[Tópico Oficial] - MacBook Pro/Air - iMac - Mac Pro

Mais uma vez obrigado pela resposta.

Minha rotina é uso em várias planilhas de Excel ao mesmo tempo basicamente

Não edito vídeos nem fotos

Uso diariamente nas horas vagas para um jogo ou outro, mas tbm é constante, diariamente

Sobre o SSD, realmente faz diferença, mas o Mac Pro em questão tbm seria SSD
 
Mais uma vez obrigado pela resposta.

Minha rotina é uso em várias planilhas de Excel ao mesmo tempo basicamente

Não edito vídeos nem fotos

Uso diariamente nas horas vagas para um jogo ou outro, mas tbm é constante, diariamente

Sobre o SSD, realmente faz diferença, mas o Mac Pro em questão tbm seria SSD

Sim, o macbook pro retina é ssd também, mas o ssd do air é diferente se não me engano, o que deixa ele mais rápido, li isso em algum artigo americano, se encontrar o link posto aqui pra alguém mais experiente dar opinião.

Mas na prática realmente o air parece responder mais rápido que o pro nesse quesito.

Posso estar errado também e os dois serem da mesma velocidade. Mas pro seu uso não sei se compensa o upgrade, você não terá muita diferença além da tela retina.
 
Blz, valeu pela resposta, vou amadurecer mais antes de decidir
 
Amigos, mais uma dúvida, li que as memórias do Pro assim como do Air são soldadas, não podendo aumenta-las, procede?

No site da apple americana fala que é onboard

Para encerrar, alguem ja teve experiencia em comprar um produto Refurbished da Apple, li que são uma boa opção para economizar e possuem a mesma garantia de um produto novo

Obrigado desde já
 
Última edição:
Os SSD do Air do Pro são os mesmos, nenhuma diferença.

Sobre o restante da máquina, acho que o que pesaria seria a quantidade de memória ram, de 4GB para 8GB, isso dá uma diferença considerável no sistema operacional sim, ainda mais se costuma abrir diversos programas ao mesmo tempo. Talvez isso não seja sentido muito no Macbook Air devido ao SSD de alto desempenho PCI-EX, mas a medida que voce vai abrindo os programas e principalmente os mais pesados, como Final Cut Pro X, Garage Band, Photoshop e afins, a memória ram fará diferença sim.

Acho que vale a pena a troca, ainda mais porque tem a tela retina, só ai já vale a pena. Desempenho em segundo lugar, na minha opinião.
 
Só trocaria um air por um pro com tela de retina.
 
Eu tenho um mac air de 13" Mid 2012 e como eu gosto desse carinha. Uso pra trabalhar e não tem coisa melhor. =D
 
Pessoal,

Estou querendo entrar para o mundo Apple com MAC,

o MACBook Pro 13 atual tem possibilidade de expansão de memoria ram e ssd ?

Li alguns sites gringos que não, que só é possivel fazer o upgrade no ato da compra via site da Apple, isso confere ?
 
Pessoal,

Estou querendo entrar para o mundo Apple com MAC,

o MACBook Pro 13 atual tem possibilidade de expansão de memoria ram e ssd ?

Li alguns sites gringos que não, que só é possivel fazer o upgrade no ato da compra via site da Apple, isso confere ?
Tanto o air quanto o pro com tela de retina, a expansão de memória RAM é só na hora da compra. O SSD você até consegue no mercado paralelo, mas é bem caro de qualquer maneira.
 
Tanto o air quanto o pro com tela de retina, a expansão de memória RAM é só na hora da compra. O SSD você até consegue no mercado paralelo, mas é bem caro de qualquer maneira.

Augusto,

Muito obrigado pela ajuda, a memória é soldada na placa mãe ?
 
Augusto,

Muito obrigado pela ajuda, a memória é soldada na placa mãe ?
Sim, são soldadas! O MacBook 12" tem tanto a RAM quanto o SSD soldados, já o air e o pro ainda é possível expandir o SSD (mas é bem difícil e caro de achar).
 
Buenas amigos, acabou surgindo uma situação nova e a dúvida pegou

Tenho um conhecido querendo fazer a troca abaixo:

Trocar meu Macbook Air 13"(2015) - 4gb/ram - 256ssd - i5

Por Macbook Pro 15"(2011) - 8gb/ram - 750hdd - i7

O que vocês me aconselhariam, vale a troca?

Seria uma troca pau a pau, sem retorno em nenhum lado

Agradeço se puderem me ajudar
 
Última edição:
Não sei se eu trocaria não. A não ser que você troque logo esse HD por um SSD.
 
Buenas amigos, acabou surgindo uma situação nova e a dúvida pegou

Tenho um conhecido querendo fazer a troca abaixo:

Trocar meu Macbook Air 13"(2015) - 4gb/ram - 256ssd - i5

Por Macbook Pro 15"(2011) - 8gb/ram - 750hdd - i7

O que vocês me aconselhariam, vale a troca?

Seria uma troca pau a pau, sem retorno em nenhum lado

Agradeço se puderem me ajudar

Eu não trocaria, sua maquina tem Wifi AC a outra esta presa no N, o SSD da sua maquina é pci express que tem velocidades 3x maiores que a do sata comum, autonomia de bateria da sua maquina chega facil a umas 8 horas e da outra maquina é umas 3 ou 4 horas, o peso e facilidade de transporte, alem é claro da serie 2011 com placa de video ser bem problemática....

fatores que valeriam a troca... Processador Quad se n me engano e Placa de video...

mas novamente eu não trocaria
 
Essa troca você entraria com a bunda e o outro cara com a piroca.
 
Essa troca você entraria com a bunda e o outro cara com a piroca.


qual-a-necessidade-disso.jpg



Não precisava ser tão direto assim. :rolleyes:


Cumprimentos.
 
:coolface:

Pois é, sou noob, por isso a pergunta pode parecer ridícula, mas valeu a piada, foi boa!
 
Caros, como estão? Pelo que fiquei sabendo, essa solda das memórias (a princípio me atentei apenas aos Mac Minis e iMacs) é benéfica por 1 lado, pois parece que a velocidade da informação é maior por não existirem cabeamentos e as memórias serem soldadas diretamente na placa lógica do produto. Sendo assim, eu acho isso bacana pelo lado da performance, mas o ruim é que temos que comprar o produto com o montante de RAM que queremos de vez. Alguém que tenha um iMac de 1,6Ghz sabe me dizer o consumo de energia dele por hora? Estou curioso quanto a isso.
 
Caros, como estão? Pelo que fiquei sabendo, essa solda das memórias (a princípio me atentei apenas aos Mac Minis e iMacs) é benéfica por 1 lado, pois parece que a velocidade da informação é maior por não existirem cabeamentos e as memórias serem soldadas diretamente na placa lógica do produto. Sendo assim, eu acho isso bacana pelo lado da performance, mas o ruim é que temos que comprar o produto com o montante de RAM que queremos de vez. Alguém que tenha um iMac de 1,6Ghz sabe me dizer o consumo de energia dele por hora? Estou curioso quanto a isso.

Já sou cético quanto a isso, pois o unico lado benefico da solda é a redução do tamanho dos equipamentos, já que se elimina os conectores e o PCB da memoria, velocidade ainda continuara sendo definido pelo barramento do processador e memoria... ou seja esse ganho de velocidade pode até existir, mas na pratica é nulo...

Os pontos contras são maiores:
1) A maior parte dos problemas em equipamentos é relacionado solda BGA que trinca... quem usa esse tipo de conexão é GPU, CPU, Memoria, Chipset...
Se pesquisar problemas de BGA no Google vc verá que é algo que nem vale a pena arrumar pois é algo que vai acontecer de novo em menos de 1 ano, Macs n é raro problemas com a GPU

2) Memoria ram é um item que raramente da problema, porem é o segundo que mais acontece, se queimar a memoria ter que trocar a placa logica é complicado ainda mais pelo preço que n fica menor que 2000,00 e uma memoria fica na faixa de 200,00 em media, claro que depende do tamanho e velocidade

3) Impossibilidade de Upgrades... memoria é um item que pode deixar seu equipamento defasado mais rápido
 
O único benefício patente de chips soldados é a redução de tamanho.

A parte da performance é ínfima em termos práticos. É óbvio que fisicamente a distância percorrida é menor, mas isso nem de longe influencia de forma significativa nos números.

O grande problema é a manutenção, por isso um Apple Care acaba se tornando tão importante para Macs.
 
Última edição:
O único benefício patente de chips soldados é a redução de tamanho.

A parte da performance é ínfima em termos práticos. É óbvio que fisicamente a distância percorrida é menor, mas isso nem de longe influencia de forma significativa nos números.

O grande problema é a manutenção, por isso um Apple Care acaba se tornando tão importante para Macs.
Bom, eu não duvido de um trabalhador da Apple. Creio que possa ter uma diferença, nem que seja de 20% na velocidade, pois pelo que fui informado isso envolve a questão da voltagem, algo assim. A explicação do atendente foi perfeita na minha opinião, me passou muita confiança.
 
Bom, eu não duvido de um trabalhador da Apple. Creio que possa ter uma diferença, nem que seja de 20% na velocidade, pois pelo que fui informado isso envolve a questão da voltagem, algo assim. A explicação do atendente foi perfeita na minha opinião, me passou muita confiança.

Só digo uma coisa não se iluda a diferença é insignificante... e no mundo da tecnologia 20% é muita coisa
 
8GB de ram dá pra fazer muita coisa ainda, ainda mais se o computador tiver SSD.

As máquinas da Apple sempre são mais bombadas por padrão desde muito tempo... Estão saindo com 8gb e 16gb no modelo de 15 polegadas. Por mais que sejam soldadas na placa, ainda irão render muito caldo, porque o SSD delas é padrão PCI-EX, 3x mais rápido que os SATA padrão da maioria dos computadores.

A utilização das memorias soldadas foi apenas para diminuir o tamanho da placa lógica e consequentemente aumentar espaço para bateria, que é a melhor do mercado, até 9h de autonomia.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo