[Tópico Oficial - SSD] Compartilhe conosco suas impressões e dúvidas #2

Alguma vantagem em usar M2 com interface SATA se comparado com o SSD normal ?
A vantagem que eu vi foi o preço equivalente, 5 anos de garantia equivalente, performance superior e durabilidade TBW superior.
Então acho que valia a pena.
Se não me engano tem adata s11 pro no kabum pelo mesmo preço desses SATA que eu citei acima. Compensa mais pegar o m.2 claro.
 
Sata bom são esses aqui

Ambos 5 anos de garantia
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Chegou hoje meu mp510 960gb comprado no sub por 899 12x - 180 ame. (720 no final)
Formatei ele em GPT e instalei o windows via uefi mode.
tMRP9NC.jpg
tu conseguiu passar direto a licensa dessa forma?uso HD de um note que ja veio a licensa e queria aproveitar ela em um novo SSD

estava olhando mais os SSDs de entrada com 960/1tb mesmo,não estou muito afim de gastar tanto pra ter uma pouca maior diferença real de desempenho, por isso estava focando mais na garantia e chances de dar algum problema na unidade(igual ja vi no g26 e parece que teve com os antigos a400),o da crucial parece ter DRAM tb se não me engano,diferente dos outros 2
 
tu conseguiu passar direto a licensa dessa forma?uso HD de um note que ja veio a licensa e queria aproveitar ela em um novo SSD

estava olhando mais os SSDs de entrada mesmo,não estou muito afim de gastar tanto pra ter uma pouca maior diferença real de desempenho, por isso estava focando mais na garantia e chances de dar algum problema na unidade(igual ja vi no g26 e parece que teve com os antigos a400),o da crucial parece ter DRAM tb se não me engano,diferente dos outros 2
Eu tenho licença do windows 10 comprada no ebay por 10 reais, sempre formato com a mesma licença então não sei te dizer.
Vc pode pegar um a400, g26 sem DRAM se quiser, porém não terá os 5 anos de garantia, coisa que eu acho essencial.
 
Eu tenho licença do windows 10 comprada no ebay por 10 reais, sempre formato com a mesma licença então não sei te dizer.
Vc pode pegar um a400, g26 sem DRAM se quiser, porém não terá os 5 anos de garantia, coisa que eu acho essencial.
BX500 parece ter só 3 ou MX500 ja vem 5....vou esperar aparecer uma promoção e ver oq meu bolso comporta,mas acho que vou dar preferencia pra essas marcas melhores se estiverem em um CxB bom,vlw
 
BX500 parece ter só 3 ou MX500 ja vem 5....vou esperar aparecer uma promoção e ver oq meu bolso comporta,mas acho que vou dar preferencia pra essas marcas melhores se estiverem em um CxB bom,vlw
Se não me engano rma da crucial é internacional. Tem que averiguar direito aí
 
Galera to pensando em comprar o BX500 de 960GB por R$ 530,00

Está compensando? Estou pesquisando mas é muito informação, se alguem tiver uma opinião já formada sobre esse SSD eu agradeço...estava entre o da kingston e esse da crucial.

Edit: já vi que o modelo BX é meio capado e antigo, o melhor é o MX mesmo. Então estou na duvida

Pego o MX500 de 500GB por R$ 380 ou o Barracuda de 500GB por R$ 420?

Edit 2: The major competitors to the Seagate BarraCuda that also offer capacities up to 2TB are the Samsung 860 EVO, WD Blue, and Crucial MX500. All offer higher performance and better power efficiency than the BarraCuda, and their prices are mostly equal to or slightly lower than the BarraCuda. Seagate is pricing the BarraCuda like a mainstream SATA drive, but it can't really keep pace with the competitors that use current-generation flash and current-generation controllers.

Ai minha resposta, uma pena que apenas o barracuda oferece os 5 anos de garantia pelo que vi
 
Última edição:
Pessoal, vocês poderiam me ajudar a escolher entre o SSD Crucial BX500 e o ADATA SU650 Ultimate ambos na versão de 240GB.
 
Pessoal, vocês poderiam me ajudar a escolher entre o SSD Crucial BX500 e o ADATA SU650 Ultimate ambos na versão de 240GB.

Tem certeza que quer pegar a versão BX? galera anda relatando lentidão com o tempo e tal, atribuindo isso a falta de controladores...a diferença não é tão grande para os novos modelos MX
 
pessoal, atualmente comprei o ssd adata xpg spectrix de 512gb, no meu pc ja tenho o windows instalado em um SSD sandisk 240gb, pretendo deixar dessa forma e utilizar o m2 para colocar jogos, etc. Como faço para instalar? basta plugar no pc? Ou tenho que mudar algo na BIOS?

Fiz o teste apenas plugando e deu um bug, a bios nao tava mostrando o ssd instalado dai tive que retirar o m2 para conseguir ligar o pc novamente.
 
Tem certeza que quer pegar a versão BX? galera anda relatando lentidão com o tempo e tal, atribuindo isso a falta de controladores...a diferença não é tão grande para os novos modelos MX
Jovem minha placa mãe é uma com chipset Z68 de 2012, então M2 nem em sonhos kkkkkkkkkkk
Conheço as vantagens do MX 500 só que eu não tenho como usar.
 
Jovem minha placa mãe é uma com chipset Z68 de 2012, então M2 nem em sonhos kkkkkkkkkkk
Conheço as vantagens do MX 500 só que eu não tenho como usar.

Nao estou entendo, não comentei nada sobre M2 rs, apenas sobre MX que é o modelo mais atual, que veio a substituir os antigos BX
 
comprei um A400 de 480GB da Kingston e um SSD M2 da Crucial de 480GB - ambos de altissima qualidade.
 
Nao estou entendo, não comentei nada sobre M2 rs, apenas sobre MX que é o modelo mais atual, que veio a substituir os antigos BX
Foi mal Jovem, eu achava que o MX se tratava de um modelo M2, sobre o MX500 só encontrei por 400 no mercado livre com um modelo de 500GB, é o dobro do que eu pretendo comprar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém já acionou o RMA da ADATA aqui no Brasil?
 
Galera, pelo CrystalDiskInfo meu SSD tá dando 91% de saúde, por que?

Print:
 
Estou pensando em comprar o Adata xpg s40g de 512gb que está por 410 na kabum(pelo site diz ter 5 anos de garantia).
Mas quanto menos custar melhor, irei usar apenas para o Windows, alguns jogos, etc.

Principal característica que procuro é qualidade e durabilidade. Quais as recomendações entre 200 e 400 reais?
 
Pessoa, boa noite!

Eu tenho a intenção de instalar SSD no PC e no notebook, porém tenho uma dúvida boba, bem do tipo de quem não entende bulhufas.

No caso do PC,

A minha placa mãe é uma Asus F1A55-M LX. Eu vejo que tem vários tipos de SSD, como SATA e M2, por exemplo.

Qual tipo de SSD devo comprar?

Outra dúvida; o meu HD tem 1 TB, porém só tem 115 GB ocupados, com o Win 7. Li aqui que é bom deixar um espaço livre no HD. No meu caso, não pretendo instalar nada novo, apenas iria reinstalar todos os poucos programas que já tenho instalado no PC. + o Win 10.

Um SSD de 240 GB seria suficiente ou seria melhor um de 480 GB?

No caso do notebook

É um Asus VivoBook Max X541,, com 4 GB RAM e um HD de 500 GB, com Win 10.

Qual tipo de SSD eu posso instalar?

Obrigado.
 
Última edição:
Sobre o Vivobook - maximo de 16gb somente um pente de RAM acredito.
Também pode colocar um ssd e instalar o w10 nele.;
 
Pessoa, boa noite!

Eu tenho a intenção de instalar SSD no PC e no notebook, porém tenho uma dúvida boba, bem do tipo de quem não entende bulhufas.

No caso do PC,

A minha placa mãe é uma Asus F1A55-M LX. Eu vejo que tem vários tipos de SSD, como SATA e M2, por exemplo.

Qual tipo de SSD devo comprar?

Outra dúvida; o meu HD tem 1 TB, porém só tem 115 GB ocupados, com o Win 7. Li aqui que é bom deixar um espaço livre no HD. No meu caso, não pretendo instalar nada novo, apenas iria reinstalar todos os poucos programas que já tenho instalado no PC. + o Win 10.

Um SSD de 240 GB seria suficiente ou seria melhor um de 480 GB?

No caso do notebook

É um Asus VivoBook Max X541,, com 4 GB RAM e um HD de 500 GB, com Win 10.

Qual tipo de SSD eu posso instalar?

Obrigado.
PC - tua placa mae nao tem slot M2, entao tem que ser SSD SATA, 1 de 240gb te atende tranquilamente se realmente nao for aumentar o espaco ocupado.
Notebook - qualquer SSD SATA - tambem nao tem slot m2 nele, seguindo a regra de deixar pelo menos 30% livre serve no lugar do teu HD atual de 500gb - se tiver leitor de CD pode instalar o SSD no lugar do HD e mover o HD para uma gaveta que ficara no lugar do leitor de CD, nesse caso ira perder ele.
 
Pessoal, eu comprei o A400 de 480GB na Kabum, chegou ontem mas eu ainda não abri.
Minha duvida é a seguinte; eu percebi que falam mal dele, mas eu comprei somente pra colocar meus jogos.
Meu W10 é instalado em outro SDD, vale o risco de ficar com o A400?
Boa noite, acabei comprando um tambem e to na mesma duvida se fico ou nao com ele, uso seria basicamente o mesmo para colocar jogos e algumas maquinas virtuais de teste. Voce acabou ficando com ele? Se ficou ja rodou aquela toolbox da kingston para ver ser tinha alguma atualizacao de firmware?

Esse erro do satafirm s11 acontece com todos da serie A400?

Tenho um da série v300 de 240gb até hoje funcionando em um MacBook pro 2011
 
Última edição:
PC - tua placa mae nao tem slot M2, entao tem que ser SSD SATA, 1 de 240gb te atende tranquilamente se realmente nao for aumentar o espaco ocupado.
Notebook - qualquer SSD SATA - tambem nao tem slot m2 nele, seguindo a regra de deixar pelo menos 30% livre serve no lugar do teu HD atual de 500gb - se tiver leitor de CD pode instalar o SSD no lugar do HD e mover o HD para uma gaveta que ficara no lugar do leitor de CD, nesse caso ira perder ele.
Obrigado, @kamikaze999. Pretendo manter o leitor de CD/DVD e usar o HD numa case externa.
 
Boa noite, acabei comprando um tambem e to na mesma duvida se fico ou nao com ele, uso seria basicamente o mesmo para colocar jogos e algumas maquinas virtuais de teste. Voce acabou ficando com ele? Se ficou ja rodou aquela toolbox da kingston para ver ser tinha alguma atualizacao de firmware?

Esse erro do satafirm s11 acontece com todos da serie A400?

Tenho um da série v300 de 240gb até hoje funcionando em um MacBook pro 2011

Eu acabei ficando com ele, só para jogos e tá funcionando normalmente.
E o firmware já veio atualizado.
 
Galera, estou cogitando pegar esse M2: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=104613

Segundo o site da minha mobo, ela tem suporte para: M.2 Socket 3 com M Key, suporte a dispositivo de armazenamento tipo 2242/2260/2280/22110 (modo SATA & PCIE)*1

Eu fiquei confuso com essa tal de 'M Key'. Será que esse SSD é compatível?
Acho que é o tipo do conector que também tem relação com a velocidade do PCIe, o M key tem 5 contatos e o ssd que voce enviou pela foto tambem tem 5, tudo indica que é compatível sim, acredito que a maioria das placas mãe é M key.


HTB1XXR9KFXXXXX7XpXXq6xXFXXXe.jpg


29aa11dd361e4aa9b55c0700d6f72c8a.jpg
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo