[Tópico Oficial - SSD] Compartilhe conosco suas impressões e dúvidas #2

Particularmente não gosto da Kingston nesses produtos de entrada, tanto em SSD quanto pendrive. Iria antes em um Sandisk, pois acredito ser menos problemático e, portanto, menos pior.

Tem dado problema? Tenho um Kingston de entrada aqui (o antecessor dessa linha A400) há 3 anos e tá perfeito.

O SSD vai ser para um computador secundário que só será usado para Office e internet. Mas como o Windows 10 é um lixo de sistema pesado e lento, resolvi colocar um SSD mesmo, já que a necessidade de espaço é baixa.
 
Compartilhar com vocês o desempenho do m.2 da PNY modelo cs3030, na época paguei 329 por esse ssd, achei um belo cxb.

Aqui um bench de quando comprei com 44% da capacidade:

zPPbmof.png


hoje depois de 9 meses, 73% cheio:

6bex7MB.png


temperatura em operação:

LmuHmzN.png

faz o teste umas 3x para ver se continua com essa diferença na escrita, pois às vezes o windows faz alguma operação durante o teste e interfere no resultado.
 
Tem dado problema? Tenho um Kingston de entrada aqui (o antecessor dessa linha A400) há 3 anos e tá perfeito.

O SSD vai ser para um computador secundário que só será usado para Office e internet. Mas como o Windows 10 é um lixo de sistema pesado e lento, resolvi colocar um SSD mesmo, já que a necessidade de espaço é baixa.
Não é que tem dado problema muito grave, mas tenho um pendrive kingston que é extremamente problemático, enqunato tenho um Sandisk que é perfeito. Possuo SSD da Kingston, justamente o A400, que tem sido motivo pra vários relatos de problemas na net, mas tambem já tive Sandisk e tive a impressão que o Sandisk era mais estável no uso cotidiano de velocidades etc... Mas talvez seja impressão.

A questão é: em dispositivos de entrada eu não iria nos kingston.
 
Não é que tem dado problema muito grave, mas tenho um pendrive kingston que é extremamente problemático, enqunato tenho um Sandisk que é perfeito. Possuo SSD da Kingston, justamente o A400, que tem sido motivo pra vários relatos de problemas na net, mas tambem já tive Sandisk e tive a impressão que o Sandisk era mais estável no uso cotidiano de velocidades etc... Mas talvez seja impressão.

A questão é: em dispositivos de entrada eu não iria nos kingston.
Entrei pra tirar dúvida mas preciso responder isso kkk.
Tive um Sandisk Plus de 240 GB que está no meu notebook e comprei um pra minha mãe também e ambos são bons demais. O meu A400 sei quando está atualizando o Windows ou algum aplicativo/jogo porque ele trava o PC inteiro e só fica usável depois que termina.

Aproveitando isso, quero comprar um SSD novo pro PC e deixar esse A400 só pra jogos mesmo. Atualmente uso o PC pra poucos jogos, estudar, programar. Queria um SSD M.2 pra não ter 2 cabos a mais ligados no PC e fazer cable management. Quais as recomendações? 250 GB dá só pra Windows e mais uns programas ou melhor ir pra 500 GB mesmo? Vi alguns mas não sei se são bons e compensam pro meu uso mesmo: Gammix S11 Pro, Adata Swordfish, Adata XPG SX8100. O Swordfish foi o que achei mais em conta.
 
Entrei pra tirar dúvida mas preciso responder isso kkk.
Tive um Sandisk Plus de 240 GB que está no meu notebook e comprei um pra minha mãe também e ambos são bons demais. O meu A400 sei quando está atualizando o Windows ou algum aplicativo/jogo porque ele trava o PC inteiro e só fica usável depois que termina.

Aproveitando isso, quero comprar um SSD novo pro PC e deixar esse A400 só pra jogos mesmo. Atualmente uso o PC pra poucos jogos, estudar, programar. Queria um SSD M.2 pra não ter 2 cabos a mais ligados no PC e fazer cable management. Quais as recomendações? 250 GB dá só pra Windows e mais uns programas ou melhor ir pra 500 GB mesmo? Vi alguns mas não sei se são bons e compensam pro meu uso mesmo: Gammix S11 Pro, Adata Swordfish, Adata XPG SX8100. O Swordfish foi o que achei mais em conta.
Pois é, como seu relato eu já vi vários sobre o a400, inclusive apesar de eu nao ter problemas, como falei, eu tambem achei ele meio esquisito... nao compraria novamente. Já o Sandisk eu teria coragem de comprar se fosse pra algo super simples como um notebook velho ou uso cotidiano etc...

Quando se parte para os M2 eu acho que a história muda um pouco, são poucos os que são 'ruins'... a grande maioria, como os kingstons, já dão conta do recado se o uso for comum. E sinceramente, eu iria logo pra 500gb. Sai mais barato que comprar 240gb e depois ter que trocar por 500gb ou 1tb, como é o que estou fazendo agora... fora o re-trabalho.

Agora sobre esses modelos que você citou, acho melhor dar uma olhada no 'For Sale' que tem varios posts sobre eles, e aí dá pra tirar bastante informacao da galera que comrpou/queria comprar.

Eu só me atentaria a uma coisa sobre ssds: comprar modelos com dram. Independente do uso. Eu sei que muita gente vai dizer que isso é desnecessário, mas eu acho mais seguro comprar com dram do que sem, e pra mim isso é importante.
 
Pensei que fosse nvme, mas mesmo assim pagou barato ainda mais de 01tb, tu pode rodar o crystaldiskmark para o desempenho e o crystaldiskinfo para informações dele como saúde etc.

Minha placa só tem um slot nvme....mas eu já tenho um da WD aí peguei esse Sata para usar no outro slot e acho que vou colocar os jogos nele.
 
Pois é, como seu relato eu já vi vários sobre o a400, inclusive apesar de eu nao ter problemas, como falei, eu tambem achei ele meio esquisito... nao compraria novamente. Já o Sandisk eu teria coragem de comprar se fosse pra algo super simples como um notebook velho ou uso cotidiano etc...

Quando se parte para os M2 eu acho que a história muda um pouco, são poucos os que são 'ruins'... a grande maioria, como os kingstons, já dão conta do recado se o uso for comum. E sinceramente, eu iria logo pra 500gb. Sai mais barato que comprar 240gb e depois ter que trocar por 500gb ou 1tb, como é o que estou fazendo agora... fora o re-trabalho.

Agora sobre esses modelos que você citou, acho melhor dar uma olhada no 'For Sale' que tem varios posts sobre eles, e aí dá pra tirar bastante informacao da galera que comrpou/queria comprar.

Eu só me atentaria a uma coisa sobre ssds: comprar modelos com dram. Independente do uso. Eu sei que muita gente vai dizer que isso é desnecessário, mas eu acho mais seguro comprar com dram do que sem, e pra mim isso é importante.

Então, eu vou continuar com o A400, mas só pra jogos, vou ficar com NVMe + A400 480 GB + 4 TB em HDs. O S11 Pro de 512 GB que tem DRAM ta muito caro pra mim =/ O Swordfish tem HMB de 16 MB pelo que vi
 
Preciso de ajuda!
Recentemente adquiri um Lenovo ThinkCentre, M720q, fui colocar um ssd wd green de 120gb que tenho e a bios não detecta ele, mas no meu notebook ele aparece normalmente, já andei lendo reviews dessa máquina mas não entendo nada de modelos de ssd nvme, etc...
Será que esse mini PC só aceita ssd nvme?
Estou com receio de comprar um novo e não funcionar. 😪
 
Minha placa só tem um slot nvme....mas eu já tenho um da WD aí peguei esse Sata para usar no outro slot e acho que vou colocar os jogos nele.

Mais pra frente pega outro ssd no formato nvme e coloca os jogos nele, mesmo porque a tendencia dos jogos é serem cada vez maiores de tamanho.
 
Preciso de ajuda!
Recentemente adquiri um Lenovo ThinkCentre, M720q, fui colocar um ssd wd green de 120gb que tenho e a bios não detecta ele, mas no meu notebook ele aparece normalmente, já andei lendo reviews dessa máquina mas não entendo nada de modelos de ssd nvme, etc...
Será que esse mini PC só aceita ssd nvme?
Estou com receio de comprar um novo e não funcionar. 😪
Esse SD WD Green é M.2 NVME ou M.2 SATA? Pq pelo especificações só aceita M.2 NVME e SSD SATA 2.5.
 
Esse SD WD Green é M.2 NVME ou M.2 SATA? Pq pelo especificações só aceita M.2 NVME e SSD SATA 2.5.
Rapaz...é um ssd que veio no notebook que comprei ano passado, ele é aquele wd green de 120gb básico mesmo, eu não manjo nada desses ssds hoje em dia, como passei para o pc agora pensei em usar ele no gabinete pois tem a entrada mas a bios não reconhece ele, então acho que realmente o pc só aceita Nvme, e esse que tenho não é, no notebook ele abre normal...
Estou pesquisando uns nvme de 512gb, meu uso será tarefas básicas e edição de foto no photoshop, nada muito além disso, assistir filmes, etc...
Vi na olx um tal de Asgard, SX8100...tô todo perdido com tanta marca kkkkk parece as cadeiras gamer!
 
Esse SD WD Green é M.2 NVME ou M.2 SATA? Pq pelo especificações só aceita M.2 NVME e SSD SATA 2.5.

Encontrei no "manuel" dele essa especificação:
Some: Hard Drive / SATA 6.0Gb/s, 2.5", 5400 rpm or 7200 rpm
Some: Solid State Drive (SSD) / SATA 6.0Gb/s, 2.5"
Some: M.2 SSD / PCIe NVMe, PCIe 3.0 x 4*, 32Gb/s
* 128GB SSD M.2 (2242) PCIe NVMe only supports PCIe 3.0 x 2, 16Gb/s


O ssd do meu notebook é um WDS120G1G0B M.2 2280 SATA, então o PC não aceita ele mesmo. kkkkk
Tem anos que mexi com PC, estou todo perdido. srsrrssr

Estou de olho nesses que o pessoal fala bem aqui nos posts, o XPG está 617,00R$ e o Asgard 560,00R$...


SSD XPG SX8200 Pro, 512GB

Ssd Asgard M.2 Nvme 512gb
 
Última edição:
Estou de olho nesses que o pessoal fala bem aqui nos posts, o XPG está 617,00R$ e o Asgard 560,00R$...

SSD XPG SX8200 Pro, 512GB

Ssd Asgard M.2 Nvme 512gb
Coloca o WD Blue (SN550) nessa disputa também, o de 512GB tá saindo por uns R$650 na loja que explode, é muito bem elogiado em reviews mundo afora e tem garantia de 5 anos.

Hoje recebi um de 1TB que comprei lá e gostei bastante, preferi gastar um pouco mais pois 500GB nos dias atuais enche rapidinho dependendo do uso.

Tem post dele no 'For Sale' e ainda deve estar saindo R$829,90, se calcular o valor por gb acaba valendo mais a pena.
 
Coloca o WD Blue (SN550) nessa disputa também, o de 512GB tá saindo por uns R$650 na loja que explode, é muito bem elogiado em reviews mundo afora e tem garantia de 5 anos.

Hoje recebi um de 1TB que comprei lá e gostei bastante, preferi gastar um pouco mais pois 500GB nos dias atuais enche rapidinho dependendo do uso.

Tem post dele no 'For Sale' e ainda deve estar saindo R$829,90, se calcular o valor por gb acaba valendo mais a pena.

Eu estava de olho nesse Blue também...não posso gastar demais pois ainda preciso de um monitor e uma cadeira nova. kkkkkkkkkkkkk
Na verdade nem precisaria ser de 512gb, mas eu ando "comendo" muitos dados ultimamente então acho que é melhor investir num desses e usar o hd de 1tb para os backups mais importantes que forem aparecendo, eu não vou usar para jogos é só edição de imagens, internet, documentos, etc..
 
Eu estava de olho nesse Blue também...não posso gastar demais pois ainda preciso de um monitor e uma cadeira nova. kkkkkkkkkkkkk
Na verdade nem precisaria ser de 512gb, mas eu ando "comendo" muitos dados ultimamente então acho que é melhor investir num desses e usar o hd de 1tb para os backups mais importantes que forem aparecendo, eu não vou usar para jogos é só edição de imagens, internet, documentos, etc..
Vc quer ter sucesso? Fuja dessas "marcas" chinesas Asgard, King..... Naquele Boom da Gearbest etc, eu fui influenciado a comprar dessas marcas, adquiri um Nvme e um Sata, ambos morreram em 2 anos e quase sem uso. Se eu usasse eles do jeito que eu uso o meu da Samsung eles teriam derretido. Fica a dica.
 
Última edição:
Galera, quem tem Kingdian S280 aí para me ajudar com um teste? Tenho um de 1TB, mas acho que a partir de 500GB já deve ser igual).

Queria confirmar se um problema que eu tenho aqui é individual ou problema comum de controladora.

O meu, na transferência de arquivos grandes vindos de um HDD, frequentemente fica com 100% de uso e latência altíssima 400+ms (às vezes passa de 1000ms), e a velocidade de gravação (e da transferência) baixa para 17-20MB/s (como se estivesse sobrecarregado e gargalando).

Depois de alguns segundos ou minutos nessa lerdeza, o SSD volta para seus 40% de uso e a transferência\escrita sobe para seus 90-100MB/s (o máximo de leitura do HDD de onde vêm os dados) por um tempo.
Esse sobe e desce é aleatório, às vezes passando mais tempo lento ou rápido.

Testei com uns arquivos unitários maiores que 10GB, e o erro sempre acontece em um momento ou outro, com maior ou menor número de reduções na velocidade de transferência.

Eu fiz alguns testes e vi que isso não acontece quando estou mandando os mesmos arquivos a partir do meu Samsung 860 (300+MB/s), ou mesmo quando copio e colo o arquivo dentro do próprio Kingdian (fica 100% de uso, mas está estabilizando a velocidade em 200+MB/s para escrever a cópia).
 
Iae rapazeada, to querendo pegar um NVME pro meu PC novo. Tava pensando em pegar um Asgard, mas fiquei meio receoso (mesmo ele sendo barato R$620 em 1tb). Alguém ai consegue me dar uma dica? No meu pensamento, o ideal seria um 970 evo samsung ou um mp510, mas ambos são caros.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo