[Tópico Dedicado] - Steam Deck - O Videogame portátil da Valve


Imaginei mesmo algo por aí, não faz sentido nenhum lançar algo antes disso, até pq o hardware dele roda satisfatoriamente bem tudo o que tem atualmente, e provavelmente tudo pelos próximos anos, quando sair o 2 já vendo o meu e completo o resto, imagine a potência e as melhorias do próximo, ansioso desde já rsrsrs.

Edit1: Detalhe que poderia estar jogando tanta coisa e estou preso nesse vício de jogo que se chama Halls of Torment, jogo desgracento de bom :bem:
Halls of Torment
 
Desde quando comprei eu imagino exatamente isso, a Valve lançou uma plataforma pra se ter desenvolvimento em cima, a questão ai é aprimorar e tirar o máximo que der da base Linux e Proton... e querendo ou não vc não consegue isso com centenas de configs por exemplo. E por isso mesmo que eu ainda considero o Deck uma escolha mais sensata do que por exemplo o Ally... já viram q a ASUS lançou uma versão "baratinha" né? E dai vai ser tudo... ano que vem lança um atualizado... e depois outro e assim vai...

Mas enfim né... eu to só na espera agora de sair a DLC do Cyberpunk pra jogar e aproveitar todos os upgrades e afinamentos que eu fiz no meu Deck por todos esses meses :awesome: ... inclusive quero testar como vai ser o desempenho na versão estável e com a nova 3.5 preview
 
Desde quando comprei eu imagino exatamente isso, a Valve lançou uma plataforma pra se ter desenvolvimento em cima, a questão ai é aprimorar e tirar o máximo que der da base Linux e Proton... e querendo ou não vc não consegue isso com centenas de configs por exemplo. E por isso mesmo que eu ainda considero o Deck uma escolha mais sensata do que por exemplo o Ally... já viram q a ASUS lançou uma versão "baratinha" né? E dai vai ser tudo... ano que vem lança um atualizado... e depois outro e assim vai...

Mas enfim né... eu to só na espera agora de sair a DLC do Cyberpunk pra jogar e aproveitar todos os upgrades e afinamentos que eu fiz no meu Deck por todos esses meses :awesome: ... inclusive quero testar como vai ser o desempenho na versão estável e com a nova 3.5 preview
Você usa aquele CryoUtilities, e fez o aumento da vram?
 
para quem está precisando de cartao micro sd ! otimo na loja oficial da samsung por R$214

e 3 micro sd de 256 por R$250 , recomendo pegar 3 micro sd de 256gb usando o mesmo cupom
putz eu só vi agora
ja expirou
 
Você usa aquele CryoUtilities, e fez o aumento da vram?
Sim, eu testei aqui e deu um golinho a mais, tbm uso undervolt então consigo ter um pouco mais de clock mantendo os watts, assim como troquei a tampa traseira por uma com furos pro cooler e troquei a pasta termica
 
Steam Deck Beta Client Update: September 25th
Note: This update is for the Steam Deck Beta and Preview channels, and includes new features that are still being tested. You can opt into this in Settings > System > System Update Channel.

The Steam Client Beta has been updated with the following changes:

General
  • Fixed external sdcard readers without an sdcard inserted showing up in Settings->Storage
  • Fixed a case where turning on the TDP limit toggle for the first time could result in a bad TDP value being set for the system.

Remote Play
  • Fixed black screen when streaming from another computer
  • Fixed black screen when streaming to another computer which has enabled the high quality streaming preset
  • Added a low latency network setting, which reduces latency at the cost of bandwidth

Steam Input
  • Fix: Gyro to Mouse preferences can be overridden in action layers.
  • Fix: FlickStick Pixels per 360 value was defaulting to 2000 the first time it opened.
  • Fix: Periodic jolts of gyro movement should be reduced/fixed in Gyro to Mouse mode.
  • Gyro To Mouse mode now has a "3DOF to 2D Conversion Style" dropdown.
    • Yaw, Roll, and Yaw + Roll - legacy settings brought forward for easier onramp.
    • Yaw + Roll is slightly different from "Yaw & Roll Combined" in the previous mode. It has been re-written to avoid "ping-pong" horizontal output response during figure 8 movement.
    • Local Space (Advanced) gives access to more parameters for expert tweaking.
    • Player Space (Experimental). Vertical output uses local pitch, as usual, but horizontal output comes from rotation around the gravity axis due to local yaw and roll. Many thanks to Jibb Smart.
  • A note on gyro orientation convention in the new Gyro To Mouse mode: Previously we considered "pitch", " yaw" and "roll" to be relative to the hardware - Yaw is considered the axis that rotates about a joystick's central axis on any controller. Moving this convention over to handhelds (i.e. SteamDeck or mobile) has caused confusion for many due to how the controller is tilted in order to look at the screen. To address this, we now compensate for that tilt, and consider "yaw" to be "Human Oriented". So, on Handhelds: "Yaw" is the axis that goes from the top to the bottom of the screen (so turning the handheld around that axis generates "Yaw") & "Roll" is considered the rotation axis through the screen (steering wheel motion). This only changes the expected axes on Handhelds - standalone controllers have the same orientation as ever.
 
putz eu só vi agora
ja expirou
Eu peguei 3 cartões de 256 por r$249 e um cartão de 512gb por r$214

Preço excelente e foi enviado já.
Vou fazer upgrade de cartão de memória em vários portáteis meus
 
Olha... acabei de instalar aqui o Cyberpunk com a atualização 2.0... pelo menos no benchmark ele pareceu de igual a ligeiramente melhor do que a versão 1.63 viu... depois vou pegar direitinho a config anterior e ver o q montei nessa aqui pq fui meio de zóio... quase tudo em Medium e usando o Intel Xess que achei q escalava melhor em qualidade e perdia pouca coisa frente ao FSR

Mas a Phantom Liberty mesmo vai demorar pra conseguir jogar, já que preciso começar o save novo e só no FDS pelo jeito vou ter tempo pra jogar :bem:
 
Depois de desistir do Emudeck porque ele instala um monte de pasta que você nunca mais vai achar pra deletar, achei uma alternativa
Retrodeck! Mesmo molde mas muito mais simples. Unifica tudo em um lugar e parece funcionar bem.
 
Depois de horas tentando fazer o emulador de dreamcast funcionar...
Achei que era a Bios, era a porra do formato da ROM.

Não há emulador que eu odeie mais que o Retroarch
Eu odeio os menus, odeio as configurações, odeio o layout, odeio o esquema de "cores" vinculados.
 
Última edição:
Depois de desistir do Emudeck porque ele instala um monte de pasta que você nunca mais vai achar pra deletar, achei uma alternativa
Retrodeck! Mesmo molde mas muito mais simples. Unifica tudo em um lugar e parece funcionar bem.
Como assim?
EmuDeck só cria a pasta Emulation e tá tudo lá (uma pasta separada para ROMs de cada console, pasta BIOS para colocar todos os arquivos....)
E depois vc pode configurar pelo ROM Manager

E sim , de fato vc tem que olhar a extensão que o emulador aceita, alguns aceitam todas...
 
Última edição:
Eu tb uso emudeck, é bem mais fácil o manuseio.
Uma outra coisa que passei a usar é o Moonlight, se eu to em casa e quero ficar de boa, como tenho o PC rodo os games mais pesados via streaming é uma mão na roda.
A bateria dura muito mais e se você tem uma rede boa nem sente delay nem nada.
 
Galera, boa tarde.

Tenho um carregador de 67W original, que uso para carregar meu celular Xiaomi. É um carregador rápido que veio com o celular. Tem algum problema de usar ele para carregar o SD? Estou perguntando pois o Steam Deck usa um carregador de 45W, né.... Então, queria ter certeza.
 
Galera, boa tarde.

Tenho um carregador de 67W original, que uso para carregar meu celular Xiaomi. É um carregador rápido que veio com o celular. Tem algum problema de usar ele para carregar o SD? Estou perguntando pois o Steam Deck usa um carregador de 45W, né.... Então, queria ter certeza.
Pode usar, hoje todo sistema q usa USB quem limita a carga é o proprio aparelho (se o carregador não for o limitante)... então pode usar de boa
 
Pode usar, hoje todo sistema q usa USB quem limita a carga é o proprio aparelho (se o carregador não for o limitante)... então pode usar de boa
Sério? Não sabia! Show de bola! Vou só tentar comprar um cabo maior, pra que eu tenha mais liberdade! Valeu pelo retorno!
 
Screenshot-20230927-160744-Re-Vanced-Extended.jpg


Alguém sabe o que é isso e onde ativa?
 
Sério? Não sabia! Show de bola! Vou só tentar comprar um cabo maior, pra que eu tenha mais liberdade! Valeu pelo retorno!
Eu aqui tenho um cabo com aquela telinha q informa quantos Watts ta alimentando o aparelho... é bem legal e no caso paguei bem barato no Ali na época... e aproveitei e peguei 3m hehehe
 
Esse OS 3.5 preview tá todo mundo usando sem maiores problemas?

Tava pensando em esperar a versão final mas pelo visto ainda vai demorar...
 
Eu aqui tenho um cabo com aquela telinha q informa quantos Watts ta alimentando o aparelho... é bem legal e no caso paguei bem barato no Ali na época... e aproveitei e peguei 3m hehehe
Sei qual é! Vou ver se pego um desse tbm! Negócio chato agora sao essas taxações... Mas, é o que tem pra hoje! hahahah
 
Esse OS 3.5 preview tá todo mundo usando sem maiores problemas?

Tava pensando em esperar a versão final mas pelo visto ainda vai demorar...
Vou esperar a estável
Até prox ano deve chegar :limo:
 
Sei qual é! Vou ver se pego um desse tbm! Negócio chato agora sao essas taxações... Mas, é o que tem pra hoje! hahahahEu ainda tô comprando uma coisinha aqui e ali, até agora só fui taxado começo de Agosto em 2 pendrives hehehehe… de resto passou batido
 
Depois de desistir do Emudeck porque ele instala um monte de pasta que você nunca mais vai achar pra deletar, achei uma alternativa
Retrodeck! Mesmo molde mas muito mais simples. Unifica tudo em um lugar e parece funcionar bem.
Não sei porque já estou acostumado com RetroArch, achei o Emudeck muito simples. Ele simplesmente cria as pastas e a unica coisa que você faz mesmo é copiar as BIOS para a pasta de BIOS, as ISOS (Roms) para a pasta do respectivo console. E no caso de alguns como o Switch, copiar o firmware e as keys para a pasta certa. Não achei nada complicado.

Mas é ótimo ter opções, eu tinha ouvido falar do Retrodeck, mas fui de Emudeck por ser mais famosinho.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Esse OS 3.5 preview tá todo mundo usando sem maiores problemas?

Tava pensando em esperar a versão final mas pelo visto ainda vai demorar...

Estou tentado em testar esta preview 3.5 também
O legal de demorar é que eles estão lapidando muito o sistema.
 
Última edição:
Peguei mais uns 30 minutinhos aqui pra dar uma volta em Night City, copiei o perfil gráfico que usava no 1.63… e entrei direto na DLC e só dei umas voltas… e olha… tá rodando PERFEITO no deck! Resolução padrão, Intel XeSS como escalonador (o FSR realmente recorta algumas letras q são pequenas já) preset padrão de médium e algumas coisas em Alto como Borrão de movimento, volume de nuvens e oclusão de ambiente… e caraca q coisa linda! Pra finalizar o toque mexi no Gamma deixando em 1.20 q daí ele deixa um pouco mais escuro… e o game tá belíssimo! Andando pelas ruas a noite como estava fiquei variando de 33 a 38 FPS… não vi cair abaixo dos 33… maior parte do tempo 35 pra cima… depois teria q testar em tiroteio pra ver mas tá excelente! Só não sei como tirar print alguém sabe? :haha:

Mas enfim eu vou recomeçar o jogo do zero mesmo, pq eu não lembro os botões hahahaha… aí tava perdido :haha:

Mas sério cada jogo novo q eu testo no deck é um espanto em como ele consegue rodar essas coisas
 
Peguei mais uns 30 minutinhos aqui pra dar uma volta em Night City, copiei o perfil gráfico que usava no 1.63… e entrei direto na DLC e só dei umas voltas… e olha… tá rodando PERFEITO no deck! Resolução padrão, Intel XeSS como escalonador (o FSR realmente recorta algumas letras q são pequenas já) preset padrão de médium e algumas coisas em Alto como Borrão de movimento, volume de nuvens e oclusão de ambiente… e caraca q coisa linda! Pra finalizar o toque mexi no Gamma deixando em 1.20 q daí ele deixa um pouco mais escuro… e o game tá belíssimo! Andando pelas ruas a noite como estava fiquei variando de 33 a 38 FPS… não vi cair abaixo dos 33… maior parte do tempo 35 pra cima… depois teria q testar em tiroteio pra ver mas tá excelente! Só não sei como tirar print alguém sabe? :haha:

Mas enfim eu vou recomeçar o jogo do zero mesmo, pq eu não lembro os botões hahahaha… aí tava perdido :haha:

Mas sério cada jogo novo q eu testo no deck é um espanto em como ele consegue rodar essas coisas
Pra tirar print é só apertar o botão Steam + R1. Aliás, tem uma série de combinações com o botão Steam + algum outro que tem no Deck, dá uma olhada nas outras:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo