[Tópico Oficial] LG LCD Widescreen séries W1952TQ & W2252TQ

omesmojairo :
Ja foi o tempo que usar resoluçao fora do padrao ficava "podre" (chip de tratamento de imagem). Acontece sim, tipo um icone redondo ficar meio achatado mas ai é so procurar uma que lhe agrade. Eu particulamente como ja fiz 4 cirurgias nos olhos, escolhi a 1440x900 que nao deforma as figuras e os caracteres ficam bem légiveis!
Obs:É claro que se sua Vga oferece resoluçoes maiores que a nativa, voce nao deve colocar!:yes:
Pra ficar achatado é quando coloca em resolução fora da proporção 16:10.
No teu caso com 1440x900, manteve, por isso que ficou normal. :yes:
 
Comprei um W2252tq e depois de 2 dias de uso apareceu um stuck pixel bem no meio da tela :sick:, muito chato isso, apesar de ser bemmmm pequeno enxergo o bichinho de longe aff:boring:
 
Comprei um W2252tq e depois de 2 dias de uso apareceu um stuck pixel bem no meio da tela :sick:, muito chato isso, apesar de ser bemmmm pequeno enxergo o bichinho de longe aff:boring:

Cara, tem uns programinhas aí que quase sempre resolvem os stuck pixels. Me desculpe mas agora não lembro o nome.

Mas dê uma pesquisada que acha.

EDIT_________

Segue algo que pode ajudar:

http://www.jscreenfix.com/
http://www.geeksaresexy.net/2007/08/06/how-to-fix-a-stuck-pixel-on-an-lcd-screen/

Se der certo avise para nós.
Boa sorte.
 
Cara, tem uns programinhas aí que quase sempre resolvem os stuck pixels. Me desculpe mas agora não lembro o nome.

Mas dê uma pesquisada que acha.

EDIT_________

Segue algo que pode ajudar:

http://www.jscreenfix.com/
http://www.geeksaresexy.net/2007/08/06/how-to-fix-a-stuck-pixel-on-an-lcd-screen/

Se der certo avise para nós.
Boa sorte.

Vlw, mas não funcionou :no:, tentei até "massagem" mas também não rolou, ele é azul bem clarinho não aparece no preto nem no verde e nem no azul, aprece bem mesmo no vermelho... tudo que vou fazer no PC antes dou uma olhada nele :sick:, to chateado pacas :cry:
 
quando usa-se uma resolução menor q a nativa, a imagem fica com menos nitidez. é bem visível a diferença neste monitor. mas cada um usa a resolução que quiser né :rolleyes:
Eu sei disso, mas estava me referindo somente à proporção. :yes:
 
Tenho esse 2252TQ, mas as vezes ( quase sempre ) dependendo a imagem que está percebo muito digamos 'onda' que eu acho que seria a taxa de atualização do monitor, depende da tela aparece demais e é até chato de ficar olhando..

Exemplos; dependendo o site (geralmente na cor PRETO), em filmes, series, etc.
Uso ele na resolucao 1680x1050, ligado ao notebook, mas apenas esse monitor está 'ligado' o do notebook eu 'desativei'.

Sabe como posso resolver? Que configuracoes fazer? Uso o ultimo driver da placa de vídeo que é uma 8600GT.
Tentei instalar o CD, mas naão consigo mexer nas opcoes do driver fortmanager, acho que isso é o de menos.

Existe digamos alguma configuração para digamos 'o problema diminuir', configurando brilho, etc algo assim ou isso não ajuda em nada?

Comprei o monitor em Janeiro, na balãodainformática.
Só em últimos dos últimos casos queria mandar para garantia pois sei que vou ficar um tempão sem ele e também moro no RS, e a loja deles se não me engano é em SP = mais dias sem ele.
 
Bom xfmb, qual cabo voce está usando?

tenho o W2252 tambem, mas só percebo essas "ondas" da atualização quando uso o cabo D-Sub(vga).
Com o DVI não percebi.. talvez até continue, mas fica bem menos visível.
 
Tenho esse 2252TQ, mas as vezes ( quase sempre ) dependendo a imagem que está percebo muito digamos 'onda' que eu acho que seria a taxa de atualização do monitor, depende da tela aparece demais e é até chato de ficar olhando..

Exemplos; dependendo o site (geralmente na cor PRETO), em filmes, series, etc.
Uso ele na resolucao 1680x1050, ligado ao notebook, mas apenas esse monitor está 'ligado' o do notebook eu 'desativei'.

Sabe como posso resolver? Que configuracoes fazer? Uso o ultimo driver da placa de vídeo que é uma 8600GT.
Tentei instalar o CD, mas naão consigo mexer nas opcoes do driver fortmanager, acho que isso é o de menos.

Existe digamos alguma configuração para digamos 'o problema diminuir', configurando brilho, etc algo assim ou isso não ajuda em nada?

Comprei o monitor em Janeiro, na balãodainformática.
Só em últimos dos últimos casos queria mandar para garantia pois sei que vou ficar um tempão sem ele e também moro no RS, e a loja deles se não me engano é em SP = mais dias sem ele.
Nao sei se entendi bem...fica descendo tipo uma "onda" na tela? Em um LG1740pq, eu resolvi isso, ativando um tal "sincronismo vertical"...mas nesse nao achei essa opçao! O bom, seria voce testa-lo em outro computador sem ser notebook. Tbem, tem algumas opçoes na config de video, que voce pode escolher usar opçoes de sua placa de video ao inves das do monitor! Aqui quando eu finalizava um jogo o pc reiniciava e ao abrir o jogo, notava que a tela virava de cabeça pra baixo...resolvi, desistalando os drivers da placa de video e do monitor, depois, no modo seguro usei o "driver sweeper"(site Guru3D) para limpeza total, reinstalei tudo e ficou blza.:thumbs_up
 
Bom xfmb, qual cabo voce está usando?

tenho o W2252 tambem, mas só percebo essas "ondas" da atualização quando uso o cabo D-Sub(vga).
Com o DVI não percebi.. talvez até continue, mas fica bem menos visível.

Estou usando o cabo VGA mesmo, pois DVI ( o cabo branco aqui ) não tem entrada para meu notebook, ao menos não achei o_O. Modelo do notebook é um G1S - ASUS.

Nao sei se entendi bem...fica descendo tipo uma "onda" na tela? Em um LG1740pq, eu resolvi isso, ativando um tal "sincronismo vertical"...mas nesse nao achei essa opçao! O bom, seria voce testa-lo em outro computador sem ser notebook. Tbem, tem algumas opçoes na config de video, que voce pode escolher usar opçoes de sua placa de video ao inves das do monitor! Aqui quando eu finalizava um jogo o pc reiniciava e ao abrir o jogo, notava que a tela virava de cabeça pra baixo...resolvi, desistalando os drivers da placa de video e do monitor, depois, no modo seguro usei o "driver sweeper"(site Guru3D) para limpeza total, reinstalei tudo e ficou blza.:thumbs_up

Já coloquei sincronia verticall off e on e acontece também essas 'ondas' (taxa de atualização).

Sobre a frequencia está a máxima setada pelo Monitor ou Painel de controle Nvidia, está em 60hertz.
 
Estou usando o cabo VGA mesmo, pois DVI ( o cabo branco aqui ) não tem entrada para meu notebook, ao menos não achei o_O. Modelo do notebook é um G1S - ASUS.



Já coloquei sincronia verticall off e on e acontece também essas 'ondas' (taxa de atualização).

Sobre a frequencia está a máxima setada pelo Monitor ou Painel de controle Nvidia, está em 60hertz.

Eu percebo isso usando cabo VGA também, no DVI não aparecem as ondas.
 
Pessoal alguem sabe coo desliga aquele barulho de quando liga e desliga o monitor ??

Vai no botão FUN, é o primeiro do monitor, va ate o som e desative. pelo forte manager não sei como faz.
 
Bom xfmb, qual cabo voce está usando?

tenho o W2252 tambem, mas só percebo essas "ondas" da atualização quando uso o cabo D-Sub(vga).
Com o DVI não percebi.. talvez até continue, mas fica bem menos visível.

Uso o vga, pois minha placa é antiga e não tem dvi e não tem onda nenhuma aqui, ta uma blz. assisto filmes no pc. Unica coisa que ficou mais perceptivel é o tal bleeding (não sei se é assim q se escreve) Aquela parte clara embaixo e em cima, mas isso só aparece em filmes e tambem é muito pouco, só quem é fresco (como eu) q percebe.
 
Comprei ontem o W1952TQ, não gostava muito de LCD não, mas ontem chegou a aposentadoria do meu CRT velho de guerra de tantas alegrias. Só tenho uma comentário sobre o monitor da LG, é excepcional.
 
Uma dúvida:
Como faço para voltar todas as configurações ao Default(Padrão de Fábrica) ?
Refiro-me ao Monitor a parte de Hardware(Clicando nos botões do monitor).
Pois a parte de Software(Sistema de informação) esta tudo ok!
 
Tirei umas fotos novas mas não ficaram tão legais. :lol:

DSC03974.jpg


DSC03975.jpg


DSC03976.jpg


DSC03978.jpg


DSC03979.jpg
 
Pessoal,
preciso da ajuda de vcs.

Estou pensando em comprar este monitor pois tenho um Samsung 932B, nao-wide, 2000:1 de CD e não estou satisfeito com ele.

Por exemplo, na imagem abaixo os detalhes de cor no pescoço do personagem fica muito escuro e o angule de visão é péssimo, um abaixadinha na cabeça ele já perde definição. Outra coisa é que ele força muito minha vista em sites com fundo escuro e letra clara, por ex, http://www.torrentleech.org.

twilightqcw.jpg



Minhas dúvidas :
- Ele tem um bom angulo de visão ou qualquer balancada na cabeça já perde definição de cor ??
- Vi que a resolução dele é 1680 X 1050, mas eu posso usar uma menos, tipo 1440x900 ? Não gosto de letras pequenas, tanto que meu de 1280x1024 eu uso 1024x768. As letras ficam boas para leitura numa resolução menor, não nativa ?
- Na imagem acima ficou boa a qualidade ? Dá pra ver os detalhes de cores, que existe pescoço e não perde a definição do que é pescoço e do que é queixo? Sou muito chato com esse negócio de angulo de visão .... mas não quero pagar 999,00+frete num dell, porque ai eu compro uma TV 26".

Estou em dúvida entre este monitor e o w2252, mas esse negócio de fonte externa eu não gostei ...

Valew a ajuda pessoal.

Só uma curiosidade: Aqui em casa tem 2 TV's 32" LCD, uma samsung serie 4 32A450 e uma LG 32LG30R que tem confis similares. A samsung estuprou a LG em qualidade. A imagem acima na LG não tem configuração que eu coloque na TV que não fique um borrão preto enquanto na samsung ficou perfeito.
 
Cara, eu tenho um LG W1952TQ, o problema do ângulo de visão é inerente de qualquer LCD painel TN, portanto, você terá da mesma forma com o LG, assim como tenho com o meu.

Acabou de chegar meu Dell e ali realmente você pode deitar quase 180º do monitor e mantém fidelidade total de cores.

Mas aí vai de cada 1, eu prefiro monitor, outros TV.
 
O meu LG w2252tq fazia um barulinho que me incomodava quando eu ligava o PC...
ai desliguei e liguei o monitor o barulho parou só que depois de um tempo voltou .... ai tava mechando nas conf. aumentei o contraste o barulho parou ...tem alguma coisa a ver???
 
Recebi o monitor hoje, show de bola :yes:
Muito bom mesmo... Estava com alguns problemas do tipo "interferência" no pes09, a tela dava umas cortadas, que agora resolveu com algumas configurações...
O que não achei, e que li que da pra desativar, é o contraste dinâmico..
Tem mesmo como? Se tem, como que faz? :(
 
Chegou ontem o meu tbm hehe.....mas não consigo instalar o driver =/
 
obrigado pelas dicas do Topico, foi muito util na escolha do Monitor

comprei um W1952TQ, e saindo dum CRT de 17" parece um cinema pra jogos :lol:


estou ajustando agora o contraste/RGB que me pareceu meio exagerado como veio de fabrica. Vi algumas dicas de valores mas com certeza isso depende do ambiente estar mais ou menos iluminado, e estou quase no ideal.

Agora uma duvida sobre esses fatores:
- Temperatura da Cor (9300 ou 6500),
- Gama,
- Brilho,
- Contraste e
- Nitidez

Alguem sabe me dizer se um ou outro deles usado em valores maiores diminui a vida util do Monitor?


vlw, otima compra :thumbs_up


...
 
Qual problema com 1080p em 22?...
Eu tenho de 19 e baixo vídeos assim, roda normalmente.....
Um pouco melhor que os seriados 720p que baixo :]
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo