos ou os emuladores do Emudeck a atualização não sai do lugar, fica eternamente parada nos 0% ou numa porcentagem qualquer. Daí pesquisando a respeito descobri esse comando aqui pra se fazer no konsole e executar, e sempre resolve na hora. Todas as atualizações (feitas no modo desktop) voltam a funcionar de boa. Sei que não é a parada mais intuitiva a se fazer, mas foi a única que descobri. Se alguém tiver alguma outra solução que não envolva fazer esse procedimento, pode me falar, pfvr.
 
Uma personalização que tenho vontade de fazer é trocar os botões ABXY pra algo estilo Xbox colorido ou transparente, mas ainda não vi nada assim pra vender.
 
Uma personalização que tenho vontade de fazer é trocar os botões ABXY pra algo estilo Xbox colorido ou transparente, mas ainda não vi nada assim pra vender.
Eu sinto falta de uma iluminação desses botões… até pq a maioria das vezes eu tô jogando a noite no escuro, então faz falta uma iluminamo-nos pelo menos em volta pra marcar os botões
 
Eu sinto falta de uma iluminação desses botões… até pq a maioria das vezes eu tô jogando a noite no escuro, então faz falta uma iluminamo-nos pelo menos em volta pra marcar os botões
põe uma fita de led na traseira do deck e liga via usb
 
põe uma fita de led na traseira do deck e liga via usb
Na traseira?! Hahahaha

Eu acho q se pesquisar beeeem deve ter alguma botões iluminados pra trocar hehehe
 
Bom dia pessoal,

Estou em busca de um portátil para jogar Diablo 4, futuramente PoE 2 se possível e alguns outros RPGs.

Com o lançamento do ROG Ally fiquei com bastante dúvida entre o Steam Deck e ele, e ao mesmo tempo tenho um certo receio com o Steam Deck de comprar agora e daqui há pouco tempo sair uma versão mais atualizada/parruda para rodar os jogos.

Algo que me agradou bastante no Steam Deck são os 'mods' dele próprio, alguns posts para cima colocaram que é possível colocar capas transparentes e isso me deixou bem nostálgico lembrando um GBA ou algo assim.

Vi vários reviews do ROG Ally e está claro que ele tem mais hardware, mas muitos reviews o pessoal acaba diminuindo resolução/settings para ganhar mais perfomance e tempo de bateria quase que se equiparando ao Steam Deck, logo, não me parece fazer sentido pagar 4-5 mil reais a mais para ter uma performance similar.

Diante do que comentei acima, vocês acham que a aposta mais 'segura' seria o Steam Deck ou ROG Ally? Outro ponto importante, caso vá de Steam Deck qual seria a indicação inicial de acessórios (SSD/SD, etc) para ele? Existe alguma diferença da versão de 64GB para 512GB além do armazenamento?
 
Pra quem quer temperaturas mais baixas, vietnamita ja fez o water cooler dele pro steam deck

Funciona? Sim
O que vai me custar?

 
Desencana disso e vai jogar. Temperatura nunca foi problema com qualquer jogo que joguei no SD.
hahahaha é só pela maluquice dele mesmo, mas vejo que tem gente que realmente quer tentar baixar a temperatura, vide aqueles acessorios que vendem por ai pra por atras dele
 
Bom dia pessoal,

Estou em busca de um portátil para jogar Diablo 4, futuramente PoE 2 se possível e alguns outros RPGs.

Com o lançamento do ROG Ally fiquei com bastante dúvida entre o Steam Deck e ele, e ao mesmo tempo tenho um certo receio com o Steam Deck de comprar agora e daqui há pouco tempo sair uma versão mais atualizada/parruda para rodar os jogos.

Algo que me agradou bastante no Steam Deck são os 'mods' dele próprio, alguns posts para cima colocaram que é possível colocar capas transparentes e isso me deixou bem nostálgico lembrando um GBA ou algo assim.

Vi vários reviews do ROG Ally e está claro que ele tem mais hardware, mas muitos reviews o pessoal acaba diminuindo resolução/settings para ganhar mais perfomance e tempo de bateria quase que se equiparando ao Steam Deck, logo, não me parece fazer sentido pagar 4-5 mil reais a mais para ter uma performance similar.

Diante do que comentei acima, vocês acham que a aposta mais 'segura' seria o Steam Deck ou ROG Ally? Outro ponto importante, caso vá de Steam Deck qual seria a indicação inicial de acessórios (SSD/SD, etc) para ele? Existe alguma diferença da versão de 64GB para 512GB além do armazenamento?
Eu não sei se roda o jogo em específico, mas te falar q tenho testado alguns jogos considerados pesado, e tá rodando muito bem viu. Claro q vc tem q ter em mente q bateria sempre vai ser um fator complicado, pois dependendo do jogo se manter qualidade boa nele, vc vai ter autonomia aí de por volta de 1h só… pois não tem muito milagre né, famoso “cavalo que anda é cavalo que come e bebe”
Eu comprei meu Deck na semana q lançaram o Ally e preferi apostar nele mais por conta de toda a comunidade e o desenvolvimento da Valve em cima dele, eu acredito que ele tenha mais vida no mesmo hardware do que o Ally. Mas tudo é aposta né, e a gente tem q comprar o q tem, pq se ficar pensando em não comprar agora pq daqui a meses lança algo mais forte, vc não tem nada pq né, tecnologia a cada 3 meses tem algo novo aí.

Quanto aos modelos tem um aí que vem com uma camada anti reflexo na tela, eu particularmente até prefiro sem pq odeio aquele embaçado de telas anti reflexo hehehehe

Quanto a acessórios depende. Eu mesmo peguei o deck e já comprei na China um SSD da WD… SN740 se não me engano, pra mim vale muito mais a pena do q gastar o mesmo em um cartão SD com desempenho bem mais baixo. E aí vai de vc, eu tbm comprei uma película mas ainda não coloquei, pensei em pegar um case mas não vejo necessidade pra mim, o mesmo de uma Dock, desisti pq ele ficaria exposto na Dock só pra pegar poeira, então prefiro deixar ele na case original q veio, guardado dentro da mochila do meu note
 
acessório pro Deck só mesmo película, uma dock e um microsd.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo