[Tópico Oficial - SSD] Compartilhe conosco suas impressões e dúvidas

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Eu traduziria esse números da seguinte forma: Em uma Mobo antiga sata ii, leitura maior que hd rigido, baixa temperatura, menos consumo, mais velocidade em abertura de aplicativos , diminuição do peso no equip.; embora sempre queremos mais, pode observar como vc ganhou de uma maneira geral.
 
@Hyperlink, Sata 2 nao vai muito alem disso.

verdade mcbacker... ainda mais considerando q a controladora amd tem desempenho mais baixo...

Pelo menos era para chergar a 260MB/s de read/write que é a taxa máxima da sata2

Aqui com vertex4 na sata2 da isso:
http://img7.imageshack.us/img7/1451/ssdvertex4.jpg

top esse vertex hein sahdow? ele é bem superior ao agility 3 em numero de IOPS e tempo de acesso tb... entao, acho q o meu ta dentro da normalidade como ja disse a controladora sata na plataforma amd tem desempenho mais baixo q intel...

Vertex 4

Random Read IOPS: 90,000 (4K QD32)
Random Write IOPS: 85,000 (4K QD32)
Max IOPS: 120,000 (512B Random Read, Iometer 2010)
Access Latency as low as 0.02ms

Agility 3

Random Write 4KB: 50,000 IOPS
Maximum 4K Random Write: 85,000 IOPS

Oi pessoal
Comprei um SSD Intel 335 de 240 GB . Fiz o processo de clonagem mas o senti "lento" . Resolvi então instalar o Windows 8 e os resultados dos testes foram mto parecidos :haha: . È isso msm? /deprimida
MOBO Biostar MCP6P 6.2 SATA2 nVidia nForce 430
Athlon X2 245

http://img407.imageshack.us/img407/9995/bench1.png

uma das principais vantagens dos ssd esta no tempo de acesso em torno dos 2ms ou menos... enquanto os hds fica em torno dos 12ms... e tb nas IOPS (numero de operaçoes por segundo) q são muito superiores a qualquer HDD... a taxa de transferencia so faz diferença em algumas atividades.. poste um teste com o HD Tune Pro e AS SSD q da pra ver melhor o tempo de acesso e as IOPS... to usando o meu em sata2 e a diferença pro hdd eh absurda mesmo com taxa de transferencias baixas...
 
Última edição:
raid 0 de um samsung de 128... no ssd benchmark ele dá mais na leitura, da cerca de 800 ou 900 se não me engano. PC da assinatura. Esse chipset é brutão.

bench.jpg
 
Última edição:
Minha contribuição:

SanDisk Extreme 240gb ligado no notebook Sansung chronos 7 chipset hm65 .

asssdbenchsandisksdssdx.png


Vertex 3 120gb ligado no desktop com placa mãe Gigabyte b75m-d3h chipset b75m.



Uploaded with ImageShack.us

Vertex 4 256gb ligado no desktop com placa mãe Asus Gene gen3 com chipset z68.



Uploaded with ImageShack.us


Abraços!
 
Última edição:
Tem algum SSD 120GB (ou 128, n entendo muito sobre a diferença) que tenha um bom CxB para o Notebook LG A550-C.
Irei tirar o HD dele e por no lugar do gravador, então tem algum adaptador que dá certo ai pra por o HD no lugar do gravador e o SSD no lugar do HD (para ser primário). Vlws.
Vlws.
 
Tem algum SSD 120GB (ou 128, n entendo muito sobre a diferença) que tenha um bom CxB para o Notebook LG A550-C.
Irei tirar o HD dele e por no lugar do gravador, então tem algum adaptador que dá certo ai pra por o HD no lugar do gravador e o SSD no lugar do HD (para ser primário). Vlws.
Vlws.

Tem o adaptador Akasa N.Stor, mas está em falta em todas as lojas.
Estou desesperado atras deste adaptador para poder instalar um SSD no meu note :nooo:
 
falando em adaptador.. alguem tem dica de adaptador para colocar o SSD na baia do HDD do gabinete ja que meu agility 3 veio sem adaptador...
 
falando em adaptador.. alguem tem dica de adaptador para colocar o SSD na baia do HDD do gabinete ja que meu agility 3 veio sem adaptador...

Esse adaptador tem no ML pra vender, mas acho meio carinho pra um pedaço de lata, seu gabinete não tem baia de 2,5" ?
 
Esse adaptador tem no ML pra vender, mas acho meio carinho pra um pedaço de lata, seu gabinete não tem baia de 2,5" ?

tem não... é um Leadershit simplão.. :haha:
 
eae gente blz boa noite a todos


então estou usando um ssd Corsair force gt 60gb ligado na porta sata III da minha asus rampage iv extreme x79 só que acho que tem alguma coisas ele não passa de 300mbs sendo que ele e
555 MB/s sequential read — 495 MB/s sequential write

desktop2013020521372292.jpg
 
eae gente blz boa noite a todos

então estou usando um ssd Corsair force gt 60gb ligado na porta sata III da minha asus rampage iv extreme x79 só que acho que tem alguma coisas ele não passa de 300mbs sendo que ele e
555 MB/s sequential read — 495 MB/s sequential write


Então...

1º - Esse SSD já é meio antigo e as especificações são um pouco "otimistas".
2º - Resultados para o programa ATTO, que prevalece bons resultados para SSD's com SandForce.
 
Então...

1º - Esse SSD já é meio antigo e as especificações são um pouco "otimistas".
2º - Resultados para o programa ATTO, que prevalece bons resultados para SSD's com SandForce.

não tem como eu melhorar isso ?
 
Não ta usando cabo sata 2 não ?
 
Boas...

Uma dúvida: pq raios a ferramenta OCZToolBox não reconhece meu RAID0 de SSD OCZ Vertex 4? Alguma sugestão?

[]'s

FUI
 
Estou com vontade de comprar um SSD para melhorar meu sisteminha, tenho feito algumas pesquisas aqui, e consigo melhor preço trazendo do Paraguai, la consigo encontrar Corsair, Samsung (840), OCZ, Crucial, Sandisk e Kingston, todos eles sempre apenas nas versões mais basicas, as tops é dificil, mas tudo bem
Tirando a parte a questão desempenho, qual dessas marcas, trazida de la, me daria suporte no Brasil, isto é , RMA aqui em caso de defeito, já que RMA no exterior eu creio que praticamente não compensa.
 
Tem muita diferenca o Samsung 840 e o 840 pro ?

Compensa pegar um ? Ou tem outro mais CxB ? Vector, e tal...

O não pro é um pouco mais lento, e as memorias dele são do tipo TLC, que aceitam apenas 1000 ciclos, ou seja teoricamente 1/3 da duração dos outros, na real não sei se é tudo isso
 
O não pro é um pouco mais lento, e as memorias dele são do tipo TLC, que aceitam apenas 1000 ciclos, ou seja teoricamente 1/3 da duração dos outros, na real não sei se é tudo isso

Voce me recomenda algum? Vou importar.

É que eu vejo a galera toda loca nesses samsung, nem sei porque...
 
Tb estou pesquisando, parece que um dos melhores é o Samsung 840 PRO mesmo, parece que o Sandisk Extreme é bom e barato, e o OCZ Vertex 4
 
eae amigo obrigado pela atença fiz os teste da uma olhada
http://img32.imageshack.us/img32/4418/desktop2013020619401789.jpg

Eu não tive nenhum Force GT (tenho 2 ocz e um sandisk) mas, posso lhe garantir que todas as marcas (ou praticamente todas, não é regra) quanto menor o ssd de tamanho menor a velocidade, inclusive nos novos pendrives EXTREME são assim.

Todos meus ssd são de 120 para cima, então pesquisei na net e achei o segguinte:

525x525px-LL-9aa88fa7_vbattach232178.png


Estão parecidos com o seu, vi que vc estao com o AHCI ativado, vc esta com a firmware mais nova? Se tá e não for nenhum problema de compatibilidade acredito que seja isso mesmo o resultado dele, podemos ver até no bench que postei ai.
 
Eu não tive nenhum Force GT (tenho 2 ocz e um sandisk) mas, posso lhe garantir que todas as marcas (ou praticamente todas, não é regra) quanto menor o ssd de tamanho menor a velocidade, inclusive nos novos pendrives EXTREME são assim.

Todos meus ssd são de 120 para cima, então pesquisei na net e achei o segguinte:

http://cdn.overclock.net/9/9a/525x525px-LL-9aa88fa7_vbattach232178.png

Estão parecidos com o seu, vi que vc estao com o AHCI ativado, vc esta com a firmware mais nova? Se tá e não for nenhum problema de compatibilidade acredito que seja isso mesmo o resultado dele, podemos ver até no bench que postei ai.

sim fiz update para a 5.0.3 e não mudo nada
 
Desculpem a pergunta noob, mas por que alguns SSD tem 128GB e outros 120GB, sendo que os modulos de memoria são sempre multiplos de 8, pelo que vi em reviews mesmo os de 120GB tem 128GB instalados
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo