[Tópico Oficial] - MacBook Pro/Air - iMac - Mac Pro

galera será que vale a pena sair do Ipad air 2 para um Macbook air i5 de 2013 ?

meu uso será mais na faculdade para carregar os exercicios e livros e pequena edições de texto no trabalho.

Gosto do Ipad por ser fino e fácil de levar na mochila e quando chego em casa quando não quero ligar o PC uso ele.
 
o Ipad nao substitui bem um PC assim como o contrário tbm é verdade.

São propostas de uso diferentes, mas se é para faculdade, eu acho um macbook mais util, fora que ele tbm é fácil de carregar e leve.

Falow
 
o Ipad nao substitui bem um PC assim como o contrário tbm é verdade.

São propostas de uso diferentes, mas se é para faculdade, eu acho um macbook mais util, fora que ele tbm é fácil de carregar e leve.

Falow
estou pensando aqui se vale a pena investir esse valor num MAC, em casa mesmo tenho o PC da assinatura e o Ipad eu uso mais edições rápida no trabalho, a empresa já me dar um laptop para trabalhar ai quando tenho reuniões eu levo o Ipad para anotações e na faculdade eu tiro foto dos exercícios e quando vou estudar uso o ipad olhando essas fotos e o livro, tenho medo de comprar o Mac e depois ficar parado em casa.
o bom do Ipad que a bateria dura muito comigo, uns 4 a 5 dias comigo
 
Se você já tem esse tipo de uso pro iPad, continue com ele então, me parece que voce faz bom uso dele e não sei se o macbook poderia melhorar essa sua experiência.

Falow
 
Alguém sabe como desativar o monitor embutido do MBP no El Capitan, enquanto conectado a um monitor externo?
 
Se você já tem esse tipo de uso pro iPad, continue com ele então, me parece que voce faz bom uso dele e não sei se o macbook poderia melhorar essa sua experiência.

Falow
realmente desistir de pegar o MAC auhauaha, meu Ipad a garantia acaba em julho então vou vender ele e atualizar para o Ipad Air 3 se lançar em março como rumores apontam
O ipad air 2 com 2g de memória da conta do recado, mas com 3 ou 4 melhoraria bastante o uso
 
Ola...boa noite.

Pessoal é o seguinte... estou estudando a compra de um MAC para desenvolvimento, tanto para IOS quanto para Android, Java e etc...
jah dei uma pesquisada e foi me indicado 1 com pelo menos um i5 8GB de Ram e um SSD.
Inicialmente procurei um MAC mini de 2011 - 2012 (preferencia por esse com USB 3.0), porem jah achei MacBook pro de 2011 - 2012 com preço pouco maior que o MAC Mini.

A minha duvida eh a seguinte.

Alguem sabe se tem algum meio confiável que venda MACs usados? lá fora tem alguns sites tambem bem interesantes de MACs usado...

Falo isso pois achei esse site e alguns outros no google.

https://trademac.com.br/anuncio/ite...ghz-i7-core-memria-16gb-512mb-final-2011-1692
 
Boa tarde galera, to querendo vender meu MacBook Air Early 2014, com processador i5 1,4ghZ, 4GB de Ram e 121GB de armazenamento Flash, com 11 ciclos de bateria.

Alguém sabe quanto vale??

Se não puder postar isso aqui eu apago.
 
Uns R$3700-4200, visto que um novo pode ser comprado por vendedores muito bons em fóruns, por R$4500-5000.

Falow
 
Vale a pena pegar um rMBP 2015 ou 2016 para programar (utilizando Windows) e futuramente desenvolver apps para iOS/Android ?
 
Vale a pena pegar um rMBP 2015 ou 2016 para programar (utilizando Windows) e futuramente desenvolver apps para iOS/Android ?
Eu tenho um macbook sem ser tela retina e utilizo para programar em Vb.net via virtualização do windows. Uso também o Xcode e é sossegado.

Pode pegar sem medo, os modelos retina são top, principalmente se for de 15 polegadas.
 
Eu tenho um macbook sem ser tela retina e utilizo para programar em Vb.net via virtualização do windows. Uso também o Xcode e é sossegado.

Pode pegar sem medo, os modelos retina são top, principalmente se for de 15 polegadas.

Estou pensando em adquirir um MacBook Pro 13" i5 8GB 2015 para desenvolvimento. Você acha que realmente compensa bem mais de que um notebook "normal" ? Pretendo ficar com ele por um bom tempo ...
 
Estou pensando em adquirir um MacBook Pro 13" i5 8GB 2015 para desenvolvimento. Você acha que realmente compensa bem mais de que um notebook "normal" ? Pretendo ficar com ele por um bom tempo ...

Os novos MBP devem ser lançados no evento da Apple que ocorrerá neste mês de março.

Rumores apontam para CPUs da geração Skylake (processamento gráfico bem melhor), Thunderbolt 3 (possibilidade de eGPU com suporte nativo da Intel), USB-C, dentre outras coisas.

Eu esperaria. Não vale a pena comprar o modelo 2015 agora.
 
Estou pensando em adquirir um MacBook Pro 13" i5 8GB 2015 para desenvolvimento. Você acha que realmente compensa bem mais de que um notebook "normal" ? Pretendo ficar com ele por um bom tempo ...

Compensa, é uma máquina para toda obra, principalmente se a maioria dos aplicativos voce utilizar o OSX. Eu uso o windows apenas para meus softwares de simulação de circuitos elétricos, hidráulicos, pneumáticos e programação com Visual Studio (Vb.net).

Totalmente sossegado, e meu é o modelo de 2012, então o de 2015 com certeza terá uma performance melhor.
 
Os novos MBP devem ser lançados no evento da Apple que ocorrerá neste mês de março.

Rumores apontam para CPUs da geração Skylake (processamento gráfico bem melhor), Thunderbolt 3 (possibilidade de eGPU com suporte nativo da Intel), USB-C, dentre outras coisas.

Eu esperaria. Não vale a pena comprar o modelo 2015 agora.

Então, estava pensando nisso, mas pelo o que eu vi parece que só vai começar a venda deles em Maio, sendo que talvez poderia comprar o MBP mês que vem, fora do país, então se até lá não começar a vender fica difícil.
 
Então, estava pensando nisso, mas pelo o que eu vi parece que só vai começar a venda deles em Maio, sendo que talvez poderia comprar o MBP mês que vem, fora do país, então se até lá não começar a vender fica difícil.

No ultimo dia 25 de Fevereiro comprei um Macbook Pro Retina 2015 pra substituir meu anterior da assinatura. Vale a pena, a diferença de performance é bem notável e o trackpad é um show à parte. Não recomendo esperar pq, o preço do 2016 vai ser tão novo quanto o modelo rsrs
 
Atenção para o Dólar baixando, agora que esses politicos tão tudo indo pro saco =p

Boa oportunidade para comprar um macbook nas muambas.
 
Alguém sabe me dizer qual a diferença entre os modelos MF839, MF840, MF841 e MF843 ? No final são a mesma coisa ?
 
Só troco de notebook agora quando tiver redesign na linha retina (espero que esse ano ou no próximo) e quando fizerem um "novo macbook air" de verdade.

Essa tecnologia 3D Xpoint eu to ansioso pra estrear também.
 
Ae pessoal !

Decidi e comprei meu MacBook Pro hoje, agora é só esperar chegar.
 
Ae pessoal !

Decidi e comprei meu MacBook Pro hoje, agora é só esperar chegar.
Boa! Só vai preparando pra ser chamado de hipster pelos seus amigos, ahahahah
 
Pessoal, meu MacBook Pro 13 2011 está apresentando problemas no trackpad, alguém sabe se isso é de software ou hardware?

Começou um tempo depois de eu formatar OS para El Capitan, e hoje ele piorou, não desliza corretamente o ponteira na tela, fica dando zoom em páginas, já tinha dificuldade para conseguir clicar, segurar e arrastar.

Estou usando um mouse agora, mas o que eu mais gostei no MacBook foi o trackpad e simplesmente não da pra usar com mouse.
 
Erros no TrackPad podem ser duas coisas:

1st - A sensibilidade dele está afetada. Você pode corrigir apertando um parafuso logo abaixo dele, abrindo a tampa inferior do macbook e retirando a bateria;

2nd - pode ser uma falha no cabo flat do trackpad, que ocasionalmente, em alguns modelos pode sofrer estrangulamento pela bateria quando ela está muito usada e começa a estufar.

Veja esses dois detalhes.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo