.: Tópico Oficial dos Românticos :. #2

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Ae pessoal, sempre acompanho o tópico mas quase não posto aqui. Só queria compartilhar com vocês um relato.

Após quase 2 anos do meu traumático término com a ex, um relacionamento de 4 anos, enfim conheci uma pessoa que talvez consiga preencher o vazio que ela deixou.
Sim 2 anos pensando nela todos os dias mas hoje já não sinto saudades de estar com ela mas sim das lembraças que tivemos juntos nesse longo período, daquela rotina com ela.

Com essa nova pessoa não sei se vai durar mais uma semana, um mês ou alguns anos mas como é bom sair com alguém que você tem aquela química, aquele "clique" fora do normal, diferente da maioria dos encontros que tive neste período solteiro.

Estamos saindo tem 20 dias mas já conheço ela a um ano, não vou pressionar/procurar entrar em um namoro, vou apenas curtir o momento e a pessoa sem mais expectativas. Se tem uma coisa que aprendi neste tempo é quanto mais forçamos pra algo acontecer mas as coisas dão errado e mais a gente se machuca.

Só queria deixar meu relato aqui pros amigos que largaram recentemente e que estão passando por mal momentos, a dor PASSA! As lembranças sempre estarão ali, guardadas e as vezes tu vai se pegar lembrando e vai bater a "bad" mas a gente aprende a lidar com isso!

E que venham outros amores, outros amigos, outros lugares e outros momentos! Cheers! :mr2:
 
Vai tomar uns tiro. :melior2::melior2:
Sem fazer nada ainda kkkkk osso viu..

To te falando. Agora imagina se tu fica se explicando, achando que você que tá errado e coisa assim? Aí ia ficar aquele constrangimento e você achando cada vez mais que a culpa é sua, quando é só um cara doido de ciúme da mina. Ela é tão gata e ele é tão inseguro assim pra achar que todo mundo vai querer e qualquer um pode pegar?
Entao o cara e louco de ciume, td bem que achei ele normal/ meio feio pra ela .. ela é muito muito gata .. só que ele deve ter ciume pq n deve confiar no taco ou algo do tipo..
mas é ridicula a atitude dele.. acho que ele se sentiu ameaçado por eu ser mais bonito que ele HAHAHAAHAHAHA pq foi ele que viu meu add no fb dela e foi ver meu perfil..
mas e um idiota pq podia ter visto as 50 milhoes de fotos minha e da minha namorada alem da do perfil e uma ou duas que tenho sozinho..

Minha amiga me falou tbm "nossa como vc ve futuro com um cara desse?"
e eu ainda fico me perguntando até agora como uma pessoa super bonita e legal ou msm que fosse feia se submete a namorar com uma pessoa assim..
 
Minha amiga me falou tbm "nossa como vc ve futuro com um cara desse?"
e eu ainda fico me perguntando até agora como uma pessoa super bonita e legal ou msm que fosse feia se submete a namorar com uma pessoa assim..

Cruzes, cara, tá maluco. Eu saio com uma amiga que virou pegação meio do nada e ela é um espetáculo de mulher, nível os caras te olham na rua com aquela cara de "parabéns". Único motivo pelo qual não vai pra frente é porque eu sei que ela é ciumenta pra caralho e eu estudo (doutorado, but still) na PUC-Rio, que é só mulher do nível dela pra cima. Ser amigo me fez ver que talvez aceitar a proposta dela de fuck buddy only nem sempre é ruim, ciúme destruiu os namoros anteriores dela rapidinho.

Pro cara da menina "feia, do cabelo crespo, mas de bom coração", fica um "eu te entendo". Vim de Universidade pública na área de humanas, dou aula e palestra e apresento trabalho nelas direto e salvo quando falo pra psicanalise (que é uma coleção de gente bonita e bem arrumada, homem e mulher), uma mulher tipo PUC-RIO lá chama atenção pra caralho porque tá mega arrumada, é muito gata "naturalmente" e corresponde aos nossos padrões de beleza. Eu não entendo o espanto com o teu relato (a indignação eu entendo): tu cresce vendo que x e y são bonitas, te dizem que tu vai ser mais bem visto se tiver com x e y, você de fato recebe parabéns e os caralhos por pegar mulher gata e de repente nego quer que você valorize uma suposta beleza interior sobre todas as coisas. Sem contar que atração não tem ligação proporcional com o quão legal/agradavel/boa uma pessoa é (a menos que alguém aqui saia pegando todos os/as amigos/as e só pegue amigo). Qualquer um que transou com alguém que acha execrável sabe o que eu tô falando - e parece que ser um péssimo ser humano, nesses casos, dá ainda mais tesão. Pouco ou nada é dito sobre a pessoa quando alguém diz "não sinto tesão em você desse jeito", você aprende mais sobre quem fala.

Isso de medir atração por "quem a pessoa é" é muito falso pra qualquer dos generos. Não tenho uma amiga que não fique toda bobinha só porque eu e meu amigo mais próximo malhamos e temos um corpo "padrão" (mesmo sem querer nos pegar por outro motivo), nenhuma que não fique maluca num cara bem mais gato que a gente mesmo que ele seja um babaca ou um acéfalo que mal sabe falar decentemente. E eu sou de filosofia e da psicanálise, a maioria das amigas também, justo o lugar de onde a tal desconstrucao surgiu. Isso sem contar o caso do amigo aí que postou antes que serve de exemplo, que é quando mulher te vê bem com outra e fala que a tua atual é mais feia do que ela ou simplesmente feia como ofensa a você e à tua capacidade de atrair certa "qualidade" de mulheres. Problema nenhum em gostar de gente bonita ou ter isso como um dos primeiros critérios: nós, como humanos, somos fúteis assim mesmo.

Agora... o jeito que você expôs foi meio bosta mesmo, dá impressão de que você tá saindo com ela pra debochar aqui pelas costas no melhor estilo comédia romântica, mas pode ser só você sendo cínico pra não confessar que curte muito a mina e ficaria com ela se ela sempre estivesse arrumada (o que é impossível, visto que depois do sexo, depois de acordar e afins ninguem ta arrumado). Todo caso, tenta não fuder muito com a auto estima dela quando ela tentar algo de novo, não fala da parte da atração por ela com e sem cabelo alisado nem nada, esses são teus gostos e você tem direito de tê-los, mas não precisa dizer nada pra ela.
 
Cruzes, cara, tá maluco. Eu saio com uma amiga que virou pegação meio do nada e ela é um espetáculo de mulher, nível os caras te olham na rua com aquela cara de "parabéns". Único motivo pelo qual não vai pra frente é porque eu sei que ela é ciumenta pra caralho e eu estudo (doutorado, but still) na PUC-Rio, que é só mulher do nível dela pra cima. Ser amigo me fez ver que talvez aceitar a proposta dela de fuck buddy only nem sempre é ruim, ciúme destruiu os namoros anteriores dela rapidinho.

Pro cara da menina "feia, do cabelo crespo, mas de bom coração", fica um "eu te entendo". Vim de Universidade pública na área de humanas, dou aula e palestra e apresento trabalho nelas direto e salvo quando falo pra psicanalise (que é uma coleção de gente bonita e bem arrumada, homem e mulher), uma mulher tipo PUC-RIO lá chama atenção pra caralho porque tá mega arrumada, é muito gata "naturalmente" e corresponde aos nossos padrões de beleza. Eu não entendo o espanto com o teu relato (a indignação eu entendo): tu cresce vendo que x e y são bonitas, te dizem que tu vai ser mais bem visto se tiver com x e y, você de fato recebe parabéns e os caralhos por pegar mulher gata e de repente nego quer que você valorize uma suposta beleza interior sobre todas as coisas. Sem contar que atração não tem ligação proporcional com o quão legal/agradavel/boa uma pessoa é (a menos que alguém aqui saia pegando todos os/as amigos/as e só pegue amigo). Qualquer um que transou com alguém que acha execrável sabe o que eu tô falando - e parece que ser um péssimo ser humano, nesses casos, dá ainda mais tesão. Pouco ou nada é dito sobre a pessoa quando alguém diz "não sinto tesão em você desse jeito", você aprende mais sobre quem fala.

Isso de medir atração por "quem a pessoa é" é muito falso pra qualquer dos generos. Não tenho uma amiga que não fique toda bobinha só porque eu e meu amigo mais próximo malhamos e temos um corpo "padrão" (mesmo sem querer nos pegar por outro motivo), nenhuma que não fique maluca num cara bem mais gato que a gente mesmo que ele seja um babaca ou um acéfalo que mal sabe falar decentemente. E eu sou de filosofia e da psicanálise, a maioria das amigas também, justo o lugar de onde a tal desconstrucao surgiu. Isso sem contar o caso do amigo aí que postou antes que serve de exemplo, que é quando mulher te vê bem com outra e fala que a tua atual é mais feia do que ela ou simplesmente feia como ofensa a você e à tua capacidade de atrair certa "qualidade" de mulheres. Problema nenhum em gostar de gente bonita ou ter isso como um dos primeiros critérios: nós, como humanos, somos fúteis assim mesmo.

Agora... o jeito que você expôs foi meio bosta mesmo, dá impressão de que você tá saindo com ela pra debochar aqui pelas costas no melhor estilo comédia romântica, mas pode ser só você sendo cínico pra não confessar que curte muito a mina e ficaria com ela se ela sempre estivesse arrumada (o que é impossível, visto que depois do sexo, depois de acordar e afins ninguem ta arrumado). Todo caso, tenta não fuder muito com a auto estima dela quando ela tentar algo de novo, não fala da parte da atração por ela com e sem cabelo alisado nem nada, esses são teus gostos e você tem direito de tê-los, mas não precisa dizer nada pra ela.

Então, justamente por isso ele foi criticado, pela forma como veio relatar o caso e ainda dizendo coisas como "eu saí por pena", "joguei na friendzone" E ainda fica se forçando a sair com algm por quem não sente tanta atração física só por carência.

Claro que o físico e a beleza sempre são o primeiro impacto, claro que atração física é importante, mas personalidade, caráter, uma boa conversa, também são, pelo menos por mim posso dizer que esses caras gostosos e bombados mas que são "acéfalos" não me atraem.

E justamente o que quisermos dizer eh: se ele não acha ela bonita, vai ter quem ache, pois beleza é relativa também, uma pessoa q eu posso achar bonita, vc pode não achar. Então se a moça o agrada em só um quesito e no outro não, melhor que ambos achem algm que agrade/agradem em todos os quesitos, não é?
 
Já esperava esse tipo de comportamento nesse tópico. Desculpem, mas eu sou assim. Tenho medo do que a sociedade pensa das aparências e não sei lidar com isso. Defeito meu. Ponto. Sou novo (23), no futuro isso deve melhorar.
E outra: não sou tão exigente quanto vocês pensam. Talvez vocês até me entendessem melhor se eu explanasse minha vida aqui, mas...
 
Já esperava esse tipo de comportamento nesse tópico. Desculpem, mas eu sou assim. Tenho medo do que a sociedade pensa das aparências e não sei lidar com isso. Defeito meu. Ponto. Sou novo (23), no futuro isso deve melhorar.
E outra: não sou tão exigente quanto vocês pensam. Talvez vocês até me entendessem melhor se eu explanasse minha vida aqui, mas...

Realmente cada um tem seus gostos, mas se você já vê tantos defeitos na jovem sem sequer ter conhecido ela direito, não motivos para continuar, deixa a menina seguir a vida dela.
 
Eae pessoal beleza? Sumido do tópico/fórum por um tempinho já...
Já fiz meu relato aqui há um tempo atrás... relacionamento de 8 anos e morei junto por 6 anos e meio... Bom eu acabei voltando pra minha cidade natal (pedi para sair do trabalho, pois não estava tendo cabeça mais pra nada.. fins de semana batia uma bad enorme e fiquei com medo de ficar doente literalmente).
Assim que retornei busquei me ocupar um pouco, ir na casa de uns colegas, dar umas voltas na rua e tmb voltei pra Igreja (pra alguns pode ser coisa boba mas pra mim foi importante anyway).

tem 4 meses que me mudei e já to bem melhor, algumas coisas aconteceram que me livraram daquela angustia que eu sentia após o término, consegui por um ponto final na história com a ex.

Conheci uma garota, conversamos alguns dias e acabamos saindo pra tomar umas cervejas após um aniversário, nesse dia conversamos pessoalmente pela primeira vez, falamos sobre algumas coisas e ela se abriu comigo sobre ter receio de se envolver com alguém por ter passado por sérios problemas com um ex namorado.. No outro dia acabamos indo tomar açaí com uns colegas em comum e começou a chover na hora que estavamos saindo da lanchonete... fui pra casa dela e ficamos conversando lá, acabou rolando um beijo e ficamos aquela noite (sem ir pra cama).

nos dias seguintes nos falamos mais, e passamos a ficar nos fins de semana.. As coisas rolaram bem, a química é ótima e o beijo é simplesmente incrível.

Mas eu vi que faltava algo da parte dela, nós conversamos algumas vezes e ela se abriu comigo em um dia que estava se sentindo mal. Disse que tinha medo de entrar em um relacionamento e sofrer como sofreu com o antigo (ela me contou muitas coisas que aconteceram, e meus caros o Ex arruinou com a vida da moça, eu conheço o otário e sei que a história não terá um lado tão diferente assim) Ela tem muito receio de ser tirada das coisas da Igreja novamente, de ser afastada da família como foi pelo ex.
Eu sempre fui paciente, e isso foi uma coisa que de certa forma incomodou ela, por ela sempre achar que iria acontecer algo de ruim, saia de casa "armada" pra confusão, mas como nada de ruim acontecia ela ficava "sem entender" kkkkkkkkkkkkk.


O tempo que estavamos juntos era bom para ambos, mas ela se queixou que nos dias que não nos víamos não sentia "falta" mas ainda assim gostava de conversar comigo. Ficamos juntos por 6 semanas.
e na Terça passada acabamos terminando, me chamou pra conversar e abriu o jogo que não tava sentindo que era o momento para focar em um relacionamento. Que não era justo ficar comigo eu gostando dela e ela não sabendo lidar.

O tenso é que eu curto muito ela, e vejo que ela curte também, uma amiga em comum bem próxima dela me disse pra ser paciente que aos poucos as coisas vão entrando no lugar e essa barreira que ela criou vai baixando.
Enfim eu vou dar tempo e espaço a ela, mas sempre vou mostrar que to aqui.. Acredito que tenha solução..

alguém já passou por algo parecido?
:melior: :hmm:
 
Última edição:
Enfim eu vou dar tempo e espaço a ela, mas sempre vou mostrar que to aqui.. Acredito que tenha solução..
Ah cara, faz isso mesmo. É fazer isso e ter paciência...

Pelo que você contou dá pra ver que ela gosta bastante de você, pois foi sincera quanto ao que ela sentia.

Só não tenha esperanças, porque as mulheres nesses momentos de fragilidade ficam bastante suscetíveis e pode aparecer outro cara que ela vai curtir também. Tem que aceitar essa situação, caso aconteça. É chato mas já vi isso acontecer várias vezes...
 
DOis anos que estou com a pitanguinha, e cada vez melhores. No começo não sentia muita atração por ela, por ela ser gordinha.

Só que eu havia passado a vida toda gostando de várias pessoas sem que houvesse retorno, quando a pitanguinha gostou de mim, eu não me atraia muito por ela, e fiquei pensando "quando eu gostava das pessoas que não me davam bola, eu só queria uma chance de mostrar como eu seria pra elas". Finalmente apareceu alguem que gostou de mim, não sou rico, não sou de corpo definido, me acho bem engraçado. Começamos devagar, tivemos brigas, mas está sendo como um vinho, ficando melhor com o tempo. É a segunda namorada que tenho, nunca senti necessidade de ser um pegador, mesmo tendo oportunidade, estou de boa com a pitanguinha e pá.

Primeiro post no topico, venho acompanhando, da pra termos uma noção de como é um pedaço da vida dos outros, ler experiências.

Recado pra quem na ta bad: vai passar e voce vai achar uma mulher/homem que é dos seus sonhos, mas que vai continuar sendo dos seus sonhos com o passar do tempo.
 
É quando eu acho que as coisas nao podem ficar piores pra mim a vida me surpreende. Perdi meu pai recentemente , suicídio.
No meio disso tudo minha ex apareceu pra prestar condolências e tudo mais (achei ate digno da parte dela) visto que ela teve contato com nos por mais de 6 anos . Porem nisso tudo ficamos, voltamos nos falar e ela meio que agr esta me "pressionando" pra voltar e eu to sem cabeça nenhuma pra pensar nisso.
 
É quando eu acho que as coisas nao podem ficar piores pra mim a vida me surpreende. Perdi meu pai recentemente , suicídio.
No meio disso tudo minha ex apareceu pra prestar condolências e tudo mais (achei ate digno da parte dela) visto que ela teve contato com nos por mais de 6 anos . Porem nisso tudo ficamos, voltamos nos falar e ela meio que agr esta me "pressionando" pra voltar e eu to sem cabeça nenhuma pra pensar nisso.
Toma seu tempo cara. Só de um passo a frente quando se sentir bem, voce forçar esse passo pode até ajudar. Mas depende de você. Minhas condolências pelo seu pai.
 
É quando eu acho que as coisas nao podem ficar piores pra mim a vida me surpreende. Perdi meu pai recentemente , suicídio.
No meio disso tudo minha ex apareceu pra prestar condolências e tudo mais (achei ate digno da parte dela) visto que ela teve contato com nos por mais de 6 anos . Porem nisso tudo ficamos, voltamos nos falar e ela meio que agr esta me "pressionando" pra voltar e eu to sem cabeça nenhuma pra pensar nisso.

na moralzinha...que vadia, se aproveitando do seu momento de fragilidade e luto! pessoas assim não prestam e não sabem respeitar o espaço e a dor dos outros, afasta ela logo e tente vc mesmo não ser vítima mais da própria fragilidade do momento, permita-se um tempo sozinho, permita-se tempo de luto o quanto achar necessário, permita que o tempo vá curando a dor e não deixe as pessoas abusarem desse seu momento!
 
É quando eu acho que as coisas nao podem ficar piores pra mim a vida me surpreende. Perdi meu pai recentemente , suicídio.
No meio disso tudo minha ex apareceu pra prestar condolências e tudo mais (achei ate digno da parte dela) visto que ela teve contato com nos por mais de 6 anos . Porem nisso tudo ficamos, voltamos nos falar e ela meio que agr esta me "pressionando" pra voltar e eu to sem cabeça nenhuma pra pensar nisso.

Tenha seu próprio tempo, explique pra ela que no momento você precisa por as ideias no lugar. Se ela não entender, provavelmente só está tendo algum tipo de interesse temporário em você.
 
É quando eu acho que as coisas nao podem ficar piores pra mim a vida me surpreende. Perdi meu pai recentemente , suicídio.
No meio disso tudo minha ex apareceu pra prestar condolências e tudo mais (achei ate digno da parte dela) visto que ela teve contato com nos por mais de 6 anos . Porem nisso tudo ficamos, voltamos nos falar e ela meio que agr esta me "pressionando" pra voltar e eu to sem cabeça nenhuma pra pensar nisso.

Meus pêsames pelo seu pai, quanto a sua ex é tanta história que fico na dúvida, qual delas? :haha:
 
Toma seu tempo cara. Só de um passo a frente quando se sentir bem, voce forçar esse passo pode até ajudar. Mas depende de você. Minhas condolências pelo seu pai.

na moralzinha...que vadia, se aproveitando do seu momento de fragilidade e luto! pessoas assim não prestam e não sabem respeitar o espaço e a dor dos outros, afasta ela logo e tente vc mesmo não ser vítima mais da própria fragilidade do momento, permita-se um tempo sozinho, permita-se tempo de luto o quanto achar necessário, permita que o tempo vá curando a dor e não deixe as pessoas abusarem desse seu momento!

Tenha seu próprio tempo, explique pra ela que no momento você precisa por as ideias no lugar. Se ela não entender, provavelmente só está tendo algum tipo de interesse temporário em você.

Meus pêsames pelo seu pai, quanto a sua ex é tanta história que fico na dúvida, qual delas? :haha:

Entao , inicialmente eu pensei da mesma forma que voces que ela estava se aproveitando so que como foi uma pessoa que me relacionei por 6 anos eu conheço da indole dela e sei que nao é do tipo dela fazer isso , foi a minha namorada que eu fiquei na fossa quando ela me largou por N motivos e talz ...

E agradeço a todos pelas condolencias , realmente é mta coisa na minha cabeca nesse momento e ja deixei claro isso pra ela , so que ela vive jogando na cara que eu to saindo , fazendo as coisas e talz , mas po vida que segue e pra todos efeitos eu continuo solteiro.
 
Entao , inicialmente eu pensei da mesma forma que voces que ela estava se aproveitando so que como foi uma pessoa que me relacionei por 6 anos eu conheço da indole dela e sei que nao é do tipo dela fazer isso , foi a minha namorada que eu fiquei na fossa quando ela me largou por N motivos e talz ...

E agradeço a todos pelas condolencias , realmente é mta coisa na minha cabeca nesse momento e ja deixei claro isso pra ela , so que ela vive jogando na cara que eu to saindo , fazendo as coisas e talz , mas po vida que segue e pra todos efeitos eu continuo solteiro.

amigo, uma coisa eu te digo, nem 6, 10, 15, 20 anos são suficientes pra se conhecer uma pessoa! sei disso por causa da história dos meus pais, depois de 20 e poucos anos juntos (contando namoro+casamento), 4 filhas, minha mãe descobriu um lado do meu pai que jamais esperava, e hje, anos depois do divórcio, ela nem o reconhece mais em certos aspectos (apesar deles nem se falarem mais, pelas coisas que a gente conta).

então não conte com essa "conheço há X anos, sei que não faria isso", pessoas são imprevisíveis, são mutáveis, e com certeza a pessoa que ela é hoje não é exatamente a mesma que era 6 anos atrás! o que ela está fazendo é falta de respeito SIM, é fdpzisse SIM, é sim se aproveitar de um momento de fragilidade sua, pra jogar na sua cara as coisas que vc faz pra tentar seguir a vida, e te pressionar a voltar com ela! não caia nessa!

vc mesmo está dizendo que está solteiro, e só pq vcs ficaram uma vez, num momento em que vc nem deveria ter feito, ela se acha no direito de jogar coisas na sua cara e ainda enxer o saco pra voltar? e em um momento bem ruim pra isso? vc realmente acha isso correto ou legal? afasta ela enquanto ainda é tempo!
 
amigo, uma coisa eu te digo, nem 6, 10, 15, 20 anos são suficientes pra se conhecer uma pessoa! sei disso por causa da história dos meus pais, depois de 20 e poucos anos juntos (contando namoro+casamento), 4 filhas, minha mãe descobriu um lado do meu pai que jamais esperava, e hje, anos depois do divórcio, ela nem o reconhece mais em certos aspectos (apesar deles nem se falarem mais, pelas coisas que a gente conta).

então não conte com essa "conheço há X anos, sei que não faria isso", pessoas são imprevisíveis, são mutáveis, e com certeza a pessoa que ela é hoje não é exatamente a mesma que era 6 anos atrás! o que ela está fazendo é falta de respeito SIM, é fdpzisse SIM, é sim se aproveitar de um momento de fragilidade sua, pra jogar na sua cara as coisas que vc faz pra tentar seguir a vida, e te pressionar a voltar com ela! não caia nessa!

vc mesmo está dizendo que está solteiro, e só pq vcs ficaram uma vez, num momento em que vc nem deveria ter feito, ela se acha no direito de jogar coisas na sua cara e ainda enxer o saco pra voltar? e em um momento bem ruim pra isso? vc realmente acha isso correto ou legal? afasta ela enquanto ainda é tempo!
"Só se conhece realmente uma pessoa, quando se separa dela"
 
É quando eu acho que as coisas nao podem ficar piores pra mim a vida me surpreende. Perdi meu pai recentemente , suicídio.
No meio disso tudo minha ex apareceu pra prestar condolências e tudo mais (achei ate digno da parte dela) visto que ela teve contato com nos por mais de 6 anos . Porem nisso tudo ficamos, voltamos nos falar e ela meio que agr esta me "pressionando" pra voltar e eu to sem cabeça nenhuma pra pensar nisso.

Que triste, amigo. Meus pêsames... Força nessa hora e realmente peça seu espaço, deixa a ex encostada por enquanto.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo