[Topico Oficial] - Orçamentos

galera, meu pc atual é:
p4 2,2ghz, asus p4sp-mx se, hd ide 40gb, 512mb ddr400, radeon 9200se e fonte sattelite 200w...

sera q vale apena dar um up nele?
tava pensando em por 1 ou 2gb, 6600gs/t, hd de 80gb pelo menos e alguma fonte ai ^^


a grana ta curta, nao da pra compra um novo.. ( a nao ser que saia por uns 400/500 reais :D)

eu uso o pc pra jogos (o mais pesado atualmente é nfsc), photoshop e etc..



eae, vale a pena? :)
 
Eu ja expliquei que agora ja foi.Eu dei um valor fixo para um parente comprar e não da mai para mudar.A marca que eu escolhi foi Kingston.
Quer dizer que você acha estabilizador da marca SMS ruim!?:huh:Você prefere que eu continue com o estabilizador Zandoni de mais de 5 anos de idade?
 
cVs, venda essa porra toda e troca de plataforma.

Não adianta insistir troca tudo ou compra um combo 939/AM2/775 nos classificados.
 
O kit que vocês queriam que eu comprasse acho é esse daqui?:
http://www.smartdata.com.br/sistema...0+MHz+G%2ESkill+Pi+Black+Kit+4+GB+%282x2GB%29

Ele é muito caro,praticamente o preço de um processador e acredito que nem mesmo na Europa,o preço seja muito camarada,além de não ser uma marca fácil de ser achada.
O mais perto que eu achei foi isso:
http://www.pixmania.com/fr/fr/1970646/art/ocz/memoire-pc-vista-performa.html
Mas infelizmente,tenho um parente na França agora,mas daqui a 6 semanas,não vai estar mais lá.É uma pena!
Mas eu também resolvi não comprar memórias muito caras porque eu ainda não sei quando eu vou montar o computador para valer.Pode ser em fevereiro/março,mas pode ser no meio de 2009 também ou até depois...:boring:
Quanto ao estabilizador,a marca parece ser boa.No break eu não vou comprar.Vocês sugeririam alguma outra marca ou modelo de estabilizador?:huh:
 
O kit que vocês queriam que eu comprasse acho é esse daqui?:
http://www.smartdata.com.br/sistema...0+MHz+G%2ESkill+Pi+Black+Kit+4+GB+%282x2GB%29

Ele é muito caro,praticamente o preço de um processador e acredito que nem mesmo na Europa,o preço seja muito camarada,além de não ser uma marca fácil de ser achada.
O mais perto que eu achei foi isso:
http://www.pixmania.com/fr/fr/1970646/art/ocz/memoire-pc-vista-performa.html
Mas infelizmente,tenho um parente na França agora,mas daqui a 6 semanas,não vai estar mais lá.É uma pena!
Mas eu também resolvi não comprar memórias muito caras porque eu ainda não sei quando eu vou montar o computador para valer.Pode ser em fevereiro/março,mas pode ser no meio de 2009 também ou até depois...:boring:
Quanto ao estabilizador,a marca parece ser boa.No break eu não vou comprar.Vocês sugeririam alguma outra marca ou modelo de estabilizador?:huh:
O recomendavel é NÃO usar estabilizador. Se quer proteger seu PC compre um bom filtro de linha.
Essa memoria é muito boa, na Pichau tem ela mais barata.
http://www.pixmania.com/fr/fr/1743570/art/g-skill/memoire-pc-2-x-2-go-ddr2.html
 
Eu ja disse que os 2 GB da Kingston provavelmente ja foram comprados.Não dá para voltar atrás.Não sei porque essa mania de sempre ter que comprar os componentes mais caros!:ranting3:
E quanto ao filtro de linha,a maioria dos estabilizadores tem filtro de linha embutido.Até o antigo Zandoni.Senão,que filtro de linha você recomenda?:boring:
 
Eu ja disse que os 2 GB da Kingston provavelmente ja foram comprados.Não dá para voltar atrás.Não sei porque essa mania de sempre ter que comprar os componentes mais caros!:ranting3:
E quanto ao filtro de linha,a maioria dos estabilizadores tem filtro de linha embutido.Até o antigo Zandoni.Senão,que filtro de linha você recomenda?:boring:
Tem certeza? recomendo ler esse topico: http://forum.clubedohardware.com.br/boa-fonte-substitui/430112
Eu apenas dei a sugestão da melhor memoria (em cxb) na minha opinião, não é querer indicar o item mais caro, mas lhe pergunto, quanto pagou nas kingstone? porque provavelmente fez uma pessima compra.
 
Não é cxb.É uma das memórias MAIS CARAS que seja DDR2 800.Mas quer saber?O computador não é para agora,então não importa tanto.Não preciso mais da opinião de ninguém...:wave:
 
Não é cxb.É uma das memórias MAIS CARAS que seja DDR2 800.Mas quer saber?O computador não é para agora,então não importa tanto.Não preciso mais da opinião de ninguém...:wave:
Talvez naquele site não, mas na newegg sim (sei que não vai comprar la, mas uso ela para ter uma base dos preços internacionais).
e lembre-se, elas tem latencias 4-4-4-12, e funcionam a 1,8~1,9V.
 
Atualizado
Não vou mais ganhar o dinheiro equivalente a 2 GB DDR2 800!

O melhor a fazer é ser realista.Ainda é muito cedo para tirar essas dúvidas.
E o que esta comprado,não tem mais jeito.Daqui a uns 2 meses,eu volto a esse tópico...:wave:
 
omg coitado do juninho hahuhauuhaa minha compra foi tudo certo com ele,recomendo

Gostaria de poder dizer isso, acho o cara muito seco, odeio vendedor que enrola nas respostas, esse juninho pensa que vender meia dúzia de peças, já pode tratar os clientes de qualquer maneira. Na boa, comprar peças na Sta ifigênia, é um roubo,mas lá os caras até servem café, suco, pagam refrigerante... pra tentar vender uma peça, e vem esses vendedores do SUL, e trata os clientes igual lixo

Nunca me vendeu uma peça e nunca vai vender. Prefiro pagar 100 conto a mais nas peças e comprar com pessoas descentes, e nao adianta pesquisar quem é wseregatto, meu email tá aki wseregatto@yahoo.com.br

Se não gostou? manda email lá.

Gostaria de mandar o histórico do meu msn pra verem a educação desse elemento. Eu não posso dizer se as peças dele tem qualidade ou não, não posso dizer se ele entrega ou não. Perguntei pra ele, se caso a fiscalização "correios" barrasem as peças, se ele se responsabilizaria com o ressarcimento do valor. Parece vendedor de ML, nem respondeu.

"estou de férias" mas bem que fica atualizando os preços, anunciando video game" AFFF chega, guarda as mercadorias na "menina do olho"

Eu imagino oque levou esse rapaz a ter esse comportamento comigo, ou ele se ofendeu com o video da minha assisnatura, ou achou que eu nao compraria nada dele, porque afinal, quem aqui sai comprando peças caras sem perguntar? Esse cara acha que todos tem obrigação de saber que ele é honesto, que ele vende muito, que é conhecido, enfim. JuninhoFOZ, nunca mais, mesmo que a mesma peça dele, esteja custando 300,00 reais a menos, não comprarei nada dele.

OBS: Pra quem achar que to pegando pesado, tô não, to é bravo. Demorei 7 meses pra juntar a grana do Q9550, e quando fiz a pergunta dos correios, me decepcionei com ele. Eu tenho uma lista de amigos vendedores atenciosos.

J2 info
Rbuass "Acabei comprando o processador desse" Q9550, tá chegando amanhã, se tudo correr bem.
Dinho Fatality
Thalesgmorais
Gustavo www.cyberhardware.com.br

Desses citados acima, cada um tem um preço, uma maneira de tratar o cliente, mas todos eu recomendo. Estava devendo uma compra com o Rbuass fazia tempo, o cara é muito gente fina, o Pc da assinatura eu ia pegar dele, mas quando fui comprar, eu tava com pressa, e ele operou o olho bem no dia que tinha combinado de ir na casa dele buscar as peças, felizmente conheci o J2 info, sem comentários. Mas sou grato aos amigos, proximas compras, vai ser entre Gustavão, thalesgmorais e Dinho.

Abraços.

Edit.
O meu processador chegou no dia seguinte, tudo ok, nem vou fazer comentários positivos, o Rbuass nem precisa de referência, o cara tem sobrenome "Confiança" e tudo que um vendedor precisa ter.
Conversando com um amigo meu do fórum Framebuffer, ele me disse que o Juninho foz enrola na garantia, as peças sempre dão problema, e quando ele dá RMA, enrola mais que fumo, gente, eu não quero de modo algum denegrir a imagem desse cara, mas ele precisa tomar jeito. Vejam na foto que apesar de tudo que citei acima, esse meu amigo concorda comigo e ainda sim, continua a comprar do JuninhoFOZ, Eu quero é mais que esse Juninho FOZ continue com preços baixos, assim temos referÊncia antes de comprarmos em outro lugar, e que ele reveja os conceitos dele e obtenha um pouco de humildade, já que pela fá que ele segue, dar exemplo de humildade, sempre é bom.
Ahhhh, sim, meu MSN é o anapaula_william@hotmail.com, aquele cara, que durante 7 meses vinha tentando pegar confiança, nas suas respostas, pesquisando preços, tirando dúvidas de hardware, que você sempre (quando respondia) respondia extressado. Abraços
 

Attachments

  • Sem título.jpg
    Sem título.jpg
    237.6 KB · Visitas: 110
Agora provavelmente vou comprar só a fonte.
Eu não quero gastar muito e estou em dúvida entre Zalman 360/460,Corsair VX-450 ou aquela da Satellite SL-8600 EPS,se eu não me engano.
Preferiria que eu não precisasse gastar 300 reais...:no:

Essa fonte deve dar conta da seguinte configuração (ainda hipotética):
Primeira opção
Core2Duo E7200/7300 (mais que isso fica muito caro para mim)
Asus P5K-E ou equivalente
2 ou 4 GB DDR2 800 Kingston
XFX 8800 GS 192 bits 384 MB 580/1400
HD 500 GB Seagate Barracuda 32 MB SATA II+HD 160 GB Seagate SATA(?)
gravador de DVD SATA (a gaveta do meu atual esta muito ruim)
gabinete Elite 331
estabilizador ou filtro de linha (a definir)
Creative PC Works 2.1 (ou algo melhor e mais compacto)


Segunda opção
Phenom X3 8650/Athlon X2 7750
Asus M3A
2 OU 4 GB DDR2 800
XFX 8800 GS
HD 500 GB SATA II
gravador de DVD SATA
gabinete Elite 331 ou 333
estabilizador ou filtro de linha (a definir)
Creative PC Works 2.1


Não coloquei o monitor porque ele não é alimentado pela fonte,mas é um LCD 17" COMUM.
 
com 1500 o que dá pra fazer de melhor ai galera?valeu
 
Agora provavelmente vou comprar só a fonte.
Eu não quero gastar muito e estou em dúvida entre Zalman 360/460,Corsair VX-450 ou aquela da Satellite SL-8600 EPS,se eu não me engano.
Preferiria que eu não precisasse gastar 300 reais...:no:

Essa fonte deve dar conta da seguinte configuração (ainda hipotética):
Primeira opção
Core2Duo E7200/7300 (mais que isso fica muito caro para mim)
Asus P5K-E ou equivalente
2 ou 4 GB DDR2 800 Kingston
XFX 8800 GS 192 bits 384 MB 580/1400
HD 500 GB Seagate Barracuda 32 MB SATA II+HD 160 GB Seagate SATA(?)
gravador de DVD SATA (a gaveta do meu atual esta muito ruim)
gabinete Elite 331
estabilizador ou filtro de linha (a definir)
Creative PC Works 2.1 (ou algo melhor e mais compacto)


Segunda opção
Phenom X3 8650/Athlon X2 7750
Asus M3A
2 OU 4 GB DDR2 800
XFX 8800 GS
HD 500 GB SATA II
gravador de DVD SATA
gabinete Elite 331 ou 333
estabilizador ou filtro de linha (a definir)
Creative PC Works 2.1


Não coloquei o monitor porque ele não é alimentado pela fonte,mas é um LCD 17" COMUM.
Acho que você não vai levar em consideração mas de qualquer forma eu recomendo a corsair 450vx e a primeira configuração, so que tentaria pegar uma 9600gt.
com 1500 o que dá pra fazer de melhor ai galera?valeu
E5200
GA-G31M-S2L
2x2gb ddr2 800mhz G.Skill PI
9600gt
CM extreme power plus 460W
Elite 331
O resto é mais pessoal
 
Valeu pela resposta.
Mas só compraria Core2Duo E7200 ou E7300 se o preço baixar.Já que só o processador+placa mãe ja daria algo entre 800 e 900 reais,então fugiria do meu orçamento.Ja que eu também teria que comprar os outros itens.Por exemplo,na Oficina dos Bits:

Core2Duo E7200 R$ 444,00/Core2Duo E7300 R$ 485,00
Asus P5K-SE R$ 469,00
Total R$ 913,00/R$ 954,00 (sem contar o frete)


Acho que vou esperar um pouco...mas se o dólar não recuar,é possível que eu compre até mesmo um Athlon64 X2 5200/5400/5600 que é bem melhor que o meu atual X2 3800!Vou esperar até no máximo Carnaval ou Páscoa.
Quanto á 9600 GT,a diferença é pequena.Acho que não compensa...
 
Valeu pela resposta.
Mas só compraria Core2Duo E7200 ou E7300 se o preço baixar.Já que só o processador+placa mãe ja daria algo entre 800 e 900 reais,então fugiria do meu orçamento.Ja que eu também teria que comprar os outros itens.Por exemplo,na Oficina dos Bits:

Core2Duo E7200 R$ 444,00/Core2Duo E7300 R$ 485,00
Asus P5K-SE R$ 469,00
Total R$ 913,00/R$ 954,00 (sem contar o frete)


Acho que vou esperar um pouco...mas se o dólar não recuar,é possível que eu compre até mesmo um Athlon64 X2 5200/5400/5600 que é bem melhor que o meu atual X2 3800!Vou esperar até no máximo Carnaval ou Páscoa.
Quanto á 9600 GT,a diferença é pequena.Acho que não compensa...
Tu pode pegar uma placa mãe mais simples, ou até mesmo um e5200, mas eu recomendaria que comprasse um C2D. A diferença é meio consideravel, acho que vale apena pegar a 9600gt, mas o computador não é meu...
 
Se eu conseguisse vender o computador,talvez eu fizesse isso...mas é dificil alguém querer um computador que é socket 939!:cry:
 
no primeiro post tem a referencia do juninho_foz... mas cade ele pra gente comprar dele?
 
Orçamento

Olhei lá no primeiro post e tem ums valores legais...queria saber onde consigo aqueles valores, e o que eu consigo comprar com 1k.(gabinete completo)

Obrigado!
 
Comprar AMD sai BEM MAIS BARATO!
Exemplo (cotado na SellTech):
Athlon64 X2 5200 269,00
Asus M3A 410,00


Core2Duo E7200 559,00
Asus P5K-SE 479,00


Primeira configuração 679,00
Segunda configuração 1038,00

Mais de 1000 reais apenas por placa mãe e processador é MUITO DINHEIRO!:ranting3:
 
Comprar AMD sai BEM MAIS BARATO!
Exemplo (cotado na SellTech):
Athlon64 X2 5200 269,00
Asus M3A 410,00


Core2Duo E7200 559,00
Asus P5K-SE 479,00


Primeira configuração 679,00
Segunda configuração 1038,00

Mais de 1000 reais apenas por placa mãe e processador é MUITO DINHEIRO!:ranting3:

é verdade. acho que a opcao 1 é melhor mesmo mais em conta, pq ai depois ainda tem memoria, vga, hd, gabinete.... e por ai vai..heheheh
 
É verdade.Observe que um Core2Duo E7200 não cabe no meu orçamento de 1200 a 1500 reais.Sera que tem algum lugar bem mais barato?Ou é melhor esperar o dólar cair?
O detalhe é que nos próximos 2 anos,o real deve recuperar valor.Isso quer dizer que essa instabilidade pode durar 1 ano ou mais...:no:
Li isso na Folha.
 
Comprar AMD sai BEM MAIS BARATO!
Exemplo (cotado na SellTech):
Athlon64 X2 5200 269,00
Asus M3A 410,00


Core2Duo E7200 559,00
Asus P5K-SE 479,00


Primeira configuração 679,00
Segunda configuração 1038,00

Mais de 1000 reais apenas por placa mãe e processador é MUITO DINHEIRO!:ranting3:
Mas essa p5k-se ta cara demais, assim não da. mais cara que P5Q...
Olha um E5200 e uma GA-G31M-S2L é um belo combo fica ai minha sugestão...
 
Seria uma boa opção SÓ SE EU FOSSE FAZER OVERCLOCK! :ranting3:
Para começo de conversa,o E5200 nem é Core2Duo;é Pentium Dual Core,que é muito pior.E ele só tem 2 MB de cache...
Mas que é bem mais barato,isso é.Na mesma loja,o Pentium Dual Core E5200 esta R$ 333,00!:boring:
Além disso,essa placa mãe tem video onboard.Então realmente não parece ser uma boa...

REALMENTE NÃO SEI.Mas acho que vou esperar mesmo até março ou abril.:no:

De toda forma,sairia 333+269=602 reais,nessa loja.

Ah,e a P5K-SE não esta cara.Na Oficina dos Bits,esta mais ou menos o mesmo preço.É que o dólar subiu muito e você deve ter esquecido.Não levo em consideração lojas PICARETAS como Pichau,Pirainfo e lojas do Paraguai que vendem a um preço totalmente IRREAL.
 
Seria uma boa opção SÓ SE EU FOSSE FAZER OVERCLOCK! :ranting3:
Para começo de conversa,o E5200 nem é Core2Duo;é Pentium Dual Core,que é muito pior.E ele só tem 2 MB de cache...
Mas que é bem mais barato,isso é.Na mesma loja,o Pentium Dual Core E5200 esta R$ 333,00!:boring:
Além disso,essa placa mãe tem video onboard.Então realmente não parece ser uma boa...

REALMENTE NÃO SEI.Mas acho que vou esperar mesmo até março ou abril.:no:

De toda forma,sairia 333+269=602 reais,nessa loja.

Ah,e a P5K-SE não esta cara.Na Oficina dos Bits,esta mais ou menos o mesmo preço.É que o dólar subiu muito e você deve ter esquecido.Não levo em consideração lojas PICARETAS como Pichau,Pirainfo e lojas do Paraguai que vendem a um preço totalmente IRREAL.
Tudo bem se não quer ajuda o problema é seu...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo