[Tópico Dedicado] - Steam Deck - O Videogame portátil da Valve

Aconteceu alguma coisa com o meu Yuzu.. nenhum jogo esta com som :haha: alguém ja teve esse problema e sabe como resolver? so achei soluções para quem esta usando no Windows..
Eu tive!
Pra resolver eu abri o yuzu em modo desktop e lá na barra de tarefas tem um botão de mutar o app, no próprio icone do yuzu, ve se clicar nele resolve, checa também naquela parte de audio pra ve se ele está mutado.
 
Eu tive!
Pra resolver eu abri o yuzu em modo desktop e lá na barra de tarefas tem um botão de mutar o app, no próprio icone do yuzu, ve se clicar nele resolve, checa também naquela parte de audio pra ve se ele está mutado.

Cara, cheguei ate a reinstalar o emudeck e nao resolveu.. da uma olhada nas prints para ver se voce ve algo de errado..

IMG-6276.jpg


IMG-6277.jpg


IMG-6278.jpg


IMG-6279.jpg







]
IMG-6280.jpg
 
Cara, cheguei ate a reinstalar o emudeck e nao resolveu.. da uma olhada nas prints para ver se voce ve algo de errado..

IMG-6276.jpg


IMG-6277.jpg


IMG-6278.jpg


IMG-6279.jpg







]
IMG-6280.jpg
Ve no menu de audio lá do desktop ali em baixo na direita, não é pelo yuzu não.
 
Achei o problema, era exatamente o que voce falou, MAS tive que colocar CUBEB para aparecer na área de aplicativo e conseguir tirar do mute

IMG-6282.jpg


Antes estava tudo em AUTO.. deve ser algum bug
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Putz que estranho, o meu resolvi assim....
 
Achei o problema, era exatamente o que voce falou, MAS tive que colocar CUBEB para aparecer na área de aplicativo e conseguir tirar do mute

IMG-6282.jpg


Antes estava tudo em AUTO.. deve ser algum bug
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Que bom que resolveu ai, só aproveitar agora!
 
  • Curtir
Reações: dcz
Coloquei em CUBEB apareceu, tirei do mute e voltei para auto e esta funcionando normal de novo.. carai que trampo que isso deu.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Para quem jogou Zelda breath por mais de 50h e foi para o tears agora, pqp.. esta triste mesmo com todos os mods e atualizações que saíram nas ultimas semanas.. pensando em esperar mais um pouco.
 
Última edição:

Tem que ser masoquista pra aturar isso no SD. :facepalm:

Pensando seriamente em chutar a bunda do windows e da MS pra longe por aqui. Essas atualizações atrapalham no meu note em casa e no meu desk no escritório.
o que mais irrita é que agora o windows atualiza BIOS. a chance disso da merda é absurda.
 
comprei umas coisinhas pro deck mas ainda não chegaram, e to atrasado umas paginas aqui no topico tambem.

mas ontem liguei o deck, e a area de trabalho no modo desktop nao aparece, as vezes fica piscando e tal, so abre a steam se clico no botão steam ou visualizo um explorador de arquivos, nao sei o que fiz ou aconteceu que ficou assim, nem reiniciando volta, mas como vou formatar quando chegar o ssd eu nem me liguei muito com isso
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Jsaux me mandou um cupom de 15%, peguei a película anti glare e mais um case.

mx09IeX.png


Ficou R$143 pela conta US do inter, era o preço da capa da Spigen que eu ia pegar pelo Aliex.
fiz exatamente essa compra nesse preço
 
o que mais irrita é que agora o windows atualiza BIOS. a chance disso da merda é absurda.
Nem lembrava disso. Meu note anda todo bugado desde a última grande atualização desse SO porco. Linux está cada vez mais atrativo aqui pra mim, vou até instalar em dual boot pra testar e depois tirar o W11 desse note de vez.
 
comprei umas coisinhas pro deck mas ainda não chegaram, e to atrasado umas paginas aqui no topico tambem.

mas ontem liguei o deck, e a area de trabalho no modo desktop nao aparece, as vezes fica piscando e tal, so abre a steam se clico no botão steam ou visualizo um explorador de arquivos, nao sei o que fiz ou aconteceu que ficou assim, nem reiniciando volta, mas como vou formatar quando chegar o ssd eu nem me liguei muito com isso
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


fiz exatamente essa compra nesse preço
Ei vi um video no youtube que o Deck começou a ficar esquisito, era o SSD interno que dava dando pau, até o SSD morrer.
Pode ser isso
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera,

Comprei o analógico da Gulikit, foi o modelo anterior que tem que soldar. Mas pra minha surpresa, o vendedor me enviou o modelo atualizado.

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Yuzu EA no EmuDeck

Achei este video que ensina colocar o Yuzu Early Access no EmuDeck, só alterando o script no executável
 
Última edição:
Coloquei em CUBEB apareceu, tirei do mute e voltei para auto e esta funcionando normal de novo.. carai que trampo que isso deu.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Para quem jogou Zelda breath por mais de 50h e foi para o tears agora, pqp.. esta triste mesmo com todos os mods e atualizações que saíram nas ultimas semanas.. pensando em esperar mais um pouco.
nao ta legal mesmo.. pra mim ainda não esta suficiente jogavel, não quero atrapalhar a experiencia
 
mas ontem liguei o deck, e a area de trabalho no modo desktop nao aparece, as vezes fica piscando e tal, so abre a steam se clico no botão steam ou visualizo um explorador de arquivos, nao sei o que fiz ou aconteceu que ficou assim, nem reiniciando volta, mas como vou formatar quando chegar o ssd eu nem me liguei muito com isso
Aqui no meu está exatamente desse jeito e começou após a instalação do último update do sistema, lançado esta semana.

Seria uma boa o pessoal aí verificar se o deles tá com esse mesmo bug no modo desktop, mas aparentemente esse bug está mesmo relacionado à última atualização. Vamos ver se vão corrigir rápido...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Comprei um dock e só serve pra pegar poeira, só usei uns dias.
Pois minha dock chegou essa semana e achei simplesmente incrível.

Primeiro que configurando bem dá sim pra rodar games AAA em 1080p, embora em 30 FPS, mas com qualidade muito superior ao Switch, por exemplo, já que o hardware do Deck e a liberdade característica da plataforma PC permite ativar gráficos mais altos. O grande problema é que a galera quer que seja automático: colocou na dock ele já rodaria otimizado. Isso ainda não existe, mas uma função que vai ajudar muito é a compatibilidade com o Freesync, prometida pela Valve (ao menos na dock oficial deles).

Outra grande vantagem é a praticidade na hora de usar o modo desktop, necessário em diversos cenários de uso.
 
Última edição:
Aqui no meu está exatamente desse jeito e começou após a instalação do último update do sistema, lançado esta semana.

Seria uma boa o pessoal aí verificar se o deles tá com esse mesmo bug no modo desktop, mas aparentemente esse bug está mesmo relacionado à última atualização. Vamos ver se vão corrigir rápido...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Pois minha dock chegou essa semana e achei simplesmente incrível.

Primeiro que configurando bem dá sim pra rodar games AAA em 1080p, embora em 30 FPS, mas com qualidade muito superior ao Switch, por exemplo, já que o hardware do Deck e a liberdade característica da plataforma PC permite ativar gráficos mais altos. O grande problema é que a galera quer que seja automático: colocou na dock ele já rodaria otimizado. Isso ainda não existe, mas uma função que vai ajudar muito é a compatibilidade com o Freesync, prometida pela Valve (ao menos na dock oficial deles).

Outra grande vantagem é a praticidade na hora de usar o modo desktop, necessário em diversos cenários de uso.

Sobre o modo desktop, com o Deck desconectado da Dock eu não vi o problema. Agora, se eu conectar o Deck na Dock e do modo Steam entrar no modo Dock, a tela fica preta e demora um tempão pra sair. As vezes forcei até o desligamento, pois parecia ter travado. Do modo Desktop para o modo Steam (game) quando conectado ocorre a mesma coisa.

No entanto, não notei este problema com o Deck desconectado da Dock.
O que faço agora, antes de conectar na Dock, já entro no modo Desktop.

E sim, o modo Desktop é muito útil e mais prático fazer as multreta rss. Ligo teclado e mouse bluetooth e já era.
 
Sobre o modo desktop, com o Deck desconectado da Dock eu não vi o problema. Agora, se eu conectar o Deck na Dock e do modo Steam entrar no modo Dock, a tela fica preta e demora um tempão pra sair. As vezes forcei até o desligamento, pois parecia ter travado. Do modo Desktop para o modo Steam (game) quando conectado ocorre a mesma coisa.

No entanto, não notei este problema com o Deck desconectado da Dock.
O que faço agora, antes de conectar na Dock, já entro no modo Desktop.

E sim, o modo Desktop é muito útil e mais prático fazer as multreta rss. Ligo teclado e mouse bluetooth e já era.
Tive que criar um pendrive de recuperação do SteamOS. Uma das opções permite reinstalar o sistema sem perder seus jogos e demais dados. Veremos se isso resolve...

Resultado: não funcionou. Acho que vou ter que fazer uma reinstalação completa mesmo.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo