.: Tópico Oficial dos Românticos :. #2

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Tenho planos de trabalhar fora do país daqui um tempo, e tenho um amigo que já está trabalhando fora pela segunda vez e irá em definitivo ano que vem. Estou tirando minha cidadania espanhola e ele é cidadao italiano, entao daria certo de trabalharmos legalmente na Europa.

Minha ex está tirando a cidadania italiana mas só poderia morar fora durante o doutorado, num horizonte de pelo menos 3 anos, e nao sabe pra onde mandariam ela.

Ir com meu amigo seria uma escolha mais racional, mas ir com minha ex seria mais proveitoso. Vejo o pessoal que estudou comigo casando e tendo filhos, e apesar de eu nao querer constituir uma familia, ter uma companheira facilita tudo, ainda mais quando se mora fora.

Nosso namoro acabou quando tomei a decisao de ir com ele. Dai pra frente a relaçao se desgastou muito rapido e resolvemos terminar.

Hoje vejo que me precipitei e que ela tem mais valor pra mim do que simplesmente ir morar fora, que ainda é um sonho distante.

Esses meses solteiros me aproximaram muito dos meus amigos, conheci algumas meninas, frequentei muitas festas e fiz muita coisa que nao fazia há anos. Ainda assim, me sinto vazio. :feelbad:
Se preencha com seus projetos, suas realizações, seus sonhos e com seu desenvolvimento como pessoa
 
Não abra mão do seu desenvolvimento por uma mulher. Ela faria o mesmo por você?

Ela já fez muito por mim. Perdi as contas de quantas vezes ela veio me visitar (mais de 1000 km de distancia). Mesmo nao sendo minha namorada, cuidou de mim quando me acidentei em 2017. Nunca mediu esforços para me fazer feliz e propôs traçar planos comigo para morarmos fora.

Sinto que ela sempre quis se desenvolver junto comigo.

Se preencha com seus projetos, suas realizações, seus sonhos e com seu desenvolvimento como pessoa

Sou muito dedicado aos meus projetos pessoais, tanto que as vezes me torno egoista!

Isso inclui trabalho, musculação, reserva financeira e hobbies (ler, principalmente).

Relacionamento é uma forma de me fazer partilhar meu tempo e afeto com outra pessoa. Como disse, sou bem fechado, tanto com familia, amigos e namorada, mas o namoro me leva ao dialogo, que acaba sendo a soluçao para muitos problemas que guardo aqui dentro.

Nunca tive que abrir mao das minhas obrigaçoes e prazeres namorando ela, apenas tinha que conviver com as diferenças e dar atençao a ela (a parte mais dificil quando se faz tanta coisa).

Por esses fatores tenho vontade de tentar mais uma vez.
 
Ela já fez muito por mim. Perdi as contas de quantas vezes ela veio me visitar (mais de 1000 km de distancia). Mesmo nao sendo minha namorada, cuidou de mim quando me acidentei em 2017. Nunca mediu esforços para me fazer feliz e propôs traçar planos comigo para morarmos fora.

Sinto que ela sempre quis se desenvolver junto comigo.



Sou muito dedicado aos meus projetos pessoais, tanto que as vezes me torno egoista!

Isso inclui trabalho, musculação, reserva financeira e hobbies (ler, principalmente).

Relacionamento é uma forma de me fazer partilhar meu tempo e afeto com outra pessoa. Como disse, sou bem fechado, tanto com familia, amigos e namorada, mas o namoro me leva ao dialogo, que acaba sendo a soluçao para muitos problemas que guardo aqui dentro.

Nunca tive que abrir mao das minhas obrigaçoes e prazeres namorando ela, apenas tinha que conviver com as diferenças e dar atençao a ela (a parte mais dificil quando se faz tanta coisa).

Por esses fatores tenho vontade de tentar mais uma vez.
Então, siga o que seu coração diz.
Garanto a você que se você seguir o que seu coração diz, que é reconquistar ela, não irá se arrepender. Você poderá ser feliz se for morar fora, mas ainda sentirá falta dela e ficará nessa mesma situação que está hoje. Faça e não fique questionando muitas coisas. Você já tinha a resposta antes da primeira postagem.
 
Ela já fez muito por mim. Perdi as contas de quantas vezes ela veio me visitar (mais de 1000 km de distancia). Mesmo nao sendo minha namorada, cuidou de mim quando me acidentei em 2017. Nunca mediu esforços para me fazer feliz e propôs traçar planos comigo para morarmos fora.

Sinto que ela sempre quis se desenvolver junto comigo.



Sou muito dedicado aos meus projetos pessoais, tanto que as vezes me torno egoista!

Isso inclui trabalho, musculação, reserva financeira e hobbies (ler, principalmente).

Relacionamento é uma forma de me fazer partilhar meu tempo e afeto com outra pessoa. Como disse, sou bem fechado, tanto com familia, amigos e namorada, mas o namoro me leva ao dialogo, que acaba sendo a soluçao para muitos problemas que guardo aqui dentro.

Nunca tive que abrir mao das minhas obrigaçoes e prazeres namorando ela, apenas tinha que conviver com as diferenças e dar atençao a ela (a parte mais dificil quando se faz tanta coisa).

Por esses fatores tenho vontade de tentar mais uma vez.
Pow mano, se ela foi td isso eu concordo em tentar novamente.
Eu achava que ela seria totalmente avessa a morar fora com vc, mas pelo que disse, não.
 
Vocês abandonariam um relacionamento por um hobby/paixão?

Curto muito andar de moto, muito mesmo, inclusive nesse ultimo ano tem sido a unica coisa que eu faço por mim, pro meu bem estar.
Porem, nesse ano tive 2 acidentes, e o segundo, 15 dias atrás, foi bem pesadinho (ombro e mão quebrada, em lados diferentes).
Minha namorada, que nunca curtiu muito moto, me apoiou durante o primeiro acidente e até mesmo a minha volta, mas agora ela virou uma chave e não quer mais moto, nem f*dendo.

Depois do acidente ela veio com um papo de que eu nao deveria para só por conta dela e que com o tempo ela iria e acostumar, mas sabado passado, durante uma discussão (onde ela ja estava meio bêbada) ela basicamente disse que eu tinha que escolher entre a moto e ela.

Estamos juntos há 6 meses, e o relacionamento tem sido muito bom pra mim. Moro fora por conta da universidade, então não tenho familia por perto, e é ela quem tem feito tudo por mim: cuidou de mim durante o primeiro acidente e agora durante o segundo, me ajuda com tudo, realmente faz sacrifícios pelo relacionamento.

É justo que ela exija esse "sacrificio" da minha parte? Alguem já passou por alguma situação parecida?

Minha opinião, não pare de fazer o que goste. Só tenta mudar o modos operandis da bagaça.
Para de dirigir dentro de cidade ou em estrada entre os cabaços que aparecem. Compra uma moto do leilão, compra um curso de motos em interlagos, leva sua mina para que ela possa ver o quanto é importante aquilo pra você, faça TRACK DAY quando der vontade.
 
Pow mano, se ela foi td isso eu concordo em tentar novamente.
Eu achava que ela seria totalmente avessa a morar fora com vc, mas pelo que disse, não.

Ela sempre foi muito companheira, topa qualquer coisa comigo.

Vou esperar ela voltar pra minha cidade e fazer uma surpresa.
 
ajda pessoal ! estou em um dilema!
tipo não sei nem se ela é virgem ou não ao certo ...ja saimos uma vez e só ficamos... foi bom e vamos sair novamente.... sou mais velho , eu 29 e ela 21... tenho medo de bancar o bonzinho ,bom samaritano e ser chutado por ser muito lerdo e etc.... por outro lado posso tentar algo e assustar ela!
 
ajda pessoal ! estou em um dilema!
tipo não sei nem se ela é virgem ou não ao certo ...ja saimos uma vez e só ficamos... foi bom e vamos sair novamente.... sou mais velho , eu 29 e ela 21... tenho medo de bancar o bonzinho ,bom samaritano e ser chutado por ser muito lerdo e etc.... por outro lado posso tentar algo e assustar ela!

Boa noite, companheiro.

Entre tentar algo e assustar ela ou ficar na boa e ir com calma, eu iria com calma. Vocês só sairam uma vez e já tá pensando se a garota é virgem ou não, fique tranquilo. Se essa segunda vez for ter sexo, fique tranquilo pois é bem provável que ela não deve ser virgem, acho que nenhuma mulher perde a virgindade com um cara que conheceu já no segundo encontro. Vai tranquilo, não precise demonstrar tanto carinho, apenas o necessário para que a garota se sinta bem e confortável com sua presença.
 
ajda pessoal ! estou em um dilema!
tipo não sei nem se ela é virgem ou não ao certo ...ja saimos uma vez e só ficamos... foi bom e vamos sair novamente.... sou mais velho , eu 29 e ela 21... tenho medo de bancar o bonzinho ,bom samaritano e ser chutado por ser muito lerdo e etc.... por outro lado posso tentar algo e assustar ela!

Estava saindo com uma menina de 21 há dois meses e desde o primeiro encontro dava pra sentir onde os dois queriam chegar.

Quando o momento for oportuno, tenta abordar assuntos mais quentes com ela, mas pergunte sem se comprometer. Se estiverem ficando vá indo com calma, mas vá indo!

Se ela nao for virgem vai corresponder.
 
@straubartur

O que deu da guria do "Me Leva?"

Traga novidades para nós
 
ajda pessoal ! estou em um dilema!
tipo não sei nem se ela é virgem ou não ao certo ...ja saimos uma vez e só ficamos... foi bom e vamos sair novamente.... sou mais velho , eu 29 e ela 21... tenho medo de bancar o bonzinho ,bom samaritano e ser chutado por ser muito lerdo e etc.... por outro lado posso tentar algo e assustar ela!

Tem que observar o jeito dela tbm, se ela é mais do tipo reservado ou ''pra frente'', geralmente da pra identificar isso na mina...sabendo disso vc vai ter um norte pra seguir. Mas de maneira geral vai com calma e avancando aos poucos, qd perceber que ela ta cedendo vc sobe mais um degrau.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera me deem um help...eu to pretendendo prestar concursos em outro estados prox. ano e to querendo dar o gas pras provas que virao, todavia tenho namorada e com isso nao iria dar a atençao necessaria a ela. Eu trabalho e iria estudar nos momentos/dias de folga...
A outra situaçao decorrente dessa seria que caso eu fosse aprovado acho que nao iria leva-la pelo fato dela ter tudo aqui na cidade: amigos, familia e estar praticamente efetivada no trabalho que ela estagia na area da faculdade apos concluida a formaçao.
Olhando pela razao eu deveria conversar com ela explicando tudo isso e deixar ela livre, por outro lado a emoçao (tempo que vivemos juntos -2 anos, ela por ser boa companheira comigo) ta me deixando confuso. :feelbad:
 
Última edição:
Tem que observar o jeito dela tbm, se ela é mais do tipo reservado ou ''pra frente'', geralmente da pra identificar isso na mina...sabendo disso vc vai ter um norte pra seguir. Mas de maneira geral vai com calma e avancando aos poucos, qd perceber que ela ta cedendo vc sobe mais um degrau.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera me deem um help...eu to pretendendo prestar concursos em outro estados prox. ano e to querendo dar o gas pras provas que virao, todavia tenho namorada e com isso nao iria dar a atençao necessaria a ela. Eu trabalho e iria estudar nos momentos/dias de folga...
A outra situaçao decorrente dessa seria que caso eu fosse aprovado acho que nao iria leva-la pelo fato dela ter tudo aqui na cidade: amigos, familia e estar praticamente efetivada no trabalho que ela estagia na area da faculdade apos concluida a formaçao.
Olhando pela razao eu deveria conversar com ela explicando tudo isso e deixar ela livre, por outro lado a emoçao (tempo que vivemos juntos -2 anos, ela por ser boa companheira comigo) ta me deixando confuso. :feelbad:
primeiro calma que tu nem passou... vai devagar... espera acontecer pra ter essa preocupação... nesse meio tempo vai conversando sobre o assunto...

se ela é uma pessoa que realmente gosta de você, vai entender a sua situação que, nesse momento, tu precisa focar nos estudos... um casal que quer ficar junto por muito tempo, vai ter que aguentar as dificuldades da vida...

mas isso não impede de tu tirar uma 1 hora por dia pra ficar com ela ou algumas horas em um final de semana... isso não vai te deixar mais burro ou menos focado...

bem conversado, tudo se resolve...
 
Tem que observar o jeito dela tbm, se ela é mais do tipo reservado ou ''pra frente'', geralmente da pra identificar isso na mina...sabendo disso vc vai ter um norte pra seguir. Mas de maneira geral vai com calma e avancando aos poucos, qd perceber que ela ta cedendo vc sobe mais um degrau.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera me deem um help...eu to pretendendo prestar concursos em outro estados prox. ano e to querendo dar o gas pras provas que virao, todavia tenho namorada e com isso nao iria dar a atençao necessaria a ela. Eu trabalho e iria estudar nos momentos/dias de folga...
A outra situaçao decorrente dessa seria que caso eu fosse aprovado acho que nao iria leva-la pelo fato dela ter tudo aqui na cidade: amigos, familia e estar praticamente efetivada no trabalho que ela estagia na area da faculdade apos concluida a formaçao.
Olhando pela razao eu deveria conversar com ela explicando tudo isso e deixar ela livre, por outro lado a emoçao (tempo que vivemos juntos -2 anos, ela por ser boa companheira comigo) ta me deixando confuso. :feelbad:

Eu acho que vc deve conversar com ela e explicar seus planos pro futuro. Deixe ela vontade pra tomar a decisao de ir ou nao com vc, caso dê certo. Se ela for mesmo companheira vai querer seguir com vc pra onde for.
 
Tem que observar o jeito dela tbm, se ela é mais do tipo reservado ou ''pra frente'', geralmente da pra identificar isso na mina...sabendo disso vc vai ter um norte pra seguir. Mas de maneira geral vai com calma e avancando aos poucos, qd perceber que ela ta cedendo vc sobe mais um degrau.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera me deem um help...eu to pretendendo prestar concursos em outro estados prox. ano e to querendo dar o gas pras provas que virao, todavia tenho namorada e com isso nao iria dar a atençao necessaria a ela. Eu trabalho e iria estudar nos momentos/dias de folga...
A outra situaçao decorrente dessa seria que caso eu fosse aprovado acho que nao iria leva-la pelo fato dela ter tudo aqui na cidade: amigos, familia e estar praticamente efetivada no trabalho que ela estagia na area da faculdade apos concluida a formaçao.
Olhando pela razao eu deveria conversar com ela explicando tudo isso e deixar ela livre, por outro lado a emoçao (tempo que vivemos juntos -2 anos, ela por ser boa companheira comigo) ta me deixando confuso. :feelbad:

Wtf cara?!
Você tá falando com a pessoa errada: tem que falar com ela, não com a galera aqui. Acho bizarro que um assunto "trivial" pra um relacionamento (ainda mais 2 anos) não possa ser abordado com a pessoal com a qual você está se relacionando.

É bem simples: você vai falar pra ela que está afim de fazer concursos em outros locais, com possibilidade de se mudar se for nomeado e que, se ela quiser (caso essa seja sua vontade também, claro), ela pode ir com você, afinal, se gostam, querem ter uma vida juntos, etc. E deixe claro que a preparação pra concurso público é bem cansativa, que vai exigir muito tempo e dedicação da sua parte e que isso vai sim afetar o relacionamento de vocês (não pense que não vai nem deixe ela pensar, porque vai). E vai vendo o que ela vai falando, como ela vai se portando, o que ela pensa disso tudo, etc.

Desculpa ser meio ríspido, mas porra, é por isso que os relacionamentos não vão pra frente. Você veio conversar aqui antes de ir falar com ela. E pior: já tá pensando que "é melhor deixar ela livre", sendo que não teve um fucking problema no relacionamento que fizesse com que essa opção fosse válida. Como disseram também: vá com calma. Você não tá nem estudando, não foi nomeado, etc.
 
Pessoal, preciso de uma ajuda.

Quero pedir a frau em noivado, nossa casa está quase pronta e quero fazer algo junto com a entrega das chaves (fevereiro/março).

Hoje temos uma aliança da prata fina bem simples pro namoro... eu devo pegar uma aliança de ouro já? Ou dou apenas aquele outro anel fino pra ela e continuo com a minha aliança? Ai quando for casar de fato sei lá quando dou as douradas?

Não entendo nada desses negócios kkkkk help me
 
Pessoal, preciso de uma ajuda.

Quero pedir a frau em noivado, nossa casa está quase pronta e quero fazer algo junto com a entrega das chaves (fevereiro/março).

Hoje temos uma aliança da prata fina bem simples pro namoro... eu devo pegar uma aliança de ouro já? Ou dou apenas aquele outro anel fino pra ela e continuo com a minha aliança? Ai quando for casar de fato sei lá quando dou as douradas?

Não entendo nada desses negócios kkkkk help me

Eu vejo o pessoal dar a de ouro para usar na mão direita. Após casar, se passa para a mão esquerda com uma nova aliança. Como a casa de vocês está quase pronta, acho legal dar a de ouro, mostra um pouco de seriedade.
 
Pessoal, preciso de uma ajuda.

Quero pedir a frau em noivado, nossa casa está quase pronta e quero fazer algo junto com a entrega das chaves (fevereiro/março).

Hoje temos uma aliança da prata fina bem simples pro namoro... eu devo pegar uma aliança de ouro já? Ou dou apenas aquele outro anel fino pra ela e continuo com a minha aliança? Ai quando for casar de fato sei lá quando dou as douradas?

Não entendo nada desses negócios kkkkk help me
Como noivado já mostra intenção em casamento, já compra o par de ouro (se sua condição financeira permitir) pra usar na mão direita.
Quando for casar, manda pra joalheria pra polir que elas ficam "novas" e brilhando de novo. Daí, quando for a hora do "game over", já passam pra mão esquerda.

Agora se a grana tá curta no momento, dá pra partir pra umas folheadas para o momento simbólico e depois vc compra as de ouro.
 
Pessoal, preciso de uma ajuda.

Quero pedir a frau em noivado, nossa casa está quase pronta e quero fazer algo junto com a entrega das chaves (fevereiro/março).

Hoje temos uma aliança da prata fina bem simples pro namoro... eu devo pegar uma aliança de ouro já? Ou dou apenas aquele outro anel fino pra ela e continuo com a minha aliança? Ai quando for casar de fato sei lá quando dou as douradas?

Não entendo nada desses negócios kkkkk help me

O anel solitário, não é tão forte na cultura brasileira. É aquele anel famoso dos filmes americanos. Você pode até dar esse, só que durante o noivado só ela vai estar usando uma "aliança".

Aqui no Brasil é mais comum dar a aliança de ouro, em que o casal usa na mão direita durante o período de noivado e depois do casamento passa a usar na mão esquerda.
 
Eu tô ponderando todos os riscos envolvidos, inclusive vou parar por um tempo, tanto por conta da minha recuperação, tanto por conta do medo de voltar a me machucar, afinal, 2 acidentes em 5 meses da uma traumatizada (mesmo que nenhum deles tenha sido por "falha" minha)



Eu sei que ela quer dizer isso, e entendo o ponto dela, eu também não quero morrer, ninguém quer. Mas eu entendo dos riscos envolvidos e aceito perfeitamente toda vez que subo na moto.

De qualquer forma, também vejo um pouco de egoísmo na fala dela: "eu não posso mais passar por isso"
Sei que é horrível pra ela ver quem ela gosta machucado e ter que cuidar, mas ao mesmo tempo, quem se machuca sou eu.



Não sou tão burro/insensível hahaha

Os dois se machucam, amigo. Você fisicamente, ela emocionalmente.
Acho errado quando alguém "exige" que o parceiro pare com um hobby inofensivo. Por outro lado, ela tem todas as razões do mundo para não querer namorar um cara que está com passaporte carimbado para a morte. Não é nada legal passar pelo trauma de ver alguém que vc gosta morrendo.
Acho que o melhor meio termo foi dado por um colega aí em cima: você negociar de não andar mais de moto nas ruas e passar a fazer track day em autódromos. Muito mais seguro, profissional e emocionante.
Se isso não der certo, o mais correto seria ela te largar. É o que eu faria, infelizmente.
 
Eu vejo o pessoal dar a de ouro para usar na mão direita. Após casar, se passa para a mão esquerda com uma nova aliança. Como a casa de vocês está quase pronta, acho legal dar a de ouro, mostra um pouco de seriedade.
Como noivado já mostra intenção em casamento, já compra o par de ouro (se sua condição financeira permitir) pra usar na mão direita.
Quando for casar, manda pra joalheria pra polir que elas ficam "novas" e brilhando de novo. Daí, quando for a hora do "game over", já passam pra mão esquerda.

Agora se a grana tá curta no momento, dá pra partir pra umas folheadas para o momento simbólico e depois vc compra as de ouro.
O anel solitário, não é tão forte na cultura brasileira. É aquele anel famoso dos filmes americanos. Você pode até dar esse, só que durante o noivado só ela vai estar usando uma "aliança".

Aqui no Brasil é mais comum dar a aliança de ouro, em que o casal usa na mão direita durante o período de noivado e depois do casamento passa a usar na mão esquerda.

Obrigado pessoal, a princípio vou pegar logo a de ouro mesmo pra usar na mão direita... que nem o chará disse, pra trazer mais seriedade no negócio mesmo kkk

Claro, que não estamos de brincadeira... já passou isso nestes 7 anos, mas bora lá!!!! O modelo será essa ou essa!

Obrigado pessoal!
 
Obrigado pela recomendação! Vou deixar anotado aqui o/

Eu mandei aqueles links ali pois todos os modelos ali eu consigo com uma amiga minha, ai da bom :bwahaha:
Procura saber também com sua namorada o formato de aliança que ela gosta. Tem arredondada, reta, polida, escovada, com pedras e lá vai...
Nós homens tendemos a não ligar pra isso e ficamos meio perdidos na joalheria. :john:
Como é surpresa, vai jogando umas conversinhas e comendo pela beiradas até conseguir a informação.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo