• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Tópico Dedicado] - Steam Deck - O Videogame portátil da Valve

A Microsoft quer por a biblioteca do gamepass pelo xcloud no GeForce Now, ai sim acho que sera uma experiencia decente, ja joguei via geforce now e é uma qualidade mto boa, mesmo com server no uruguai
 
Galera, não dá pra deixar o steam deck fazendo download dos games enquanto estiver no modo descanso? Tipo nintendo switch. Sempre que desligo a tela do meu e deixo um download depois de um tempo diz que a conexão expirou ao ligar a tela.
 
Galera, não dá pra deixar o steam deck fazendo download dos games enquanto estiver no modo descanso? Tipo nintendo switch. Sempre que desligo a tela do meu e deixo um download depois de um tempo diz que a conexão expirou ao ligar a tela.
Não, vc pode configurar o desktop pra não hibernar ai no modo desktop só apaga a tela.


 
Eu até gosto dos aparelhos e do design do Ayaneo, mas o pós deles é uma merda. Cheio de reclamações no Reddit e nenhum posicionamento da empresa. De que adianta lançar o mais forte portátil com Windows se dps de três meses ele começa a apresentar problemas e a empresa não presta o devido suporte?
 
Eu até gosto dos aparelhos e do design do Ayaneo, mas o pós deles é uma merda. Cheio de reclamações no Reddit e nenhum posicionamento da empresa. De que adianta lançar o mais forte portátil com Windows se dps de três meses ele começa a apresentar problemas e a empresa não presta o devido suporte?

O pós-venda de todas essas fabricantes chinesas é um pesadelo. Eu não pagaria mais de 5 mil em um aparelho desses pra ficar no prejuízo caso precisasse trocar ou de reparos.
 
Terminei o jogo do gato, agora vai ser esse :haha:

IMG-6733.jpg

Que jogo legal e bom para jogar no deck.. tinha baixado 🏴‍☠️ mas gostei tanto que comprei na steam.. fiz uma viagem de 5h de trem hoje, ja estou com 4h de jogo :lol2:
 
O meu steam deck veio com padrão de tomada UK :bem: tive que comprar um adaptador que ainda ta pra chegar, mas de boa. No geral o aparelho me impressiona bastante, dos jogos que testei me atenderam satisfatoriamente.

Alguém teve problema com a taxa de download? minha internet é 500mb e geralmente fica entre 60mb/s já desativei a economia de energia do wifi e ativei o limite de download para 1000000kbs mas mesmo assim fica ná media de 60mb/s.
 
O meu steam deck veio com padrão de tomada UK :bem: tive que comprar um adaptador que ainda ta pra chegar, mas de boa. No geral o aparelho me impressiona bastante, dos jogos que testei me atenderam satisfatoriamente.

Alguém teve problema com a taxa de download? minha internet é 500mb e geralmente fica entre 60mb/s já desativei a economia de energia do wifi e ativei o limite de download para 1000000kbs mas mesmo assim fica ná media de 60mb/s.
Mas é isso mesmo
500 mbps (megabits) é 62mb/s (megabytes)
 
O meu steam deck veio com padrão de tomada UK :bem: tive que comprar um adaptador que ainda ta pra chegar, mas de boa. No geral o aparelho me impressiona bastante, dos jogos que testei me atenderam satisfatoriamente.

Alguém teve problema com a taxa de download? minha internet é 500mb e geralmente fica entre 60mb/s já desativei a economia de energia do wifi e ativei o limite de download para 1000000kbs mas mesmo assim fica ná media de 60mb/s.
O meu tbm veio... baita trambolho... até tentei puxar pra ver se soltava pra comprar outra ponta mas pelo jeito é fixo esse troço. Mas acabei usando o meu UGreen GaN de 30w mesmo q tem suprido bem... jogando com ele plugado a única coisa é q não sobra carga pra carregar bateria hahahaha... mas tem suprido em games pelo menos

Quanto a velocidade tem q ver qual medida ta configurada... eu já foi o contrário pq botei pra baixar o GTA5 pra testar... e ele mostrando 280-290mb/s... e eu pensando "mas como se normalmente dá uns 35-37"... ai q de fato caiu a ficha que tava mostrando velocidade em megabit e não megabyte hahahaha

Aliaaaaas... eu nem sabia que já salvava na nuvem alguns saves antigos... pra vc ver... ultima vez q joguei o GTA5 na Steam acho q foi ali por 2016... quando entrei num é q o danado tava ali com meu save?! :haa:
 
Falando de Game Pass, aqui ele funciona perfeitamente pelo X Cloud no SD. Vou me acabar de jogar Starfield no SD por streaming.
 
Steam Deck Beta Client Update: July 6th
Note: This update is for the Steam Deck Beta and Preview channels, and includes new features that are still being tested. You can opt into this in Settings > System > System Update Channel.

Desktop Mode
  • Added playing a sound when displaying a notification toast in desktop mode
  • In Big Picture mode, added playing a sound to some notification toasts where it was previously missing
  • Fixed links not working in account creation and pre-login help dialogs
  • Fixed windows sometimes not updating appearance when clicking maximize button
  • Fixed issue where viewing a user's profile was not working in some older games (e.g Left 4 Dead 2)
  • Fixed issue where the overlay was not responding to mouse input when their was a controller configuration loaded that included virtual menus
  • Fixed an issue where the "Invite Friend to Game" dialog didn't work while in a Steam group voice chat channel
  • Fixed minimize/maximize buttons not working for chat windows created minimized

Linux
  • Add a setting to improve compatibility with window managers that send an unfocus event before every pointer click event, e.g. openbox. This setting can be found in "Settings->Interface->Enable context menu focus compatibility mode". Enabling this setting will fix dropdown menus being unclickable on these window managers.
 
Referente a bateria do steam deck, tem o risco de vicio? alguém ja teve problemas? pergunto pois como ela consome bem rápido, cerca de 1h de jogatina a depender do jogo
 
Referente a bateria do steam deck, tem o risco de vicio? alguém ja teve problemas? pergunto pois como ela consome bem rápido, cerca de 1h de jogatina a depender do jogo
Desde a criação de bateria de lítio (lááááá no final dos anos 90) não existe mais vício... inclusive por controle eletrônico de carregamento pra própria estabilidade da bateria
 
Atualização do cliente Steam Deck Beta: 6 de julho
Nota: Esta atualização é para os canais Steam Deck Beta e Preview, e inclui novos recursos que ainda estão sendo testados. Você pode optar por isso em Configurações > Canal de Atualização do Sistema > Sistema.

Modo Desktop
  • Adicionada reprodução de um som ao exibir uma notificação do sistema no modo desktop
  • No modo Big Picture, foi adicionada a reprodução de um som a algumas notificações do sistema onde antes faltava
  • Links fixos que não funcionam na criação de conta e nas caixas de diálogo de ajuda pré-login
  • Janelas corrigidas às vezes não atualizam a aparência ao clicar no botão maximizar
  • Corrigido o problema em que a visualização do perfil de um usuário não estava funcionando em alguns jogos mais antigos (por exemplo, Left 4 Dead 2)
  • Corrigido o problema em que a sobreposição não respondia à entrada do mouse quando era carregada uma configuração do controlador que incluía menus virtuais
  • Corrigido um problema em que a caixa de diálogo "Convidar amigo para o jogo" não funcionava enquanto estava em um canal de bate-papo de voz em grupo do Steam
  • Corrigido minimizar / maximizar botões que não funcionam para janelas de bate-papo criadas minimizado

Linux
  • Adicione uma configuração para melhorar a compatibilidade com gerenciadores de janela que enviam um evento de desfoco antes de cada evento de clique de ponteiro, por exemplo, openbox. Essa configuração pode ser encontrada em "Settings->Interface->Enable context menu focus compatibility mode". Habilitar essa configuração corrigirá os menus suspensos que não podem ser clicados nesses gerenciadores de janelas.

Muito legal ver o sistema do Deck evoluindo. Eu ainda não tive coragem de colocar pra baixar atualizações betas hehe, pois tinha visto alguns usuários com problemas (beta neh).

Acredito que com o tempo o Deck venha ficar muito top, tanto com o amadurecimento do sistema como um todo, mas com aumento de desempenho e maiores compartibilidades com o Proton.

E quem sabe, a AMD não libera um FSR 3.0 para o Deck, imagina uns FPS inventados a mais hehe
 
Steam Deck Beta Client Update: July 6th
Note: This update is for the Steam Deck Beta and Preview channels, and includes new features that are still being tested. You can opt into this in Settings > System > System Update Channel.

General
  • Fixed viewing and closing a news event partially blocking mouse and touch input on the window.

Desktop Mode
  • Added a toggle in notification settings to turn on/off sounds for non-critical notifications.
  • Fixed taking a screenshot playing two sounds.
  • Rearranged notifications settings page and made some controls respond to changes in the global settings.
  • Fixed overlay windows showing in pinned state when overlay is activated for some games (e.g. Warhammer: Vermintide 2).
 
Referente a bateria do steam deck, tem o risco de vicio? alguém ja teve problemas? pergunto pois como ela consome bem rápido, cerca de 1h de jogatina a depender do jogo


Vício não existe mais hoje em dia.
Mas toda bateria tem um número limite de ciclos de carga/recarga.
Quanto mais ela vai passando por esse processo, mais vai perdendo vida útil ao longo dos anos....
 
To jogando Hellblade no deck e realmente a bateria drena mesmo, acho que é normal. Até quando to só no tetris effect to notando como ta acabando rápido, ontem mesmo estava com essa mesma duvida, nem fazia idéia que não existe mais esse negócio de vício, agora sim fico tranquilo de zerar a bateria, já carregar e voltar a jogatina. :challenge:
 
To jogando Hellblade no deck e realmente a bateria drena mesmo, acho que é normal. Até quando to só no tetris effect to notando como ta acabando rápido, ontem mesmo estava com essa mesma duvida, nem fazia idéia que não existe mais esse negócio de vício, agora sim fico tranquilo de zerar a bateria, já carregar e voltar a jogatina. :challenge:
Eu jogo só plugado na tomada mesmo hahahaha… já q praticamente todo canto q eu tô, tem uma tomada do lado, já plugo ali é vamo q vamo hehehehe
 
Galera, vcs conhecem uma maneira fácil de transferir os arquivos do windows do pc pro deck? pensei em FTP mas nao sei como funciona o linux
 
Galera, vcs conhecem uma maneira fácil de transferir os arquivos do windows do pc pro deck? pensei em FTP mas nao sei como funciona o linux
Recomendo o Warpinator.

No SteamDeck tu pode instalar ele pelo Discover do modo desktop.

No Windows instala o Winpinator: https://winpinator.swisz.cz/download.html

Daí quando abrir os dois um dispositivo vai reconhecer o outro e aí fica pronto pra transferir.

Funciona muito bem e é bem rápido.
 
Galera, vcs conhecem uma maneira fácil de transferir os arquivos do windows do pc pro deck? pensei em FTP mas nao sei como funciona o linux

Recomendo o Warpinator.

No SteamDeck tu pode instalar ele pelo Discover do modo desktop.

No Windows instala o Winpinator: https://winpinator.swisz.cz/download.html

Daí quando abrir os dois um dispositivo vai reconhecer o outro e aí fica pronto pra transferir.

Funciona muito bem e é bem rápido.
Pra Windows parece que funciona muito bem assim, pra Mac infelizmente não tem o programa… aí eu testei transferir pelo AnyDesk q eu uso pra mexer como área de trabalho remota (não preciso ficar plugando teclado e mouse), mas por ele a velocidade é estupidamente lenta. Aí usei SMB tbm pra compartilhar uma pasta… ele até vai ok mas as vezes ela simplesmente some… e atualmente tô usando FTP mesmo, não é tão rápido quanto o SMB mas pelo menos é só ligar o deck e pronto, gerencio todas as pastas nele de boa pelo FileZilla por exemplo.

Tem tbm um plugin do Decky q ele transforma o USB em SMTP, ou seja, pluga ele direto no USB do PC e transfere como se fosse um pendrive… mas eu não cheguei a testar
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo