[Tópico Oficial - SSD] Compartilhe conosco suas impressões e dúvidas

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
quanto saiu o frete pra vocês ? me falaram que é complicado comprar na newegg... que precisa de Cartão Internacional feito nos EUA, é verdade ?
 
quanto saiu o frete pra vocês ? me falaram que é complicado comprar na newegg... que precisa de Cartão Internacional feito nos EUA, é verdade ?
Pelo que eu sei é isso mesmo que eles exigem por motivos de verificação e segurança.
Eu fiz várias compras na Newegg mas todas com cartão emitido nos EUA e endereço de entrega tb nos EUA (minha filha mora lá, aí fica fácil).
Quem aceita cartão emitido no brasil é a BestBuy e a B&H Photo.
 
Galera sem desespero com sorte o SSD parece ser bem promissor.

Analise Basica

1- Tipo de Memoria

Usa memorias sincronas de padrão DDR

2- Modelos
modelo de 128GB com taxas de 535/200MB
modelo de 256GB com taxas de 535/380MB
modelo de 512GB com taxas de 535/475MB

3- Controlador

Indilinx Everest 2

4- Buffer

Possui 1GB de memoria DDR3-800 para buffer (somente no modelo de 512GB)

Demais modelos estão para sofrer revisao e irão receber um bufer de 512MB

fonte: AnandTech - OCZ Vertex 4 Review (256GB, 512GB)

A unica coisa que não gostei foram as taxas nos modelos, poderia ser mais veloz tendo em vista oque temos no mercado atual.

[]´s
 
A galera atualizada ai.
Qual melhor SSD de agora ?
tenho um Crucial m4 vou vender quero fazer um pequeno UP .. mas fiquei desatualizado !
 
Pelo que eu sei é isso mesmo que eles exigem por motivos de verificação e segurança.
Eu fiz várias compras na Newegg mas todas com cartão emitido nos EUA e endereço de entrega tb nos EUA (minha filha mora lá, aí fica fácil).
Quem aceita cartão emitido no brasil é a BestBuy e a B&H Photo.

hum... que sorte hein, deve pegar tudo baratinho ^^
 
hum... que sorte hein, deve pegar tudo baratinho ^^

Realmente, só consegui comprar pois um parente que mora lá vai vir pro Brasil. Além disso peguei uma Shell Shocker da Newegg e paguei no Vertex 4 o preço do Force 3. Por isso não pensei 2x ;)
 
Realmente, só consegui comprar pois um parente que mora lá vai vir pro Brasil. Além disso peguei uma Shell Shocker da Newegg e paguei no Vertex 4 o preço do Force 3. Por isso não pensei 2x ;)

é... meu amigo também vai para os EUA... por isso que irei pegar o SSD, mas só que ele quer comprar em loja fisica... tem alguma que você recomenda além de bestbuy e compusa ?
 
é... meu amigo também vai para os EUA... por isso que irei pegar o SSD, mas só que ele quer comprar em loja fisica... tem alguma que você recomenda além de bestbuy e compusa ?
Depende das cidades que ele vai... em NY por exemplo tem tb a B&H e a JR.com
Se for costa oeste tem a Fry´s que é excelente.
 
A galera atualizada ai.
Qual melhor SSD de agora ?
tenho um Crucial m4 vou vender quero fazer um pequeno UP .. mas fiquei desatualizado !
Pra mim o M4 continua sendo um dos melhores do mercado ainda!
 
quanto saiu o frete pra vocês ? me falaram que é complicado comprar na newegg... que precisa de Cartão Internacional feito nos EUA, é verdade ?

Eu comprei no Amazon.com e mandei entregar na casa da minha prima. Ela chega no BR dia 3 de maio. =)
 
Eu também estou na dúvida, tenho um Crucial M4, qual o melhor hoje?
 
Eu também estou na dúvida, tenho um Crucial M4, qual o melhor hoje?
Depende do que você procura Lurt'Z, tá mais ou menos assim, confiabilidade e estabilide é Intel, Velocidade boa, com uma estabilidade boa,é Crucial, e Velocidade é OCZ e Corsair.
 
Galera ta mais perdido que cego em tiro teio, ler os posts do topico e acompanha-lo se faz necessario para evitar esses tipos de perguntas repetidas, entenda que todo SSD HOJE!!!!! é rapido, confiavel, estavel e é melhor que um HD convencional.

Se ele der pau tem RMA e garantia justamente para troca, ninguem aqui ta deixando os arquivos 100% guardados em um SSD para necessitar de tanta confiabilidade, maior galera desse forum usa HD´s de 1TB ou mais nesse tipo de finalidade. E sem contar a galera que faz cache do SSD+HD.

Quer prova maior de confiabilidade??? taca ele no chão e o ligue posteriormente, ao contrario de um HD qualquer queda besta acabaria facilmente com o seu uso, simples assim.
Para quem tem notebook fica sacudindo ele pra ver se desliga.

Ninguem aqui tem um F-22 raptor em combate para exigir tanta confiabilidade assim, nao por nada mas vamos deixar mais produtivo as postagens aqui no forum.

Quando vc quer velocidade procure taxas altas tanto em escrita quanto leitura ex: 550MB de read por 500MB de write isso sim é velocidade alta. Se seu pc tem um SSD desse nivel mas nao alcança essas taxas estamos aqui para ajudar a achar o possivel erro.

Se quer trabalhar com Bando de Dados direto em um SSD compre um do segmento enterprise que vem com o famoso ECC integrado.

Se o SSD esta desatualizado e dando pau coloque o ultimo firmware, muitos aqui não sabem mas varios SSD´s de user de diversos forum´s foram condenados por este fator!

Agora me desculpem o seguinte fator, estabilidade tem n fatores, isso vai desde um pc com overclock que pode vir a prejudicar o desempenho da porta SATA gerenciada pela ponte sul no quesito eletrico como tambem o firmware do SSD que foi desenvolvido nas coxas pelo programador.

Entao galera se atentem a coisas maiores que isso, o mercado de SSD evoluiu d+ em 2 anos, problemas de estabilidade ja ficaram para tras depois de muita reclamação de usuarios, não por nada mas na minha opnião o mais dos preocupantes é que os fabricantes estao começando a pular para o custo x beneficio de manufatura para o bolso deles. As celulas flash SLC e MLC ganharam uma nova companhia as atuais TLC

so para deixar um pouco mais claro TLC (Triple Level Cell)

Na duvida segue o link: AnandTech - Understanding TLC NAND
 
A galera atualizada ai.
Qual melhor SSD de agora ?
tenho um Crucial m4 vou vender quero fazer um pequeno UP .. mas fiquei desatualizado !


Eu também estou na dúvida, tenho um Crucial M4, qual o melhor hoje?


@

To gostando do reviews pela net do Plextor M3 Pro Series PX-128M3P

347af07.gif


plextor_pxm3p_256gb_4k_aligned_read.png

plextor_pxm3p_256gb_4k_aligned_write.png

4513-plextor-pro-series-256gb-benchmarks-plextor-pro-series-os-drive-benchmarks.jpg
 
Última edição:
Também acredito nisso. O SSD foi uma das coisas mais rápidas que eu comprei (levei 15 minutos de pesquisa). Simplesmente vim aqui, vi os SSDs mais comentados, fui na Newegg, vi que havia novidades, pesquisei em foruns para ver se havia algum bad review da novidade, não encontrei e comprei. Tudo isso se dá graças a confiabilidade dos SSDs de hoje.

Outros componentes do Pc exigem muito mais trabalho de pesquisa, compatibilidade, preço, loja, necessidades etc.
 
Meu grande sonho era ter um SSD, infelismente grande decepção até agora comprei aquele modelo nova sata 2.5 DE 60gb
meu ssd tem um problema que a taxa dele fica entre 0.3MB/211MB e o windows, navegador, algums programas da umas travadas

até agora já fiz os seguintes passo e nada

atualizei a bios da placa mãe
Mudei o modo para ahci pelo windows
atualizei os drivers da placa mãe


hoje a noite eu vou formatar o pc e instalar o w7 direto em modo de AHCI
alguem sabe como eu atualizo o driver ahci no w7 ?
http://www.asus.com/Motherboards/AMD_AM3Plus/M5A88M/#download


se alguem tiver o link de algum firmware para o Corsair nova 60gb ou alguma dica ou qualquer coisa que eu possa fazer eu agradeço fortemente


Config da assinatura
 
Última edição:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo