• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Tópico Oficial - SSD] Compartilhe conosco suas impressões e dúvidas #2

O ssd sandisk 240gb trabalha numa temperatura maior que o de 120gb.

Troquei aqui o de 120 por 240 ambos sandisk e a temperatura saiu de 35 para 50 a 55c.
sd.PNG


Gostaria de saber se é normal ou veio com defeito?
 
Última edição:
O ssd sandisk 240gb trabalha numa temperatura maior que o de 120gb.

Troquei aqui o de 120 por 240 ambos sandisk e a temperatura saiu de 35 para 50 a 55c.
sd.PNG


Gostaria de saber se é normal ou veio com defeito?
Normal amigo, o de 240GB tem mais chips de memória incorporados o que naturalmente vai gerar mais calor, ainda mais dentro de um notebook que fica sem ventilação.

Mas ainda está dentro do normal para SSD e não precisa se preocupar. Só observe durante os meses de verão tipo dezembro e janeiro, se não vai subir demais.

Aí uma base para notebook refrigerada seria um bom investimento se usa muito o notebook.
 
O ssd sandisk 240gb trabalha numa temperatura maior que o de 120gb.

Troquei aqui o de 120 por 240 ambos sandisk e a temperatura saiu de 35 para 50 a 55c.
sd.PNG


Gostaria de saber se é normal ou veio com defeito?

Acho que depende muito da refrigeração do PC/notebook mesmo, o meu aqui de 256GB não passa de 40º mesmo em dias quentes, em dias normais ele costuma ficar em torno de 32º, mesmo com o PC ligado o dia inteiro.
Com o colega disse acima, é bem provável que seja a questão da refrigeração do seu notebook, se continuar esquentando muito é bom você tentar encontrar alguma solução de refrigeração para o seu notebook, como aquelas bases, por exemplo.
 
O ssd sandisk 240gb trabalha numa temperatura maior que o de 120gb.

Troquei aqui o de 120 por 240 ambos sandisk e a temperatura saiu de 35 para 50 a 55c.
sd.PNG


Gostaria de saber se é normal ou veio com defeito?

Que programa é este?
 
Capturar.PNG

Apos trocar a pasta térmica do processador aparentemente caiu ambas as temperaturas.
 
E09UQNA.png


Corsair Force LE 240GB
 
Esse modelo de ssd da samsung é bom?
SSD M.2 Samsung 950 Pro de 256GB/512GB

Pelo que pesquisei ele é um dos melhores do mundo entre os SSDs Sata3 m.2 principalmente no que diz respeito ao custo x beneficio, claro que existe alguns especificos mais rapidos, principalmente as solucoes PCI-E, mas enfim, esse ssd é muito usado, querido e bem avaliado lá fora. O problema é aqui no Brasil, é muitoooo caro !

Consegui comprar semana passada um de 512GB por 1350 novo, foi um achado, vou montar um PC novo com ele, em breve terei impressoes sobre ele. (Atualmente uso o guerreiro OCZ Vertex 4 que está bonzinho até hoje kkkk)
 
Última edição:
Também estou querendo montar um pc novo e estou pesquisando a melhor opção para SSD. Aguardo suas impressões sobre esse modelo. :)
Qual a melhor tecnologia para ssd atual? m.2.. pci-e?
 
É ótimo amigo... se sua mobo tem slot M.2 e tiver grana pra gastar, é uma bela pedida.... senão vai de Samsung 850 Evo SATA-III convencional que custa BEM menos.
Ok. Obrigado pela dica :)
 
Alguém conhece a marca OV?

Veio a oferta deste modelo OV 2.5" 240GB SSD na Banggoods por 68 doletas, mas pode ser a maior fria.

Também não acho ele no Google, como para saber quem fabrica, garantia e tudo mais.
 
Alguém conhece a marca OV?

Veio a oferta deste modelo OV 2.5" 240GB SSD na Banggoods por 68 doletas, mas pode ser a maior fria.

Também não acho ele no Google, como para saber quem fabrica, garantia e tudo mais.
Chuta que é macumba! :damn:

Nunca ouvi falar dessa marca, acho que é uma baita fria.
 
Não faz muito tempo que a China começou a fazer celulares e tablets. Hoje a Huawei compete de igual a igual com a Apple, pela metade do preço ou menos.

Os tablets feitos na China, que eram pouco exportados e agora já são, são excelentes e no mesmo nível que um Samsung ou Apple. Com custo muito menor. Eu tenho um e é sensacional.

Já começaram a fazer notebooks, e certamente vão chegar lá. E nós somos os beneficiários.

Faz dois anos provavelmente você teria falado essas mesmas palavras do tablet que eu comprei, que vinha só com programas em chinês.

Que a gente ainda não conheça ainda não conheça já não é tão fundamental e pode não ser fria: só produto que ainda não chegou nestes lares.
 
Veja algumas destas coisas que estão sendo feitas na China:

http://www.banggood.com/collection-1943.html?bid=22569&utmid=724

Dessa lista tenho um pen drive Eaget de 64Gb, e é ótimo.
 
Vou ao paraguai amanhã, queria comprar um SSD também, o EVO 850 é bom ? Vejo falar muito bem nele, achei aqui por uns 310 reais o de 250gb, compensa ou tem algum com melhor CxB ?
 
Pessoal, é muito perceptível o ganho de desempenho de um SSD numa porta sata 3 para o mesmo numa porta sata 2? Pergunto isso porque recentemente aproveitei uma oportunidade e mesmo não querendo um SSD tão grande, eu troquei minha GTX 970 por um Samsung 850 Evo de 1tb lacrado. Achei que valeu a pena do ponto de vista financeiro (já que um SSD desses não sai por menos de R$ 1500 pelo o que vi), mas instalei ele numa porta sata 2 porque na única porta sata 3 da minha pl-mãe está o SSD que utilizo para o Windows.

Mas estou pensando em colocar esse Samsung na porta sata 3, instalar o Windows nele e aproveitar o tamanho maior dele pra criar uma partição para jogos. Aí dou um fim no SSD de 120gb.

Vou ao paraguai amanhã, queria comprar um SSD também, o EVO 850 é bom ? Vejo falar muito bem nele, achei aqui por uns 310 reais o de 250gb, compensa ou tem algum com melhor CxB ?

Só vejo elogios em relação aos SSDs da Samsung. A julgar pelas opiniões, só pode ser bom.
 
Vou ao paraguai amanhã, queria comprar um SSD também, o EVO 850 é bom ? Vejo falar muito bem nele, achei aqui por uns 310 reais o de 250gb, compensa ou tem algum com melhor CxB ?
Belíssimo SSD, já tive um e voava... por esse preço está dado. Vale muito a pena.
 
Pessoal, não sei se é o local adequado, caso não seja, me desculpem, mas após a instalação do SSD e instalar o win, qual deve ser o procedimento para adicionar um HD como secundário? Basta apenas conectar o mesmo que ele será reconhecido? Ou tem que fazer alguma configuração para o mesmo reconhecer como um "segundo" disco local.

Visto que eu fiz isso e algumas coisas não consigo instalar na outra partição, mesmo mudando na parte "armazenamento" como padrão para o D: (local onde o HD está instalado).

Além disso, tenho que fazer alguma configuração na BIOS?

Possuo o SSD sandisk plus 240gb e a placa H81M-A/BR.
 
Pessoal, é muito perceptível o ganho de desempenho de um SSD numa porta sata 3 para o mesmo numa porta sata 2? Pergunto isso porque recentemente aproveitei uma oportunidade e mesmo não querendo um SSD tão grande, eu troquei minha GTX 970 por um Samsung 850 Evo de 1tb lacrado. Achei que valeu a pena do ponto de vista financeiro (já que um SSD desses não sai por menos de R$ 1500 pelo o que vi), mas instalei ele numa porta sata 2 porque na única porta sata 3 da minha pl-mãe está o SSD que utilizo para o Windows.

Mas estou pensando em colocar esse Samsung na porta sata 3, instalar o Windows nele e aproveitar o tamanho maior dele pra criar uma partição para jogos. Aí dou um fim no SSD de 120gb.

No uso diário do PC você não sentirá diferença, a diferença só será perceptível mesmo em benchmarks (testes de desempenho). Mas, eu no seu lugar, colocaria o mesmo na Sata3 e instalaria o Windows nele para ter mais espaço para instalar jogos e programas.
 
Pessoal, não sei se é o local adequado, caso não seja, me desculpem, mas após a instalação do SSD e instalar o win, qual deve ser o procedimento para adicionar um HD como secundário? Basta apenas conectar o mesmo que ele será reconhecido? Ou tem que fazer alguma configuração para o mesmo reconhecer como um "segundo" disco local.

Visto que eu fiz isso e algumas coisas não consigo instalar na outra partição, mesmo mudando na parte "armazenamento" como padrão para o D: (local onde o HD está instalado).

Além disso, tenho que fazer alguma configuração na BIOS?

Possuo o SSD sandisk plus 240gb e a placa H81M-A/BR.

Cara, aqui eu simplesmente coloco o armazenamento mais novo (no caso o SSD) no lugar do antigo, como irei fazer com meu SSD novo (colocarei o sistema nele e conectarei ele no lugar do SSD antigo que está com o sistema atualmente). Mas não entendi bem o seu caso. Vc instalou o Windows no HD ou no SSD?

No uso diário do PC você não sentirá diferença, a diferença só será perceptível mesmo em benchmarks (testes de desempenho). Mas, eu no seu lugar, colocaria o mesmo na Sata3 e instalaria o Windows nele para ter mais espaço para instalar jogos e programas.

Imaginei que na prática não iria ser nada perceptível mesmo.
De qualquer forma, como está aqui, eu tô meio que desperdiçando um SSD de 1tb numa porta de menor velocidade, enquanto o de 120gb está na porta sata 3.

Vou vencer a preguiça e clonar o de 120gb para o de 1 tb e particionar ele depois.
 
Acabou de chegar meu novo Kingston UV400 240GB. Menos de 300 temers e funcionando perfeito. Não é o melhor SSD que existe, mas por esse preço não existe nada melhor na questão custo benefício.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo