[Tópico Dedicado] - Steam Deck - O Videogame portátil da Valve

Eu vi, fica próximo de R$ 4.300,00 quem for pegar por lá. Coloquei na minha postagem anterior o manual em português para quem quiser dar uma conferida.
Pelo Hardware serem semelhantes do deck e do Ally, será fácil portar o steam Os para o Ally?

será fácil portar o steam Os para o Ally?

O ROG Ally, assim como o Steam Deck, é um PC portátil. Logo, você conseguirá instalar o sistema operacional de sua preferência. A depender da comunidade que será formada para o ROG Ally, poderemos ver otimizações interessantes. Além disso, teremos que ver o suporte que a ASUS dará para o aparelho.

Eu vi a galera instalando o windows através do software da asus e baixando várias coisas, queria saber se funciona bem baixando a imagem do windows e instalando normal pq depender da asus no futuro é foda.

depender da asus no futuro é foda

Acho que a comunidade terá um papel importante para o futuro desse aparelho. Também não confio na ASUS, mas espero que ela nos surpreenda.

Quando coloquei o heat sink não desconectei pq lembro de ver um gringo falando que ele desconectou e perdeu o steam deck por algum motivo..

Seria interessante saber ao certo o motivo que fez o rapaz perder o Steam Deck ao remover a bateria. Uma postagem assim só vai gerar mais dúvidas e receios na galera.

Sério que tem que desconectar da bateria para tirar o ssd? :haha:
Quando coloquei o heat sink não desconectei pq lembro de ver um gringo falando que ele desconectou e perdeu o steam deck por algum motivo..
O que mais vi foi exatamente ter conectado o SSD ao contrário e queimado a porta M.2... e alguns falam só que "brickou"... mas vai saber o q esse povo definitivamente fez hahahaha

Mas ideal de QUALQUER aparelho eletronico é sempre desenergizar ele e ainda sim apertar o power pra descarregar qualquer possivel capacitor das placas e correr o menor risco possível, além de claro sempre equalizar a estática sua e a do aparelho

Eu mesmo nunca queimei placa mexendo... e olha que nunca fui cuidadoso não... era mãozão direto nas placas mesmo... pezão no chão e talz uhauhahuuha... maaaas antes de tudo eu desligava o aparelho e sempre colocava a mão no gabinete e pé no chão pra equalizar tudo

Ironicamente o que queimei de hardware foi um controlador de FAN que liguei errado no plug uhahuahuahua.... e uma VGA ATi que resolvi fazer pencilmod nela, mas o modelo da minha já era o modificado que as memorias já tinham voltagem boa, dai eu tentei 3x e ela ficou instável, ao inves de eu parar, passei mais grafite ainda... quando liguei fez um "tuff" e desligou tudo... placa virou peso de papel :haha:

Steam Deck Beta Client Update: June 21st
Note: This update is for the Steam Deck Beta and Preview channels, and includes new features that are still being tested. You can opt into this in Settings > System > System Update Channel.

General
Fixed issue where the main menu and quick access menus were not rendering properly after entering a PIN at the lock screen

Steam Input
Minimum Rumble Sustain reverted from 3 seconds back to 10 seconds.
Added gyro and accelerometer support for more third party Nintendo Switch controllers

Segue o site da iFix it https://pt.ifixit.com/Guide/Steam+Deck+SSD+Replacement/148989

Inclusive é o único que fala pra vc por o Deck em modo Storage pra não correr o risco de ligar ele se vc apertar algum botão enquanto mexe

No mais o cabo da bateria tem um filete de tecido preto... vc puxa esse tecido e ele solta o conector da bateria... troca tudo e reconecta... foi super de boa!

Só MUITO cuidado com os parafusos pq eles são muito pequenos e é fácil vc acabar espanando eles (eu acabei marcando 2 por exemplo, não espanou mas já deu aquela machucada)

OBS: No iFixit eles abrem o acabamento metálico do SSD mas basta vc puxar ele q ele sai deslizando, inclusive eu recoloquei ele no meu novo SSD
eu tenho um joguinho que comprei nos EUA que uso pro pc, mas as pontas ja ficaram todas fora de ordem, vou ver se separo as menores e vou tentando da menor pra maior, vou deixar pronto um pendrive com a instalação do steam os e vou pesquisar tambem sobre fazer dual boot, pra ver se compensa com 1 TB de ssd

Steam Deck Client Update: June 21st
We have just shipped an updated Steam Deck Client to the Stable (default) channel.

General
  • Fixed issue where the main menu and quick access menus were not rendering properly after entering a PIN at the lock screen
  • Fixed issue where inviting a user to a game would cause the overlay UI to soft-lock.

Desktop Mode
  • Fixed small mode missing client update information.
  • Fixed several issues related to the navigation backstack not working properly.
  • Fixed systray menu opening at wrong location for certain Windows scaling settings or when scaling is disabled in Steam.
  • Fixed Steam client window rendering at wrong scale after exiting Big Picture Mode when scaling is disabled.
  • Fixed some popup windows maximizing incorrectly.
  • Fixed crash when trying to load an empty URL in the tabbed browser window.
  • Improved performance of the Achievements panel for games with thousands of achievements.
  • Fixed game list sometimes incorrectly scrolling to top when selecting a game.
  • Added ability to clear in-game overlay data in a game's Properties > General settings.
  • Fixed issue where the modal file browser was appearing behind other windows in the in-game overlay. This was causing some soft-locks of the overlay, especially combined with the fact that URLs for the open ed tabs are saved between sessions.
  • Fixed weird scroll behavior in the Achievements popup.
  • Fixed issue where executing steam://url/ would not bring the main window into focus.
  • Fixed an issue where the system tray menu and Steam menus could open in the incorrect direction for certain monitor configurations.
  • Fixed second achievements progress bar not being filled in when comparing achievements with a friend.
  • Fixed sharing screenshots not working properly.
  • Fixed videos continuing to play in browsers when window is minimized or closed.
  • Fixed page erroneously scrolling up when clicking certain parts of the advanced app filter pane.
  • Fixed a case where a steam window would incorrectly steal input focus.

Friends & Chat
    • Fixed an issue that caused a new chat window to close almost immediately after opening. This was reproducible after inviting a friend to a game, exiting the game, and then attempting to open a chat window.
    • Fixed incorrectly signing in to Friends on startup when setting is disabled.
      In-Game Overlay
    • Fixed overlay scaling when Steam display scaling setting disabled.
    • Fixed case where a game would shell execute steam://store/<appid> to open a browser to their store page, but the overlay was not activated.
    • Fixed issue where the overlay would not be created properly for games that spawn multiple windows (e.g. Gwent).
      Steam Input
    • Fix for stuttery output on DualSense over Bluetooth when using Gyro->As Joystick Output to Sticks (Was previously fixed for output to mouse only).
    • Fixed issue where DualSense controllers would not work properly when hotplugged.
    • Gyro calibration now uses a time window to calibrate (5s), rather than a fixed number of samples (since Dualsense is now being sampled at 800hz, and could potentially autocalibrate over too short a period).
    • Minimum Rumble Sustain reverted from 3 seconds back to 10 seconds.
    • Improved support for third party Nintendo Switch controllers.

Última edição:
Puta merda. Esqueci totalmente, foi mal.

EDIT: pronto, estão ai

@Leandro e @Aron_

ANTES

DEPOIS

Orra, dá uma boa diferença! Só de não refletir direto a luz, mas difundindo ela, ajuda pacas. Tela padrão é um espelho e com película comum, fica mais espelho ainda... Comprou direto no site dos caras lá, né? Quanto tempo +/- até chegar?

FPS competitivo no SD não compensa. Não é só o anti-cheat e controles, mas também o wifi. Vai jogar com muita desvantagem. Se não se importa em ser saco de pancada até que vai, mas pra quem quer competir não tem chance.
Basta usar uma dock e conectar à rede via cabo, não?

Em tese resolveria, mas como nunca testei não posso confirmar. Até pq neste caso envolveria outros fatores como o lag introduzido pela tela externa e pelo controle bluetooth.

Basta usar uma dock e conectar à rede via cabo, não?

Em tese resolveria, mas como nunca testei não posso confirmar. Até pq neste caso envolveria outros fatores como o lag introduzido pela tela externa e pelo controle bluetooth.

Mas isso acaba com o uso portátil né? E era esse modo a que eu estava me referindo.

Pessoal, como é a qualidade da tela do steam deck? Eu sei que não tem 700 nits e hdr, mas no geral, é uma tela boa? Ou é um painel generico?

Mas isso acaba com o uso portátil né? E era esse modo a que eu estava me referindo.
Entendi o raciocínio. Se a pessoa joga apenas fps competitivo e semelhantes realmente fica complicado, pq na prática viraria um console de mesa. Mas pra quem alterna com outros estilos creio que pode ser uma alternativa viável usar numa dock somente quando for jogar os competitivos online.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, como é a qualidade da tela do steam deck? Eu sei que não tem 700 nits e hdr, mas no geral, é uma tela boa? Ou é um painel generico?
Não é boa, mas também não é ruim. kkkkkkkk
O maior problema pra mim está nas cores meio lavadas, mas dá pra resolver rapidamente instalando um plug-in (até que a Valve coloque essa função nativamente no sistema).
O brilho poderia ser melhor também mas como geralmente jogo em casa não faz muita diferença.

Última edição:
Qual tá sendo a opção mais viável pra comprar no Brasil? Mercado Livre mesmo?

Pra mim a tela parece ser painel TN e calibração meio lavada. As cores como o amigo acima falou com o plugin da pra aumentar a saturação e resolve bem (a Steam mesmo vai implementar na próxima versão fechada do sistema)... quanto ao painel em si eu não posso garantir que seja TN, mas ele parece muito, e até faz sentido, pois onde vc vai achar um painel IPS, VA, OLED ou io que seja com resolução de 720/800p com esse tamanho pequeno? Então acredito que foi uma escolha mais baseada mesmo na disponibilidade. Lembrando que se por resolução maior acaba perdendo bastante performance, já que o trunfo dele é aproveitar o tamanho fisico com uma resolução baixa que a gente não nota.

Sobre emulação, alguns dos emuladores de sistemas mais antigos (no caso específico, DS e 3DS), tem opção de aumentar a resolução do game, faz sentido aumentar ela acima da resolução máxima do deck?
O de 3ds por exemplo, da pra aumentar coisa de 10x, passando - e muito - da resolução suportada pelo deck.

Sobre emulação, alguns dos emuladores de sistemas mais antigos (no caso específico, DS e 3DS), tem opção de aumentar a resolução do game, faz sentido aumentar ela acima da resolução máxima do deck?
O de 3ds por exemplo, da pra aumentar coisa de 10x, passando - e muito - da resolução suportada pelo deck.
Acredito que dê... dai ele faz downscaling... o bom dai é que geralmente funciona como um AA, ele renderiza alto e quando reduz a maioria dos serrilhados minimiza ou desaparece.

Vc consegue escolher a resolução, acho que em todos os consoles

Users who are viewing this thread

Voltar