[Tópico Dedicado] - Steam Deck - O Videogame portátil da Valve

Não fala isso, o meu tá parado em São Paulo desde o dia 8 😢

Sabe como declararam e qual foi o valor declarado?

Triste, mas é verdade, todos esses Decks que voltaram foram enviados dos EUA, acho que a esmagadora maioria foi da Zip
Maioria fez declarações genéricas e valores falsos, mas acho que o real motivo não é apenas esse.

O meu tá no caminho, mas já estou me preparando para o pior :pepe:
O meu declarei de forma 100% correta (valor e nome)

E para piorar esse processo de logística reversa pode demorar meses e meses

Espero que dê tudo certo pra vc e pra mim
 
Só para dar uma atualizada no status do meu pedido.
Minha encomenda tinha chegado ao Brasil dia 11/12, e ontem (25/12) encaminhado para fiscalização aduaneira.
Daí agora a pouco recebi a seguinte atualização do rastreamento:
  • 16/12/2022 14:30 - Unidade de Logística Integrada - SAO PAULO/SP - Faltam informações. Sua ação é necessária
Nesse caso tem um campo para anexar documentos, daí inseri o invoice da zip4me e um print da compra do Steam Deck no site da Steam.
Sendo que declarei preço cheio de US$399 e coloquei Steam Deck 64gb na descrição. Não era pra estar faltando informação.
Vamos ver que que vai acontecer agora...
 
Só para dar uma atualizada no status do meu pedido.
Minha encomenda tinha chegado ao Brasil dia 11/12, e ontem (25/12) encaminhado para fiscalização aduaneira.
Daí agora a pouco recebi a seguinte atualização do rastreamento:
  • 16/12/2022 14:30 - Unidade de Logística Integrada - SAO PAULO/SP - Faltam informações. Sua ação é necessária
Nesse caso tem um campo para anexar documentos, daí inseri o invoice da zip4me e um print da compra do Steam Deck no site da Steam.
Sendo que declarei preço cheio de US$399 e coloquei Steam Deck 64gb na descrição. Não era pra estar faltando informação.
Vamos ver que que vai acontecer agora...
Vc fez compra assistida com a Zip?
Pq vc enviou esse invoice da zip4me? Vc não declarou o valor do frete?
 
Última edição:
Vc fez compra assistida com a Zip?
Pq vc enviou esse invoice da zip4me? Vc não declarou o valor do frete?
Não fiz compra assistida. Declarei o frete mas não o valor cheio.
Mandei o Invoice pq pedia pra mandar a nota caso fosse de um redirecionador, e tb pq era uma das poucas coisas q eu tinha pra mandar.
 
Não fiz compra assistida. Declarei o frete mas não o valor cheio.
Mandei o Invoice pq pedia pra mandar a nota caso fosse de um redirecionador, e tb pq era uma das poucas coisas q eu tinha pra mandar.
Blz, depois atualiza seu processo
O meu tá no caminho tb, declarei nome corretinho, o valor cheio tb, mas possui outros itens no pacote
Estou com um leve receio que esses outros itens possam gerar problema (por descrição ou valor....)
 
Só para dar uma atualizada no status do meu pedido.
Minha encomenda tinha chegado ao Brasil dia 11/12, e ontem (25/12) encaminhado para fiscalização aduaneira.
Daí agora a pouco recebi a seguinte atualização do rastreamento:
  • 16/12/2022 14:30 - Unidade de Logística Integrada - SAO PAULO/SP - Faltam informações. Sua ação é necessária
Nesse caso tem um campo para anexar documentos, daí inseri o invoice da zip4me e um print da compra do Steam Deck no site da Steam.
Sendo que declarei preço cheio de US$399 e coloquei Steam Deck 64gb na descrição. Não era pra estar faltando informação.
Vamos ver que que vai acontecer agora...

Que sorte que declarou o valor correto.

Já ia tomar uma multa de 10% do valor total da declaração (no melhor cenário).

Espero que dê tudo certo agora. Pelo menos SP costuma ser bem rápida.
 
Galera, chegou meu deeeeck , mt maneiro . É gigante o bicho haha

Tava pensando em botar o windows pra poder rodar o Xbox Game Pass sem ser por cloud e jogos da EA sem erro também, alguém já tentou essa possibilidade?
 
A Valve está pagando 100 desenvolvedores de código aberto para trabalhar em tecnologias Linux

Em uma recente entrevista do The Verge com a Valve, Griffais diz que a empresa também está pagando diretamente mais de 100 desenvolvedores de código aberto para trabalhar na camada de compatibilidade Proton, no driver gráfico Mesa e no Vulkan, entre outras tarefas como Steam para Linux e Chromebooks.

 
Galera, alguém mais tendo problemas com jogos de outras contas, compartilhados através do Family Share, não aparecendo no Deck?

Já confirmei nas configurações e o Deck ("steamdeck") aparece listado entre as máquinas compartilhadas. No entanto, nenhum jogo aparece na biblioteca, e estão disponíveis somente para compra na loja, quando logado na conta principal (não tentei fazer login com outras contas).

Tentei logar com as outras contas no Deck, uma a uma, depois de ler no Reddit que isso resolveu o problema de alguns - não foi o meu caso, continuo sem ver os jogos compartilhados através do Family Share, mesmo depois de habilitar a "máquina" manualmente com cada uma das contas. :(

Alguém? 😅
 
Eu comprei esse aqui no Ali durante Black Friday: https://pt.aliexpress.com/item/1005004873375947.html

Teve um outro user que tambem comprou com ele. Soh queria falar para aquele User que apos 2 semanas de espera, meu pedido finalmente foi embalado e postado em Hong Kong. Agora eh esperar o que o Correios vai dizer disso.
Atualização do meu SSD comprado na BF do Ali: pedido chegou em Curitiba segunda e ontem a noite jah foi despachado pra ca.
Ate agora sem nenhum indicativo de "embaraço" aduaneiro o/
Pelo que lembro, uma vez que saiu de Curitiba sem maiores detalhes na Fiscalização Aduaneira, significa que passou liso. Ou eu perdi algo que tenha acontecido nos últimos anos nos Correios?
 
Atualização do meu SSD comprado na BF do Ali: pedido chegou em Curitiba segunda e ontem a noite jah foi despachado pra ca.
Ate agora sem nenhum indicativo de "embaraço" aduaneiro o/
Pelo que lembro, uma vez que saiu de Curitiba sem maiores detalhes na Fiscalização Aduaneira, significa que passou liso. Ou eu perdi algo que tenha acontecido nos últimos anos nos Correios?
Da China tudo passa normal
Problema é com encomendas vinda dos EUA
No grupo do zap que participo e outro do Discord, ao menos uns 20 Steam Decks foram barrados de entrar, nas ultimas 2 ou 3 semanas
Já todos os Steam Decks vindo da China, por mais genérica que seja a descrição e valor, estão entrando sem problema e o melhor, sem taxa.
Parece que os caras barraram até figurinha de Pokemon


------------------------------------------------------
 
Última edição:
Da China tudo passa normal
Problema é com encomendas vinda dos EUA
No grupo do zap que participo e outro do Discord, ao menos uns 20 Steam Decks foram barrados de entrar, nas ultimas 2 ou 3 semanas
Já todos os Steam Decks vindo da China, por mais genérica que seja a descrição e valor, estão entrando sem problema e o melhor, sem taxa.
Parece que os caras barraram até figurinha de Pokemon


------------------------------------------------------


E dei uma olhada no Ali hoje, tem enxurrada de Steam Deck pra vender. Provavelmente porque as vendas começaram oficialmente na Ásia, então muitas unidades vão parar no mercado paralelo chinês.

Hoje não faz mais sentido tentar importar dos EUA, até por conta dessa loucura da Receita de SP.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Atualização do meu SSD comprado na BF do Ali: pedido chegou em Curitiba segunda e ontem a noite jah foi despachado pra ca.
Ate agora sem nenhum indicativo de "embaraço" aduaneiro o/
Pelo que lembro, uma vez que saiu de Curitiba sem maiores detalhes na Fiscalização Aduaneira, significa que passou liso. Ou eu perdi algo que tenha acontecido nos últimos anos nos Correios?

Já passou. Quanto tem imposto fica pendente de pagamento pra seguir viagem.
 
Relatar meu processo de compra.

Pedi 2 Deck 256GB pela zip4me. ( A ideia é vender um deles para ajudar no custo do outro ).
Tentei comprar eles pela NOMAND mas estornaram as compras. Tentei pela NUBANK também não foi.
Então fiz a compra assistida.

Fiz o pedido em 25/nov na Zip e chegou em 12/dez.
Em 13/dez fiz o pedido de envio ( separado) e dia 16/12 recebi o codigo de rastreio.
Declarei os dois como 1 handdled game, e 85 doletas ( medo depois que li os comentarios aqui, devia ter posto no minimo 200 ).

Agora esperando atualizar. Já estou contando com a taxa da alfandega para pagar. Mas meu medo maior, é devolver ou multar.
Aguardemos e oremos.
 
Relatar meu processo de compra.

Pedi 2 Deck 256GB pela zip4me. ( A ideia é vender um deles para ajudar no custo do outro ).
Tentei comprar eles pela NOMAND mas estornaram as compras. Tentei pela NUBANK também não foi.
Então fiz a compra assistida.

Fiz o pedido em 25/nov na Zip e chegou em 12/dez.
Em 13/dez fiz o pedido de envio ( separado) e dia 16/12 recebi o codigo de rastreio.
Declarei os dois como 1 handdled game, e 85 doletas ( medo depois que li os comentarios aqui, devia ter posto no minimo 200 ).

Agora esperando atualizar. Já estou contando com a taxa da alfandega para pagar. Mas meu medo maior, é devolver ou multar.
Aguardemos e oremos.

Dos EUA é BEM complicado
Pelos relatos nos grupos, hj foram mais alguns que não foram recebidos
Quem recebe é a galera que comprou na China, passa normal, mesmo se tiver a descrição super genérica
Com essa sua descrição, vi todos voltando
Muita gente que já enviou, mas ainda não recebeu, já tá dando como "perdido" :feelbad:

Essa Zip (e outras transportadoras) devem estar fazendo algum procedimento muito errado pra ter tanta devolução.


Mais alguns de hj
Screenshot_20221221_224722_Chrome.jpg

image.png

Screenshot_20221221-221322.png
 
Última edição:
Dos EUA é BEM complicado
Pelos relatos nos grupos, hj foram mais alguns que não foram recebidos
Quem recebe é a galera que comprou na China, passa normal, mesmo se tiver a descrição super genérica
Com essa sua descrição, vi todos voltando
Muita gente que já enviou, mas ainda não recebeu, já tá dando como "perdido" :feelbad:

Essa Zip (e outras transportadoras) devem estar fazendo algum procedimento muito errado pra ter tanta devolução.


Mais alguns de hj
Screenshot_20221221_224722_Chrome.jpg

image.png

Screenshot_20221221-221322.png
Fala um negocio desse não.. Que o coração até bate mais forte..
Pela data dos postados acima, e do meu, minha esperança é que venha depois do natal, ou ano novo, e eles estejam mais "calmos". Mas realmente parece que essas transportadoras estão marcadas... Também não da para colocar STEAM DECK VALVE na descrição. Ai e foda.

Da China e foda, porque está bem caro também, quase o dobro, se considerar a tributação...

Se devolverem, volta para Zip? Posso mandar de volta, com outra declaração? ( mesmo pagando outro frete), porque perder 6k e meio foda.
 
Pq não? Pretende mandar uma declaração genérica?

O meu pretendo declarar como "Console Steam Deck 64 GB".
Um dos poucos que vi não ter o Steam Deck devolvido, ele declarou Valve Steam Deck - 399 dólares
 
Um dos poucos que vi não ter o Steam Deck devolvido, ele declarou Valve Steam Deck - 399 dólares
Sim, vou declarar nome e valor correto. Na altura do campeonato, só do console entrar aqui já é lucro.. não dá pra querer economizar nas taxas.
 
To vendo é que eu dei MUITA sorte mesmo! Tá valendo mais a pena pegar no Ali agora.
 
Pessoal, já devem ter perguntado mas não consigo ler tudo. O que acontece se por acaso o deck vir ou apresentar problemas? Como é acionada a garantia?
 
Depois de quase 1 mês, está em casa minha plataforma de vapor de 64 GB do Aliexpress, tudo lacrado bem embalado e no grauzinho :haha: :haha: :
1671735164271-Copia.jpg


1671735164261-Copia.jpg



1671735164235-Copia.jpg


Foi declarado como Game Handheld e preço de 72 dólares (não foi taxado, passou por Curitiba, como relatei aqui em posts anteriores), paguei 3100 reais no 11.11 do ali.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo