• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Tópico Oficial - SSD] Compartilhe conosco suas impressões e dúvidas #2

Pessoal, acabei de comprar um SSD Plus de 480GB da Sandisk em uma loja do Boadica-RJ, mas só que quando eu fui registrá-lo no site, exibe a seguinte mensagem: Ocorreu um erro na solicitação e não foi possível concluir a ação. Alguém passou por isso também? Ajuda aí.
Estranho, confira bem o serial para ver se digitou certinho. Tenho um Plus 120GB no meu notebook e registrei normalmente no site a uns 4 meses.

Comprei o SSD no Mercado Livre, infelizmente não lembro o vendedor. Mas registrou certinho, você deve ter comido uma letra ou número. Tente novamente.

Abraço, boa sorte!
 
Estranho, confira bem o serial para ver se digitou certinho. Tenho um Plus 120GB no meu notebook e registrei normalmente no site a uns 4 meses.

Comprei o SSD no Mercado Livre, infelizmente não lembro o vendedor. Mas registrou certinho, você deve ter comido uma letra ou número. Tente novamente.

Abraço, boa sorte!
Já tentei umas 10x. Já enviei o caso para o suporte da Sandisk, estou aguardando resposta. Não dar erro no serial, logo, eu acho que ele está correto e deve ser um problema no site ou algo parecido, porque até tentei acrescentar um digito que não existe no nº de série e aí deu erro de serial inválido. Vou aguardo a resposta deles.
Abraço e obrigado.
 
Última edição:
Já tentei umas 10x. Já enviei para o caso para o suporte da Sandisk, estou aguardando resposta. Não dar erro no serial, logo, eu acho que ele está correto e deve ser um problema no site ou algo parecido, porque até tentei acrescentar um digito que não existe no nº de série e aí deu erro de serial inválido. Vou aguardo a resposta deles.
Abraço e obrigado.
Deve ser um erro no site, eles devem resolver fácil. Abraço!
 
Meu OCZ Vertex 4 morreu, com 3 anos de uso. Já abri RMA que foi aceito... abri o topico aqui pra galera acompanhar.

Estou na duvida em qual SSD pegar na faixa de 600 R$.... HyperX Savage ou 850 evo... pelo que vi a kingston tem uma garantia muito boa (vou pegar no Paraguai).

Mais alguma opinião?
 
Acabei de receber um e-mail da Sandisk informando que o meu produto foi registrado com sucesso, garantia de 3 anos. Obrigado aí @torrentman
 
Peguei um Intel 540s de 120GB. Paguei 240 conto nele, a um cara que estava vendendo no ML aqui na cidade. Lacrado, com nota fiscal e a garantia de 5 anos da intel. :mr2::mr:

bsqeSXZ.png


Especificações: http://ark.intel.com/pt-BR/products/94420/Intel-SSD-540s-Series-120GB-2_5in-SATA-6Gbs-16nm-TLC
 
Última edição:
SSD instalado... não fiz config nenhuma... está bom? Ruim? Médio?

uTPJWBn.jpg


Kingston Savage Hyperx 480gb
 
Galera , vou trocar o pc todo , e ele já deve chegar hoje , e eu tenho um SSD da samsung 850 EVO , que tem o windows instalado nele , eu tava lendo , se eu formatar ele eu posso perder performace e tals , tem algum jeito de formatar ele sem ter problemas?
 
Galera , vou trocar o pc todo , e ele já deve chegar hoje , e eu tenho um SSD da samsung 850 EVO , que tem o windows instalado nele , eu tava lendo , se eu formatar ele eu posso perder performace e tals , tem algum jeito de formatar ele sem ter problemas?

Formatar não perde performance alguma. Pode formatar normalmente e instalar o Windows.

Quantas vezes quiser.
 
Galera comprei um ssd da sandisk a alguns meses e usei bem pouco pois meu pc ficou parado de junho a outubro, esses dois ultimos meses usei p pc direto e instalei alguns programas para saber a saude do ssd e no hd sentinel acusou isso.
O Hd tune pró não acusou nenhum bad block(nem sei se ssd tem isso rsrs), o Trim já esta ativado e troquei os cabos de força e dados com o hd que esta 100% saudável(não aparece no print).Será que posso pedir rma pois alguns programas as vezes aparecem agarrar. travar de leve.
2mm8jyx.jpg
[/IMG]

2mm8jyx.jpg
 
Galera comprei um ssd da sandisk a alguns meses e usei bem pouco pois meu pc ficou parado de junho a outubro, esses dois ultimos meses usei p pc direto e instalei alguns programas para saber a saude do ssd e no hd sentinel acusou isso.
O Hd tune pró não acusou nenhum bad block(nem sei se ssd tem isso rsrs), o Trim já esta ativado e troquei os cabos de força e dados com o hd que esta 100% saudável(não aparece no print).Será que posso pedir rma pois alguns programas as vezes aparecem agarrar. travar de leve.
2mm8jyx.jpg
[/IMG]

2mm8jyx.jpg
Use o CrystalDiskInfo para ver a saúde do seu SSD. Esse programa que usaste é mais para HD mecânico mesmo, não confiaria muito nele.
 
Qual o melhor SSD 120gb CxB hoje? preciso comprar um e não sei os lançamentos de 2016
 
Qual o melhor SSD 120gb CxB hoje? preciso comprar um e não sei os lançamentos de 2016

Comprei um ontem de 240gb da Sandisk Plus por $290,... pelo que andei lendo, eles estão com ótimo CxB.
 
Última edição:
Pessoal, eu quero comprar um SSD novo, tenho um de 240 no note gostaria de clocar um de 1 tb. Estou pensando entre o Sansung EVO ou o Hyperx Savage.

Quero saber como realizar clonagem. Se tenho que comprar um kit com cabo+case ou um cabo Sata tipo esse (http://www.americanas.com.br/produt...0323938322e323539333434393030303133362e4e4557) já daria pra fazer a clonagem se conectado na porta e-sata.

Só tem que plugar o SSD na máquina e usar um software de clonagem. Simples!

Não precisa de cabos adaptadores ou coisas do tipo.
 
Só tem que plugar o SSD na máquina e usar um software de clonagem. Simples!

Não precisa de cabos adaptadores ou coisas do tipo.

Mas então. É pra conectar no notebook via porta eSata.

Pois tenho que clonar antes de instalar o HD.

Ou estou errado. :hmm2:
 
Mas então. É pra conectar no notebook via porta eSata.

Pois tenho que clonar antes de instalar o HD.

Ou estou errado. :hmm2:

Ah, agora entendi o que você falou. Então nesse caso você precisa do cabo aí que você passou.

Caso seu notebook possua uma porta USB 3.0, eu recomendaria que procurasse algum cabo adaptador sata>USB3 pra fazer isso, pois o esata é muito mais lento.
 
Ah, agora entendi o que você falou. Então nesse caso você precisa do cabo aí que você passou.

Caso seu notebook possua uma porta USB 3.0, eu recomendaria que procurasse algum cabo adaptador sata>USB3 pra fazer isso, pois o esata é muito mais lento.


Entendi, vlw. :bat:
 
Pessoal, tem como utilizar um SSD para cache em um disco que não seja o do sistema? :hmm:

Queria fazer isso para o disco em que instalo os jogos, pra dar uma melhorada no carregamento e escrita.
 
Tenho um problema num SSD Samsung EVO 750 novo. A bios detecta o SSD, o Windows 10 detecta no gerenciador
de dispositivos, sendo que eu iniciei o Win 10 usando outro HD Samsung mecânico, e o SSD só seria um drive a mais. O SSD não foi formatado, nada. Só queria que o SSD aparecesse como um drive normal, mas em Meu Computador, não aparece nada. Detalhe: Deu boot no Win 10, que antes tinha um PC AMD instalado nele, memos e mobo de outro modelo. Dai eu instalei mobo nova + CPU Intel + memórias de outra marca, e deu boot normal no Win 10, instalando alguns drivers, porém quero instalar um Win 10 limpo no SSD.o_O

PS: Será que preciso baixar aqueles programas tipo "easeus partition master" para formatar e fazer o Win 10 enchergá-lo?
Meu amigo não precisou fazer isso.
 
Pessoal, vejam esse printscreen. Eu resolvi o problema usando o Aeasus. Formatei em NTFS.
Agora, fiquei na dúvida, clicando com o botão em propriedades:
Qual é a melhor opção que devo deixar para ter mais desempenho no SSD?
Não reparem na foto do filme ao lado, a image estava aqui extendida, estava vendo um filme.


 
Meu OCZ Vertex 4 morreu, com 3 anos de uso. Já abri RMA que foi aceito... abri o topico aqui pra galera acompanhar.

Estou na duvida em qual SSD pegar na faixa de 600 R$.... HyperX Savage ou 850 evo... pelo que vi a kingston tem uma garantia muito boa (vou pegar no Paraguai).

Mais alguma opinião?

Mas se vc comprar o Kingston no Paraguai, a garantia valerá no Brasil?
Eu voltei do Paraguai semana passada. Peguei um Samsung 500 GB 750 EVO, queria o 850 mas não achei lá.
A diferença é muito pequena de performance neles. E nem sei se tem garantia aqui, acho que não. Mas lá custa
com o dólar a 3.54 x US$ 140 = R$ 495. Na Kabum esse preço vc pega um SSD de 250 GB apenas.:)
 
Última edição:
Pode me passar o link??
Provavelmente Mercado Livre, dê uma olhada por lá. Comprei no meio do ano um Sandisk Plus 120GB por 170 reais com sedex incluso para meu notebook e está 100%.

Sandisk faz ótimos SSDs, deu vida nova ao meu note, que estava se arrastando com um HD de 750GB 5400RPM, apesar de ter um i5 2410M, 8GB de RAM e uma GT540M 2GB dedicada.

Agora com o SSD, ficou top. Não esquenta, a bateria dura mais, a velocidade ficou 4~5x mais rápida, etc... só alegrias com o Sandisk.

Os da Samsung sou fã também. Tenho 2 em minha máquina pessoal, mas costumam ser bem mais caros, mas são extremamente rápidos. Com qualquer uma das marcas você irá se dar muito bem.

Abraço, boa caçada amigo. Todos os meus SSDs comprei no Mercado Livre, tem ótimos vendedores lá com preços bons, só cuidar na busca e fechar com um vendedor platinum que seja 100% recomendado que é tranquilo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo