[Tópico Oficial] LG LCD Widescreen séries W1952TQ & W2252TQ

Vou compra o 2252 e como a 8600 gt não roda na resolução nativa gostaria de saber qual a resolução wide q é perto de 1024x768.

No caso rodar em 1440x900 e uma antes dessa causaria muita perda da qualidade?
 
qualquer resolução q nao a nativa fica podre.

mas como a 8600 GT nao suporta? a minha q é onboard suporta, a 6100 :eek:

Jairo, acho que ele quis dizer que não roda bem a grande maioria de jogos em 1680x1050.
 
ah bom, entendi mal :slap:

se é por isso eu tb nao consigo jogar na resolução nativa os jogos mais pesados, mas daí é só usar uma resolução WIDE menor. por exemplo 1440x900 ou ainda 1280x800

mas a resolução wide em termos de peso comparado 1024x768 seria qual?
 
Vou compra o 2252 e como a 8600 gt não roda na resolução nativa gostaria de saber qual a resolução wide q é perto de 1024x768.

No caso rodar em 1440x900 e uma antes dessa causaria muita perda da qualidade?

:wave:
1280x720 ou 1280x960
 
estou muito satisfeito com ele!
exeto pelo fato dele esticar a imagem!
todos os wide fazem isso?achei que simplesmente teria um maior aproveitamento nas laterais...
ou é só ele?
ou é culpa do XP?
meu pc novo vai chegar com vista instalado, com o vista fica de boa?
ps.:
o pc novo meu é esse:
processador QUAD CORE Q88200
Placa Mãe Asus P5KPL-AM
Memória 2GB DDR2
HD 5OO GB 72OO SATA
Gabinete Prets 4 BAIAS
FONTE 500W REAL
Gx. de Som subwoofer
Teclado clone multimidia
Estabilizador
Geforce 98OO GTX 1G
Placas Integradas (som, usb e rede)
Memória 2X2GB DDR2

pc antigo:
Placa Mãe: ASRock K7VM2
processador: AMD Athlon XP, 1466 MHz (5.5 x 267) 1700+
Memória: 512 MB DDR
HD: Maxtor 40+80GB

tinha essa placa de video:
Placa de Vídeo: ATI Radeon 9200SE 128MB (RV280)

mas ela pifou ou algo do tipo...
agora nesse pc só tah a PV da placa mãe onboard que é 32M...

o pc que não tah aquentando ou é outra coisa?

ps2.:
sou novo aqui ^^
 
fui tentar tirar umas fotos mostrando em ação com um video em 720p, mas ficou muito ruim as fotos (ruim = não deu pra perceber que era em 720p)

mas ao vivo fica show de bola, vai uma imagem, só pra não ficar muito vago meu post:
dsc02417xez.jpg
 
estou muito satisfeito com ele!
exeto pelo fato dele esticar a imagem!
todos os wide fazem isso?achei que simplesmente teria um maior aproveitamento nas laterais...
ou é só ele?
ou é culpa do XP?
meu pc novo vai chegar com vista instalado, com o vista fica de boa?
ps.:
o pc novo meu é esse:
processador QUAD CORE Q88200
Placa Mãe Asus P5KPL-AM
Memória 2GB DDR2
HD 5OO GB 72OO SATA
Gabinete Prets 4 BAIAS
FONTE 500W REAL
Gx. de Som subwoofer
Teclado clone multimidia
Estabilizador
Geforce 98OO GTX 1G
Placas Integradas (som, usb e rede)
Memória 2X2GB DDR2

pc antigo:
Placa Mãe: ASRock K7VM2
processador: AMD Athlon XP, 1466 MHz (5.5 x 267) 1700+
Memória: 512 MB DDR
HD: Maxtor 40+80GB

tinha essa placa de video:
Placa de Vídeo: ATI Radeon 9200SE 128MB (RV280)

mas ela pifou ou algo do tipo...
agora nesse pc só tah a PV da placa mãe onboard que é 32M...

o pc que não tah aquentando ou é outra coisa?

ps2.:
sou novo aqui ^^

você mudou para a resolução nativa do monitor ? o0...............................
 
e qual seria resolução nativa do monitor?

800X600; 1024X768; 1200X1024 ou 1600X1200 ?
sõa essas as opções que tem aqui!

e pq no meu forte manager não da pra mecher nas configurações? soh fica aquele negocio de ajuda e nao da pra mecher nas outras configurações...
 
qunatas polegadas é o seu monitor?

se for 19" é 1440x900
se for 22" é 1680x1050
cara, é 19...
mas vcs não entenderam...
quando vc vai mudar a resulução, vc vai na area de trabalho>>botão direito>>propriedades>configurações e muda lá não é?
lah não tem a opção nativa do monitor!!!
só tem 800X600; 1024X768; 1200X1024 ou 1600X1200
não tem como colocar diriamos... um "optimizada" ou a nativa...
vou esperar chegar o computador para julgar isso... li que precisa de um bom computador para tirar todo o proveito do monitor, certo?
como que 32Megas vai tirar todo esse proveito?
 
o driver de video ta atualizado?

tenho quase certeza que deve ser isso.



memoria da placa de video não quer dizer nada..

mas aqui eu usava tranquilo meu 19'' em 1440x900 com o video onboard, com minha 8600GT ficou melhor ainda.

mas com um video ati x1200 on consigo usar perfeitamente meu 19''
 
o driver de video ta atualizado?

tenho quase certeza que deve ser isso.



memoria da placa de video não quer dizer nada..

mas aqui eu usava tranquilo meu 19'' em 1440x900 com o video onboard, com minha 8600GT ficou melhor ainda.

mas com um video ati x1200 on consigo usar perfeitamente meu 19''

chegando a a minha 8800GTX eu atualizo os drives dela e etc e vamo ve...

mas agora quanto a filmes wide.... o monitor tah esmagando e esticando a imagem ¬¬

bastaria ter como esticar para cima e para baixo que ficaa perfeito!!
mas parece que não tem essa opção ¬¬
eu eu que não achei?
não é posivel ter copmo achatar as lataeis para ficar quadrado e não ter como esticar pra cima e pra baixo ¬¬
 
chegando a a minha 8800GTX eu atualizo os drives dela e etc e vamo ve...

mas agora quanto a filmes wide.... o monitor tah esmagando e esticando a imagem ¬¬

bastaria ter como esticar para cima e para baixo que ficaa perfeito!!
mas parece que não tem essa opção ¬¬
eu eu que não achei?
não é posivel ter copmo achatar as lataeis para ficar quadrado e não ter como esticar pra cima e pra baixo ¬¬


qual programa tu usa pra ver?

eu recomendo, e uso, o Media Player Classic, tem vários ajustes..

eu deixo, no video, em default

a imagem fica wide, com pequenas barras em cima e em baixo (como na foto que postei nessa pagina)

da uma olhada, fica muito bom, tanto em filmes, videos .avi/.rmvb/.mkv
 
chegando a a minha 8800GTX eu atualizo os drives dela e etc e vamo ve...

mas agora quanto a filmes wide.... o monitor tah esmagando e esticando a imagem ¬¬

bastaria ter como esticar para cima e para baixo que ficaa perfeito!!
mas parece que não tem essa opção ¬¬
eu eu que não achei?
não é posivel ter copmo achatar as lataeis para ficar quadrado e não ter como esticar pra cima e pra baixo ¬¬

Seu drivers que parecem estar desregulados, não é culpa nenhuma do monitor.
Está usando vídeo onboard? Tem algumas onboards tão fracas que não aguentam certas resoluções nativas, ainda sim, baixa o driver mais atual do seu vídeo.

Se vai chegar sua 8800GTX, ótimo, não vai ter problema quanto a resolução, ela aguenta brincando e dando cambalhota :p
 
qual eh a melhor opção de contraste, brilho e gama pro 2252? Divx ficam ruins mesmo por causa da resolução? pq 720p fica muito bom mas divx principalmente a cor preta fica ruim como já era de se espera.
 
qual eh a melhor opção de contraste, brilho e gama pro 2252? Divx ficam ruins mesmo por causa da resolução? pq 720p fica muito bom mas divx principalmente a cor preta fica ruim como já era de se espera.
Divx, e mesmo RMVB, eu vejo sem problema. Quanto à cor preta, quando eu uso o modo Movie (com contraste dinâmico), noto que o preto fica bem melhor (não sei se seria só impressão, testa aí. :D
 
Pra mim o movie mode só deixa a tela cheia não muda nada as cores. Testei aquelas opções do primeiro post e achei claras demais, por isso queria um ajuste melhor pq o gamma essencialmente tem q deixa em -50 em 0 já acho muito claro. To usando brilho e contraste 2- e gamma -50.
 
Galera chegou o meu W2252TQ
Recomendo fortemente o monitor q é bom mesmo
 
sou mais um novo usuario do 2252TQ!
e mto feliz, monitor fantastico
testei o T220 e so tive decepçao, alem de mtos defeitos prematuros.
parabens ao forum por ajudar tanto
abraços
 
vou perguntar de novo, muda mto o monitor ser de 10000:1 para 30000:1 de contraste ??
pq o meu lg 22 eh mais antigo, o meu amigo acabou de comprar o dele, mas eu nao percebi nada..
 
vou perguntar de novo, muda mto o monitor ser de 10000:1 para 30000:1 de contraste ??
pq o meu lg 22 eh mais antigo, o meu amigo acabou de comprar o dele, mas eu nao percebi nada..

é pq o contraste real eh 1000, nos dois casos
 
vou perguntar de novo, muda mto o monitor ser de 10000:1 para 30000:1 de contraste ??
pq o meu lg 22 eh mais antigo, o meu amigo acabou de comprar o dele, mas eu nao percebi nada..
Giulliano: Todo novo lote de LCD w1952tq e w22, foram fabricados com contraste 30000:1(ficaram iguais o W2284f), creio na melhora mas, teria que coloca-los juntos pra teste. Os anteriores eram 10000:1(= 700:1 estático). Comprei um W2252TQ essa semana e, veio lacrado e tem uma nova etiqueta 30000:1. Consultei o SAC da LG, o porque do site estar informando 10000:1! Informaram que nao podem mudar e, foi decisao da LG fabricar os novos lotes à 30000:1. (eu entendo que muitos que tem o de 10000:1, vendo modificado no site pra 30000:1...voce ja sabe né?

omesmojairo :
Ja foi o tempo que usar resoluçao fora do padrao ficava "podre" (chip de tratamento de imagem). Acontece sim, tipo um icone redondo ficar meio achatado mas ai é so procurar uma que lhe agrade. Eu particulamente como ja fiz 4 cirurgias nos olhos, escolhi a 1440x900 que nao deforma as figuras e os caracteres ficam bem légiveis!
Obs:É claro que se sua Vga oferece resoluçoes maiores que a nativa, voce nao deve colocar!:yes:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo