[Tópico Dedicado] - Steam Deck - O Videogame portátil da Valve

Tô pensando seriamente em pegar um aya neo 2 ou geek. Tá muito top.
Principalmente pra quem quer bons controles e pela aya ter feito um bom projeto
Te falar que pensei o mesmo, tenho o Deck já. Porém, dei uma olhada em alguns vídeos e o Aya tem mais cara de "mini PC" do que um portátil em si, precisa ficar sempre configurando, nisso o Deck é mais redondo. Outro ponto será a falta de peças daqui a alguns anos, já que lançam console de 6 em 6 meses, e, o ultimo fator que pesou para decidir ficar apenas com o Deck foi o fato da diferença não ser tão grande quanto o preço kk.
 
Vcs fizeram o lance do File Swap do CryoByte? Tem ganho de performance significativa que vale a pena
eu fiz tanto esse file swap de 16GB quanto os 4GB pra GPU que em geral da uma melhorada na performance, que é bem visível nos benchmarks de diversos vídeos do Cryobyte33
 
eu fiz tanto esse file swap de 16GB quanto os 4GB pra GPU que em geral da uma melhorada na performance, que é bem visível nos benchmarks de diversos vídeos do Cryobyte33
O que achou? Valeu a pena?
 
Galera acabei comprando o SSD 2230 de 512 para meu SteamDeck.

Estou instalando absolutamente todos os jogos/emuladores etc no cartão SD mas mesmo assim o armazenamento interno enche... Já uso o shaderkiller para remover os shaders mas não sei como liberar esse espaço.

A Valve precisa urgente de alguma forma nativa no próprio steamOS para liberar esse espaço. Eu nunca instalei jogo algum no disco interno e ele enche por conta dos shaders...

69a6f37d-ea4c-444f-97cc-f1efcbe2eaea.jpg
 
Galera acabei comprando o SSD 2230 de 512 para meu SteamDeck.

Estou instalando absolutamente todos os jogos/emuladores etc no cartão SD mas mesmo assim o armazenamento interno enche... Já uso o shaderkiller para remover os shaders mas não sei como liberar esse espaço.

A Valve precisa urgente de alguma forma nativa no próprio steamOS para liberar esse espaço. Eu nunca instalei jogo algum no disco interno e ele enche por conta dos shaders...

69a6f37d-ea4c-444f-97cc-f1efcbe2eaea.jpg
Quantos jogos você tem instalado no seu Steam Deck?

Desinstalar alguns jogos não resolve o problema?
 
Recomendam algum SSD de 512GB ou 1TB que tenha um bom CxB? Procurando na internet acho tanta tralha que fica difícil diferenciar propaganda de recomendação.
 
Recomendam algum SSD de 512GB ou 1TB que tenha um bom CxB? Procurando na internet acho tanta tralha que fica difícil diferenciar propaganda de recomendação.

Comprei um da Sandisk, com esse vendedor aqui do Mercado Livre.
Chegou produto original.

Edit: Acabei de ver que pediu recomendação de SSD e não SD. Falha minha!
 
Recomendam algum SSD de 512GB ou 1TB que tenha um bom CxB? Procurando na internet acho tanta tralha que fica difícil diferenciar propaganda de recomendação.
Eu comprei esse SSD no Ali e estou a dois meses com ele sem reclamação alguma.

Paguei 700 pila e levou 1 mes para chegar. Maior parte do tempo foi o vendedor da China enrolando para colocar no correio. Depois que ele colocou, foi rapido (< 2 semanas). Sem taxação nos Correios.
 
Te falar que pensei o mesmo, tenho o Deck já. Porém, dei uma olhada em alguns vídeos e o Aya tem mais cara de "mini PC" do que um portátil em si, precisa ficar sempre configurando, nisso o Deck é mais redondo. Outro ponto será a falta de peças daqui a alguns anos, já que lançam console de 6 em 6 meses, e, o ultimo fator que pesou para decidir ficar apenas com o Deck foi o fato da diferença não ser tão grande quanto o preço kk.
a aya da bom suporte a peças. Mas pra mim como vou ficar no máximo um ano com ele não faz tanta diferença
 
Comprei um da Sandisk, com esse vendedor aqui do Mercado Livre.
Chegou produto original.

Edit: Acabei de ver que pediu recomendação de SSD e não SD. Falha minha!
Tinha até esquecido que o SD tem entrada pra microSD. De qualquer modo já ajudou, porque o que tem de gente vendendo cartão falso não é brincadeira. Vou aproveitar e pegar um também.

Eu comprei esse SSD no Ali e estou a dois meses com ele sem reclamação alguma.

Paguei 700 pila e levou 1 mes para chegar. Maior parte do tempo foi o vendedor da China enrolando para colocar no correio. Depois que ele colocou, foi rapido (< 2 semanas). Sem taxação nos Correios.
Você pagou isso no de 1TB ou de 2TB? Estava pensando em pegar um de 512GB porque estava achando que o de 1TB estaria custando mais de 1000, mas pelo preço que tá saindo agora até me animei.
 
Comprei um steam deck essa semana.
Infelizmente só consegui o de 64Gb, então terei que ir atrás de um ssd, e um Micro sd........
 
Download de shaders tem bug no servidor da Valve. Estão investigando o problema e quando resolver vai acabar com o monte de downloads aleatórios toda vez que você liga o Steam Deck.

 
Download de shaders tem bug no servidor da Valve. Estão investigando o problema e quando resolver vai acabar com o monte de downloads aleatórios toda vez que você liga o Steam Deck.

Ótima notícia pra quem tem o modelo de 64GB.
 
Download de shaders tem bug no servidor da Valve. Estão investigando o problema e quando resolver vai acabar com o monte de downloads aleatórios toda vez que você liga o Steam Deck.

Vai continuar baixando, o problema era que ele baixa todo o arquivo em vez de partes novas.

Os downloads de cache do sombreador são projetados para serem incrementais. Os relatórios aqui indicam um download diário do tamanho completo do arquivo de cache do sombreador, o que é inconsistente com as expectativas - um pequeno download e gravação completa em disco são esperados.

Depois de examinar os logs compartilhados sobre esse problema e no #9200, investigamos e encontramos um problema do lado do servidor com o sistema que controla a ordenação dos sombreadores nessas atualizações.

Acabamos de lançar uma correção inicial e continuaremos a monitorar a situação. Se o problema persistir, comente este relatório e anexe-o conforme indicado acima.shader_log[.previous].txt

Pierre-Loup Griffais
 
Alguém podia me indicar pra comprar uma chave certa pra abrir o Steam Deck? Tenho medo de usar a errada e espanar o parafuso.
 
Alguém podia me indicar pra comprar uma chave certa pra abrir o Steam Deck? Tenho medo de usar a errada e espanar o parafuso.
Pra abrir o SD não recomendo apenas uma chave. São dois ou três tamanhos diferentes de chaves Philips para os parafusos internos e ainda precisa de espátulas ou palhetas plásticas pra não estragar a carcaça.

O que usei e recomendo é um kit de ferramentas para eletrônicos no ali:

 
Quem ainda não testou o Midnight Suns no SD recomendo. Está de graça até amanhã. Eu resolvi comprar depois de testar no SD. Roda muito bem e o jogo parece ter sido feito para o Deck. Bem mais divertido que jogar sentado de frente pro PC:


J0U9FJO.jpg
 
Quem ainda não testou o Midnight Suns no SD recomendo. Está de graça até amanhã. Eu resolvi comprar depois de testar no SD. Roda muito bem e o jogo parece ter sido feito para o Deck. Bem mais divertido que jogar sentado de frente pro PC:


J0U9FJO.jpg
Maneiro demais em.. roda cravado em 30?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo