[Topico Oficial] - Orçamentos

Atualizado
http://forum.clubedohardware.com.br/pentium-d-dual/623512
Confundi o Pentium Dual Core com o Pentium D.O E5200 é realmente uma boa opção.Só queria uma mobo que não tivesse video onboard.
Mas o E5200 é melhor que o Athlon64 X2 5200,mesmo sem overclock?


Em parte por causa do cache menor.Em parte,porque quem tem,só o tem se for para overclockar.Em parte também porque a arquitetura do Core2Duo é bem mais eficiente que a do Pentium D.
Mas não sei se um Pentium Dual Core E5200 é melhor ou pior que um Athlon64 X2 5000/6000.
Em relação a mobo,preferiria que não fosse video onboard...:boring:
De toda forma,vou esperar um pouco.Acredito que até março,o dólar caia.Nos próximos meses,vou comprar só fonte e gabinete!:yes:
 
Em parte por causa do cache menor.Em parte,porque quem tem,só o tem se for para overclockar.Em parte também porque a arquitetura do Core2Duo é bem mais eficiente que a do Pentium D.
Mas não sei se um Pentium Dual Core E5200 é melhor ou pior que um Athlon64 X2 5000/6000.
Em relação a mobo,preferiria que não fosse video onboard...:boring:
De toda forma,vou esperar um pouco.Acredito que até março,o dólar caia.Nos próximos meses,vou comprar só fonte e gabinete!:yes:

Ele estava sendo sarcastico....
 
Porém...
I'd definitely take the E4500, Core 2 Duo; without hesitations. And here's why.

I'd bet one hundred bucks that if you were given two processors with the same cache size but different clocks speed, say, one with 2.2GHz and the other with 2.4GHz you wouldn't notice any difference in real-world applications and herein including games and processing/rendering apps. I am not saying that the processor with the higher clock speed won't act faster, it certainly will, and this makes sense architecturally, however, you as a normal human being wouldn't notice the difference in these days between those two modern CPUs.

The times when moving from a K6@300MHz to K6-2@400MHz was considered a huge step are behind us.

Now as an extension to my previous scenario, on the other hand, if you were given two processors running on the exactly same clock speed frequencies, say, 2.2GHz, but with different cache sizes, one having 1MB and the other 2MB, I'd bet that amount of money that you are going to notice the difference in real-world applications starting from multi-tasking in windows up to rendering/processing and gaming.

As a British guy posted on a random forum, the following analogy applies the most: “If the clock speed is the engine and the cache is the fuel tank. With a small fuel tank, all the speed in the world won't help much if you have to keep stopping for fuel every few miles, a large fuel tank means you can floor the pedal and appreciate the speed for quite a while.”

Therefore, doubling the amount of L2 cache is damn worth those $30 bucks. Unfortunately, nowadays, the cache is between the most underrated factors when choosing processors. It surely matter, it's all about cache size. Ask any hard drive, how does it ran with 8MB compared to 16MB. Doubling the amount of information that can be stored means less overall disk access, ultimately, less "time" is spent on redundant tasks that can be saving up thanks to the higher amount of cache. The same applies with your processor. The cache is ranked on the 2nd top level of the memory hierarchy. As a result, they are the most often used after the registers.

The L2 cache is entirely built up by transistors (SRAM). As a result they are very expensive but they are damned faster. Just to think of it, the access time of the L1 cache (on-chip) is 2-8 ns (nanosecond) and of the L2 cache (off-chip) is 5-12 ns. How do they compare with the main memory (DRAM) that sports 10-60 ns (sometimes even more) access time or with hard disk drives having 3,000,000 - 10,000,000 ns access time? Now I hope you do understand why is it critical to have large amounts of cache storage because it certainly doesn't matter how much it takes to fill it up with new stuff. And always remember, 2MB is 2x1MB, thus, it is double. As a result, you can place twice as much data than you could with the 1MB. And all of that for just an extra 30 bucks.

The CPU doesn't like to wait doing nothing (idle) until the memory I/O is done. As a result, it does multiple things at once (superscalar execution, pipelining, and all that). Since it is impossible to fit everything in the cache, the processors requires data thousands of hundreds of times each second. We call these cache misses, it tries to locate something in the registers, they don't have it, then it checks the cache, it doesn't have either, so it slowly gets loaded from the RAM (which was loaded from the HDD).

Now, after this usage, sometimes the cache must be also cleared. The frequency of clearing the cache (emptying) happens much often with a smaller cache (hence top priority tasks have access/storing priority). Then in case of redundant tasks (usually anything is redundand excluding streaming media) chances are the data that was located once in the cache might be required later on, but since the cache is small, it was wiped off in order to make space for the new data to come in, but the processors needs the previous data again, so it gets refilled, again much I/O access time, and so forth. In case of a larger cache due to branch prediction, parallel processing, and other hi-tech microprocessor architecture technologies, the data may stay in much longer in the cache. As a result, you save up large amount of I/O time.

All in all, I'd personally say that doubling the cache amount is worth much more than those extra 200 MHz and here we haven't mentioned the other microprocessor architectural benefits coming from the E4500 which aren't in E2220. In pure raw mathematical calculations, FFTs, calculating PI with 2^32 digit precision, perhaps the higher clocked processor might outperform the another. But in everyday usage, general purpose, multitasking, gaming, basically anything that you can think of, the extra cache will make a notable difference.

Remember, millions of those extra nanoseconds do add up...


É MELHOR ESPERAR MAIS UM POUCO!
 
Atualizado
http://forum.clubedohardware.com.br/pentium-d-dual/623512
Confundi o Pentium Dual Core com o Pentium D.O E5200 é realmente uma boa opção.Só queria uma mobo que não tivesse video onboard.
Mas o E5200 é melhor que o Athlon64 X2 5200,mesmo sem overclock?


Em parte por causa do cache menor.Em parte,porque quem tem,só o tem se for para overclockar.Em parte também porque a arquitetura do Core2Duo é bem mais eficiente que a do Pentium D.
Mas não sei se um Pentium Dual Core E5200 é melhor ou pior que um Athlon64 X2 5000/6000.
Em relação a mobo,preferiria que não fosse video onboard...:boring:
De toda forma,vou esperar um pouco.Acredito que até março,o dólar caia.Nos próximos meses,vou comprar só fonte e gabinete!:yes:
Como você mesmo "descobriu" o pentium dual core é quase a mesma coisa que um core 2 duo, tem algumas diferenças é obvio, mas a intel so diferenciou o nome por causa do mercado, ja que eles usam a mesma arquitetura.
Não li aquele texto enorme em inglês que você postou, poderia resumi-lo?
Não entendo a grande desvantagem de ter uma mobo com video on-board. simplesmente desabilite-o. Saiba que muitas mobos boas para amd tem video on-board...
Sim um E5200 da uma bela surra em um x2 5600, diria até que ele ganha por uma boa margem de qualquer x2, e espanca em over...
Mas faça o que você achar que é certo, mas recomendo tomar cuidado ja que você não entende muito bem disso.
 
Estou entre essas 2 motherboards:
https://www.******************.com.br/site/?prod_id=7454
https://www.******************.com.br/site/?prod_id=8820

Eu sei que são as últimas peças.Mas não da para comprar agora.Preciso comprar fonte e gabinete primeiro.Não acredito que o preço vá subir muito...:boring:
 
Estou entre essas 2 motherboards:
https://www.******************.com.br/site/?prod_id=7454
https://www.******************.com.br/site/?prod_id=8820

Eu sei que são as últimas peças.Mas não da para comprar agora.Preciso comprar fonte e gabinete primeiro.Não acredito que o preço vá subir muito...:boring:

Cara, essa foi a minha 3ª compra nessa m3rda de loja ***, balão da informatica, "compre e tome um balão na entrega"

AS duas primeiras compras, foi um beleza, rapido, só foi eu aumentar o valor na 3ª compra, que já faz 10 dias que nao recebi ainda a mercadoria, eles tão me enrolando, foram gastos 1148,00 reais, se eu fosse vc tomaria cuidado.

Vai por mim.

Segue imagens.
 

Attachments

  • balão da informatica.jpg
    balão da informatica.jpg
    210.1 KB · Visitas: 155
  • 001.jpg
    001.jpg
    96 KB · Visitas: 156
Hum...obrigado por avisar!
Mas porque você comprou 2 gravadores de DVD?:huh:
Eu vou esperar mais um pouco e assim que der,compro a fonte e o gabinete.A placa mãe pode esperar!
 
Hum...obrigado por avisar!
Mas porque você comprou 2 gravadores de DVD?:huh:
Eu vou esperar mais um pouco e assim que der,compro a fonte e o gabinete.A placa mãe pode esperar!

Cara, eu comprei "pra mim" a impressora HP D5360, pode ver no meus albuns, aqui mesmo no meu perfil, clica em wseregatto. Essa compra, foi mil maravilhas, perfeito. Depois comprei um kit gabinete e gravador de DVD para um amigo, dei de presente pra ele, pra montar num pc velho. Foiperfeito tbm.
A 3ª compra, eu comprei pra um cliente, onde minha intenção era ajudar, porque a ********************, tem preços imbativeis em monitores, só que desta vez o valor foi de 1148,00, e até agora nada. Já gastei uns 50,00 reias de interurbano pra eles.

Compra:
01 gravador
Monitor 22
Kit gabinete Dr. Hanks
mouse e teclado sem fio (esse é meu)
HD sansung 500GB
Antes tivesse pegado o dinheiro e comprado com os vendedores onde compro informática pra mim, mas como é um pc básico, as lojas onde compro, nao tem preço bom nessas peças.
 
Comprei na balãodainformática um monitor 22, faz uns 15 dias, para mim chegou normal, antes do prazo.
 
O status do meu pedido, na ********************, acabou de ser alterado pra enviado, segunda feira tá aki. Mas pelo transtorno e dor de cabeça, a conta alta no fim do mes, do meu telefone. Não recomendo.

Infelizmente, porque nos monitores, ninguem pegam eles.
 
Pessoal estou com uma duvida..
Quero fazer um UP no meu PC.

Oque trazer com 300 Dolares do PY?

MB+CPU (intel)
 
Bom, estou querendo ver opiniao de voces...

Continuar com : 790i + E8400 + 2GB + 98GX2 ou ir para P6T/P6T Deluxe + i7 920 + 3GB + 9800GTX/GTX260 ?
 
Pessoal... estou a ponto de comprar um PC, mas siplesmente não consigo encontrar os produtos no PY (está tudo em falta!) e os preços no Brasil estão extremamente abusivos.

Alguém aí podia dar uma luz, ou melhor, uns sites de lojas de confiança e com bons preços e disponibilidade de produtos?

Pretendo gastar 5500~6000. Core i7 só quero se for um modelo de preço razoável. Se alguém quiser dar uma ajuda extra eu ainda pediria uma config boa nessa faixa de preço, pois tenho estado por um tempo longo fora do mundo do hardware.

Lembrando que desse cash aí dá pra tirar uns 800~900 reais que eu vou usar pro monitor. Recomendação de gabinete também é bem-vinda.

Obrigado =)
 
Pessoal... estou a ponto de comprar um PC, mas siplesmente não consigo encontrar os produtos no PY (está tudo em falta!) e os preços no Brasil estão extremamente abusivos.

Alguém aí podia dar uma luz, ou melhor, uns sites de lojas de confiança e com bons preços e disponibilidade de produtos?

Pretendo gastar 5500~6000. Core i7 só quero se for um modelo de preço razoável. Se alguém quiser dar uma ajuda extra eu ainda pediria uma config boa nessa faixa de preço, pois tenho estado por um tempo longo fora do mundo do hardware.

Lembrando que desse cash aí dá pra tirar uns 800~900 reais que eu vou usar pro monitor. Recomendação de gabinete também é bem-vinda.

Obrigado =)
tenho nada mais nada menos que a mesmissima duvida!


alguem?!
 
Chegou corei7 no PY, porem ainda esta caro, por U$377, quase o preco do BR, mas nao chegou X588 nem tripple-channel -'-

Uma duvida, quanto vale uma Thermaltake Toughpower 650W com 6meses de uso ?
 
Uma dúvida básica:eek: ******************** fala que o pagamento pode ser por depósito bancário em diversos bancos.Mas eu fui comprar uma mobo e ele só deu a opção de transferência bancária para Bradesco,Itaú e Unibanco.Meu banco não é nenhum desses,então não sei o que fazer...
Sera que posso fazer um DOC do meu banco para o Bradesco,por exemplo?Ou o depósito tem que ser no mesmo banco?
 
Pc para ediÇÃo de vÍdeos - fotos e estÚdio de gravaÇÃo

Caros Amigos... o que vcs acham desta configuração para trabalhar com Edição de Vídeos, fotos e Estúdio de Gravação:
a) PlacaMãe: ASUS - M3N-HT Deluxe/Mempipe nForce780a SLI HDMI AMD
b) Processador: AMD HDZ940XCGI BOX Phenom II X4 940 Black Edition 3.0GHz Cache 8MB AM2+ 125W
c) Placa de Vídeo: VGA/XFX GEFORCE 9800GT 512MB - 256 BITS GDDR3
d) HD: SAMSUNG SATA II 7200RPM - 32MB Buffer - (2 HD de 500GB)
e) Monitor: SAMSUNG LCD 20" Mod. 2063UW WIDE WEBCAM 3.0MP
f) Memória RAM (4GB): DDR2 Corsair ou Kingston - 2 Pentes de 2048MB de 800Mhz
g) Gravador de CD/DVD (DVD/RW) (PRETO): SAMSUNG SATA

Conto com a participação de todos. Obrigado.:):)
 
Atualizado
Agora fui ver.Era a última peça.Espero que a entrega dê certo.Não tem problema se demorar...


Comprei a placa da Gigabyte GA-EP31-DS3L na ********************.
Nos próximos meses,comprarei o processador Pentium Dual Core ou Core2Duo. :)
 
To precisando da um Up por aqui, mas pra variar a grana ta curta. Alguém sabe qual é o melhor CxB pra placa mae+memórias+processador?

Não tenho preferência por marca, tanto AMD quanto Intel me satisfazem.
Só queria que já fosse pra Phenom e Intel Core2duo pelo menos.
 
Caros Amigos... o que vcs acham desta configuração para trabalhar com Edição de Vídeos, fotos e Estúdio de Gravação:
a) PlacaMãe: ASUS - M3N-HT Deluxe/Mempipe nForce780a SLI HDMI AMD
b) Processador: AMD HDZ940XCGI BOX Phenom II X4 940 Black Edition 3.0GHz Cache 8MB AM2+ 125W
c) Placa de Vídeo: VGA/XFX GEFORCE 9800GT 512MB - 256 BITS GDDR3
d) HD: SAMSUNG SATA II 7200RPM - 32MB Buffer - (2 HD de 500GB)
e) Monitor: SAMSUNG LCD 20" Mod. 2063UW WIDE WEBCAM 3.0MP
f) Memória RAM (4GB): DDR2 Corsair ou Kingston - 2 Pentes de 2048MB de 800Mhz
g) Gravador de CD/DVD (DVD/RW) (PRETO): SAMSUNG SATA

Conto com a participação de todos. Obrigado.:):)
Tente pegar uma mobo com 790gx e sb750. E eu acho que não vai ser necessario essa 9800gt se não for jogar, pode pegar uma mais fraca como 9600gt. Cade a fonte?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo