[Tópico Dedicado] - Steam Deck - O Videogame portátil da Valve

Pessoal , chegou hoje o Par de analógicos da gulikit , com hall effect.
Fiz a instalação e foi super tranquila.
A parte mais chatinha é abrir as laterais do steam deck. Depois que troquei os analógicos, antes de fechar vc deve abrir e dar um "reset" nos analogicos para calibrar.

Os bichos são bem precisos. Espero que durem bastante!

Funcionando perfeito! Já achava os analógicos do Steam deck originais excelentes, mas percebi sim uma diferença.
Ainda mais por que por incrível que pareça , os originais já vieram com um drift leve. Li na internet que é normal ele possuir essa margem.

Segue as fotos aí.
20230620_160722.jpg

os dois que eu comprei , só instalei os novos do tipo B

20230620_153509.jpg

O módulo original

20230620_153552.jpg

Módulo removido

20230620_153513.jpg

Módulos hall effect novos Tipo B

20230620_153752.jpg

Módulo instalado

20230620_154208.jpg

Módulos instalados.
 
Vi um tablet de 8.8 no ali, lenovo legion y700 to pensando nele também 1400 reais
Só se atente que tablet e celular do Ali ultimamente é praticamente ctz de taxa... e uma chance alta de devolução por pura frescura da RF
 
Pessoal , chegou hoje o Par de analógicos da gulikit , com hall effect.
Fiz a instalação e foi super tranquila.
A parte mais chatinha é abrir as laterais do steam deck. Depois que troquei os analógicos, antes de fechar vc deve abrir e dar um "reset" nos analogicos para calibrar.

Os bichos são bem precisos. Espero que durem bastante!

Funcionando perfeito! Já achava os analógicos do Steam deck originais excelentes, mas percebi sim uma diferença.
Ainda mais por que por incrível que pareça , os originais já vieram com um drift leve. Li na internet que é normal ele possuir essa margem.

Segue as fotos aí.
20230620_160722.jpg

os dois que eu comprei , só instalei os novos do tipo B

20230620_153509.jpg

O módulo original

20230620_153552.jpg

Módulo removido

20230620_153513.jpg

Módulos hall effect novos Tipo B

20230620_153752.jpg

Módulo instalado

20230620_154208.jpg

Módulos instalados.
Tem algum diferença ao toque? Digo ao mexer nota mais suave? O meu original direito não tá tão suave noto que ao mexer de vagar parece que em um lugar tem como um relevo, sei lá como explicar.
 
Tem algum diferença ao toque? Digo ao mexer nota mais suave? O meu original direito não tá tão suave noto que ao mexer de vagar parece que em um lugar tem como um relevo, sei lá como explicar.
Não senti diferença não. Liso em todos os pontos.
 
Pessoal , chegou hoje o Par de analógicos da gulikit , com hall effect.
Fiz a instalação e foi super tranquila.
A parte mais chatinha é abrir as laterais do steam deck. Depois que troquei os analógicos, antes de fechar vc deve abrir e dar um "reset" nos analogicos para calibrar.

Os bichos são bem precisos. Espero que durem bastante!

Funcionando perfeito! Já achava os analógicos do Steam deck originais excelentes, mas percebi sim uma diferença.
Ainda mais por que por incrível que pareça , os originais já vieram com um drift leve. Li na internet que é normal ele possuir essa margem.

Segue as fotos aí.
20230620_160722.jpg

os dois que eu comprei , só instalei os novos do tipo B

20230620_153509.jpg

O módulo original

20230620_153552.jpg

Módulo removido

20230620_153513.jpg

Módulos hall effect novos Tipo B

20230620_153752.jpg

Módulo instalado

20230620_154208.jpg

Módulos instalados.
Vc instala, liga o Deck e só depois aperta nessas chaves/pinos que tem no Gulikit?
Ele possui 3 pinos, o que seria o chaves/pino do meio? :hmm:
 
to acompanhando o forum e to doido pra comprar um, to achando por volta de 3300 parcelado no ml. Vou esperar mais um pouco.
 

DevilutionX​

continues improving classic Diablo and Hellfire



What is DevilutionX​


DevilutionX is a port of Diablo and Hellfire that strives to make it simple to run the game while providing engine improvements, bugfixes, and some optional quality of life features.

Check out the manual for what features are available and how best to take advantage of them.

For a full list of changes see our changelog.

DevilutionX compared with the original includes: gamepad support, better multiplayer, high FPS support, hardware cursor support, custom resolutions and aspect ratios and so much more. What's new in the 1.5.0 release? Quite a lot including: floating damage numbers, an option to auto pick-up oils, quest items drop based on difficulty, all quests now available in multiplayer, PvP arenas, graphics and lighting improvements, upgraded translations and lots more.

How to Install​

Note: You'll need access to the data from the original game. If you don't have an original CD then you can buy Diablo from GoG.com. Alternately you can use spawn.mpq from the shareware [2] version, in place of DIABDAT.MPQ, to play the shareware portion of the game.


Download the latest DevilutionX release and extract the contents to a location of your choosing or build from source.

  • Copy DIABDAT.MPQ from the CD or GOG-installation (or extract it from the GoG installer) to the DevilutionX folder.
  • To run the Diablo: Hellfire expansion you will need to also copy hellfire.mpq, hfmonk.mpq, hfmusic.mpq, hfvoice.mpq.
For more detailed instructions: Installation Instructions.


----------------------------------------------------------------


É, esse comunidade vai longe...
 
to acompanhando o forum e to doido pra comprar um, to achando por volta de 3300 parcelado no ml. Vou esperar mais um pouco.
Foi o quanto eu paguei no meu sem os acessórios.

Oq encareceu foi a taxa da alfândega e o serviço de entrega.

Tá bom o preço. Vale muito.
 
Steam Deck Beta Client Update: June 20th
Note: This update is for the Steam Deck Beta and Preview channels, and includes new features that are still being tested. You can opt into this in Settings > System > System Update Channel.

General
  • Fixed issue where inviting a user to a game would cause the overlay UI to soft-lock.
  • Fixed second achievements progress bar not being filled in when comparing achievements with a friend.
  • Fixed sharing screenshots not working properly.

Desktop Mode
  • Fixed an issue where the system tray menu and Steam menus could open in the incorrect direction for certain monitor configurations.
  • Fixed a rare crash when using SteamVR.
  • Fixed videos continuing to play in browsers when window is minimized or closed.
  • Fixed page erroneously scrolling up when clicking certain parts of the advanced app filter pane.
  • Fixed overlay scaling when Steam display scaling setting disabled
  • Fixed case where a game would shell execute steam://store/<appid> to open a browser to their store page, but the overlay was not activated.

Steam Input
  • Gyro calibration now uses a time window to calibrate (5s), rather than a fixed number of samples (since Dualsense is now being sampled at 800hz, and could potentially autocalibrate over too short a period).
 
Tem algum diferença ao toque? Digo ao mexer nota mais suave? O meu original direito não tá tão suave noto que ao mexer de vagar parece que em um lugar tem como um relevo, sei lá como explicar.
Pô cara , agora que me ocorreu. Esse calombo pode ser vc sentindo o fio que sai do analogico para o módulo. Ele pode estar numa posição diferente.

ghgmavwdcJUAEXIY_74c275a8-2fca-4853-b87e-ee43ae295078.jpg
 
Pô cara , agora que me ocorreu. Esse calombo pode ser vc sentindo o fio que sai do analogico para o módulo. Ele pode estar numa posição diferente.

ghgmavwdcJUAEXIY_74c275a8-2fca-4853-b87e-ee43ae295078.jpg
Bom ponto, só percebo quando movo lentamente pra cima, o analógico meio que da um salto, mais não sei como essas peças funciona.

O magnético está em promoção, 125 reais, só apertando o botão já calibrar? Lembro de ter visto que o antigo a calibração era pelo modo desktop parece que via console.
 
Bom ponto, só percebo quando movo lentamente pra cima, o analógico meio que da um salto, mais não sei como essas peças funciona.

O magnético está em promoção, 125 reais, só apertando o botão já calibrar? Lembro de ter visto que o antigo a calibração era pelo modo desktop parece que via console.

Então eu segui as instruções da página. Mas não entendi muito bem a parte da calibração.

Com o Deck aberto e já conectado os analógicos, eu fui na calibração e apertei o botão de trás. Ele vem levemente descalibrado, é normal. Quando vc aperta o botãozinho ele reseta.

Vc vai perceber que ele é muito sensível. Só de encostar no analógico ele já meche , na própria página disse que é normal.

Reduzi a zona morta para 3000. Testei no Dishonored e ficou perfeito pra mim.

125 reais tá bom! Eu paguei 145.
Aliás eu comprei o modelo antigo também. kkkkkkkk Vai ficar de reserva.
 
  • Curtir
Reações: T3A
Vc instala, liga o Deck e só depois aperta nessas chaves/pinos que tem no Gulikit?
Ele possui 3 pinos, o que seria o chaves/pino do meio? :hmm:

A chave em cima deixei no B ambas. É para a função "touch" dos analógicos.
O Botãozinho em baixo é para calibrar o analógico.

Eu deixei um deles na posição errada , abri agora o SD e consertei. Valeu!
 
Gente, qual o tutorial pra trocar o SSD mesmo pra garantir que não vai dar B.O. com a bateria?
 
Gente, qual o tutorial pra trocar o SSD mesmo pra garantir que não vai dar B.O. com a bateria?
Segue o site da iFix it https://pt.ifixit.com/Guide/Steam+Deck+SSD+Replacement/148989

Inclusive é o único que fala pra vc por o Deck em modo Storage pra não correr o risco de ligar ele se vc apertar algum botão enquanto mexe

No mais o cabo da bateria tem um filete de tecido preto... vc puxa esse tecido e ele solta o conector da bateria... troca tudo e reconecta... foi super de boa!

Só MUITO cuidado com os parafusos pq eles são muito pequenos e é fácil vc acabar espanando eles (eu acabei marcando 2 por exemplo, não espanou mas já deu aquela machucada)

OBS: No iFixit eles abrem o acabamento metálico do SSD mas basta vc puxar ele q ele sai deslizando, inclusive eu recoloquei ele no meu novo SSD
 
A quem possa interessar: o ROG Ally foi homologado pela Anatel e está autorizado a ser comercializado no Brasil.
Estava olhando no Paraguai o rog Ally, está por 899 dólares. Duzentos dólares a mais que o preço oficial
 
Já é possível adquirir por R$ 5.200,00 mais frete com "importadores". Não sei o valor nacional, mas, pelo menos, será lançado no Brasil e isso é um ponto positivo para a ASUS. Quanto a Valve, infelizmente, ela não dá a atenção que o mercado brasileiro merece e não lança os produtos dela por aqui.

Manual já disponível, em português:

 
Última edição:
Já é possível adquirir por R$ 5.200,00 mais frete com "importadores". Não sei o valor nacional, mas, pelo menos, será lançado no Brasil e isso é um ponto positivo para a ASUS. Quanto a Valve, infelizmente, ela não dá a atenção que o mercado brasileiro merece e não lança os produtos dela por aqui.
No Paraguai ele tá 200 dólares a mais que o preço oficial de 699 dólares.
 
No Paraguai ele tá 200 dólares a mais que o preço oficial de 699 dólares.

Eu vi, fica próximo de R$ 4.300,00 para quem for pegar por lá. Coloquei na minha postagem anterior o manual em português para quem quiser dar uma conferida.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo