[Tópico Oficial] LG LCD Widescreen séries W1952TQ & W2252TQ

Galera duvida aqui, usando windows 7 o forte manager é instalado normalmente porém, não habilita as opções de ajuste.
Calibrei conforme o autor do topico pelo menu do proprio monitor, tem alguma diferença entre o ajuste nativo e pelo software?
Seguindo a calibragem la do inicio ficou com cores mais vivas.
 
Pessoal. Acabei de voltar da loja. Pessoal de la muito bacana, até brinquei com uns caras de la dizendo que eles não fazem nada. Tem uma loirinha la showzinho la rsrsrs. Vale a pena dar uma conferida hehehe.
 
Ainda não posso dar as primeiras impressões pelo seguinte. Estou sem a placa de video com dvi, estou num pc com uma geforce 4 mx4000 e não consegui colocar ele em widescreen. vi um cara hoje com a mesma placa em wide, mas aqui não aparece nenhuma resolução wide. outra, esta em analogico, pois essa placa não tem dvi. Vou ter que esperar a video chegar.

As unicas impressões: Achei o suporte dele meio fragil e molenga

Como não to acostumado com LCD fico mexendo o pescoço procurando um melhor angulo de visão. esta nas configurações padrão e a imagem esta horrivel e me gerando um baita desconforto. vou tentar configurar ele agora dai ja falo algo mais.
 
Bom pessoal. Apesar de colocar ele em um PC com uma geforce mx4000 foi só instalar o forte manager que ele ja reconheceu a resolução.

Eu não estou acostumado com o LCD e to achando um pouco cansativo, principalmente por causa do angulo de visão, que mesmo de frente não tem a mesma qualidade de imagem de um CRT. Pode ser que a qualidade de imagem tambem tenha sido prejudicada por que esteja em analogico, a minha placa nova não chegou, então tenho que me virar com essa por enquanto. Os videos que baixo em AVI ficaram horriveis, rmvb ainda pior. Será que é o maldito analógico ou é porque o monitor é muito grande e a resolução do video muito baixa ? Configurei o perfil do topico, melhorou muito, mas mesmo assim esta bem a desejar.

E o meu veio como 30 mil de contraste DC (apesar de que deixo ele no minimo)

Vou tentar calibrar mais aqui e ver se consigo melhorar, mas por enquanto é dificil avaliar, ja que acabei de comprar e mal sei mexer nele ainda hehehe.

Dúvida com quem tem ai: normalmente alguns textos ficam como se tivessem escritos duas vezes um em cima do outro. principalmente os titulos, como aquele que fica na barra do navegador.
 
Bom pessoal. Apesar de colocar ele em um PC com uma geforce mx4000 foi só instalar o forte manager que ele ja reconheceu a resolução.

Eu não estou acostumado com o LCD e to achando um pouco cansativo, principalmente por causa do angulo de visão, que mesmo de frente não tem a mesma qualidade de imagem de um CRT. Pode ser que a qualidade de imagem tambem tenha sido prejudicada por que esteja em analogico, a minha placa nova não chegou, então tenho que me virar com essa por enquanto. Os videos que baixo em AVI ficaram horriveis, rmvb ainda pior. Será que é o maldito analógico ou é porque o monitor é muito grande e a resolução do video muito baixa ? Configurei o perfil do topico, melhorou muito, mas mesmo assim esta bem a desejar.

E o meu veio como 30 mil de contraste DC (apesar de que deixo ele no minimo)

Vou tentar calibrar mais aqui e ver se consigo melhorar, mas por enquanto é dificil avaliar, ja que acabei de comprar e mal sei mexer nele ainda hehehe.

Dúvida com quem tem ai: normalmente alguns textos ficam como se tivessesm escritor duas vezes um em cima do outro

Porque a resolução é muito baixa, rmvb então, nem se fala. Colocar em janela cheia deve ficar horrível. Pode partir pra 720p pelo menos.

E tem coisa errada aí, a qualidade de imagem é muito melhor que CRT, não tem nada de letra embaçada, "escrita 2 vezes"...
 
Nunca vi tanto espaço na minha vida, não sei como tem gente que ainda usa 24 haeuahea. Bom, de 17 pra um de 22 é uma bela diferença. Quem sabe daqui uns anos eu ache ele pequeno.
 
Bom pessoal. Apesar de colocar ele em um PC com uma geforce mx4000 foi só instalar o forte manager que ele ja reconheceu a resolução.

Eu não estou acostumado com o LCD e to achando um pouco cansativo, principalmente por causa do angulo de visão, que mesmo de frente não tem a mesma qualidade de imagem de um CRT. Pode ser que a qualidade de imagem tambem tenha sido prejudicada por que esteja em analogico, a minha placa nova não chegou, então tenho que me virar com essa por enquanto. Os videos que baixo em AVI ficaram horriveis, rmvb ainda pior. Será que é o maldito analógico ou é porque o monitor é muito grande e a resolução do video muito baixa ? Configurei o perfil do topico, melhorou muito, mas mesmo assim esta bem a desejar.

E o meu veio como 30 mil de contraste DC (apesar de que deixo ele no minimo)

Vou tentar calibrar mais aqui e ver se consigo melhorar, mas por enquanto é dificil avaliar, ja que acabei de comprar e mal sei mexer nele ainda hehehe.

Dúvida com quem tem ai: normalmente alguns textos ficam como se tivessem escritos duas vezes um em cima do outro. principalmente os titulos, como aquele que fica na barra do navegador.


Seu parecer me deixou surpreso. Tb uso um crt de 17 e gostaria de pegar esse monitor. Além do que vc disse que avi fica ruim, sendo que no meu caso será o maior uso do monitor (meu pc n roda 720p).
Aguardo novas impressões
ps: se der pra responder algumas perguntas que fiz na pag anterior agradeço.
 
Toaki, mesmo os videos avi tenha uma qualidade melhor que os rmvb, a resolução é muito baixa pra assistir em tela cheia, fica bem ruim. Agora dvds ja fica show. Vou baixar alguns videos em alta definição pra ver como fica.


voce vai sentir uma diferença muito grande no tamanho mas creio que com o tempo voce ache ele pequeno. Consegui melhorar mais as imagens aqui e deixei o monitor um pouco mais longe, esta bem melhor.

Depois que a placa nova chegar vou colocar em DVI. Pra filmes em dvd original (ja q o pirata diminui muito a qualidade de imagem pela midia ser comum e o original normalmente dual layer) fica muito show, jogos então acho que é melhor ainda.

Eu trabalho com forex e os graficos (semelhante os da bolsa) ficaram muito loucos hehehe.
 
Toaki, mesmo os videos avi tenha uma qualidade melhor que os rmvb, a resolução é muito baixa pra assistir em tela cheia, fica bem ruim. Agora dvds ja fica show. Vou baixar alguns videos em alta definição pra ver como fica.


voce vai sentir uma diferença muito grande no tamanho mas creio que com o tempo voce ache ele pequeno. Consegui melhorar mais as imagens aqui e deixei o monitor um pouco mais longe, esta bem melhor.

Depois que a placa nova chegar vou colocar em DVI. Pra filmes em dvd original (ja q o pirata diminui muito a qualidade de imagem pela midia ser comum e o original normalmente dual layer) fica muito show, jogos então acho que é melhor ainda.

Eu trabalho com forex e os graficos (semelhante os da bolsa) ficaram muito loucos hehehe.

Qual a distância que vc fica ? aki quando vou ver seriados ou filmes fico de 80 a 100 cm do monitor.

Você teve como testar o monitor na loja para ver se não tinha defeito ?
 
Eu não testei não, mas creio que o pessoal testa se quizer, o pessoal de la é muito bacana. ainda mais a loirinha muito gata kkkkkkkkkk.

A distancia, media de 60 centimetros pra uso comum.
 
Resumindo: O monitor é show, to muito satisfeito com a compra. depois que configurei direitinho agora não tenho muito o que reclamar. Criei um perfil pra videos e outro pra uso normal. A respeito dos videos coloquei varios, coloquei uns avi de seriado que baixei no brazil series e ficou bom, os rmvbs tem qualidade muito baixa mesmo, normal. Creio que tinha sido porque não tinha utilizado o perfil configurado.

Valeu a pena. Só falta a placa de video melhorzinha pra por no DVI.

Agradeço muito ao pessoal do forum, pois se não fosse voces eu teria comprado um monitor inferior. Foi muito bom participar do topico.
 
Logo logo começo as pesquisas pra montar meu novo pc. E ja sei onde vou buscar opiniões hehehe.
 
Dica: Baixa trailers em 1080p e seriados em 720p, você vai ver como fica excelente !
 
Dica: Baixa trailers em 1080p e seriados em 720p, você vai ver como fica excelente !

Valew, vou baixar sim, Mas minha placa de video é antiga, uma agp geforce mx4000, coloquei um video em 720p travando. 1080 travou mais ainda, é antiga demais, não aguenta muita coisa não, to trocando por uma geforce 6200 pra aguentar mais 3 meses. Até montar o pc novo. espero que a 6200 aguente os videos sem travar.
 
Acho que a 6200 já deve aguentar, porque já é bem melhor que a mx4000 (uma bomba da época).
Mas qual seu processador? Videos em HD força mto o processador.
 
Nossa cara da ate vergonha de dizer o processador kkkkkkkkkkkk. é um sempron 2200 1.5ghz. 768 de ram. Quando abro o gerenciador e vejo, o processador ta 80% a 100% nos videos 720 e 1080p. Mas será que com a video melhor ajuda um pouco nesse sentido?

Estou montando um com phenon x3 (achei bem mais em conta que os core 2 duo). mas ate eu montar por inteiro ainda vai demorar alguns meses.
 
Nossa cara da ate vergonha de dizer o processador kkkkkkkkkkkk. é um sempron 2200 1.5ghz. 768 de ram. Quando abro o gerenciador e vejo, o processador ta 80% a 100% nos videos 720 e 1080p. Mas será que com a video melhor ajuda um pouco nesse sentido?

Estou montando um com phenon x3 (achei bem mais em conta que os core 2 duo). mas ate eu montar por inteiro ainda vai demorar alguns meses.

Com esse processador aí não vai ter jeito. Melhor montar o Phenon primeiro e depois baixar os 720p e 1080p:yes:
 
com certeza. sempron já era lento na época q foi lançado, eu tive um em 2005 e sei o quanto era difícil conseguir executar tarefas rotineiras. :ranting3:

Até a pouco tempo atrás Jairo, eu também trabalhava com um sempron, também sei como mesmo simples tarefas, WORD, EXCEL, Firefox, etc ficavam extremamente pesadas nele!
 
É verdade, não baixa videos em HD enquanto não trocar de processador :p
Ainda tenho um processador Sempron 2600 guardado do meu antigo computador :p Relíquia
 
mas estes videos em alta definição sao processados tb pela placa de vídeo, se vc tiver uma geforce 8 ou superior.

pior q isso acho nao vi ainda: outro dia, vi um pc, com 512 de ram, athlon xp 1.1 ghz, e video on board SIS, e SHITset SIS, o cara comprou um de 22" wide, :lol:
o video on board nem suportava a resolução nativa do monitor e o cara lá faceiro com a nova aquisição.
 
mas estes videos em alta definição sao processados tb pela placa de vídeo, se vc tiver uma geforce 8 ou superior.

pior q isso acho nao vi ainda: outro dia, vi um pc, com 512 de ram, athlon xp 1.1 ghz, e video on board SIS, e SHITset SIS, o cara comprou um de 22" wide, :lol:
o video on board nem suportava a resolução nativa do monitor e o cara lá faceiro com a nova aquisição.

O que importa é ser feliz né????:yes:

Mas Jairo, já ouvi falar sobre os vídeos HD pra cima serem processados pela GPU, mas, eu tinha uma GTX260 e isso não acontecia.
O que será que é preciso fazer pra isso acontecer?
 
Po, meu pc é o pior do forum Hehehe. rodar rodou. coloquei aquele filme agente 86 em 720p e só rodou o audio, o video só travando, nem deu pra assistir. mas a imagem é show mesmo. Uma pena.

Sobre a lerdeza acabei me acostumando, mas é muito estressante. Eu deixo varias plataformas de corretoras abertas + firefox + leitor de pdf + o winamp ja sabem como fica o PC.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo