[TÓPICO OFICIAL] Tópico dos Relacionamentos

Hoje o conselho é pra mim mesmo, conheço uma garota já tem uns 3 anos, depois de muitas conversas casuais e despretensiosas chamei ela pra sair, me enrolou por mto tempo enquanto flertava até que finalmente aceitou e saímos algumas vezes, foi legal e fazia tempo que não passava um tempo com alguém fora dos círculo de conhecidos.
O que tem me incomodado é a total falta de iniciativa por parte dela, vive dizendo que queria fazer coisas comigo mas nunca chama, vive dizendo que sente minha falta quando paro de falar com ela no Insta, manda mensagem todo dia mas quando chamo pra conversar pessoalmente em qualquer lugar inventa desculpa.
Moramos na mesma cidade e sinto como se ela fosse só uma amiga virtual, todas as vezes que saímos foi eu que marquei e insisti, ela sempre pareceu gostar dessas vezes mas nunca me chamou para nada no off, talvez eu tenha ficado mal acostumado com minha única ex "namorada" que tinha muita iniciativa em praticamente tudo.
Ponto é que estou disposto a tentar alguma coisa séria com ela, e conversei sobre isso que me incomoda mas só recebi respostas evasivas, ultimo relacionamento dela foi há mtos anos e desde então ela não se relacionou com ngm.
Se conseguir tente descobrir como era o ultimo relacionamento dela e como ele terminou, como vc msm disse era acostumado com um tipo de relacionamento pode ser que ela esteja acostumado com outro, além disso pode ter se machucado com o ultimo termino visto que ela esta a algum tempo sem se relacionar serio com ninguém, e pode ser que ela esteja com medo de se magoar novamente, mas tudo são hipóteses.
 
Quando meu primeiro relacionamento terminou, com 5 anos e morando juntos, num primeiro momento continuamos morando juntos tbm. O Ap era dela, ela dizia que ainda se importava muito comigo e bibibpopopo. Não tivemos uma briga nem nada, ela só falou um dia que já não sentia mais nada. Foi algo bem pancada de ouvir porque eu era bem jovem e todas as minhas aspirações e ambições eram criadas "em cima" da vida a dois ali.

Eu também tinha um círculo bem restrito, tinha tipo 2 ou 3 pessoas que eu conversava de forma mais pessoal, e eram pessoas que trabalhavam comigo.

Acho que de imediato o sentimento foi tristeza aguda, só daquele choque inicial, que não durou um dia. Depois de 1 ou 2 meses separados de fato que a ficha começou a cair e eu fui pro fundo do poço. Era uma lamentação sem fim e eu era uma "vítima da vida".

Eventualmente eu cai num pensamento desses, de forma meio orgânica, eu pensei que se aquilo acabou era culpa por não ter tentado o suficiente. Me deparei com músicas que pareciam conversar comigo e traduzir o que eu sentia. Tipo essa:

Asking Alexandria - If You Can't Ride Two Horses At Once You Should Get Out Of The Circus
Eles disseram que isso jamais poderia ter acontecido
Eles disseram que jamais poderíamos existir
Você está me dizendo que escutou isso?

Eu deveria fazer você sorrir
Eu deveria fazer você brilhar

Então não existe um eu e você?
E nós não podemos viver dessa maneira para sempre?

(Você disse que você iria fugir)
Você disse que você iria fugir, você disse que você iria fugir comigo (você fugiu)

Que nós iríamos escapar do comum
Que nós iríamos escapar do mundo que nos limitou
Que nós iríamos escapar do comum
Que nós iríamos escapar do mundo que nos separou

Então agora isso acabou e o mundo desaba sobre mim
Eu nunca esperei estar aqui sozinho
As sombras se formam enquanto ardemos em chamas
Por que isso acaba dessa forma?
"

E nisso eu comecei a alimentar um sentimento que só abre mais as feridas. Raiva.

Era tudo culpa dela, eu tentei, eu nunca sequer considerei não estar com ela, e ela fez isso comigo? Como ousa?

A mais discreta lembrança dela me azedava o espírito. E de vez em quando eu recebia notícia ou outra sobre a vida dela de terceiros (eu cometi muitos erros, mas ficar stalkeando ex não foi um deles kk). E essas notícias, normalmente que evidenciavam ela estar seguindo em frente, me machucavam muito. E eu ficava com ainda mais raiva.

Chegou um ponto que cerca de 2 anos depois eu já estava namorando de novo, mas a lembrança da ex ainda me dava uma zuada. Nunca considerei voltar nem entrar em contato, mas eu tinha muita raiva e ressentimento. De vez enquanto pensava naqueles "E se".

Até que um dia eu tive um clique. A epifania. Eu finalmente enxerguei.

A raiva havia me cegado. Eu não queria enxergar que o passado era só isso, passado, história. Sim, a culpa foi dela. Tanto quanto foi minha. Tanto quanto foi das circunstâncias ... E eu a perdoei, pelos pontos nos quais falhou comigo. Mas o mais importante, eu ME perdoei, pelos pontos que falhei.

Eu entendi que se aquilo acabou, outra coisa começa. Não tem putaria nenhuma de "não era pra ser" ou "não era a pessoa certa". Isso é baboseira, não existe coisa de alma gêmea. Se não deu certo é por uma série de motivos, alguns sob nosso controle e outros totalmente fora.

E aí sabe o que a gente faz? Pega os motivos que a gente conseguiu ver, e aprende com eles. Cresce com eles.

Por cerca de 2 anos eu carreguei minha ex viva dentro de mim através de raiva, nutrindo o lado ruim de tudo. E isso não cura, só faz arder mais. E só quando eu mandei o Jesus e perdoei, não somente a ela, mas a mim, que tudo ficou mais claro. Eu aceitei e aprendi com tudo.

Meu outro relacionamento que começou meio conturbado foi ficando cada vez melhor, graças a coisas que aprendi do relacionamento "falho". Aprendi a ter amor próprio e ambições próprias, aprendi a me impor em decisões que nasciam dos meus "princípios e valores" e aprendi a ceder em outros momentos. E eu também enxerguei que a pessoa maravilhosa que está ao meu lado hoje só está ali porque eu tive aquele relacionamento de 5 anos com fim miserável. Que eu só evolui em certas mentalidades porque eu passei por um momento chato de fundo do poço.

Infelizmente não tem receita mágica pra superar. Não é saindo com 20 Tinderelas que tu vai superar. Nem arranjando uma namoradinha o mais rápido possível que vai te fazer esquecer. É perdoando e aceitando aquele relacionamento como parte da sua história e absorvendo o que tem pra absorver pra seguir em frente.

Retomar um relacionamento terminado é complicado, é como um vidro quebrado. Tu pode colar, mas ele continuará rachado e frágil. Tem quem use uns paranaues de ouro e metais pra remendar vrido e deixar firme de novo, mas poucas pessoas tem a técnica e é algo raro de conseguir.

Provavelmente nada do que falarmos vai adiantar de qquer coisa e você ainda vai querer voltar. Essas coisas são complicadas e cada um tem seu jeito de lidar. Mas saiba que tu é uma pessoa completa e inteira, você não precisa de outra metade pra chegar a qualquer lugar que queira. Essa dependência emocional eventualmente passa.
WOOWW KID, THAT'S DEEP. (Leia com a voz do Rodrigo Goes)
 
Se conseguir tente descobrir como era o ultimo relacionamento dela e como ele terminou,
Como terminou eu sei, ela tava com o cara fazia dois anos, planejavam até ter filhos e escolheram o nome pro primeiro filho, o cara do nada deu um pé na bunda dela e em 1 mês engravidou uma amiga dela e deu de nome pro filho dele o que tinha escolhido com ela.
 
Como terminou eu sei, ela tava com o cara fazia dois anos, planejavam até ter filhos e escolheram o nome pro primeiro filho, o cara do nada deu um pé na bunda dela e em 1 mês engravidou uma amiga dela e deu de nome pro filho dele o que tinha escolhido com ela.

Ta ai po, ela tem medo de você ser o mesmo escroto com ela, deve estar traumatizada e com razão coitada.
 
Hoje o conselho é pra mim mesmo, conheço uma garota já tem uns 3 anos, depois de muitas conversas casuais e despretensiosas chamei ela pra sair, me enrolou por mto tempo enquanto flertava até que finalmente aceitou e saímos algumas vezes, foi legal e fazia tempo que não passava um tempo com alguém fora dos círculo de conhecidos.
O que tem me incomodado é a total falta de iniciativa por parte dela, vive dizendo que queria fazer coisas comigo mas nunca chama, vive dizendo que sente minha falta quando paro de falar com ela no Insta, manda mensagem todo dia mas quando chamo pra conversar pessoalmente em qualquer lugar inventa desculpa.
Moramos na mesma cidade e sinto como se ela fosse só uma amiga virtual, todas as vezes que saímos foi eu que marquei e insisti, ela sempre pareceu gostar dessas vezes mas nunca me chamou para nada no off, talvez eu tenha ficado mal acostumado com minha única ex "namorada" que tinha muita iniciativa em praticamente tudo.
Ponto é que estou disposto a tentar alguma coisa séria com ela, e conversei sobre isso que me incomoda mas só recebi respostas evasivas, ultimo relacionamento dela foi há mtos anos e desde então ela não se relacionou com ngm.

Amigo talvez não seja nada delicado da minha parte falar dessa maneira, mas pelo que relato que você falou, ela só tá te cozinhando enquanto procura coisa melhor. Se eu fosse você eu desencavana.

Parece que ela quer você na friendzone e nada mais do quê isso. Se você não tiver amor próprio, é nela que você vai ficar.
 
Amigo talvez não seja nada delicado da minha parte falar dessa maneira, mas pelo que relato que você falou, ela só tá te cozinhando enquanto procura coisa melhor. Se eu fosse você eu desencavana.
Então mano, pensei nisso sim, traduzindo pra flamenguista seria tipo: "Tá te fazendo orbitar ela por atenção, te usando de step até achar outro"
É sim uma possibilidade, mas ele é mto reclusa, os únicos homens que vejo em fotos dela são gays e ela não é bem o padrão de beleza atual, o que me fez querer tentar algo sério com ela foi a personalidade e coração, ela é uma ótima pessoa, tentei algumas vezes ir parando de conversar com ela mas sempre me chama de volta, perguntando se eu tô bem ou se aconteceu alguma coisa, se oferece pra ajudar achando que parei de falar com ela por estar com problemas, quando respondo que não tem problema nenhum comigo ai ela fica bolada por que né.
Ta ai po, ela tem medo de você ser o mesmo escroto com ela, deve estar traumatizada e com razão coitada.
Sim, quando ela me contou fiquei surpreso também, sei como traumas amoroso podem te afetar, mas cara já são mais de 3 anos até, eu não to apaixonado nem nada mas queria tentar sabe? Só que com ela fugindo não dá, antes gostava de para o que tava fazendo pra falar com ela, ontem fui pausar uma vídeo aula pra responder ela e fiquei irritado pensando que tava desperdiçando tempo, foi ai que me dei conta que isso já não estava como antes.
 
Sim, quando ela me contou fiquei surpreso também, sei como traumas amoroso podem te afetar, mas cara já são mais de 3 anos até, eu não to apaixonado nem nada mas queria tentar sabe? Só que com ela fugindo não dá, antes gostava de para o que tava fazendo pra falar com ela, ontem fui pausar uma vídeo aula pra responder ela e fiquei irritado pensando que tava desperdiçando tempo, foi ai que me dei conta que isso já não estava como antes.


Na minha opnião você deveria dar um "ultimato" nela, explicar o que sente e o que quer, e pedir para ela falar para você se ela tambem quer isso e quais os medos dela, acho que como vcs já se falam a muito tempo creio que conversando vão se entender, ah fala tambem que caso ela não queira nenhuma relacionamento com você que a amizade sempre vai continuar a mesma (mesmo sabendo que não vai).
 
Hoje o conselho é pra mim mesmo, conheço uma garota já tem uns 3 anos, depois de muitas conversas casuais e despretensiosas chamei ela pra sair, me enrolou por mto tempo enquanto flertava até que finalmente aceitou e saímos algumas vezes, foi legal e fazia tempo que não passava um tempo com alguém fora dos círculo de conhecidos.
O que tem me incomodado é a total falta de iniciativa por parte dela, vive dizendo que queria fazer coisas comigo mas nunca chama, vive dizendo que sente minha falta quando paro de falar com ela no Insta, manda mensagem todo dia mas quando chamo pra conversar pessoalmente em qualquer lugar inventa desculpa.
Moramos na mesma cidade e sinto como se ela fosse só uma amiga virtual, todas as vezes que saímos foi eu que marquei e insisti, ela sempre pareceu gostar dessas vezes mas nunca me chamou para nada no off, talvez eu tenha ficado mal acostumado com minha única ex "namorada" que tinha muita iniciativa em praticamente tudo.
Ponto é que estou disposto a tentar alguma coisa séria com ela, e conversei sobre isso que me incomoda mas só recebi respostas evasivas, ultimo relacionamento dela foi há mtos anos e desde então ela não se relacionou com ngm.
vc já beijou ela ou só saem como amigos?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Como terminou eu sei, ela tava com o cara fazia dois anos, planejavam até ter filhos e escolheram o nome pro primeiro filho, o cara do nada deu um pé na bunda dela e em 1 mês engravidou uma amiga dela e deu de nome pro filho dele o que tinha escolhido com ela.
porra
imagina o trauma q ela tem :haha:
 
vc já beijou ela ou só saem como amigos?
Na ultima vez *que saimos chegou no olho-a-olho, mas ai nenhum de nós tomou iniciativa e ficou até um climão chato depois.
 
Então mano, pensei nisso sim, traduzindo pra flamenguista seria tipo: "Tá te fazendo orbitar ela por atenção, te usando de step até achar outro"
É sim uma possibilidade, mas ele é mto reclusa, os únicos homens que vejo em fotos dela são gays e ela não é bem o padrão de beleza atual, o que me fez querer tentar algo sério com ela foi a personalidade e coração, ela é uma ótima pessoa, tentei algumas vezes ir parando de conversar com ela mas sempre me chama de volta, perguntando se eu tô bem ou se aconteceu alguma coisa, se oferece pra ajudar achando que parei de falar com ela por estar com problemas, quando respondo que não tem problema nenhum comigo ai ela fica bolada por que né.

Eu já estive nesse papel de muleta emocional de alguém e há um tempo atrás quando tava na solteiragem já deixei algumas meninas nesse papel. Em ambos os casos, não foi legal, principalmente quando você é a muleta.

Ela parece gostar genuinamente de você como amigo. Essa evasão para o contato offline para mim, diz muita coisa. Ela não quer algo a mais com você.

Eu sou totalmente a favor de ter amizade com mulher. Mas se você quer algo a mais é melhor se afastar por quê você vai acabar se machucando ainda mais. Também sou a favor do ultimato. Se abre, conta os seus sentimentos e explica que se ela não quer nada a mais, você infelizmente vai ter que se afastar dela.

Depois que você resolver os seus sentimentos por ela, vocês até podem voltar a se falar como amigos mesmo.


quando respondo que não tem problema nenhum comigo ai ela fica bolada por que né.

Aí você tá mentindo pra ela e pra você mesmo. Você tem um problema e o problema é ficar nesse limbo com ela.
 
Depois que você resolver os seus sentimentos por ela, vocês até podem voltar a se falar como amigos mesmo.
Cara eu particularmente não sei lidar com isso, pode ser infantilidade minha mas não dá, sigo o lema de pedra sobre pedra, quando larguei a "ex" ela disse com todas as letras que me amava e que queria ficar na minha vida, quando eu deixasse de estar apaixonado seria minha amiga, bloqueei ela de tudo e nunca mais nos falamos.
 
Cara eu particularmente não sei lidar com isso, pode ser infantilidade minha mas não dá, sigo o lema de pedra sobre pedra, quando larguei a "ex" ela disse com todas as letras que me amava e que queria ficar na minha vida, quando eu deixasse de estar apaixonado seria minha amiga, bloqueei ela de tudo e nunca mais nos falamos.
Eu falei isso pra minha ex. E mesmo eu terminando com ela, tenho certeza que ver ela com alguém ia me dar um abalo. Olha que loucura.

É um sentimento de posse sem pé nem cabeça. Acho que para nós que somos assim, só terapia mesmo.
 
Quem quer da um jeito, não tem trauma que barre.
Penso a mesma coisa, tenho minhas coisas na cabeça também e isso não me impediu de passar meses com ela tentando algo sério, só fico meio sem jeito pra "terminar" isso de vez, como comentei com o colega ali, não sou de deixar coisas mal resolvidas, ela quer mta atenção minha, uma namorada eu não ligo de fazer um esforço e estar presente mas já que não é o caso...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu falei isso pra minha ex. E mesmo eu terminando com ela, tenho certeza que ver ela com alguém ia me dar um abalo. Olha que loucura.

É um sentimento de posse sem pé nem cabeça. Acho que nós que somos assim, só terapia mesmo.
Exato mano, minha sorte é que a minha foi pra outra cidade e não fico me torturando vendo perfil dela na net, mas não aguentaria ver ela com outro.
 
Eu falei isso pra minha ex. E mesmo eu terminando com ela, tenho certeza que ver ela com alguém ia me dar um abalo. Olha que loucura.

É um sentimento de posse sem pé nem cabeça. Acho que para nós que somos assim, só terapia mesmo.

Há muitos fatores que nos fazem ficar assim, mas não é exatamente de posse, mas de lembranças através d'um raciocínio lógico, característica comum nos homens.

Você sabe que, vendo-a com outro cara, eles farão tudo o que vocês fizeram e que te fez feliz. Veja, "te fez feliz", e não "que os fizeram felizes"; tem muita diferença.

Além disso, no relacionamento, o homem tende a focar na mulher, enquanto a mulher foca no relacionamento. Por isso é muito mais comum o homem ficar na merda por mais tempo, ao contrário da mulher.

Assim sendo, o foco no relacionamento faz com que o que as motiva seja mais genérico, podendo ser encontrado em qualquer outro, sendo a companhia o principal deles.

O homem sabe, instintivamente, que as coisas felizes dependem de quem está ao lado dele, e não é em qualquer relacionamento que ele terá isso.

É uma situação muito chata, mesmo você tendo terminado e não querendo mais nada com a guria. :)
 
do NÃO não passa
Quanto mais vc enrolar ou ficar criando cenários fantasiosos na sua cabeça, pior fica.

Toma uma decisão, se vc acha que foi viagem sua, esqueça e vá viver a vida. Se vc acha que ela realmente deu mole, chega nela com leveza e respeito e peça o número dela. Sem criar expectativa demais. É mais simples do que parece.
To juntando coragem, já descobri onde ela trabalha e o nome, mas na hora que entrei na loja, vi que ela trabalha no caixa, e tem mais 5 desocupados pessoas lá, aí já bateu o desespero de ir pedir o número com tanta platéia e desisti do plano inicial, fiquei numa das saídas esperando ela sair, ela não deu as caras então hj vou lá ficar do outro lado, pq eu definitivamente não tenho bolas pra ir na frente de outras 5 pessoas fazer isso.

EDIT: Li o que mandaram depois e, realmente, pode ser só meu espírito de jovem levando as coisas para o lado extremo. Eu quase não saio de casa, então não sei distinguir mt bem, e as duas mulheres da padaria não ajudaram em nada quando isso aconteceu :haha:. De qualquer forma, perguntar não deve ofender, ela pode mt bem falar um não e blz, vida que segue, não vejo problemas nisso já que é exatamente a resposta que eu espero
 
Última edição:
To juntando coragem, já descobri onde ela trabalha e o nome, mas na hora que entrei na loja, vi que ela trabalha no caixa, e tem mais 5 desocupados pessoas lá, aí já bateu o desespero de ir pedir o número com tanta platéia e desisti do plano inicial, fiquei numa das saídas esperando ela sair, ela não deu as caras então hj vou lá ficar do outro lado, pq eu definitivamente não tenho bolas pra ir na frente de outras 5 pessoas fazer isso.

EDIT: Li o que mandaram depois e, realmente, pode ser só meu espírito de jovem levando as coisas para o lado extremo. Eu quase não saio de casa, então não sei distinguir mt bem, e as duas mulheres da padaria não ajudaram em nada quando isso aconteceu :haha:. De qualquer forma, perguntar não deve ofender, ela pode mt bem falar um não e blz, vida que segue, não vejo problemas nisso já que é exatamente a resposta que eu espero
Fala logo, cara. Eu tinha uma dúvida exatamente igual a sua, porém foi com a recepcionista da academia, ela sempre me cumprimentava sorrindo e ria de uma forma muito estranha para qualquer tipo de piada que eu falava, então eu pensei que ela estava me dando mole, mas depois de uns 3 dias analisando o jeito que ela me tratava eu tomei coragem e pedi o número dela na frente das duas outras recepcionistas.

Resumo da ópera: Ela disse que estava apenas sendo gentil comigo e que ela tratava todo mundo daquela forma e eu tenho que continuar dando um "oi" pra elas todos os dias, porque eu não vou trocar de academia e nem de horário por causa do meu gesto que deu errado, hoje eu vejo ela e dou risada de mim mesmo hahahahahhahahahaha.

Obs: sei que esse relato deve ter te desanimado em vez de ajudado rsrsrsrs.
 
- o pior que pode acontecer é o "não"

- "sai daqui, maluco", na frente de 5 pessoas
E depois do cara ficar que nem stalker na porta... a segunda opção é a mais provável
 
Última edição:
Espero que vão todos para a casa do caralho, vou só sentar e me lamentar então :vish:
Vou estudar pra prova que eu ganho mais.
não seria mais fácil descobrir o instagram e mandar um "oi sumida"
Com certeza, é a única opção que eu penso, já que a outra é crime(?)
Fala logo, cara. Eu tinha uma dúvida exatamente igual a sua, porém foi com a recepcionista da academia, ela sempre me cumprimentava sorrindo e ria de uma forma muito estranha para qualquer tipo de piada que eu falava, então eu pensei que ela estava me dando mole, mas depois de uns 3 dias analisando o jeito que ela me tratava eu tomei coragem e pedi o número dela na frente das duas outras recepcionistas.

Resumo da ópera: Ela disse que estava apenas sendo gentil comigo e que ela tratava todo mundo daquela forma e eu tenho que continuar dando um "oi" pra elas todos os dias, porque eu não vou trocar de academia e nem de horário por causa do meu gesto que deu errado, hoje eu vejo ela e dou risada de mim mesmo hahahahahhahahahaha.

Obs: sei que esse relato deve ter te desanimado em vez de ajudado rsrsrsrs.
Ajudou a me fazer desistir dessa ideia maluca que ainda cogitava, nunca mais apareço naquela loja.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Claro, tudo limpo em ficar stalkeando assim.
Se der merda pede pro advogado passar qual cadeia vc vai estar pra eu te mandar uns maços de cigarro.
Pode dobrar e passar pro próximo :rub2:
 
@4lchemist Não sei qual tua idade, pelo que vc falou imagino menos de 18. Amigo, vc não vai conseguir ficar se desviando das minas que vão te interessar por resto da vida. Uma hora vc vai ter que chegar nelas. A não ser que vc seja o Brad Pitt ou tenha planos de virar um incel. E é só chegando, e tomando toco que se aprende.

Galera botou um terror em você, não sei se pela zueira ou falando sério. Se você chegar na maciota, com toda educação, no máximo é um não. E tem uns "não" que são bons cara, pelo menos você sente que vc não foi covarde e deixou o medo te vencer. "Ah mas as outras pessoas que estão por perto vão rir da situação" 15 minutos depois essa galera não vai lembrar nem que você existe. É tudo uns NPC, que tu não sabe nem o nome. Tu vai deixar que a reação de um NPC que tu nem conhece ditar se você fala com a mina ou não?

Imagino que no dia que vc ficou esperando ela, seu batimento cardíaco aumentou, começou a suar mais do que o normal... é assim mesmo. É tipo da coisa que começa no mais díficil e quanto mais vc pratica, a coisa vai ficando mais fácil. Igual falar em público, quanto mais você se esquiva pior fica.
 
É o seguinte: se está com dúvida em chegar é porque te faltam confiança e experiência.
Confiança porque falta autoestima, experiência porque não consegue ler os sinais.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo