[Tópico Dedicado] - Steam Deck - O Videogame portátil da Valve

Sim eu sei, minha questão é se vale a pena/faz sentido colocar ela acima da resolução da tela do deck.
Aumentar d+ vc vai perder FPS
Lembro que no PSP eu aumentei umas 3x ou 4x a resolução nativa do PSP
Se vc liga o Deck na Tv pode valer a pena colocar em 1080p
 
ixkzrrkzzk7b1.jpg


Transparente nada, esse sim ficaria lindo.
 
 
Orra, dá uma boa diferença! Só de não refletir direto a luz, mas difundindo ela, ajuda pacas. Tela padrão é um espelho e com película comum, fica mais espelho ainda... Comprou direto no site dos caras lá, né? Quanto tempo +/- até chegar?
A tela sem padrão realmente é um espelho, mano. Isso me incomoda pq refletia até as lâmpadas aqui de casa. Melhorou 300% com a película, recomendo.

Comprei direto no site da jsaux e chegou com 15 dias em SP. Não fui taxado.
E piora a imagem?
Parece ser muito bom
Ouvi muito falar, inclusive aqui, que a imagem piorava mas, sinceramente, não tive essa percepção olhando pessoalmente. Tentei mostrar isso nas fotos mas elas não fazem jus ao "ao vivo". Prefiro agora com ela.
 
Pra mim a tela parece ser painel TN e calibração meio lavada. As cores como o amigo acima falou com o plugin da pra aumentar a saturação e resolve bem (a Steam mesmo vai implementar na próxima versão fechada do sistema)... quanto ao painel em si eu não posso garantir que seja TN, mas ele parece muito, e até faz sentido, pois onde vc vai achar um painel IPS, VA, OLED ou io que seja com resolução de 720/800p com esse tamanho pequeno? Então acredito que foi uma escolha mais baseada mesmo na disponibilidade. Lembrando que se por resolução maior acaba perdendo bastante performance, já que o trunfo dele é aproveitar o tamanho fisico com uma resolução baixa que a gente não nota.


Isso tá me segurando de comprar um deck. Parece então que a tela é comparável a um monitor tn meia boca da década passada..
 
Eu curti a tela, vi criticas e esperava algo pior. No fim gostei bastante do brilho e etc, com o plugin fica bem melhor.
Claro que não é uma OLED mas achei bem competente.

Minha maior crítica seria o vazamento de luz. Mas jogando se nem esquenta pra isso.
 
Isso tá me segurando de comprar um deck. Parece então que a tela é comparável a um monitor tn meia boca da década passada..
instalei um plugin chamado vibrant deck que praticamente deixa as cores como se fosse um HDR, ficou show.
 
Isso tá me segurando de comprar um deck. Parece então que a tela é comparável a um monitor tn meia boca da década passada..
Então, eu passei o geral, mas não é aquele TN q vc deitava e virava tudo um filme negativo não hahahahaha… por isso q falei q não posso afirmar, mas nos cantos ele lembra sim o TN… mas na boa, jogando vc nem nota… claro q não vai ser um Oled ou um IPS 95% da vida né, mas bem longe de ser lixo tbm
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu curti a tela, vi criticas e esperava algo pior. No fim gostei bastante do brilho e etc, com o plugin fica bem melhor.
Claro que não é uma OLED mas achei bem competente.

Minha maior crítica seria o vazamento de luz. Mas jogando se nem esquenta pra isso.
Nos primeiros parece q o vazamento era bem feio mesmo, vi uns vídeos de bolas de luz no meio da tela… mas depois parece q já resolveram isso… o meu mesmo eu vejo nas quinas mas nada absurdo tbm
 
Então, eu passei o geral, mas não é aquele TN q vc deitava e virava tudo um filme negativo não hahahahaha… por isso q falei q não posso afirmar, mas nos cantos ele lembra sim o TN… mas na boa, jogando vc nem nota… claro q não vai ser um Oled ou um IPS 95% da vida né, mas bem longe de ser lixo tbm
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Nos primeiros parece q o vazamento era bem feio mesmo, vi uns vídeos de bolas de luz no meio da tela… mas depois parece q já resolveram isso… o meu mesmo eu vejo nas quinas mas nada absurdo tbm
É, o meu é perto da borda mesmo. Jogando nem percebe. Só quando fica preta a tela mesmo. Mas não atrapalha em nada aqui.
 
Lembrando que se por resolução maior acaba perdendo bastante performance, já que o trunfo dele é aproveitar o tamanho fisico com uma resolução baixa que a gente não nota.
Verdade. Sei que o papo é sobre o modo portátil mesmo, mas usando uma dock dá pra rodar em 1080p tranquilo se souber configurar. Testei essa resolução aqui e até me surpreendeu: fica perfeitamente jogável mesmo numa TV 4K, com resultados bem melhores do que um Nintendo Switch, por exemplo. Logicamente nesta resolução se perde um pouco de desempenho para manter bons gráficos, o que faz com que jogos AAA normalmente precisem rodar nativamente numa resolução mais baixa (aí é onde entra o FSR) e taxa de FPS travada em 30.
O ponto negativo que encontrei é que, dependendo do game, se você quiser alternar entre jogar no modo portátil e no modo dock vai precisar refazer parte dessas configurações toda vez, o que é um saco.
 
Eu só vou ter interesse em usar o SD em modo dock quando a Valve lançar um controle baseado no Steam Deck. Jogar RTS na TV, por exemplo, seria muito bom.
 
Steam Deck Beta Client Update: June 23rd
Note: This update is for the Steam Deck Beta and Preview channels, and includes new features that are still being tested. You can opt into this in Settings > System > System Update Channel.

General
  • Fixed incorrect screenshots showing for non-Steam games

Steam Deck Desktopl
  • Fixed client window opening at login or when started with -silent flag for certain startup locations
  • Fixed adding non-Steam games on Windows
  • Add note to hidden achievement view to alert that showing will reveal a spoiler.
 
Gente, uma dúvida.

Joguei MK8 Deluxe agora em 7W TDP e rodou super bem, se eu voltar a jogar novamente daqui uns dias ele vai continuar em 7W TDP ou essa configuração é fixa do console?

Fiz um videozinho dele rodando, preciso ainda melhorar a qualidade de filmagem também

 
Troquei o SSD do Deck nesta madruga, agora to esperando as milhares de atualizações e instalações do sistema operacional novo

aparentemente a cirurgia foi tranquila e sem problemas
 
Gente, uma dúvida.

Joguei MK8 Deluxe agora em 7W TDP e rodou super bem, se eu voltar a jogar novamente daqui uns dias ele vai continuar em 7W TDP ou essa configuração é fixa do console?

Fiz um videozinho dele rodando, preciso ainda melhorar a qualidade de filmagem também


Depende, nas configs tem um botão que é pra vc configurar o perfil por app, então ao habilitar o q tiver configurado ele mantém ao executar o jogo, mas geralmente vem desativado
 
Instalei o Heroic e testei dois jogos, Tony Hawk's Pro Skater 1+2 e Miles Morales, rodaram tranquilamente, só achei ruim pois o download as vezes parava no miles dai eu tinha que reiniciar.

instalei ssd de 1tb e to com 60 jogos instalados, incluindo uns 10 AAA. Depois que eu testar todos deixarei uns 3 apenas pra ir jogando pelo Deck (provavelmente Midnight Suns e + 2)

Joguei tbm via Steam o Infinite Warfare, aquele cod mais futurista, rodou legalzinho, joguei um pouco do modo zumbi.


mas ja posso afirmar que o SSD de 1tb é essencial pra experiencia no deck

to esperando agora um microSD pras roms, peguei um de 512gb, por enquanto to com um card de 128.



nas proximas semanas devo receber outros acessorios que comprei
 
Pessoal hoje eu tenho o switch, pc e ps5. Estou pensando em vender o switch para pegar o deck.
Acham que vale a pena considerando que posso emular os jogos do switch nele?
 
Pessoal, e o joyatick do deck é bom para jogar fps? Acho o controle do ps5 e do Xbox muito bons para jogar cod. O do steam deck também é?
 
Pessoal hoje eu tenho o switch, pc e ps5. Estou pensando em vender o switch para pegar o deck.
Acham que vale a pena considerando que posso emular os jogos do switch nele?
Bom, lembre q nessa vc vai botar mais uma boa grana e o deck é bem mais pesado, se isso não for problema acho q é um combo bem legal pois da inclusive pra rodar por streaming o PC e PS5 quando vc não tiver afim de ficar sentado na frente da TV
 
Bom, lembre q nessa vc vai botar mais uma boa grana e o deck é bem mais pesado, se isso não for problema acho q é um combo bem legal pois da inclusive pra rodar por streaming o PC e PS5 quando vc não tiver afim de ficar sentado na frente da TV
O peso não é problema e da pra vender o switch para conseguir uma graninha...
Não sabia que dava pra fazer streaming para o PC e PS5
 
Pessoal hoje eu tenho o switch, pc e ps5. Estou pensando em vender o switch para pegar o deck.
Acham que vale a pena considerando que posso emular os jogos do switch nele?
Bom, foi o processo que eu fiz e não me arrependo, sempre joguei bem mais no Pc que em consoles.
Do Switch não tem nada que eu curta muito, uns 5 jogos no máximo. E aqui isso é bem pessoal.
Dependendo do que vc quer jogar ou emular, o Deck vai te atender bem, jogos de PC competitivo muitos não funcionam por conta do Anticheat.

Uso o Deck bastante com jogos indies
E atualmente só tenho jogado nele Jrpg
 
O peso não é problema e da pra vender o switch para conseguir uma graninha...
Não sabia que dava pra fazer streaming para o PC e PS5
Para não… do PC e do PS5 hehehehe… mas rola sim… pra PC parece q pessoal tem usado um programa chamado Moonlight, já no PS4 e 5 vc usa o próprio PlayStation Remote, e no deck usa o Chiaki… eu testei aqui com meu PS4 e ficou perfeito
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo