[Tópico Oficial] LG LCD Widescreen séries W1952TQ & W2252TQ

Entao
To kerendo compra esse monitor mais algumas duvidas me dexam loko
O contraste real e quanto??Nao kere fika q nem o 'meu monitor de 3000:1 da sansung que tenho que toda vez q eu deito ou me abaxo ou me levanto pra assisti um filme escurece tudo --'..
A entrada e a dvi?
E realmente bom mesmooooo ou esses de 30:000:1 que saiu por ae ja tao melhor?
O contraste real dos melhores TNs é no máximo 750:1 ou 800:1(isso se for mto bom mesmo,que é considerado mto bom pra monitores,principalmente se for TN ou IPS).
Acredito que no caso do W1952TQ & W2252TQ,o contraste real fica na casa dos 600:1 ou menos.
Isso de escurecer tudo quando vc deita ou abaixa é porque o painel é TN,o W1952TQ & W2252TQ não é excessão(pra falar verdade,99% dos monitores no mercado nacional é assim),
Procure um monitor como o Dell 22" e-ips ou usa uma TV LCD não TN como monitor(ex:panasonic 26" IPS 1366x768,Samsung/LG 32" FullHD,etc)...
 
O contraste real dos melhores TNs é no máximo 750:1 ou 800:1(isso se for mto bom mesmo,que é considerado mto bom pra monitores,principalmente se for TN ou IPS).
Acredito que no caso do W1952TQ & W2252TQ,o contraste real fica na casa dos 600:1 ou menos.
Isso de escurecer tudo quando vc deita ou abaixa é porque o painel é TN,o W1952TQ & W2252TQ não é excessão(pra falar verdade,99% dos monitores no mercado nacional é assim),
Procure um monitor como o Dell 22" e-ips ou usa uma TV LCD não TN como monitor(ex:panasonic 26" IPS 1366x768,Samsung/LG 32" FullHD,etc)...

Esse LG é 700:1 se não me engano.
 
Ninguem conseguiu configurar o forte manager no windows 7 ainda? ta osso aqui ahahha, sera q so depois da versao final msm?
 
esse monitor é massa , paguei 550 conto na versão de 30.000 de contraste recomendo
 
Que configuração voces usam pra ele? ajustes de cores, contraste brilho, etc....o meu ta de fabrica, so mudei a nitidez pq ficava ruim pra ler fundo preto de fabrica
 
Baixei o driver do monitor e instalei o forte manager, antes dava erro....to usando um ajuste que tem na pagina 8, gostei dele...realçou ainda mais as cores e deixou muito mais brilhante e ao mesmo tempo não força a vista pra ler
 
Baixei o driver do monitor e instalei o forte manager, antes dava erro....to usando um ajuste que tem na pagina 8, gostei dele...realçou ainda mais as cores e deixou muito mais brilhante e ao mesmo tempo não força a vista pra ler

Aqueles ajustes ali eu não consegui usar não...
Demorei até achar um que fosse do meu gosto, que não ficasse fosco e nem muito brilhoso.
Mas agora, show de bola :yes:
 
O meu monitor tá com um probleminha... sempre que passa algum tempo ligado, começa a piscar uma linha branca na parte inferior dele, embaixo da barra de tarefas, algo como se fosse interferência, mas não sei exatamente o que é... alguém aí já teve esse problema ou sabe como solucioná-lo?
 
galera, eu não estou achando o CD de instalação do monitor. Alguem pode me mandar o LINK direto com o drive para o monitor LG2252TQ ???

Não acho esse maledito por nada :(

Valeu
 
Qual é o melhor: Samsung série TOC (T190 ou T220) ou LG série 52TQ?

Olá!

Estou em dúvida sobre dois monitores: Samsung SyncMaster série TOC modelo T190 (ou T220) e LG FLATRON W1952TQ (ou W2252TQ).

Li VÁRIOS reviews em sites especializados (Canadá, Inglaterra e EUA) e todos dizem que os monitores da série TOC da Samsung são lindos, possuem ótima reprodução de cores e o tempo de resposta é bom, possuem HDCP, mas apresentam uma sangria de backlight que chega a incomodar (quando uma luz verde vaza na região próxima às bordas). Além deste defeito, algumas pessoas relataram que os monitores da série TOC (T190 ou T220) desligam sozinho (defeito ou mã configuração na configuração do modo automático de seleção analógica ou digital?).

Já os monitores da LG (W1952TQ ou W2252TQ) não são tão bonitos, não possuem boa reprodução de cores, não possuem HDCP, mas o tempo de resposta é melhor do que os da série TOC da Samsung, porém há relatos de que apresentam mais dead pixels (pixels mortos que parecem sujeira na tela) do que os da Samsung. Os monitores da LG não apresentam a sangria de backlight, mas é como se apresentassem, já que o preto não é tão preto, chegando a ficar cinza escuro.

Eu gostaria da opinião de quem POSSUI algum destes monitores. Eu usarei pra GAMES e FILMES. Usarei com a luz apagada.

Abraços e desde já, muito obrigado!
 
ja tive o 19, e agora to com 22..

vejo filme de luz apagada, jogo jogos.. o monitor é fantastico! pode comprar na fé! e são muito bonitos SIM!
 
cabei de compra o W2252tq de 30000:1
e paguei 398 reais, na promoçao do super mufato
e era o ultimo la huahua parece q terça chega mais... pra qm for de maringa/pr
ou da uma olhada no super mufato da cidade ae e ve se tem essa promoçao tb

filé o monitor heim... e ainda mais pra mim q sai de uma caxa de sapato de 14 pol huahuahu
 
cabei de compra o W2252tq de 30000:1
e paguei 398 reais, na promoçao do super mufato
e era o ultimo la huahua parece q terça chega mais... pra qm for de maringa/pr
ou da uma olhada no super mufato da cidade ae e ve se tem essa promoçao tb

filé o monitor heim... e ainda mais pra mim q sai de uma caxa de sapato de 14 pol huahuahu

Quando saí de um 17" LCD ja senti diferença, você então deve ter sentido uma diferença absurda.
 
bem diferente... tem nem compraçao
tem detalhe de imagem q eu nem via antes huahua
duro e a mesinha aqui... nem coube direito
minhas caxinha de som tem q fica atraz dele
 
Acabei de comprar este monitor, mas sou leigo no assunto, leigo mesmo, tenham piedade

Com relaçao a calibraçao das cores

Qual é a maldita opçao que vai prevalecer?

Os ajustes pelo driver da placa de video?

Pelo OSD?

Pelo forte manager?

O Tal do F-engine?

Ou todos acima acabam se combinando ou sobrepondo ?

Porque enche o saco ficar lutando em duzentas opçoes pra se fazer a mesma coisa :ranting3::ranting3:

Fico grato pela atenção
 
É muito importante calibrar corretamente o monitor, senão a luz do backlight não...

Acabei de comprar este monitor, mas sou leigo no assunto, leigo mesmo, tenham piedade

Com relaçao a calibraçao das cores

Qual é a maldita opçao que vai prevalecer?

Os ajustes pelo driver da placa de video?

Pelo OSD?

Pelo forte manager?

O Tal do F-engine?

Ou todos acima acabam se combinando ou sobrepondo ?

Porque enche o saco ficar lutando em duzentas opçoes pra se fazer a mesma coisa :ranting3::ranting3:

Fico grato pela atenção

Se você instalar o ForteManager não precisará ajustar o monitor usando as funções do OSD.

Para calibar seu monitor você precisa seguir as páginas de testes do link abaixo:

[FONT=&quot]http://www.lagom.nl/lcd-test/

Eu usei o ForteManager como substituto do OSD e, após calibar usando as páginas do link acima, salvei meu próprio perfil.

Um detalhe: usei o Adobe Gamma para controlar a gamma do monitor, já que reduzi a mesma a zero no ForteManager.

É muito importante calibrar corretamente o monitor, senão a luz do backlight não dura o que deveria.[/FONT]
 
Pessoal... me ajudem.
Eu até criei um tópico aqui, mas ninguém respondeu.

Não sei se é defeito do monitor, por isso peço a opinião de vocês.
Tá acontecendo o seguinte: o monitor, depois que deixo parado sem uso, quando volto, começa a apagar e voltar. É exatamente isso: se deixar o computador ocioso, quando volto acontece todas essas anomalias. Isso tinha acontecido uma única vez a 2 mês atrás, agora o problema veio pra ficar :(

Ontem, ainda apagava e voltava porém hoje já apaga e cai na tela "digital, gestão de energia" e fica com a luzinha laranja. Se aperto o botão do monitor de novo, a luz fica azul e pra "reviver" o monitor, tenho que mexer o mouse logo ao apertar e ficar azul.

Mais uma coisa: ainda ontem, quando voltei depois de boas horas em stand-by, ele apresentou muito mais sintomas, coisas como deslocamente de tela, artefatos e tudo mais.

O que vocês acham? Estava pesquisando e dizem ser defeito do backlight do LCD, é verdade? Aqui tá frio, poderia até ser o "resfriamento" do backlight, mas sei lá, estranho.
 
Victorm comprei o meu há 10 dias e está com um problema muitoooo parecido...vou levar na assistencia pra trocar...aqui ele tb agora resolveu nao parar de piscar e aparecer o tal digital acima a direita...ele começa a apitar tb ...o led de força fica meio roxo..axo q acende o azul e o laranja ao mesmo tempo....os botoes param de responder tb...ai sou obrigado a retirar e recolocar o cabo de força...ai melhora por 15 segundos e dps voltam os problemas e isso sem falar qnd trava nakela tela de apresentacao da LG apos sair do modo ocioso e tb as vezes o logo da lg da tela de apresentacao parece q vem com uns artefatos tb...eh problema do moniotr nao eh possivel....minha placa de video inclusive eh uma ati da serie 4800 logo nao acredito em problemas de driver ja q começou do nada o problema e como vi na sua assinatura vc usa uma nvidia...até mais!
 
Victorm comprei o meu há 10 dias e está com um problema muitoooo parecido...vou levar na assistencia pra trocar...aqui ele tb agora resolveu nao parar de piscar e aparecer o tal digital acima a direita...ele começa a apitar tb ...o led de força fica meio roxo..axo q acende o azul e o laranja ao mesmo tempo....os botoes param de responder tb...ai sou obrigado a retirar e recolocar o cabo de força...ai melhora por 15 segundos e dps voltam os problemas e isso sem falar qnd trava nakela tela de apresentacao da LG apos sair do modo ocioso e tb as vezes o logo da lg da tela de apresentacao parece q vem com uns artefatos tb...eh problema do moniotr nao eh possivel....minha placa de video inclusive eh uma ati da serie 4800 logo nao acredito em problemas de driver ja q começou do nada o problema e como vi na sua assinatura vc usa uma nvidia...até mais!
Cara, eu resolvi meu problema, era mal-contato com os cabos. Reconectei e ficou tudo bem.

Mas o seu caso é defeito na certa, pode apostar. O meu não tinha esses sintomas que você está descrevendo. Na maioria das vezes apagava a tela e caia em modo stand-by (tendo que ligar de novo), ou mesmo apagava a tela e voltava sozinho. Em raras vezes, rolava artefatos e a tela deslocava do nada, mas isso aconteceu 1 ou 2 vezes no máximo.

Tente reconectar os cabos, tanto do monitor e da placa de vídeo e, se não der certo, aí é assistência técnica mesmo. Espero que o seu esteja na garantia, pois o meu, quando começou a aparesentar tais problemas, foi no ÚLTIMO dia da garantia, dá pra acreditar?

Ainda bem que no fim era apenas um problema de mal contato, pois se não eu ia morrer uns 200 reais.
 
O meu acabou de chegar ;)
**** diferença do meu tubão 17"....

Agora to com um problema, aki uso win7 e ele ta identificando como Monitor Genérico e consequentemente o ForteManager não funciona, alguem tem uma solução pra isso?
Edit: o problema pelo jeito é só no seven msmo, pq acabei de instalar no vista, pra tirar a duvida e foi de boa....
 
Última edição:
Boa tarde...

Eu uso o W2252TQ-PF desde Abril/2008 configurado sem o programa que vem com ele no CD... Gosto muito da qualidade que ele tem a mostrar... Vou colocar umas imagens do jogo Burnout Paradise...

BurnoutParadise2009-08-2913-29-40-5.jpg


BurnoutParadise2009-08-2913-29-43-8.jpg


BurnoutParadise2009-08-2913-30-10-4.jpg


BurnoutParadise2009-08-2913-30-42-6.jpg
 
lol, essa aí foi foda. Cada um vai ver a qualidade do seu respectivo monitor.
 
lol, essa aí foi foda. Cada um vai ver a qualidade do seu respectivo monitor.

hehehehe, pior que é.
O amigo aí tira print pra mostrar o monitor!!!!!!!:yes:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo